1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Overwhelming, 9 de Dezembro de 2009. (Respostas: 4137; Visualizações: 483886)

  1. White_Spot

    White_Spot Power Member

    Pessoal, tenho andado afastado deste tópico por isso perdoem-me se isso já foi aqui falado.

    Há uns tempos atrás (muitos meses) passei numa loja MEO e perguntei quando acabava a minha fidelização, sendo que a pessoa que me atendeu indicou-me um mês (penso que foi Maio, mas agora de cabeça não me recordo) e apontou isso num papel que me deu.

    O cerne da questão é que já passou Maio e nunca fui contactado, antes de Maio, durante Maio ou depois de Maio sobre re-fidelizar ou por ai. O interessante é que tudo se mantém igual, leia-se as condições e valor pago mensalmente.

    Isto é normal, ou será que a pessoa que me atendeu indicou-me um mês errado para o terminus da fidelização? Tenho como saber até quando dura a minha fidelização sem ter de ir a uma loja MEO ou ligar para eles?
     
  2. andrepiresfreir

    andrepiresfreir Power Member

    Sim na área de cliente, vais a Facturas, depois Informação Contratual. Aí deves ter a data de fim e o valor estimado a pagar caso queiras rescindir.
     
  3. White_Spot

    White_Spot Power Member

    Obrigado andrepiresfreir e realmente confirma-se o que pensava, a fidelização acabou-se.

     
    Última edição: 25 de Julho de 2019
  4. tbica

    tbica Power Member

    Viva.

    Sou cliente Vodafone desde 2014, em Lisboa. Já mudei de casa 2 vezes, conseguindo sempre renegociar um novo contrato. Neste momento, tenho o seguinte pacote por 60€: pack completo de canais + box 4k + novo router e super-wifi + telefone fixo + net 1Gbps/200Mbps + 1 RED 5GB com 20GB apps sociais. Ainda tenho 9 meses de contrato. Neste momento estou desempregado, por opção.

    Irei viver para uma zona de Lisboa que não tem fibra da Vodafone, nem da MEO. Lá só existe mesmo serviço NOS. Liguei para a Vodafone para ter a certeza e confirmaram que só têm ADSL. Colocaram-me numa lista para ser contactado nas próximas 48h para me proporem uma alternativa.

    Eu preciso mesmo de ter uma boa NET fixa e bom pacote de chamadas e dados móveis (apenas 1 número). Posso até prescindir do serviço tv e telefone fixo. Como não quero ser apanhado desprevenido, o que aconselham a negociar com a Vodafone? Será possível rescindir o contrato? Devo manter o RED? Que serviço ou pacote NOS aconselham?

    Muito obrigado pela vossa ajuda.
     
  5. Nabais

    Nabais Power Member

    Bom dia malta.

    Preciso dum conselho vosso.

    Cancelei um contrato com uma operadora, na minha opinião por culpa deles, na opinião deles, a culpa não é deles (mas não é minha), agora estou a receber mensagens para pagar, o que dizem que devo, por uma entidade externa.
    Queria saber como me antecipar a eles e fazer algum tipo de avanço de processo ou queixa, em vez de receber algo para ir a tribunal, por parte deles.

    Que vocês fariam?

    Abraço e obrigado
     
  6. Aza

    Aza Power Member

    Por acaso a uns anos cancelei um contrato vodafone mas felizmente quando quiseram que pagasse a indemnização já tinha passado mais de 6 meses e livrei me disso, não sei se é o caso ou se poderá ser aplicado tal coisa daquele prazo de 6 meses que eles tem para cobrar faturas atrasadas.

    Lamento não puder ajudar mais. Abraço
     
  7. b0ktai

    b0ktai Power Member

    Esquece o ADSL. Se na zona só há NOS, bem vindo ao clube. A NOS em zona HFC é um intermédio entre o ADSL e a fibra. Se nos downloads a coisa é ok, no upload vais sentir alguma diferença (para pior) relativamente à Fibra. Ainda assim, qq coisa é melhor que ADSL. Pode ser que tenhas sorte de ser uma zona NOS FTTH, mas duvido.

    Nota: A NOS vai-se sempre referir aos pacotes deles como Fibra, mas tem atenção que pode ser HFC (cabo coaxial) ou FTTH (fibra até dentro de casa). Se for zona HFC mesmo que eles jurem por telefone que tens 100Mbps de upload, só terás no max. 20Mbps. Se for FTTH talvez tenhas os 100Mbps.
     
  8. Bom dia a todos !
    É o seguinte...
    Ontem , aderi ao bilhete de epóca da sportv , aquele que obriga a uma fidelização de 1 ano. O que é que acontece se o contrato que tenho com o serviço da meo acabar antes do contrato com a sportv. Posso rescindir com a Meo e assim acabo também com o período de fidelização da sportv.
     
  9. Aza

    Aza Power Member

    Sem ter a certeza deves ter de pagar a sport tv até final dos 12 meses de fidelização mesmo que acabes o meo antes. No fundo acabas por estar fidelizado mais 12 meses
     
  10. tbica

    tbica Power Member

    Obrigado pela informação.

    Como posso ter a certeza sobre qual a tecnologia que está disponível? Há algum teste que possa fazer?
    Por acaso, no apartamento para onde vou a NOS ainda está activa com um router azul. Será que posso fazer algum tira-teimas?
     
  11. b0ktai

    b0ktai Power Member

    Tem um cabo coaxial ligado? (Geralmente branco e grosso) se sim é HFC. Se tiver dois equipamentos em que um deles tem um cabo super fininho então é FTTH. Mas pelo que dizes parece ser HFC.
     
  12. Nakamuura

    Nakamuura Power Member

    Viva João, onde é que viste essa campanha ? (não sabia que existia tal coisa - procurei no google e vi coisas de 2018 a falarem no assunto mas não encontro mais nada).
    Obrigado
     
  13. Aza

    Aza Power Member

    Já agora aproveito para vos pedir uma ajuda a quem estiver atualizado, tenho um conhecido que está a mudar de habitação e atualmente ele tem fibra e fez o pedido de mudança ainda com 1 ano de contrato pela frente e na nova morada agora só tem Adsl, ou seja que opções tem ele disponíveis? Ainda é possivel fazer um pedido de rescisão por justa causa ou é obrigado a levar com uma tecnologia pior?
     
  14. tbica

    tbica Power Member

    Pelo que vi é um cabo branco grosso. Mas poderá ser porque a instalação pedida era de 100 Mbps?
    Aqui na minha casa tenho fibra Vodafone e realmente tenho um cabo fino, costumeiro.

    Se tiver apenas HFC, que velocidades máximas aproximadas de download e upload conseguirei obter? É que isso tem impacto no contrato que poderei fazer... É que não faço questão de ter TV e Telefone Fixo.
     
  15. b0ktai

    b0ktai Power Member

    Se for HFC tens velocidades de download de 100, 200, 400 e 1000 Mbps (1Gbps). O problema é o upload que no pacote de 1Gbps (por ex.) é de uns fascinantes e estrondosos 20Mbps :)

    Como a NOS é a NOS vão-te dizer que é 100Mbps de upload após validação técnica (que é basicamente ver se a tua zona é FTTH ou HFC). Depois vão te limitar a 20 porque a rede não dá mais. Nas propostas de adesão e contractos nunca vem mencionado o upload e mesmo no site da NOS são muito esquivos em relação a essa info, pois sabem que é uma verdadeira desgraça relativamente à concorrência.
    Como em 90% dos casos as pessoas só querem saber do download isso costuma passar tudo pelos pingos da chuva.

    Mas pronto, como não tens alternativa, também vale o que vale esta discussão.
     
  16. tbica

    tbica Power Member

    @b0ktai Obrigado pela explicação. Que tristeza, estou mal habituado com a excelente fibra da Vodafone.

    Nesse caso, se os pacotes são 200/20, 400/100, 1000/100, a meu ver parece não valer a pena ir além dos 200/100; mas como os 400/100 do NOS 3 custa €34,99 (com promoção) mais vale este. Isto porque nunca se vai obter mais que 20 Mbps de upload.

    Espero que essa velocidade de upload não prejudique o meu trabalho online com partilha de ecrã em tempo real como em apps Slack e outras, assim como upload de ficheiros com tamanho considerável.
     
  17. brock

    brock Moderador
    Staff Member

    Thread dedicada a questões / dúvidas sobre rescisões contratuais bem como fidelizacoes. Discussões sobre velocidades / qualidade da rede de cada isp utilizem as thread dedicadas aos mesmos e não está, evitem offtopic comentários fora do tema central da mesma são apagados.
     
  18. mano2121

    mano2121 Power Member

    Queria saber se a livre resolução 14 dias também é válido para as renegociaçoes de contrato?
     
  19. D1STURB3DL1GHT

    D1STURB3DL1GHT Power Member

    Isto aqui, alguem?
     
  20. Aza

    Aza Power Member

    Julgo que sim, no caso da meo por exemplo não convém responder SIM por e-mail/sms às novas condições pois perde se esse direito, segundo li por aqui, caso esteja errado alguém me corrija.