Boa noite,
Muito sucintamente vou tentar relatar o que me aconteceu para tentar obter ajuda:
Na semana passada, na loja NOS do Palácio do Gelo em Viseu (e não à distância, ou porta a porta como tenho lido por aqui, e que já agora pergunto qual a diferença na resolução final) fui informado que a minha zona de residência teria cobertura 4G, e acordamos a ida do técnico ao local para fazer a instalação. No dia 29 de Junho, o técnico apareceu, e antes de iniciar a instalação, pedi para testar a cobertura, tendo dado como resultado uns míseros 2Mbps, no entanto o técnico disse que após uns tempos o serviço iria melhorar, para estar descansado, e que de qualquer das formas teria os 14 dias para testar, sem nunca mencionar custos que isso acarretasse (nem na loja me informaram de nada. So trouxe uma folha com 2 paginas). Com base nesta informação, e de boa fé, decidi avançar com a instalação, do serviço satélite, router 4G e telefone fixo.
Nesse mesmo dia à noite fiz testes de velocidade pela casa, e o resultado era sempre baixo. A instalação foi tão à pressa que nem sequer o router configurou bem, pois estava em 3G. Mudando para 4G, e indo para o exterior com ele, so para testar, a velocidade atingiu uns melhores 6Mbps, mas no interior era o mesmo problema.
Ora bem, após 4/5 dias de testes e nada, chamadas para o apoio técnico onde dizem que acima dos 3 Mbps não colocam antenas exteriores, ou outro tecnico que me diz claramente eu estou numa zona de "sombra" e impossível ter um serviço 4G em condições, decidi pedir o desligamento do serviço, por este não me servir para nada.
Acontece que começo a ser bombardeado com a questão do valor, que me chegaram a referir cerca de 370€. Ora é absurdo, já que estou a rescindir por o serviço não ter cobertura, e não por querer ir para outra... E esse valor não está escrito em lado nenhum onde tenhamos assinado o contrato. Depois por telefone dizem-me uma coisa, na loja dizem outra. Chego a la ir presencialmente preencher os papeis, pedirem-me copia do BI (que agora também é ilegal mas eles fazem. Ok que pedem, mas fazem-no), e como cumulo recebo um mail a dizer que: Não entreguei copia do documento de identificação, Não assinei a folha de pedido, e que a ASSINATURA NÃO CORRESPONDE AO DOCUMENTO... Esta ultima engraçada tendo em conta as outras anteriores...
Visto se tratar de pedido de desligamento por justa causa, e de ser um contrato presencial e não à distância, o que poderei eu esperar desta situação?
Desde já o meu muitíssimo obrigado