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Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Overwhelming, 9 de Dezembro de 2009. (Respostas: 4137; Visualizações: 483897)

  1. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Muito simples, o teu pai passa uma procuração:
    https://www.contasconnosco.pt/artigo/procuracao-sabe-para-que-serve-e-como-se-faz
     
  2. Psycofallin

    Psycofallin Power Member

  3. Paulo Sa

    Paulo Sa Power Member

    Atão fiz o pedido de rescisão pela area de cliente anexei o formulário rescisão e cartão cidadão ao email, e hoje sei que tentaram ligar de manha a horas impropias para eu atender no trabalho e fui agora a area cliente ver e esta como o pedido como concluido Isto sem poder atender a chamada e sem o meu aval pimba colocam como concluído estes gajos sao fantásticos hahahaaa
     
  4. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Estás a falar de que operador?
     
  5. Ginznz

    Ginznz Power Member

    Faço um all in em como foi na Vodafone. Já sofri o mesmo na pele.
     
  6. Olá a todos. Precisava de ajuda na seguinte situação: no dia 10 de maio de 2019 fiz um contrato com um comercial da NOS (não sei se posso publicar o nome dele)via telefone em que o sr me vendeu um pacote nos iris online 144 canais +7.5€ serviços adicionais 120mbps net+ telefone fixo e também 4 cartões de telemóvel wtf exclusivo. No dia seguinte enviei 4 formulários de pedido de portabilidade para a NOS com o pedido que a mesma fosse feita no dia 31/05/2019. No dia 22/05/2019 recebi uma mensagem em 3 telemóveis (e não 4) da NOS a acusar a recepção dos formulários e a pedir que ligasse para o 16990 para definir o tarifário a aplicar. LIguei para lá a explicar o contrato que tinha feito para 4 wtf exclusivos mas disseram que só podia ser para quem tivesse -de 25 anos...Pedi para falar com o comercial que me fez o contrato e ele disse-me para não me preocupar com isso e pediu-me para introduzir os cartões NOS nos telemóveis , liga-los e voltar a retirar os cartões que daí a 72 horas estaria a portabilidade resolvida com os tarifários que tinhamos combinado. Resultado, hoje é dia 11/05/2019 só tenho 3 cartões wtf, o 4º está activado sem tarifário e portabilidade nem vê-la. Perante este cenário acham que consigo rescindir com a NOS por incumprimento contratual da parte deles? Se sim, qual o procedimento mais seguro a tomar? Obg a todos.
     
  7. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Pode ser usado o direito ao arrependimento (livre resolução) que está em vigor nos primeiros 14 dias, sem teres de dar qualquer explicação.

    No entanto, os dias em que tiveste serviço vão ser cobrados e outros encargos como equipamentos cedidos ou a sua respectiva devolução.

    No entanto, resolver um contrato porque um cartão não pode ter WTF (tal como está explícito nas regras da NOS, que o comercial tentou aldrabar), é algo drástico.
     
  8. joselrl

    joselrl Power Member

    A portabilidade nao ter sido concluida não me parece que tenha sido por causa de ser WTF. Ou os dados estão mal ou a outra operadora parou a portabilidade desse numero por alguma razão. Liga para a NOS para saber melhor essa historia
     
  9. Já liguei. "Encaminharam o meu caso para uma equipa de especialistas" Recebi depois uma mensagem deles a dizer que vou ser contactado ás x horas...Vamos ver quem são os especialistas
     
  10. who.cares

    who.cares Power Member

    Bom dia pessoal, como já se falou aqui, quando o contrato é feito/renegociado por telefone o operador tem de informar sobre os 14 dias de livre resolução, senão passa para 12 meses certo? No artigo do site da ANACOM não fala sobre quem promove o contacto, portanto independentemente de ter sido eu a fazer a chamada ou não pode-se aplicar aqui a rescisão?
     
  11. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Mais que ler o artigo do site da ANACOM é ler a lei actual. Dantes estava mencionada essa questão, mas como não estou para ler a lei na íntegra todos os meses, deixo a ressalva.

    Tens de procurar no "DRE" a lei das comunicações electrónicas, é essa que rege os procedimentos das operadoras de telecomunicações. Não obstante dos direitos dos consumidores, visto que se trata de uma venda.
     
  12. __---__

    __---__ Suspenso

    Como ficou essa história? Ficou tudo resolvido?
     
  13. Hoje enviaram-me o contrato para ler e devolver assinado.
    Tem um valor de 600 se cancelado, e o valor da instalação/ativação e de 350e fiquei sem perceber de onde vem os restantes 250euros, a menina disse que ia perguntar a coordenadora pois não sabe, os clientes não costumam perguntar... https://www.dropbox.com/s/lvybekx8lu0wr1o/Screenshot_20190525-115539_Drive.jpg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/csbb5kpaang6myx/Screenshot_20190525-121109_Drive.jpg?dl=0


    Nós vossos contratos também é assim?
     
  14. who.cares

    who.cares Power Member

    @viperbruno ja é o terceiro mês em que a Vodafone me anda a cobrar a box quando esta foi de oferta durante a renovação do contrato. Quando reclamo fazem o acerto na factura a seguir mas voltam a cobrar a box, (tenho 4k mas cobram a HD)

    Isto é suficiente para rescindir por incumprimento contratual da parte deles?
     
  15. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Se te fazem os acertos quando reclamas não há uma fórmula que te diga que a incompetência dá direito a rescisão, ou seja, isto seria uma batalha jurídica muito improvável, onde quem decidisse teria de ser sensível aos transtornos que estás a ter. Mas desde já podes fazer reclamação para a ANACOM e procurar um centro de arbitragem e aí vão-te dar um melhor aconselhamento se é ajuizado rescindires a alegares incumprimento contratual.
     
  16. who.cares

    who.cares Power Member

    Ok obrigado é isso que vou fazer, eu não tenho intenção em sair da Vodafone mas assim tinha uma oportunidade de renegociar o contrato a qualquer altura
     
  17. dm222

    dm222 Power Member

    Não percebo porque a ANACOM não cria uma lei para quando surge fibra numa localidade de outra operadora permitir a rescisão de contrato?
     
  18. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    A ANACOM não cria leis. Podes sempre a qualquer altura rescindir o teu contrato. Se fosse como antes que tinhas de pagar o valor das mensalidades que faltavam até ao término do contrato ainda percebia a pertinencia, actualmente é o valor correspondente à instalação/activação de serviço e ofertas que tenhas tido. Podia era se colocar um tecto máximo para a componente de instalação, para evitar os valores abusivos de MEO e NOS
     
  19. N3RO

    N3RO Power Member

    Desconhecia, julgava ser o valor correspondente às mensalidades em falta.

    Como se poderá saber qual o valor exacto?

    Se contactar a Meo irão seguramente indicar que é o correspondente a todas as mensalidades.

    Obrigado
     
  20. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Actualmente, são obrigados a disponibilizar a informação na factura detalhada. Por isso, ou pedes que te enviem facturação detalhada ou os contactas.
    Não acredito que o vão fazer, porque a informação é escrita (no caso da factura).

    Mais informação aqui:
    https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1459547