Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Fazes pela área de cliente, ponto.

Se quiseres referes a carta que já enviaste, para ser mais rápido.

Se é indiferente quando termina os serviços, escusas de mencionar a carta que já enviaste.

Já o fiz...agora tenho de esperar que me chegue uma carta com um Token certo? Depois é que posso passar ao passado seguinte ou não?

Ou existe outra forma de entrar em contato com eles pela área de cliente?
 
Já o fiz...agora tenho de esperar que me chegue uma carta com um Token certo? Depois é que posso passar ao passado seguinte ou não?

Ou existe outra forma de entrar em contato com eles pela área de cliente?

Sim, tens de esperar pela carta.

O meio mais rápido é enviar para eles por carta o pedido de rescisão com o CC digitalizado (procede à sua rasura) ou então em loja.
 
Para rescindir contrato com a NOS, com quanto tempo de antecedência tem que ser? o periodo de faturação é do dia 8 ao dia 7 de cada mês. Quase de certeza que já não tenho fidelização (como posso confirmar sem ter que ligar para eles?) Pedindo no site o periodo de cessação só começa a contar desde que coloco os códigos correcto? Quanto tempo demora essa carta a chegar a casa? Queria também fazer por carta, alguém tem a morada actualizada e uma minuta da carta? que documentos preciso de enviar?


EDIT:

Entretanto já encontrei este documento: http://www.nos.pt/particulares/outr...ocuments/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf


o que tenho que colocar nos espaços a seguir aos serviços?? já agora como é com os aparelhos?quando recolhem?posso entregar em loja?
 
Última edição:
Coloquei esta questão no tópico da Nos, pois não sabia da existência deste. Assim, como é o local ideal, fica aqui:

Iam entrar em contacto comigo para tentar resolver o problema de não ter a velocidade contratada, ainda estou à espera.

Entretanto, a minha internet chegou a um limite mínimo. Na hora de maior tráfego, ou seja, a hora em que práticamente toda a gente está em casa e acordada, entre as 19h e a 00h, consegui ter menos de 1 mega de velocidade! Menos de 1% do contratado.

Eles já me disseram que a minha zona não é fibra, pelo que há limitações, posto isto, algumas perguntas:

- Na eventualidade de eles enviaram um técnico, posso "exigir" que venha na hora em que tem estes problemas? Durante o dia a velocidade safa-se, embora não chegue perto do contratado;
- Andei a ler nos sites de queixas, e idênticos, pessoas a pedir rescinsão por falta de velocidade contratada, em que ponto do contrato, ou no site da própria Nos, está isso indicado? Andei a ler e apenas fala que poderá haver rescinsão por falta de cumprimento do contratado, esse ponto basta?
- No seguimento do ponto anterior, mesmo que provado (e confirmado pelo técnico), a rescinsão é rápida? Ou poderá arrastar-se e dar "dores de cabeça"?

Admito que, no seguimento de todo o processo que tenho tido com eles, chamadas incluído, estou a ficar farto de todas as atitudes. Tenho partilhado alguns pontos aqui mas não representa tudo.

Neste momento já nem me importo pagar mais e ser mais bem servido (ex. 47€ por 1 giga na Vodafone). Não estarei isento de vir a ter problemas, mas a Nos já está a ser de mais.

Fikem bem!
 
@ruizinhu20 Isso tem que estar no contrato, e pode depender da via que escolheste para rescindir (ex.: carta registada, por norma tem que ser com maior antecedência), varia entre 15 a 30 dias, e só começa a contar no dia em que recebem o teu pedido, por norma pedem para enviar juntamente cópia do cartão de cidadão, basta que te identifiques, e identifiques o serviço que pretendes modificar/terminar, e a data caso escolhas uma data posterior, caso contrário serão 15 a 30 dias depois da recepção do pedido.
Na eventualidade de eles enviaram um técnico, posso "exigir" que venha na hora em que tem estes problemas?
Com que finalidade queres que lá vá a essa hora?
Andei a ler nos sites de queixas, e idênticos, pessoas a pedir rescinsão por falta de velocidade contratada, em que ponto do contrato, ou no site da própria Nos, está isso indicado?
Se no contrato diz que a velocidade de internet é de x, e tu tens menos de 90% (não sei a exacta percentagem mas anda à volta disso), tens todo o direito de rescindir por incumprimento contratual por parte do fornecedor de serviço.
No seguimento do ponto anterior, mesmo que provado (e confirmado pelo técnico), a rescinsão é rápida? Ou poderá arrastar-se e dar "dores de cabeça"?
Vamos por partes, terás que dar a oportunidade ao fornecedor de serviços para repor a conformidade do serviço (isto pode estar no contrato inclusivamente), se já foram a tua casa, nada mais há a dizer, podes fazer a resolução de contrato com efeito imediato, se ainda não foram, e ainda não passou o prazo que está estipulado em contrato para resolverem a questão, infelizmente podes ter que esperar mais uns dias, se por outro lado já passou o prazo, mais uma vez, resolução de contrato com efeito imediato, mas atenção, terás que ter provas que o teu serviço não está conforme, em caso de litígio, pode correr mal a coisa, se não tiveres provas, em qualquer dos casos vão jurar de pés juntos que tens que dar 15/30 dias, tens que pagar mundos, e fundos, e o caso pode-se arrastar por um bom tempo, poderás aqui requer a ajuda de um centro de mediação.

Não tens que pagar pelo serviço de internet, desde o momento em que fizeste a reclamação, não tens que pagar mais nada, a partir do momento que eles receberem o teu pedido de resolução imediata, ou a partir da data que tu escolheres.

EDIT: Convinha que tivesses cópia das tuas reclamações também, pelo sim, pelo não.
 
Última edição:
se calhar o melhor é levar este documento preenchido e ir a uma loja cancelar o serviço. porque como vou sair desta morada no final de Março, assim dá para escolher a data e trago algo a comprovar que fui lá para desligar com muita antecedência.
 
Com que finalidade queres que lá vá a essa hora?

Se no contrato diz que a velocidade de internet é de x, e tu tens menos de 90% (não sei a exacta percentagem mas anda à volta disso), tens todo o direito de rescindir por incumprimento contratual por parte do fornecedor de serviço.

Vamos por partes, terás que dar a oportunidade ao fornecedor de serviços para repor a conformidade do serviço (isto pode estar no contrato inclusivamente), se já foram a tua casa, nada mais há a dizer, podes fazer a resolução de contrato com efeito imediato, se ainda não foram, e ainda não passou o prazo que está estipulado em contrato para resolverem a questão, infelizmente podes ter que esperar mais uns dias, se por outro lado já passou o prazo, mais uma vez, resolução de contrato com efeito imediato, mas atenção, terás que ter provas que o teu serviço não está conforme, em caso de litígio, pode correr mal a coisa, se não tiveres provas, em qualquer dos casos vão jurar de pés juntos que tens que dar 15/30 dias, tens que pagar mundos, e fundos, e o caso pode-se arrastar por um bom tempo, poderás aqui requer a ajuda de um centro de mediação.

Não tens que pagar pelo serviço de internet, desde o momento em que fizeste a reclamação, não tens que pagar mais nada, a partir do momento que eles receberem o teu pedido de resolução imediata, ou a partir da data que tu escolheres.

EDIT: Convinha que tivesses cópia das tuas reclamações também, pelo sim, pelo não.

Se o técnico for durante o dia a velocidade vai dar um valor decente, embora não o contratado. Nunca tive mais de 80 megas em casa. À noite é quando atinge valores mínimos, daí perguntar se poderá ser uma hora a que o técnico verifique. Embora já se sabe que no caso da Nos, à noite, ou períodos com maior número de pessoas a utilizar, a velocidade irá sempre baixar consideravelmente.

Ficaram de me contactar o mais rapidamente possível para ir verificar o problema, ainda estou a aguardar. Assumindo que irá demorar, daí estar já a prevenir-me. Mas já que tocaste nesse ponto (que não me lembrei) qual o prazo para a resolução de um problema?
Provar é simples. Prints, medições, é sempre fácil conseguir provar o valor da velocidade. Agora, se isso terá valor legal, é outra questão.

Consegues especificar melhor a última questão? Apartir do momento que faço uma reclamação de incumprimento de velocidade de internet fico isento de pagamento? Onde posso argumentar isso? Não vi esse ponto no contrato.

A fazer uma queixa será por e-mail com aviso de recepção. De maneira a não fugirem. E, por sim pelo não, até poderei enviar uma carta.

Fikem bem!
 
Se o técnico for durante o dia a velocidade vai dar um valor decente, embora não o contratado.
Sim, eu percebi, mas para quê? Em caso de litígio como provas o que ele viu, ou deixou de ver? Eles sabem a velocidade que tens, se não dizem ao juiz, é porque não lhes convém.
Mas já que tocaste nesse ponto (que não me lembrei) qual o prazo para a resolução de um problema?
Tem que estar no contrato, é diferente de uns, para os outros, e até para os tipos de serviços.
Agora, se isso terá valor legal, é outra questão.
Desde que tenha o teu IP porque não?
Apartir do momento que faço uma reclamação de incumprimento de velocidade de internet fico isento de pagamento?
Sim, estás a pagar por x velocidade de internet, e não tens, tens que pagar porquê? Mas atenção que é só por este serviço o de internet, se tiveres mais serviços, e estes funcionam bem, pagas por estes serviços (ex.: serviço de TV).
Não vi esse ponto no contrato.
Também tem que estar lá.

EDIT: A melhor forma de comunicar nestes casos é por carta registada, no entanto qualquer forma de comunicação em suporte duradouro também é válido (ex: e-mail).
 
16990

EDIT: Vê se este contrato, é igual ao teu? Se sim, está aí o que eu disse que devia estar no contrato, nas cláusulas 8, 15 e na 9 nas condições específicas. ;)
 
Última edição:
16990

EDIT: Vê se este contrato, é igual ao teu? Se sim, está aí o que eu disse que devia estar no contrato, nas cláusulas 8, 15 e na 9 nas condições específicas. ;)

Os "gajos" sabem-na toda.

Finalmente me ligaram para se medir a velocidade da internet. Que estiveram a seguir o caso remotamente e a fazer umas afinações. Logo por aqui achei estranho. Mas entrei na deles. Fomos a medir a internet e logo aqui vi que me ia chatear. Para começar, a "mulher" fez fita por eu não usar o Internet Explorer. Que não podia medir a velocidade com o Chrome nem Firefox. Quando disse que nem tinha o Internet Explorer ela disse que o teste não podia ser validado porque só consideram aquele browser.
Logo por aqui suspirei fundo e lá fui activar o Internet Explorer. Lá estamos a medir a velocidade, pergunta-me se estou ligado ao router porque não detecta nenhum equipamento. Disse que não, que estava ligado à Powerline, mais uma fita que não podia ser, e que tinha que estar ligado ao router. Lá fiz a vontade, liguei ao router. Medimos a velocidade, 86 megas. Diz ela "olhe, que tem ligado na porta 4?" eu disse que era a saída onde estava ligado a powerline mas que não estava nada ligado de momento, a mulher quase que tem um ataque (até cortou o som, deve ter dito alguma coisa a alguém). Voltei a fazer a vontade e tirei a powerline, sem antes perguntar se ela queria que eu fosse medir directamente ao poste (sim, já estava nesse ponto), novo teste, 92 megas, nada por aí além a diferença. Diz-me ela, "Vê, está normal!" e eu digo "75% da velocidade contratrada é normal?" (tenho 120 megas) e a resposta dela é que a minha placa de rede (do portátil) é de 100 megas pelo que a velocidade pode variar entre 70 e 100 megas. Voltei a suspirar fundo e disse "olhe, deixa estar, obrigado.".

O problema aqui, que eu disse mal ligaram, é que eram 19h, onde a velocidade ainda se aguenta. Antes de desligar, disse que ia fazendo testes e tirava prints, não fossem os testes desaparecer. Voltei a medir as 20h, deu 70 megas. Medi as 21h, deu 35 megas.

Agora vou medir todos os dias, tirando prints sempre que o fizer. E Sexta vou voltar a falar com eles.

PS: nem foi por medição, mas perguntei como era do wi-fi. Diz-me ela "o wi-fi não faz parte da velocidade contratada, é um extra que oferecemos". Pergunto eu onde diz isso no contrato, ao que me indicam "os nossos contratos so dizem respeito a velocidades por caso, o wifi é extra".

Estou nisto agora. Nunca mais me acaba a fidelização. Até já nem me importo de ir pagar mais, quero é sair da Nos.

Fikem bem!
 
Os "gajos" sabem-na toda.
Se sabem que o cliente é cego, até dizem que o céu é vermelho. Saber, não sabem mais que nós, mentem é com os dentes todos.
Que não podia medir a velocidade com o Chrome nem Firefox. Quando disse que nem tinha o Internet Explorer ela disse que o teste não podia ser validado porque só consideram aquele browser.
A velocidade contratada tem que estar disponível a qualquer momento para o cliente, independentemente da plataforma usada, desde que não imponha limitações à rede, obviamente, mas e se tu usasses Mac OS, ou qualquer distro linux, ias buscar o internet explorer onde?
Diz-me ela, "Vê, está normal!" e eu digo "75% da velocidade contratrada é normal?" (tenho 120 megas) e a resposta dela é que a minha placa de rede (do portátil) é de 100 megas pelo que a velocidade pode variar entre 70 e 100 megas.
Se a tua placa de rede suporta até 100Mbps, então o "normal" seria 98Mbps, e não 92Mbps.
(...) a velocidade pode variar entre 70 e 100 megas.
Pode variar de 0 a 120 (no teu caso), não quer dizer que seja o correto.

A questão do wi-fi, existem demasiadas variáveis a ter em conta numa ligação, e de facto nunca garantiram a velocidade por wi-fi.
Estou nisto agora. Nunca mais me acaba a fidelização. Até já nem me importo de ir pagar mais, quero é sair da Nos.
Se o teu contrato é igual ao que publiquei acima, eles têm 48 horas para resolver a questão, se não o fizeram, estão em incumprimento, por isso podes fazer a resolução de contrato, vão dizer que; "tens que pagar, tens isto, tens aquilo", vais a um centro de mediação, e mais cedo ou mais tarde resolves a coisa, entretanto podes mudar para outro fornecedor de serviço.

EDIT: Se quiseres, para ficares mais descansado, vais a um centro de mediação antes, para saber como proceder da madeira mais correta, se estiveres à espera que a NOS te diga que podes rescindir, bem podes esperar, leva o contrato, e dizes que há alturas que tens o mínimo de x Mbps, quando a velocidade contratada é y (neste caso 120 Mbps).
 
Última edição:
Se sabem que o cliente é cego, até dizem que o céu é vermelho. Saber, não sabem mais que nós, mentem é com os dentes todos.

A velocidade contratada tem que estar disponível a qualquer momento para o cliente, independentemente da plataforma usada, desde que não imponha limitações à rede, obviamente, mas e se tu usasses Mac OS, ou qualquer distro linux, ias buscar o internet explorer onde?

Se a tua placa de rede suporta até 100Mbps, então o "normal" seria 98Mbps, e não 92Mbps.

Pode variar de 0 a 120 (no teu caso), não quer dizer que seja o correto.

A questão do wi-fi, existem demasiadas variáveis a ter em conta numa ligação, e de facto nunca garantiram a velocidade por wi-fi.

Se o teu contrato é igual ao que publiquei acima, eles têm 48 horas para resolver a questão, se não o fizeram, estão em incumprimento, por isso podes fazer a resolução de contrato, vão dizer que; "tens que pagar, tens isto, tens aquilo", vais a um centro de mediação, e mais cedo ou mais tarde resolves a coisa, entretanto podes mudar para outro fornecedor de serviço.

- Ela entrou logo a pés juntos, por isso fui indo a ver até onde ia, mas mudei o tom para igual de sarcasmo como ela. Se não activasse o IE, a verdade é que a chamada ia ficar por ali, e estava curioso no que ia dar;

- Por isso é que foi quando disse que já não valia mais a pena. A placa de rede do portátil que estava a usar pode ser de 100 megas, se tivesse a ligação certa, teria que estar bem próximo disso. Não a 92. Mas a essa altura já não estava para a aturar;

- Argumentei que podia testar o Wi-Fi com o meu router que tem 5 GHz, não serve. Não garantem nada, o Wi-Fi é um extra...

- O problema é que ela insistiu que ia considerar o assunto resolvido e apontou isso mesmo. O que não foi o caso. Mas eu daqui a nada volto a cair em cima deles nas redes sociais, estou a ver que só assim que eles se mexem;

No espaço de uma hora a velocidade baixou para menos de metade do medido a par com eles.

Fikem bem!
 
Os "gajos" sabem-na toda.

Finalmente me ligaram para se medir a velocidade da internet. Que estiveram a seguir o caso remotamente e a fazer umas afinações. Logo por aqui achei estranho. Mas entrei na deles. Fomos a medir a internet e logo aqui vi que me ia chatear. Para começar, a "mulher" fez fita por eu não usar o Internet Explorer. Que não podia medir a velocidade com o Chrome nem Firefox. Quando disse que nem tinha o Internet Explorer ela disse que o teste não podia ser validado porque só consideram aquele browser.
Logo por aqui suspirei fundo e lá fui activar o Internet Explorer. Lá estamos a medir a velocidade, pergunta-me se estou ligado ao router porque não detecta nenhum equipamento. Disse que não, que estava ligado à Powerline, mais uma fita que não podia ser, e que tinha que estar ligado ao router. Lá fiz a vontade, liguei ao router. Medimos a velocidade, 86 megas. Diz ela "olhe, que tem ligado na porta 4?" eu disse que era a saída onde estava ligado a powerline mas que não estava nada ligado de momento, a mulher quase que tem um ataque (até cortou o som, deve ter dito alguma coisa a alguém). Voltei a fazer a vontade e tirei a powerline, sem antes perguntar se ela queria que eu fosse medir directamente ao poste (sim, já estava nesse ponto), novo teste, 92 megas, nada por aí além a diferença. Diz-me ela, "Vê, está normal!" e eu digo "75% da velocidade contratrada é normal?" (tenho 120 megas) e a resposta dela é que a minha placa de rede (do portátil) é de 100 megas pelo que a velocidade pode variar entre 70 e 100 megas. Voltei a suspirar fundo e disse "olhe, deixa estar, obrigado.".

O problema aqui, que eu disse mal ligaram, é que eram 19h, onde a velocidade ainda se aguenta. Antes de desligar, disse que ia fazendo testes e tirava prints, não fossem os testes desaparecer. Voltei a medir as 20h, deu 70 megas. Medi as 21h, deu 35 megas.

Agora vou medir todos os dias, tirando prints sempre que o fizer. E Sexta vou voltar a falar com eles.

PS: nem foi por medição, mas perguntei como era do wi-fi. Diz-me ela "o wi-fi não faz parte da velocidade contratada, é um extra que oferecemos". Pergunto eu onde diz isso no contrato, ao que me indicam "os nossos contratos so dizem respeito a velocidades por caso, o wifi é extra".

Estou nisto agora. Nunca mais me acaba a fidelização. Até já nem me importo de ir pagar mais, quero é sair da Nos.

Fikem bem!

E eu aqui com ADSL2+ a 6Mb, que por vezes cai e fica a 4Mb, e vocês a reclamarem de terem 35Mb no mínimo! Tomara eu ter 35Mb de velocidade mínima... Era ouro sobre azul... :D

Se isso for coaxial por Docsis, não me admira que tenhas tantos problemas, pois conheço casos idênticos...
 
Boas :) Tenho contrato com um ISP (neste caso, NOWO) cuja fidelização termina daqui a 6 meses, e precisava da vossa ajuda/opinião relativamente à minha situação.

Era inquilino numa casa cujo contrato de arrendamento foi denunciado pelo senhorio devido à venda do imóvel (ao abrigo de uma das cláusulas lá existentes). Vou mudar-me para outra habitação que não tem cobertura por parte do referido ISP.

Tendo em conta que a mudança de habitação não partiu de iniciativa minha, e dado que já não conseguirei usufruir do serviço que contratei, é possível rescindir com justa-causa e sem penalização para mim (i.e. sem ter que pagar as 6 mensalidades restantes) invocando o Artigo 437º do Código Civil?

Obrigado
 
Não será por justa causa o termo mais apropriado, mas sim é isso mesmo, podes rescindir para além da documentação do costume, o ideal era enviar prova daquilo que escreveste aqui (a comunicação que recebeste do senhorio, por exemplo, parto do princípio que tenha sido por carta), isto para agilizar o processo.
 
Boa tarde malta,

Peço desculpa se já foi dito ou repetido alguma vez mas precisava de um pequeno esclarecimento de quem me souber ajudar.

O que se passa é o seguinte,

Tenho uma empresa aberta e actualmente ainda tenho contrato com a Vodafone por mais 11 meses de fidelização, a nivel de internet movel e tel fixo apenas.
A questão é que por motivos financeiros e por não me ser vantajoso continuar com a dita empresa pois está praticamente falida e não me queria meter em sarilhos com falências e companhia, já contactei a maioria dos fornecedores e ficou tudo resolvido apenas com uma conversa, ora bem todos sabemos que com a Vodafone isso não irá acontecer, portanto mediante esta situação queria perguntar se existe alguma Lei que me possa ajudar nesta matéria, não sei se aquela das alterações de circunstancias é válida neste campo ou não.

Precisava de tratar disso o mais rápido possível pois a empresa está a ser fechada neste momento e queria ter tudo resolvido.

Se alguém me puder dar alguma dica válida agradeço

Obrigado pela ajuda a todos
 
Back
Topo