Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Abri um post sobre isto, nem reparei que havia uma thread com este tipo de assunto...

Ora cá vai um pouco de copy-paste:

Era cliente BL móvel da Vodafone até mês passado, mas como ficava mais barato na MEO, lá resolvi mudar.

Comprei uma pen 4G da MEO no olx e ontem lá fui a uma loja MEO fazer o contrato.

Tudo muito bem, internet com 30Gb e 12 meses de fidelização.
Chego ao quarto, ligo isto...

E isto é uma porcaria autêntica!

Velocidade patética e, pior de tudo, a ligação não se aguenta 20mins seguidos sem cair...

Para jogar warcraft é terrível. Velocidade de download 1,63Mb e de upload 8Mb!!!

Pensei logo em ativar a livre resolução (os ditos 14 dias), mas depois reparei que só se aplica a contratos feitos à distância!!!

E agora? Como posso me livrar de um contrato que não foi feito nem à 24hrs atrás?
Não quero ficar agarrada a esta internet de caca por 1 ano!
 
Liga para a oinha de retenção, com o processo da area de cliente aberto já te dão as propostas interessantes
Mas eu quero é ver-me livre deles, tenho fibra aqui á porta. O pedido que fiz tem a ver com umas barrinhas que aparecem na imagem em alguns canais, ate agora não me ligaram para resolver o problema.
 
Mudei de MEO ADSL para Fibra Vodafone. já não tinha fidelização e enviei o pedido de cancelamento via área do cliente. o formulário para preencher permiti selecionar os 3 serviços a cancelar, no entanto, o pedido em sistema só da para associar a um serviço, TV | Internet | Telefone|.

  • 12 jul 2018 - 08h21

    Deixou de ter acesso ao(s) produto(s) Voz . Processado

  • 11 jul 2018 - 14h27

    O seu pedido 3-286250180757 para o produto Net fixa está a ser tratado pela nossa equipa. Tentaremos ser breves, fique atento à sua caixa de mensagens.
recebi agora uma sms a informar que a minha alteração ao pacote se encontra concluída.
posso assumir que está aceite o cancelamento dos 3 serviços?
 
Mudei de MEO ADSL para Fibra Vodafone. já não tinha fidelização e enviei o pedido de cancelamento via área do cliente. o formulário para preencher permiti selecionar os 3 serviços a cancelar, no entanto, o pedido em sistema só da para associar a um serviço, TV | Internet | Telefone|.

  • 12 jul 2018 - 08h21

    Deixou de ter acesso ao(s) produto(s) Voz . Processado

  • 11 jul 2018 - 14h27

    O seu pedido 3-286250180757 para o produto Net fixa está a ser tratado pela nossa equipa. Tentaremos ser breves, fique atento à sua caixa de mensagens.
recebi agora uma sms a informar que a minha alteração ao pacote se encontra concluída.
posso assumir que está aceite o cancelamento dos 3 serviços?

Liga para eles...
 
posso assumir que está aceite o cancelamento dos 3 serviços
Se todos os serviços faziam parte do mesmo pacote, em princípio o pedido de resolução foi processado para o pacote, mas nada como confirmar com o fornecedor de serviço, tal como foi dito, contudo, num pedido de resolução de um pacote de serviços, devia ser processado em conjunto, já que a alteração para outro serviço, ou conjunto de serviços, implica a aceitação de novos termos e condições.
 
wizerd_master mas o documento de cancelamento está para os 3 serviços com o respetivo nº serviço de cada um. a área de cliente é que obriga a escolher um serviço. neste caso como coloquei o ADSL e eles cancelaram o Voz parto do principio que cancelam a linha onde está associado os 3 serviços. Ligar para a MEO neste ultimo mês é impossível. estou 45mim à espera e ninguém atende. mando para a provedoria e dizem para abrir pedidos na área do cliente e aguardar contacto. em todo o caso deve ser melhor amanha passar numa loja a ver se consigo esclarecer melhor está situação.
 
Tal como disse, o procedimento correto, é a resolução do pacote todo, já que a alteração do pacote implica a aceitação de novos termos e condições.

EDIT: Estou a falar o "procedimento correto", por parte deles.
 
Sim, mas se colocaste os três no documento não terás problemas, eles não ligam ao facto de selecionares apenas um na área de cliente.
 
@wizard_master percebo o que dizes mas é o próprio sistema da MEO que não permite selecionar mais de que 1 serviço. mas o documento está com o 3P devidamente assinalado e indentificado com nº de serviço.
@CS-TOD sim também penso que seja o caso, até porque eu inseri como ADSL e eles alteraram para voz.

uma questão à parte, e penso que estejam mais por dentro deste assunto. um serviço M4O ADSL ainda com fidelização é possível reduzir o serviço apenas para telemóveis? abriu aqui uma nova zona Vodafone fibra e tenho um familiar com um contrato M4O ADSL e pretendia ficar com os telemóveis MEO mas alterar o 3P para fibra. isto é possível?
 
percebo o que dizes mas é o próprio sistema da MEO que não permite selecionar mais de que 1 serviço.
Sim, eu sei, já fui cliente MEO.
uma questão à parte, e penso que estejam mais por dentro deste assunto. um serviço M4O ADSL ainda com fidelização é possível reduzir o serviço apenas para telemóveis?
As alterações contratuais só podem ser feitas por mútuo acordo, tentar não custa. ;)
 
Última edição:
Eu sempre vivi numa zona onde a única operadora que tinha cobertura aqui por adsl era a MEO, e como é óbvio sempre fomos clientes deles, só que à uma mês atrás foi instalada fibra da NOS e da Vodafone, mas como estamos fidelizados não podemos mudar por enquanto, e então ontem passou por aqui um homem da NOS a dizer se queriamos mudar, dissemos logo que estamos fidelizados, e ele disse que se quisesse-mos conseguia rescindir o contrato com a MEO, e eu perguntei como, ele disse: "Você liga para a MEO e pede outro cartão (telemóvel) e depois eles vão dar um novo contrato e depois é só rescindir, dado que tem os 15 dias para tal". Então isto é possível, já alguém fez tal, é que parece um conto de fadas.
 
Não vás na conversa dos vendedores ambulantes! Eles só querem a tua assinatura e depois esquecem tudo qeu disseram. O pedires um cartão não gera um novo contrato e vais ter problemas. Ainda para mais ias mudar para a NOS... Deus te livre!
 
Não vás na conversa dos vendedores ambulantes! Eles só querem a tua assinatura e depois esquecem tudo qeu disseram. O pedires um cartão não gera um novo contrato e vais ter problemas. Ainda para mais ias mudar para a NOS... Deus te livre!

Sim, concordo na parte de ser conversa fiada do vendedor.
Agora: NOS... Deus te livre! Isso é mais na fibra antiga deles por cabo coaxial, mas a NOS juntamente com a Vodafone estam a instalar fibra verdadeira IPTV e pode ser o caso dele.
 
Nao vas na conversa de vendedores, eles inventam mil e uma historias (pode rescindir nos 14 dias, a NOS paga a fidelização, eles nao podem cobrar etc etc). Manda-o dar uma volta e infelizmente tens de esperar
 
Não vás na conversa dos vendedores ambulantes! Eles só querem a tua assinatura e depois esquecem tudo qeu disseram. O pedires um cartão não gera um novo contrato e vais ter problemas. Ainda para mais ias mudar para a NOS... Deus te livre!

Mesmo que fosse de ADSL para HFC era um salto... Mas ele teve expansão da NOS, já com o acordo com a Vodafone, por isso ele que deixe a fidelização acabar e depois muda para a Vodafone (ou NOS), isto se a Altice não se mexer entretanto e também passar fibra :p
 
Eu sempre vivi numa zona onde a única operadora que tinha cobertura aqui por adsl era a MEO, e como é óbvio sempre fomos clientes deles, só que à uma mês atrás foi instalada fibra da NOS e da Vodafone, mas como estamos fidelizados não podemos mudar por enquanto, e então ontem passou por aqui um homem da NOS a dizer se queriamos mudar, dissemos logo que estamos fidelizados, e ele disse que se quisesse-mos conseguia rescindir o contrato com a MEO, e eu perguntei como, ele disse: "Você liga para a MEO e pede outro cartão (telemóvel) e depois eles vão dar um novo contrato e depois é só rescindir, dado que tem os 15 dias para tal". Então isto é possível, já alguém fez tal, é que parece um conto de fadas.

basta ficares com o telefone fixo ou móvel e mais não digo
 
O meu cunhado é cliente meo 5p satelite+adsl, desde quarta feira que está sem internet e reportou na quinta, mas até agora não teve mais noticias deles. Pode rescindir ou anular fidelização pelo menos com base nisto?
 
Terá de ver o que diz o contrato, que prazos estão previstos para a resolução de avarias(?), caso tenha sido ultrapassado, existe incumprimento contratual por parte do fornecedor de serviço, caso isso se verifique, pode pedir resolução de contrato sem penalização, mas por norma é necessário pedir ajuda a um centro de mediação, uma vez que é raro darem razão ao cliente.
 
Back
Topo