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Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Overwhelming, 9 de Dezembro de 2009. (Respostas: 4036; Visualizações: 465441)

  1. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Muito simples, o teu pai passa uma procuração:
    https://www.contasconnosco.pt/artigo/procuracao-sabe-para-que-serve-e-como-se-faz
     
  2. Psycofallin

    Psycofallin Power Member

  3. Paulo Sa

    Paulo Sa Power Member

    Atão fiz o pedido de rescisão pela area de cliente anexei o formulário rescisão e cartão cidadão ao email, e hoje sei que tentaram ligar de manha a horas impropias para eu atender no trabalho e fui agora a area cliente ver e esta como o pedido como concluido Isto sem poder atender a chamada e sem o meu aval pimba colocam como concluído estes gajos sao fantásticos hahahaaa
     
  4. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Estás a falar de que operador?
     
  5. Ginznz

    Ginznz Power Member

    Faço um all in em como foi na Vodafone. Já sofri o mesmo na pele.
     
  6. Olá a todos. Precisava de ajuda na seguinte situação: no dia 10 de maio de 2019 fiz um contrato com um comercial da NOS (não sei se posso publicar o nome dele)via telefone em que o sr me vendeu um pacote nos iris online 144 canais +7.5€ serviços adicionais 120mbps net+ telefone fixo e também 4 cartões de telemóvel wtf exclusivo. No dia seguinte enviei 4 formulários de pedido de portabilidade para a NOS com o pedido que a mesma fosse feita no dia 31/05/2019. No dia 22/05/2019 recebi uma mensagem em 3 telemóveis (e não 4) da NOS a acusar a recepção dos formulários e a pedir que ligasse para o 16990 para definir o tarifário a aplicar. LIguei para lá a explicar o contrato que tinha feito para 4 wtf exclusivos mas disseram que só podia ser para quem tivesse -de 25 anos...Pedi para falar com o comercial que me fez o contrato e ele disse-me para não me preocupar com isso e pediu-me para introduzir os cartões NOS nos telemóveis , liga-los e voltar a retirar os cartões que daí a 72 horas estaria a portabilidade resolvida com os tarifários que tinhamos combinado. Resultado, hoje é dia 11/05/2019 só tenho 3 cartões wtf, o 4º está activado sem tarifário e portabilidade nem vê-la. Perante este cenário acham que consigo rescindir com a NOS por incumprimento contratual da parte deles? Se sim, qual o procedimento mais seguro a tomar? Obg a todos.
     
  7. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Pode ser usado o direito ao arrependimento (livre resolução) que está em vigor nos primeiros 14 dias, sem teres de dar qualquer explicação.

    No entanto, os dias em que tiveste serviço vão ser cobrados e outros encargos como equipamentos cedidos ou a sua respectiva devolução.

    No entanto, resolver um contrato porque um cartão não pode ter WTF (tal como está explícito nas regras da NOS, que o comercial tentou aldrabar), é algo drástico.
     
  8. joselrl

    joselrl Power Member

    A portabilidade nao ter sido concluida não me parece que tenha sido por causa de ser WTF. Ou os dados estão mal ou a outra operadora parou a portabilidade desse numero por alguma razão. Liga para a NOS para saber melhor essa historia
     
  9. Já liguei. "Encaminharam o meu caso para uma equipa de especialistas" Recebi depois uma mensagem deles a dizer que vou ser contactado ás x horas...Vamos ver quem são os especialistas
     
  10. who.cares

    who.cares Power Member

    Bom dia pessoal, como já se falou aqui, quando o contrato é feito/renegociado por telefone o operador tem de informar sobre os 14 dias de livre resolução, senão passa para 12 meses certo? No artigo do site da ANACOM não fala sobre quem promove o contacto, portanto independentemente de ter sido eu a fazer a chamada ou não pode-se aplicar aqui a rescisão?
     
  11. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Mais que ler o artigo do site da ANACOM é ler a lei actual. Dantes estava mencionada essa questão, mas como não estou para ler a lei na íntegra todos os meses, deixo a ressalva.

    Tens de procurar no "DRE" a lei das comunicações electrónicas, é essa que rege os procedimentos das operadoras de telecomunicações. Não obstante dos direitos dos consumidores, visto que se trata de uma venda.
     
  12. bgribeiro

    bgribeiro Power Member

    Como ficou essa história? Ficou tudo resolvido?
     
  13. Hoje enviaram-me o contrato para ler e devolver assinado.
    Tem um valor de 600 se cancelado, e o valor da instalação/ativação e de 350e fiquei sem perceber de onde vem os restantes 250euros, a menina disse que ia perguntar a coordenadora pois não sabe, os clientes não costumam perguntar... https://www.dropbox.com/s/lvybekx8lu0wr1o/Screenshot_20190525-115539_Drive.jpg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/csbb5kpaang6myx/Screenshot_20190525-121109_Drive.jpg?dl=0


    Nós vossos contratos também é assim?
     
  14. who.cares

    who.cares Power Member

    @viperbruno ja é o terceiro mês em que a Vodafone me anda a cobrar a box quando esta foi de oferta durante a renovação do contrato. Quando reclamo fazem o acerto na factura a seguir mas voltam a cobrar a box, (tenho 4k mas cobram a HD)

    Isto é suficiente para rescindir por incumprimento contratual da parte deles?
     
  15. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Se te fazem os acertos quando reclamas não há uma fórmula que te diga que a incompetência dá direito a rescisão, ou seja, isto seria uma batalha jurídica muito improvável, onde quem decidisse teria de ser sensível aos transtornos que estás a ter. Mas desde já podes fazer reclamação para a ANACOM e procurar um centro de arbitragem e aí vão-te dar um melhor aconselhamento se é ajuizado rescindires a alegares incumprimento contratual.
     
  16. who.cares

    who.cares Power Member

    Ok obrigado é isso que vou fazer, eu não tenho intenção em sair da Vodafone mas assim tinha uma oportunidade de renegociar o contrato a qualquer altura
     
  17. dm222

    dm222 Power Member

    Não percebo porque a ANACOM não cria uma lei para quando surge fibra numa localidade de outra operadora permitir a rescisão de contrato?
     
  18. viperbruno

    viperbruno Power Member

    A ANACOM não cria leis. Podes sempre a qualquer altura rescindir o teu contrato. Se fosse como antes que tinhas de pagar o valor das mensalidades que faltavam até ao término do contrato ainda percebia a pertinencia, actualmente é o valor correspondente à instalação/activação de serviço e ofertas que tenhas tido. Podia era se colocar um tecto máximo para a componente de instalação, para evitar os valores abusivos de MEO e NOS
     
  19. N3RO

    N3RO Power Member

    Desconhecia, julgava ser o valor correspondente às mensalidades em falta.

    Como se poderá saber qual o valor exacto?

    Se contactar a Meo irão seguramente indicar que é o correspondente a todas as mensalidades.

    Obrigado
     
  20. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Actualmente, são obrigados a disponibilizar a informação na factura detalhada. Por isso, ou pedes que te enviem facturação detalhada ou os contactas.
    Não acredito que o vão fazer, porque a informação é escrita (no caso da factura).

    Mais informação aqui:
    https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1459547