Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

os 14 dias só servem para contratos a distancia? então já fui celebrei na loja da MEO, ou seja mesmo que cancele antes de virem cá fazer a instalação vou ter que pagar
 
os 14 dias só servem para contratos a distancia? então já fui celebrei na loja da MEO, ou seja mesmo que cancele antes de virem cá fazer a instalação vou ter que pagar
Só servem, sim. Mas descansa - o que eu te quis dizer é que podes provavelmente rescindir não com base nos 14 dias, mas sim por a fidelização não ter iniciado.
 
Há alguém que me consiga explicar de forma leiga as novas regras de cancelamento de contratos dentro do período de fidelização?
Como todas as notícias se resumem ao mesmo texto sobre este assunto, não percebo como é que é feito o cálculo da penalização que o ISP pode exigir do cliente quando este rescinde o contrato dentro do período de fidelização, quer para novos contratos, quer para refidelizações.
 
Há alguém que me consiga explicar de forma leiga as novas regras de cancelamento de contratos dentro do período de fidelização?
Como todas as notícias se resumem ao mesmo texto sobre este assunto, não percebo como é que é feito o cálculo da penalização que o ISP pode exigir do cliente quando este rescinde o contrato dentro do período de fidelização, quer para novos contratos, quer para refidelizações.
Tudo tem de estar quantificado desde início. O que a nova Lei refere é que esse valor de penalização vai diminuindo proporcionalmente à medida que os meses passam e não pode ultrapassar o custo que o operador teve com a instalação da operação.
 
Pois, essa interpretação é a minha (no caso da MEO as condições gerais incluem a fórmula para apurar esse valor que, diga-se de passagem, não difere muito das mensalidades remanescentes - isto sem a salvaguarda do custo de instalação).

É o "custo de instalação" que me causa alguma dúvida nas refidelizações... numa refidelização não há, normalmente, instalação do serviço, por isso o que é que se entende como limite neste caso?
 
Pois, essa interpretação é a minha (no caso da MEO as condições gerais incluem a fórmula para apurar esse valor que, diga-se de passagem, não difere muito das mensalidades remanescentes - isto sem a salvaguarda do custo de instalação).

É o "custo de instalação" que me causa alguma dúvida nas refidelizações... numa refidelização não há, normalmente, instalação do serviço, por isso o que é que se entende como limite neste caso?
A Lei estabelece sempre esse limite, em caso de rescisão.

Um operador nunca pode cobrar mais do que o custo que teve com a instalação da operação, seja lá o que isso signifique. Só um juiz caso a caso o poderá dizer.
 
Sou cliente MEO, mais especificamente o pacote M5O. Não acho bem continuar com net 100Mbps/10Mbps (na realidade 93Mbps/23Mbps) quando todos os novos utilizadores do mesmo pacote, a pagar menos, têm 200Mbps/100Mbps.

Usei o formulário de contacto para expor a situação, avisando que tinha uma proposta da Vodafone válida até 30 de Setembro (o novo pacote com 1Gbps), pelo que se não me respondessem brevemente, teria de cancelar o serviço.

Responderam o email no dia seguinte, dizendo que podem actualizar as velocidades net e instalar gratuitamente um novo router compatível com estas velocidades, mas em troca teria que me fidelizar mais 2 anos (neste momento não estou fidelizado).

Perante isto da fidelização, respondi que nesse caso, em vez dos 87,5€/mês que pago neste momento (M5O, dois telemóveis, aluguer do equipamento), aceitava manter-me na MEO se reduzissem este valor total para 75€ (mais colocarem a velocidade net 200/100 e trocarem o router). Isto foi ontem, hoje não me responderam. Nota: a minha contraproposta teve que ser outravez através do formulário online, pois o email de resposta deles não aceita emails de resposta. Mas fiz copy/paste para um ficheiro TXT e anexei nesse formulário.

Estou a desconfiar que não me irão responder mais, por isso acho que vou mesmo avançar para a Vodafone e cancelar a MEO.

Qual é a melhor maneira de cancelar com a MEO? Via online, pede-me para preencher longos formulários e seleccionar o serviço de que quero desistir (não dá para seleccionar o pacote, teria que repetir o processo para a TV, telefone, cada telemóvel, net...). Isto não me parece bem, se calhar estou no sítio errado do site.

Se calhar a melhor maneira é dirigir-me à loja. Se o fizer, devo levar já a box, router e o aparelho wifi, comando? E cabos também? Já nem sei que cabos são da MEO!

Ou posso cancelar na loja, pedir um comprovativo de tal e como podem levar até 15 dias, poderia manter o equipamento até lá para usufruir desses dias de serviço?

Agradecia que me ajudassem, pois estou em contra-relógio para tomar decisões e não quero fazer asneiras.
 
Alguém já experimentou fazer isto?

Esqueçam as chamadas para o 16200.

Esqueçam o martírio de conseguir a morada ou número de fax.

Esqueçam a deslocação a lojas.

Registem-se na área de cliente PT.

Façam login, associem o serviço.

Cancelem o serviço através da área de cliente.

Aguardem 4 ou 5 dias até entrarem em contacto.

Digam ao operador que vão mudar de país por questões de trabalho.

Digam que não pretendem impingir o vosso contrato a familiares ou vizinhos porque estão noutra localidade, nem têm data de retorno a Portugal. Sim, porque eles ainda vão tentar que se mantenha o contrato de uma forma ou outra.

Aguardem a SMS a confirmar a data de término do contrato.

Aguardem uma cartinha a informar dos valores que vão pagar caso não devolvam o equipamento ou este esteja danificado.

Aguardem a SMS a confirmar o levantamento do equipamento.

Embalem tudo numa caixa e aguardem pela pessoa que vem levantar o equipamento.

Profit

Sem chatices, sem stresses, sem a preocupação e custos de enviar cartas registadas, sem envios de faxes (quem usa fax ainda?).

Obviamente, só é válido para quem já está fora do período de fidelização.

Dou-vos estas dicas porque aturei muito comercial a impingir outros serviços, a oferecerem e prometerem mundos e fundos só para manter o contrato. É um martírio sacar-lhes a morada para envio de desistência. Eles são obrigados a propor tudo e mais alguma coisa para manter o cliente.

Espero que ajude, bem como a dica do 'vou para o estrangeiro' me ajudou (vi aqui no /r/portugal).

Obrigado.
 
Viva.

Uma duvida acerca das fidelizações.

Neste momento tenho fidelização com a MEO até ao verão de 2018.

Entretanto ontem cheguei a casa e vejo que estão a passar fibra na minha rua, tendo em conta que vivo numa aldeola quem nem saneamento publico tem fiquei muito surpreendido.

A fibra em questão é da Vodafone e pelo quem sei não existem planos para Meo ter lá fibra.

Gostava de mudar para a fibra da Vodafone assim que esteja disponível, quer por melhor serviço quer por ser mais barato, no entanto tenho umas duvidas:
  • Alguma coisa que possa fazer em relação ao contrato e fidelização que tenho com a MEO?
  • Caso não seja possível fazer a rescisão do contrato, quem é o mais certo, posso por exemplo baixar o pacote quem tenho (M4O) para o mais básico?

Obrigado.
 
A Meo permite (depois de alguma insistência) baixar para o serviço fixo de telefone e fica por €11,99 por mês e fidelização de 1 ano.
Em relação a terminar um contrato com fidelização pode ser mais ou menos complicado, aparentemente vem aí um aumento e isso poderá sempre ser "desculpa" para terminar o contrato, mas mais uma vez não é fácil.
 
Bem, se isso for possível ainda ficava a poupar algum ao fim do mês. Vou aguardar que acabam de passar os ramais de Fibra por aqui para ver o que se consegue fazer.

Obrigado!
 
Acham que depois de rescindir em loja com a NOS (3P + um telemóvel), é necessário enviar algum tipo de carta?

Estou com algum receio que venham depois a surgir problemas, estou a achar demasiado fácil.

Obrigado
 
Acham que depois de rescindir em loja com a NOS (3P + um telemóvel), é necessário enviar algum tipo de carta?

Estou com algum receio que venham depois a surgir problemas, estou a achar demasiado fácil.

Obrigado
Não tens fidelização, certo?

Então na loja tratas de tudo. O único senão é que para concluírem o processo vais ter de aguardar chamada da retenção.
 
Tens o comprovativo?

Se tens não tens nada a temer.

Eu já rescindi uma vez com a meo na loja e, não tive nenhum problema.

Cumprimentos

Sim tenho o comprovativo (dois papeis).

Não tens fidelização, certo?

Então na loja tratas de tudo. O único senão é que para concluírem o processo vais ter de aguardar chamada da retenção.

Já não tenho fidelização. Tratei tudo na loja e recebi a tal chamada que indicas. O técnico que estava ao telefone é que baralhou um pouco e depois achei que a rescisão tinha sido demasiado fácil. Ele referiu algo como não ser legal entregar a cópia do CC e ter que ir a um advogado por causa da assinatura.

Prontos, sendo assim está feito. Obrigado a todos!
 
Estou há duas semanas à espera que mudem o serviço e me troquem o router. Em troca de desconto e passar a net de 100 para 200mbps e trocar o router, aceitei fidelizar mais 2 anos. Mandaram sms para confirmar.
Ligaram do 16209 para agendar a troca do router mas, pela 3a vez seguida faltaram sem avisar e já estou farto de ligar para o 16209 para depois me ligarem para reagendarem e depois esperar e faltarem.

As alterações acordadas ainda não foram activadas nem o router trocado. Posso desistir do novo acordo de fidelização e sair da Meo? Há algum periodo minimo para a Meo fazer as alterações? E se sim, só quando o fizerem é que a nova fidelização entra em vigor, certo?
 
Estou há duas semanas à espera que mudem o serviço e me troquem o router. Em troca de desconto e passar a net de 100 para 200mbps e trocar o router, aceitei fidelizar mais 2 anos. Mandaram sms para confirmar.
Ligaram do 16209 para agendar a troca do router mas, pela 3a vez seguida faltaram sem avisar e já estou farto de ligar para o 16209 para depois me ligarem para reagendarem e depois esperar e faltarem.

As alterações acordadas ainda não foram activadas nem o router trocado. Posso desistir do novo acordo de fidelização e sair da Meo? Há algum periodo minimo para a Meo fazer as alterações? E se sim, só quando o fizerem é que a nova fidelização entra em vigor, certo?
A chamada em que isso ficou acordado foi tua iniciativa ou partiu deles?
 
Back
Topo