Só servem, sim. Mas descansa - o que eu te quis dizer é que podes provavelmente rescindir não com base nos 14 dias, mas sim por a fidelização não ter iniciado.os 14 dias só servem para contratos a distancia? então já fui celebrei na loja da MEO, ou seja mesmo que cancele antes de virem cá fazer a instalação vou ter que pagar
Tudo tem de estar quantificado desde início. O que a nova Lei refere é que esse valor de penalização vai diminuindo proporcionalmente à medida que os meses passam e não pode ultrapassar o custo que o operador teve com a instalação da operação.Há alguém que me consiga explicar de forma leiga as novas regras de cancelamento de contratos dentro do período de fidelização?
Como todas as notícias se resumem ao mesmo texto sobre este assunto, não percebo como é que é feito o cálculo da penalização que o ISP pode exigir do cliente quando este rescinde o contrato dentro do período de fidelização, quer para novos contratos, quer para refidelizações.
A Lei estabelece sempre esse limite, em caso de rescisão.Pois, essa interpretação é a minha (no caso da MEO as condições gerais incluem a fórmula para apurar esse valor que, diga-se de passagem, não difere muito das mensalidades remanescentes - isto sem a salvaguarda do custo de instalação).
É o "custo de instalação" que me causa alguma dúvida nas refidelizações... numa refidelização não há, normalmente, instalação do serviço, por isso o que é que se entende como limite neste caso?
Esqueçam as chamadas para o 16200.
Esqueçam o martírio de conseguir a morada ou número de fax.
Esqueçam a deslocação a lojas.
Registem-se na área de cliente PT.
Façam login, associem o serviço.
Cancelem o serviço através da área de cliente.
Aguardem 4 ou 5 dias até entrarem em contacto.
Digam ao operador que vão mudar de país por questões de trabalho.
Digam que não pretendem impingir o vosso contrato a familiares ou vizinhos porque estão noutra localidade, nem têm data de retorno a Portugal. Sim, porque eles ainda vão tentar que se mantenha o contrato de uma forma ou outra.
Aguardem a SMS a confirmar a data de término do contrato.
Aguardem uma cartinha a informar dos valores que vão pagar caso não devolvam o equipamento ou este esteja danificado.
Aguardem a SMS a confirmar o levantamento do equipamento.
Embalem tudo numa caixa e aguardem pela pessoa que vem levantar o equipamento.
Profit
Sem chatices, sem stresses, sem a preocupação e custos de enviar cartas registadas, sem envios de faxes (quem usa fax ainda?).
Obviamente, só é válido para quem já está fora do período de fidelização.
Dou-vos estas dicas porque aturei muito comercial a impingir outros serviços, a oferecerem e prometerem mundos e fundos só para manter o contrato. É um martírio sacar-lhes a morada para envio de desistência. Eles são obrigados a propor tudo e mais alguma coisa para manter o cliente.
Espero que ajude, bem como a dica do 'vou para o estrangeiro' me ajudou (vi aqui no /r/portugal).
Obrigado.
A Lei e o contrato preveem-no: https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/Comecei ontem uma fidelização de 24 meses no Ulmited L. O valor é 12,49 mas hoje já li que vai subir para 13,49. Isto não é quebra de contrato ?
Não tens fidelização, certo?Acham que depois de rescindir em loja com a NOS (3P + um telemóvel), é necessário enviar algum tipo de carta?
Estou com algum receio que venham depois a surgir problemas, estou a achar demasiado fácil.
Obrigado
Tens o comprovativo?
Se tens não tens nada a temer.
Eu já rescindi uma vez com a meo na loja e, não tive nenhum problema.
Cumprimentos
Não tens fidelização, certo?
Então na loja tratas de tudo. O único senão é que para concluírem o processo vais ter de aguardar chamada da retenção.
A chamada em que isso ficou acordado foi tua iniciativa ou partiu deles?Estou há duas semanas à espera que mudem o serviço e me troquem o router. Em troca de desconto e passar a net de 100 para 200mbps e trocar o router, aceitei fidelizar mais 2 anos. Mandaram sms para confirmar.
Ligaram do 16209 para agendar a troca do router mas, pela 3a vez seguida faltaram sem avisar e já estou farto de ligar para o 16209 para depois me ligarem para reagendarem e depois esperar e faltarem.
As alterações acordadas ainda não foram activadas nem o router trocado. Posso desistir do novo acordo de fidelização e sair da Meo? Há algum periodo minimo para a Meo fazer as alterações? E se sim, só quando o fizerem é que a nova fidelização entra em vigor, certo?