Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

ainda existe a opçao de rescisao de contrato por Fax? e que pessoalmente na Loja nao me possivel faze-lo ja que eles obrigam a presença do titular contrato que e o meu Pai que esta ausente. ja o tentei fazer pela area cliente anexando o formulario de rescisao do mesmo, no entanto depois ligam a dizer que tambem falta anexar o documento cartao cidadao, ao qual tenho em minha posse nos meus documentos e tambem e so anexar ao email do Meo no entanto existe um problema e que no email de rescisao do Meo so da para anexar um unico documento ou opto pelo formulario de rescisao contrato ou pelo cartao de cidadao! parece que eles fazem de proposito so para dificultar Lol..
ja encontrei um Numero de Fax do meo ja tentei enviar para este Numero 800 216 200 e diz que nao e possivel o envio sera que ja esta desactivo!

Muito simples, o teu pai passa uma procuração:
https://www.contasconnosco.pt/artigo/procuracao-sabe-para-que-serve-e-como-se-faz
 
Atão fiz o pedido de rescisão pela area de cliente anexei o formulário rescisão e cartão cidadão ao email, e hoje sei que tentaram ligar de manha a horas impropias para eu atender no trabalho e fui agora a area cliente ver e esta como o pedido como concluido Isto sem poder atender a chamada e sem o meu aval pimba colocam como concluído estes gajos sao fantásticos hahahaaa
 
Olá a todos. Precisava de ajuda na seguinte situação: no dia 10 de maio de 2019 fiz um contrato com um comercial da NOS (não sei se posso publicar o nome dele)via telefone em que o sr me vendeu um pacote nos iris online 144 canais +7.5€ serviços adicionais 120mbps net+ telefone fixo e também 4 cartões de telemóvel wtf exclusivo. No dia seguinte enviei 4 formulários de pedido de portabilidade para a NOS com o pedido que a mesma fosse feita no dia 31/05/2019. No dia 22/05/2019 recebi uma mensagem em 3 telemóveis (e não 4) da NOS a acusar a recepção dos formulários e a pedir que ligasse para o 16990 para definir o tarifário a aplicar. LIguei para lá a explicar o contrato que tinha feito para 4 wtf exclusivos mas disseram que só podia ser para quem tivesse -de 25 anos...Pedi para falar com o comercial que me fez o contrato e ele disse-me para não me preocupar com isso e pediu-me para introduzir os cartões NOS nos telemóveis , liga-los e voltar a retirar os cartões que daí a 72 horas estaria a portabilidade resolvida com os tarifários que tinhamos combinado. Resultado, hoje é dia 11/05/2019 só tenho 3 cartões wtf, o 4º está activado sem tarifário e portabilidade nem vê-la. Perante este cenário acham que consigo rescindir com a NOS por incumprimento contratual da parte deles? Se sim, qual o procedimento mais seguro a tomar? Obg a todos.
 
Pode ser usado o direito ao arrependimento (livre resolução) que está em vigor nos primeiros 14 dias, sem teres de dar qualquer explicação.

No entanto, os dias em que tiveste serviço vão ser cobrados e outros encargos como equipamentos cedidos ou a sua respectiva devolução.

No entanto, resolver um contrato porque um cartão não pode ter WTF (tal como está explícito nas regras da NOS, que o comercial tentou aldrabar), é algo drástico.
 
Olá a todos. Precisava de ajuda na seguinte situação: no dia 10 de maio de 2019 fiz um contrato com um comercial da NOS (não sei se posso publicar o nome dele)via telefone em que o sr me vendeu um pacote nos iris online 144 canais +7.5€ serviços adicionais 120mbps net+ telefone fixo e também 4 cartões de telemóvel wtf exclusivo. No dia seguinte enviei 4 formulários de pedido de portabilidade para a NOS com o pedido que a mesma fosse feita no dia 31/05/2019. No dia 22/05/2019 recebi uma mensagem em 3 telemóveis (e não 4) da NOS a acusar a recepção dos formulários e a pedir que ligasse para o 16990 para definir o tarifário a aplicar. LIguei para lá a explicar o contrato que tinha feito para 4 wtf exclusivos mas disseram que só podia ser para quem tivesse -de 25 anos...Pedi para falar com o comercial que me fez o contrato e ele disse-me para não me preocupar com isso e pediu-me para introduzir os cartões NOS nos telemóveis , liga-los e voltar a retirar os cartões que daí a 72 horas estaria a portabilidade resolvida com os tarifários que tinhamos combinado. Resultado, hoje é dia 11/05/2019 só tenho 3 cartões wtf, o 4º está activado sem tarifário e portabilidade nem vê-la. Perante este cenário acham que consigo rescindir com a NOS por incumprimento contratual da parte deles? Se sim, qual o procedimento mais seguro a tomar? Obg a todos.

A portabilidade nao ter sido concluida não me parece que tenha sido por causa de ser WTF. Ou os dados estão mal ou a outra operadora parou a portabilidade desse numero por alguma razão. Liga para a NOS para saber melhor essa historia
 
Já liguei. "Encaminharam o meu caso para uma equipa de especialistas" Recebi depois uma mensagem deles a dizer que vou ser contactado ás x horas...Vamos ver quem são os especialistas
 
Bom dia pessoal, como já se falou aqui, quando o contrato é feito/renegociado por telefone o operador tem de informar sobre os 14 dias de livre resolução, senão passa para 12 meses certo? No artigo do site da ANACOM não fala sobre quem promove o contacto, portanto independentemente de ter sido eu a fazer a chamada ou não pode-se aplicar aqui a rescisão?
 
Bom dia pessoal, como já se falou aqui, quando o contrato é feito/renegociado por telefone o operador tem de informar sobre os 14 dias de livre resolução, senão passa para 12 meses certo? No artigo do site da ANACOM não fala sobre quem promove o contacto, portanto independentemente de ter sido eu a fazer a chamada ou não pode-se aplicar aqui a rescisão?

Mais que ler o artigo do site da ANACOM é ler a lei actual. Dantes estava mencionada essa questão, mas como não estou para ler a lei na íntegra todos os meses, deixo a ressalva.

Tens de procurar no "DRE" a lei das comunicações electrónicas, é essa que rege os procedimentos das operadoras de telecomunicações. Não obstante dos direitos dos consumidores, visto que se trata de uma venda.
 
Hoje enviaram-me o contrato para ler e devolver assinado.
Tem um valor de 600 se cancelado, e o valor da instalação/ativação e de 350e fiquei sem perceber de onde vem os restantes 250euros, a menina disse que ia perguntar a coordenadora pois não sabe, os clientes não costumam perguntar... https://www.dropbox.com/s/lvybekx8lu0wr1o/Screenshot_20190525-115539_Drive.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/csbb5kpaang6myx/Screenshot_20190525-121109_Drive.jpg?dl=0


Nós vossos contratos também é assim?
 
@viperbruno ja é o terceiro mês em que a Vodafone me anda a cobrar a box quando esta foi de oferta durante a renovação do contrato. Quando reclamo fazem o acerto na factura a seguir mas voltam a cobrar a box, (tenho 4k mas cobram a HD)

Isto é suficiente para rescindir por incumprimento contratual da parte deles?
 
@viperbruno ja é o terceiro mês em que a Vodafone me anda a cobrar a box quando esta foi de oferta durante a renovação do contrato. Quando reclamo fazem o acerto na factura a seguir mas voltam a cobrar a box, (tenho 4k mas cobram a HD)

Isto é suficiente para rescindir por incumprimento contratual da parte deles?

Se te fazem os acertos quando reclamas não há uma fórmula que te diga que a incompetência dá direito a rescisão, ou seja, isto seria uma batalha jurídica muito improvável, onde quem decidisse teria de ser sensível aos transtornos que estás a ter. Mas desde já podes fazer reclamação para a ANACOM e procurar um centro de arbitragem e aí vão-te dar um melhor aconselhamento se é ajuizado rescindires a alegares incumprimento contratual.
 
Se te fazem os acertos quando reclamas não há uma fórmula que te diga que a incompetência dá direito a rescisão, ou seja, isto seria uma batalha jurídica muito improvável, onde quem decidisse teria de ser sensível aos transtornos que estás a ter. Mas desde já podes fazer reclamação para a ANACOM e procurar um centro de arbitragem e aí vão-te dar um melhor aconselhamento se é ajuizado rescindires a alegares incumprimento contratual.
Ok obrigado é isso que vou fazer, eu não tenho intenção em sair da Vodafone mas assim tinha uma oportunidade de renegociar o contrato a qualquer altura
 
Não percebo porque a ANACOM não cria uma lei para quando surge fibra numa localidade de outra operadora permitir a rescisão de contrato?
 
Não percebo porque a ANACOM não cria uma lei para quando surge fibra numa localidade de outra operadora permitir a rescisão de contrato?

A ANACOM não cria leis. Podes sempre a qualquer altura rescindir o teu contrato. Se fosse como antes que tinhas de pagar o valor das mensalidades que faltavam até ao término do contrato ainda percebia a pertinencia, actualmente é o valor correspondente à instalação/activação de serviço e ofertas que tenhas tido. Podia era se colocar um tecto máximo para a componente de instalação, para evitar os valores abusivos de MEO e NOS
 
(...) Se fosse como antes que tinhas de pagar o valor das mensalidades que faltavam até ao término do contrato ainda percebia a pertinencia, actualmente é o valor correspondente à instalação/activação de serviço e ofertas que tenhas tido. (...)

Desconhecia, julgava ser o valor correspondente às mensalidades em falta.

Como se poderá saber qual o valor exacto?

Se contactar a Meo irão seguramente indicar que é o correspondente a todas as mensalidades.

Obrigado
 
Desconhecia, julgava ser o valor correspondente às mensalidades em falta.

Como se poderá saber qual o valor exacto?

Se contactar a Meo irão seguramente indicar que é o correspondente a todas as mensalidades.

Obrigado

Actualmente, são obrigados a disponibilizar a informação na factura detalhada. Por isso, ou pedes que te enviem facturação detalhada ou os contactas.
Não acredito que o vão fazer, porque a informação é escrita (no caso da factura).

Mais informação aqui:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1459547
 
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