Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Peço desculpa se já foi falado mas se me puderem esclarecer agradeço.

Um familiar meu tinha neste caso meo 3p já a a alguns anos e entretanto fidelizou por mais 24 meses via telefone mediante negociação contratual. Nessa altura da re fidelização eles são obrigados a informar daquela cena dos 14 dias de livre resolução bla bla em que senão avisam tem se 12 meses para poder rescindir, ou isso so se aplica na primeira vez que se adere a um serviço?

Desde já obrigado
 
Peço desculpa se já foi falado mas se me puderem esclarecer agradeço.

Um familiar meu tinha neste caso meo 3p já a a alguns anos e entretanto fidelizou por mais 24 meses via telefone mediante negociação contratual. Nessa altura da re fidelização eles são obrigados a informar daquela cena dos 14 dias de livre resolução bla bla em que senão avisam tem se 12 meses para poder rescindir, ou isso so se aplica na primeira vez que se adere a um serviço?

Desde já obrigado

Aplica-se a qualquer alteração contratual sim. Chama-se a isso, direito ao arrependimento.
 
Última edição:
Boas malta, precisava aqui da vossa ajuda. Na casa dos meus pais eles têm meo e a fidelização termina a 11 de Novembro, eles pretendem alterar para vodafone. A questão aqui qual a melhor maneira de realizar o pedido de termino de serviço? Convém fazer 30 dias antes ou pode ser já? Fazer em loja ou carta registada para a meo com aviso de receção?

Cumpz
 
Boas malta, precisava aqui da vossa ajuda. Na casa dos meus pais eles têm meo e a fidelização termina a 11 de Novembro, eles pretendem alterar para vodafone. A questão aqui qual a melhor maneira de realizar o pedido de termino de serviço? Convém fazer 30 dias antes ou pode ser já? Fazer em loja ou carta registada para a meo com aviso de receção?

Cumpz

Ou vais a uma loja 30 dias antes, ou envias carta a pedir o desligamento para essa data
 
Boas malta, precisava aqui da vossa ajuda. Na casa dos meus pais eles têm meo e a fidelização termina a 11 de Novembro, eles pretendem alterar para vodafone. A questão aqui qual a melhor maneira de realizar o pedido de termino de serviço? Convém fazer 30 dias antes ou pode ser já? Fazer em loja ou carta registada para a meo com aviso de receção?

Cumpz
Podem pedir a rescisão através da área de cliente (pedido de alteração > cessação), recebem depois uma carta a informar o dia do desligamento.
 
Boa tarde, com que antecedência devo tentar renegociar os detalhes da minha fidelização?

Ainda não existe fibra na minha localidade e pelos vistos ainda deve demorar.
A minha fidelização "24 meses" ao MEO Total 24 "ADSL" está a poucos meses de chegar ao fim "Novembro penso eu" se voltar a renegociar nova fidelização para manter ou melhorar os meus benefícios quando chegar a Fibra poderei dentro de uma fidelização ADSL aderir á fibra, mesmo que essa adesão fosse beneficiar-me e prejudicar a MEO "melhor serviço, mais velocidade, mais barato"?

De momento estou a pagar pelo serviço MEO Total 24 "ADSL" cerca de 45€ com oferta do aluguer da box com DVR, que preços conseguirei negociar?
 
Boa tarde, com que antecedência devo tentar renegociar os detalhes da minha fidelização?

Ainda não existe fibra na minha localidade e pelos vistos ainda deve demorar.
A minha fidelização "24 meses" ao MEO Total 24 "ADSL" está a poucos meses de chegar ao fim "Novembro penso eu" se voltar a renegociar nova fidelização para manter ou melhorar os meus benefícios quando chegar a Fibra poderei dentro de uma fidelização ADSL aderir á fibra, mesmo que essa adesão fosse beneficiar-me e prejudicar a MEO "melhor serviço, mais velocidade, mais barato"?

De momento estou a pagar pelo serviço MEO Total 24 "ADSL" cerca de 45€ com oferta do aluguer da box com DVR, que preços conseguirei negociar?

Existe topicos para renegociação
 
Podes, mas eu não me fidelizava, não vá aparecer a VDF por aí e depois ficas com 2 anos de adsl com fibra à porta.
Sim, também é verdade, e parece que a Vodafone também anda aqui na zona com força.
Já se vê a passar nos postes de iluminação que vai até ao Campo Real.
Mas penso que onde uma se instala mais tarde ou mais cedo a outra chega.
O problema é que se eu não me fidelizar a minha mensalidade que já é alta "45€" vai subir com o pagamento do aluguer da box com gravação que no momento se não me engano serão 5€.
 
Boa noite pessoal!

Preciso da vossa ajuda se for possível. Então é assim recentemente renovei contrato tv+net+voz com a Vodafone via telefone (no dia 07/07/2018), um contrato que tinha terminado os 24 meses. A morada deste contrato é em Lisboa onde moro atualmente, no entanto nos últimos dias recebi uma proposta de trabalho para ir para o Porto e aceitei então irei mudar de morada para casa de familiares numa fase inicial a partir do final de Setembro.

Desloquei-me hoje à loja da Vodafone no Colombo e expus a situação na esperança que eles percebecem a situação e me facilitassem a rescisão de contrato, dado que após pesquisa do colaborador da loja na zona onde vou morar só há serviço de net+voz. Como estava enganado...

Basicamente o colaborador falou que ou eu mudava de serviço para um tarifário do telemóvel Red (perdendo os 5gb de internet e mais valias do meu tarifário Yorn atual), ou arranjava um familiar/amigo que ficasse com o contrato, ou pagava o resto do período de fidelização, neste caso ele falou que seriam cerca de 550€. Eu opus-me a todas as opções e falei que tinha lido na internet que podia invocar o artigo 437 (li aqui um pouco sobre ele e achei por bem mencionar!) e que dado que vou mudar de residência, por motivos de trabalho, e a Vodafone não me consegue garantir os serviços que ficaram estabelecidos no contrato, eu tenho o direito a rescindir o mesmo sem penalizações! Ao que o colaborador disse: duvido mas pode tentar a sua sorte no nosso site na área de apoio ao cliente!

A pergunta é como faço para sair desta situação? Podem-me dar algumas luzes sobre os próximos passos a tomar? Já imagino que isto vai dar luta e numa fase inicial creio que vou enviar e-mail à Vodafone a comunicar a mudança de morada e a solicitar transferência dos serviços de forma a ficar registado, depois disto é que já não sei o que fazer...

Podem-me ajudar? Muito obrigado a todos desde já!
 
Boa noite pessoal!

Preciso da vossa ajuda se for possível. Então é assim recentemente renovei contrato tv+net+voz com a Vodafone via telefone (no dia 07/07/2018), um contrato que tinha terminado os 24 meses. A morada deste contrato é em Lisboa onde moro atualmente, no entanto nos últimos dias recebi uma proposta de trabalho para ir para o Porto e aceitei então irei mudar de morada para casa de familiares numa fase inicial a partir do final de Setembro.

Desloquei-me hoje à loja da Vodafone no Colombo e expus a situação na esperança que eles percebecem a situação e me facilitassem a rescisão de contrato, dado que após pesquisa do colaborador da loja na zona onde vou morar só há serviço de net+voz. Como estava enganado...

Basicamente o colaborador falou que ou eu mudava de serviço para um tarifário do telemóvel Red (perdendo os 5gb de internet e mais valias do meu tarifário Yorn atual), ou arranjava um familiar/amigo que ficasse com o contrato, ou pagava o resto do período de fidelização, neste caso ele falou que seriam cerca de 550€. Eu opus-me a todas as opções e falei que tinha lido na internet que podia invocar o artigo 437 (li aqui um pouco sobre ele e achei por bem mencionar!) e que dado que vou mudar de residência, por motivos de trabalho, e a Vodafone não me consegue garantir os serviços que ficaram estabelecidos no contrato, eu tenho o direito a rescindir o mesmo sem penalizações! Ao que o colaborador disse: duvido mas pode tentar a sua sorte no nosso site na área de apoio ao cliente!

A pergunta é como faço para sair desta situação? Podem-me dar algumas luzes sobre os próximos passos a tomar? Já imagino que isto vai dar luta e numa fase inicial creio que vou enviar e-mail à Vodafone a comunicar a mudança de morada e a solicitar transferência dos serviços de forma a ficar registado, depois disto é que já não sei o que fazer...

Podem-me ajudar? Muito obrigado a todos desde já!
Boas, no teu caso faria o seguinte, enviava carta registada ou pedido pela área de cliente com o pedido de rescisão contratual, a explicar a situação da mudança de casa por motivos de trabalho e que como não podem garantir o mesmo serviço pode se aplicar o tal artigo que disseste, tanto pelo motivo da mudança de morada como pela tecnologia utilizada ser diferente. Enviava tudo direitinho com o teu documento pessoal e uma declaração da tua empresa que comprova a tua historia, ou seja uma declaração de mudança de sitio de emprego e habitação.
Visto que eles deverão dar luta mesmo assim, pegava nos mesmos documentos e explicação e abria logo um caso no tribunal arbrital da tua zona, supostamente há de ser o de Lisboa, basta ires ao site e preencheres o questionário e enviar que eles normalmente em 30 dias resolvem os problemas, deduzo que nas tuas condições fique tudo resolvido a teu favor. Trata já disso pois ainda demora um pouco e assim a ver se ficas com isso resolvido a tempo para não teres dores de cabeça. Espero ter ajudado, pessoas com mais conhecimento que eu que ajudem mais que só sei isto LOL
 
depois disto é que já não sei o que fazer...
Depois de comunicar ao fornecedor de serviço qual a data de resolução de contrato pretendida, pelos motivos mencionados, enviando juntamente cópia do cartão de cidadão, e se possível algo da entidade patronal que prove a mudança de local de trabalho, basta ir a um centro de mediação para ajudar a resolver este caso, não vale a pena esperar pela resposta do fornecedor de serviço, que infelizmente é sempre a mesma.
 
Obrigado desde já aos users que responderam ao meu pedido de ajuda. Bem fiz o seguinte para já fiz o contacto a partir do site da Vodafone na secção e-mail e escrevi que ia mudar de casa, blá blá blá e que tinha ido a uma loja deles verificar se havia cobertura com o mesmo serviço para a futura morada. Como isso não garantem a cobertura solicitei rescisão de contrato a partir de 1 de Outubro ao abrigo do artigo 437 do código civil, anexei a carta de demissão assinada, proposta de contrato para a nova empresa e um print do artigo 437 para mais fácil verificação.

A única parte que não me sinto confortável é que este sistema de contacto deles é meio manhoso, não te envia um e-mail com o registo do teu contacto e nem te diz se a mensagem foi enviada ou não... Conhecem outra forma de contacto que possa registar sem ser por carta ou telefone? Fui ver ao e-mail deles onde eles enviam as faturas mas diz lá para não fazer reply para aquele e-mail...

Mas pronto se continuar sem resposta no final desta semana envio uma carta registada. A ver se me safo! Caso eles não acedam ao pedido então aí parto para o tribunal arbitral ou centro de peritagem.
 
Obrigado desde já aos users que responderam ao meu pedido de ajuda. Bem fiz o seguinte para já fiz o contacto a partir do site da Vodafone na secção e-mail e escrevi que ia mudar de casa, blá blá blá e que tinha ido a uma loja deles verificar se havia cobertura com o mesmo serviço para a futura morada. Como isso não garantem a cobertura solicitei rescisão de contrato a partir de 1 de Outubro ao abrigo do artigo 437 do código civil, anexei a carta de demissão assinada, proposta de contrato para a nova empresa e um print do artigo 437 para mais fácil verificação.

A única parte que não me sinto confortável é que este sistema de contacto deles é meio manhoso, não te envia um e-mail com o registo do teu contacto e nem te diz se a mensagem foi enviada ou não... Conhecem outra forma de contacto que possa registar sem ser por carta ou telefone? Fui ver ao e-mail deles onde eles enviam as faturas mas diz lá para não fazer reply para aquele e-mail...

Mas pronto se continuar sem resposta no final desta semana envio uma carta registada. A ver se me safo! Caso eles não acedam ao pedido então aí parto para o tribunal arbitral ou centro de peritagem.

Estás a tomar os pessoas correctos. Eu prefiro logo dar 2€ aos CTT e fico seguro que eles foram notificados.
 
Bom dia,
Não encontrei nenhum post específico sobre cancelamentos por isso escrevo aqui..

Sou cliente nos fibra há 2 anos e meio sensivelmente, sendo que renovei contracto há meio mais ou menos.

Entretanto vou mudar de residência e na zona para onde vou não há viabilidade de fibra sendo que foi proposto satélite+4G.

Ora devido à minha utilização intensiva de internet, tal oferta simplesmente não é viável ainda mais pq há fibra meo no bairro.

Após vários contactos fui informado que terei sempre que pagar quase 300€ por rescindir antes do prazo..

O que posso/devo fazer?
 
Bom dia,
Não encontrei nenhum post específico sobre cancelamentos por isso escrevo aqui..
Sou cliente nos fibra há 2 anos e meio sensivelmente, sendo que renovei contracto há meio mais ou menos.
Entretanto vou mudar de residência e na zona para onde vou não há viabilidade de fibra sendo que foi proposto satélite+4G.
Ora devido à minha utilização intensiva de internet, tal oferta simplesmente não é viável ainda mais pq há fibra meo no bairro.
Após vários contactos fui informado que terei sempre que pagar quase 300€ por rescindir antes do prazo..
O que posso/devo fazer?
Mas estás no tópico certo ;) E uma leitura/pesquisa das páginas anteriores poderá ajudar.

Antes de tudo, qual o motivo da mudança de residência? Ou seja, é por tua livre iniciativa ou há condicionantes (cessação do arrendamento por parte do senhorio? alteração laboral por iniciativa do empregador? alteração significativa e inesperada da vivência familiar -desemprego, n.º de dependentes/ascendentes a cargo. doença grave, assistência familiar na nova morada?...) ? - Isto é, és tu que queres mudar de residência ou tem de ser?

Dá sempre algum trabalho mas o importante é agir de boa fé, para se entender quais os direitos/deveres do consumidor e quais os da empresa.

Diz a ANACOM, na resposta à pergunta: "O que posso fazer no caso de mudar de morada?"
Dependendo do caso concreto, a mudança de morada pode ser considerada uma alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a sua decisão de contratar e justificar o cancelamento do contrato sem penalização, nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n.º1).

A ANACOM não tem, por lei, competência para resolver conflitos que surjam nestas situações (conflitos de consumo). Se o operador não concordar que esteja em causa uma alteração anormal de circunstâncias e lhe cobrar uma penalização, saiba o que fazer e a quem recorrer em Problemas com o seu operador?.

Passos importantes:
- contactar com o operador para tentar chegar a um acordo (importante que haja um registo dessa tentativa e da resposta para o caso de ser necessário escalar o problema à justiça).
- Se a mudança de residência for por tua livre iniciativa e não houver possibilidade/interesse de transferir o contrato e os mesmos serviços para a nova morada ou reembolsar o operador pelas vantagens comerciais que te ofereceu:
* Tentar renegociar o contrato com o mínimo de serviços (só telf. fixo ou só 6 canais de TV ou só xxx) para pagar o mínimo até terminar a fidelização (desde que o valor a pagar mensalmente seja inferior à penalização por rescisão antecipada que deve ser bem calculada relativamente às reais vantagens que obtiveste quando renegociaste).
* Tentar alterar o titular (para familiar, amigo, vizinho, membro aqui do fórum,...), ou seja procurar alguém interessado em ficar com o teu contrato. A NOS é bastante acessível neste ponto, permitindo transferir facilmente titular e nova morada. No caso da NOS um contrato 3P de retenção por 28,99€ (com 200/20 de net) é algo que pode interessar a um potencial novo cliente NOS e que de outra forma não o conseguiria facilmente neste momento.
* Aceitar a proposta que o operador te fez de alterar a morada e o serviço, MAS deixando o operador informado, por escrito (email/carta), da importância do acesso à internet. Começará aqui depois uma nova "batalha", caso o operador não cumpra com as condições de prestação do serviço de internet (o que antecipamos que poderá acontecer dado as avaliações e relatos conhecidos da qualidade, ou falta dela, da rede móvel da NOS. Mas neste caso já seria outro o motivo para a rescisão do contrato, incumprimento por parte do operador (embora aferir a rede móvel não seja fácil...).​

Evita comerciais porta-a-porta que possam dizer-te que eles tratam de tudo e alteram o teu contrato da NOS para o X ou Y sem penalizações.
Demonstrar boa fé e honestidade em todo o processo é meio caminho andado para se o caso chegar à justiça um juiz poder formar uma opinião favorável à tua pretensão.

(Nota: caso decidas manter-te com a NOS, há melhores preços em retenção tanto em fibra como em satélite do que os anunciados, vê com atenção o tópico das renegociações e como fazer.)
 
Obrigado desde já aos users que responderam ao meu pedido de ajuda. Bem fiz o seguinte para já fiz o contacto a partir do site da Vodafone na secção e-mail e escrevi que ia mudar de casa, blá blá blá e que tinha ido a uma loja deles verificar se havia cobertura com o mesmo serviço para a futura morada. Como isso não garantem a cobertura solicitei rescisão de contrato a partir de 1 de Outubro ao abrigo do artigo 437 do código civil, anexei a carta de demissão assinada, proposta de contrato para a nova empresa e um print do artigo 437 para mais fácil verificação.

A única parte que não me sinto confortável é que este sistema de contacto deles é meio manhoso, não te envia um e-mail com o registo do teu contacto e nem te diz se a mensagem foi enviada ou não... Conhecem outra forma de contacto que possa registar sem ser por carta ou telefone? Fui ver ao e-mail deles onde eles enviam as faturas mas diz lá para não fazer reply para aquele e-mail...

Mas pronto se continuar sem resposta no final desta semana envio uma carta registada. A ver se me safo! Caso eles não acedam ao pedido então aí parto para o tribunal arbitral ou centro de peritagem.

Boa tarde.
Estás no bom caminho, a fazer os procedimentos correctos todos.
Só que os gajos são marretas, e vão dizer 50 vezes que não o podes fazer, e que tens de cumprir o contrato, etc.
Seja Apoio ao Cliente, seja Loja ou Gabinete de Qualidade, a resposta será sempre a mesma.
A unica solução é avançar com o cancelamento unilateral, e quando vier a penalização contratual (quase de certeza que virá), levar tudo ao Centro de Arbitragem da zona, e rapidamente se resolverá.
 
Back
Topo