Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Alguém que me possa confirmar se o antigo departamento de qualidade da Vodafone ainda existe?
Estive a escrever umas cartinhas e uma delas vai para a sede mas queria dirigir a mesma ao departamento correcto.
 
Boas,

Como já publiquei algumas vez, tenho o serviço MEO ADSL+Telefone Fixo. A minha suposta fidelização termina a 26 de junho de 2017. Assim sendo vou terminar contrato.

Venho pedir a vossa opinião sobre lgumas questões.

1º Vou tratar deste assunto via área de cliente e via carta registada (não vá o diabo tecê-las).

2º Enviar para que morada:

PT Comunicações, S.A.

Apartado 1423, EC Pedro Hispano

4106-005 Porto

ou para:

MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.


Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 40

1069-300 Lisboa

Sinto-me mais inclinado a enviar para esta porque é a morada das faturas e neste momento não sei se a primeira morada ainda é verdadeira.

3º Minuta da Carta:

Local, 12 de maio 2017

Assunto: Rescisão de contrato com o número de conta xxx xxx xx xx

Exmos. Senhores,

Venho por este meio informar que eu Nome do Titular, portador do Cartão do Cidadão número xxxxxx, válido até xx/xx/xxxx pretendo rescindir o contrato do serviço MEO ADSL+Telefone associado ao número de cliente xxx xxx xx xx, número de contribuinte xxx xxx xxx, número de conta xxx xxx xx xx, username asxxxxxxxx, realizado através da tecnologia ADSL com velocidade contratada de 12Mb, sendo que o serviço de telefone encontra-se associado ao número de acesso xxxxxxxxx ecom o Plano Total, que mantenho com a MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., com efeitos a partir de xx de mês de xxx (data de rescisão, eu escolhi 30 de junho de 2017). Mais informo que em anexo segue o formulário de cessação de serviço, Mod.C/1001313, disponibilizado pela MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A, devidamente preenchido e assinado. Quanto à cópia digitalizada do documento de identificação do titular do serviço, informa-se que segundo o decreto-Lei nº 7/2007 de 5 de fevereiro, artigo 5.º, número 2 «É igualmente interdita a reprodução do cartão de cidadão em fotocópia ou qualquer outro meio sem consentimento do titular, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária.». Por forma a demonstrar a minha vontade de rescindir o serviço, este pedido é enviado via carta registada para a morada que consta nas faturas dos serviços e também pela área de cliente MEO.

Peço a confirmação, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, da presente rescisão, bem como da data de desativação do serviço.

Com os meus melhores cumprimentos,

___________________________________________

(Nome do titular)

4º O que acham? Devo enviar alguma fatura anterior? Estou a enviar muito cedo face à data que pretendo para o desligamento?

Abraço para todos e se quiserem aproveitem a minuta. Quanto ao não enviar o CC não sei o que vai dar mas já ouvi tanta história que já acredito em tudo e na minuta tem os dados todos para cancelar o contrato.
 
Última edição:
Vou tratar deste assunto via área de cliente e via carta registada

Porquê complicar o que é simples e fácil? Basta rescindir na Área de Cliente. Está mais que provado que funciona sem stresses.
A carta registada é um fait divers tão refutável como qualquer outro meio. Provas que enviaste um objecto e até podes, eventualmente, provar que ALGUÉM o recebeu mas não consegues provar o conteúdo... mas já que insistes em duplicar o acto, que até pode gerar confusão nos serviços do operador, basta enviar o C/1001313 sem qualquer escrito a acompanhar o impresso. Para quê duplicar o que já consta no impresso?
Acerca do CC, é aconselhável enviar cópia cruzada com o fim a que se destina porque podem travar a rescisão pela sua ausência. Qualquer vizinho que tenha acesso indevido à tua correspondência, pode desatar a rescindir os teus serviços e a cópia do CC serve para evitar isso mesmo. A Lei não te proíbe de reproduzires o teu próprio CC. Até podes fazer uma resma de cópias e ir para o Rossio distribuir a quem passa que não é ilícito.
 
Porquê complicar o que é simples e fácil? Basta rescindir na Área de Cliente. Está mais que provado que funciona sem stresses.
A carta registada é um fait divers tão refutável como qualquer outro meio. Provas que enviaste um objecto e até podes, eventualmente, provar que ALGUÉM o recebeu mas não consegues provar o conteúdo... mas já que insistes em duplicar o acto, que até pode gerar confusão nos serviços do operador, basta enviar o C/1001313 sem qualquer escrito a acompanhar o impresso. Para quê duplicar o que já consta no impresso?
Acerca do CC, é aconselhável enviar cópia cruzada com o fim a que se destina porque podem travar a rescisão pela sua ausência. Qualquer vizinho que tenha acesso indevido à tua correspondência, pode desatar a rescindir os teus serviços e a cópia do CC serve para evitar isso mesmo. A Lei não te proíbe de reproduzires o teu próprio CC. Até podes fazer uma resma de cópias e ir para o Rossio distribuir a quem passa que não é ilícito.

Quanto ao CC, a minha questão não é fotocopiar...a minha questão é aquilo que podem fazer com os documentos, isso é que me preocupa...é por isso que preferia tratar disto numa loja mas já sei a complicação que é.
 
a minha questão é aquilo que podem fazer com os documentos

Malandragem há em todo o lado e em todas os tempos mas o pânico acerca da cópia é recente, provocado sobretudo por clickbaites dos média.
Quantas cópias entreguei durante os 17 anos de escolaridade, fora as dezenas entregues nos bancos e serviços do Estado? Nunca tive qualquer problema e diria que é raro. Quantas cópias micro-filmadas estão a ocupar espaço nos arquivos de escolas, faculdades e bancos?
O legislador quis acabar com a cópia porque, sobretudo presencialmente, é um procedimento estúpido mas à distância, tanto para quem solicita como para quem fornece, é uma questão de prova e segurança.

Em qualquer prédio é frequente existir correspondência devolvida porque foi mal endereçada ou mal entregue e aparece de tudo. O que impede algum vizinho tarado de desatar a rescindir contratos do vizinho que é barulhento? Nada mas se os serviços exigirem prova através de cópia do CC, não vai longe.
 
Estou aqui com um problema potencialmente bicudo...

Sou cliente meo ADSL há anos (praticamente desde que o serviço foi criado), mas com os preços ridículos que pago e tendo em conta que o serviço está cada vez mais degrado (mal geral pelo que vejo no fórum), já se vai tornando impossível para mim manter isto.

A PT não investe em fibra na minha zona (localidade perto de sintra, o que é estranho a falta de investimento), e o cobre está cada vez pior...

Posto isto...já não estou fidelizado há cerca de 6 meses, e quero mesmo desistir do serviço e optar por outra solução noutro operador.

O meu problema: já não estou fidelizado mas agora vi que aderi há 1 mês a um pacote (canal) que me obriga a uma permanência de subscrição de 3 meses!!! Sabem se neste caso é possível desistir do serviço, visto que a fidelização já está terminada há muito?
 
Olá,

Optei por dar entrada do pedido tanto via área de cliente como por carta registada.

Na área de cliente o pedido aparece como concluído? É normal? Tendo em conta que foi submetido na madrugada de sexta-feira, ou seja, quando se deu o ataque à PT será que não está com problemas?

Abraço
 
Boas.

Fiz contrato com a MEO com dois anos de fidelizaçao, sendo que o primeiro ano já passou.

Contudo, por motivos profissionais vou mudar de cidade.

Há justa causa para rescindir o contrato só por esse motivo?

Grato pela atenção.
 
Olá,

Optei por dar entrada do pedido tanto via área de cliente como por carta registada.

Na área de cliente o pedido aparece como concluído? É normal? Tendo em conta que foi submetido na madrugada de sexta-feira, ou seja, quando se deu o ataque à PT será que não está com problemas?

Abraço
Sim, acho que é normal aparecer como "concluído" antes do contacto de retenção, mas no tópico de renegociações do MEO devem conseguir ajudar-te melhor.

Boas.

Fiz contrato com a MEO com dois anos de fidelizaçao, sendo que o primeiro ano já passou.

Contudo, por motivos profissionais vou mudar de cidade.

Há justa causa para rescindir o contrato só por esse motivo?

Grato pela atenção.
Aconselho que vejas esta reportagem:
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao
 
Eu recentemente mudei de residência, a minha morada nova não tem cobertura fibra.
Tentei rescindir sem penalizações com a Vodafone, e não tive sorte...
Não é bem uma questão de sorte. Ou consegues ou não consegues. Ou consegues fazer ver à Vodafone (ou a um departamento superior da empresa) ou fazer ver a um juiz-árbitro que podes rescindir ou não consegues.
 
Não percebi o que quiseste dizer.
Simplesmente eles não aceitaram o meu pedido (enviei carta registada a explicar toda a situação).
 
Não percebi o que quiseste dizer.
Simplesmente eles não aceitaram o meu pedido (enviei carta registada a explicar toda a situação).
O que estou a dizer é que, quando um cliente está plenamente convencido de que pode à luz da Lei rescindir, um pedido não basta. Pode ser necessário insistir mais do que uma vez com o operador (para um departamento superior, por exemplo de reclamações) ou mesmo recorrer a tribunal (ou equiparado). Este tópico é prova disso.

É que o operador, por definição, tenhas ou não razão, vai em 90% das vezes responder "não". Eles não se preocupam com a Lei, querem é manter o cliente.
 
Sim, acho que é normal aparecer como "concluído" antes do contacto de retenção, mas no tópico de renegociações do MEO devem conseguir ajudar-te melhor.


Aconselho que vejas esta reportagem:
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao

Acho que não é só ele que têm de ver essa reportagem... Quase numa base diária se perpetua pelo Zwame que alguém que muda de residência é que quebra um contrato como se fosse tácito que o fez para ficar livre das suas obrigações e não por força maior...

Para além que a constituição prevê a livre circulação de pessoas, e nisso está a sua residência. Cabe aos operadores oferecer alternativas compatíveis (seja em serviço ou em preço) porque operam em solo nacional (a licença dos 3 ISPs é nacional, a Cabovisão/NOWO está mais limitada). Mas em momento algum os operadores informam das limitações de cobertura e que uma mudança de residência implica tal coisa porque se o fizessem, a clausula seria considerada nula, como muitas já foram da ZON/NOS.

Mas, como também já disseram a NOS têm melhor historial quando toca a este assunto que a MEO, mas nada surpreendente para mim que recebi uma carta de 700€ para pagar somente porque informei que não aceitava o (esperado) aumento encapotado...
Mal entrou na arbitragem recebo chamada relâmpago, porque será?

Usem dos vossos direitos, não se cinjam ao que operadores precários de call-center vos dizem, eles são pagos para seguir um script, não têm minima noção dos direitos dos consumidores (ou se têm, a partir do momento que colocam os auscultadores, têm de esquecer).
 
Back
Topo