Esta alteração enquadra-se como atualização de equipamentos ou infraestrutura? O telémovel que levou com este SIM é meu, e nenhum cartão SIM foi dado (já era cliente Meo, apenas foi agregado ao pacote um número que antes era moche)
Podes adicionar, de facto, mais serviços móveis, sem ser necessário haver uma renovação, do período de fidelização, no entanto, isso não é obrigatório que seja desta forma, se aceitaste um novo contrato, com uma nova fidelização, não estão a infringir a lei.
não podemos aceitar o pedido tem de aguardar um contacto da MEO.
Ainda bem que já ficou resolvido, de qualquer forma, fica aqui a minha sugestão para situações idênticas;
Nestes casos deve ser feita uma reclamação endereçada à ANACOM por não aceitarem o teu pedido de resolução de contrato, e à ASAE pelo mau serviço de atendimento, do funcionário em questão, e depois deixar o pedido de resolução de contrato, depois de fazer a reclamação, porque eles são obrigados aceitar estes pedidos, quer tenha fidelização, ou não.
(...) mas como o pedido era efetuado depois do dia 15 tinha de pagar o mes de janeiro.
Não tens que pagar mais nada, para além do dia que pediste para terminar os serviços, não tendo fidelização, dependendo do serviço, até podia ser imediato, não é porque a facturação acaba, ou termina em tal dia, o consumidor não tem nada a ver com isso, tem que pagar só mais um dia, ou dois, na próxima facturação, é isso que paga, não vai pagar o mês todo, só porque sim.
Mais uma vez, só para realçar, eles
são obrigados aceitar os pedidos de resolução de contrato, se não aceitarem, façam reclamação à ANACOM, e à ASAE, e depois deixem o pedido feito, chama-se o gerente, supervisor, o que quer que seja, até que aceitem o mesmo.