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Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Overwhelming, 9 de Dezembro de 2009. (Respostas: 4014; Visualizações: 461203)

  1. Parkway

    Parkway Power Member

    Não, eles aprenderam a lição de uns anos atrás.
     
  2. Atomsk

    Atomsk Power Member

    E o facto de escreverem "aumento mínimo"?
     
  3. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    O que tem? Os valores exatos vão ser conhecidos em dezembro, um mês antes dos aumentos.

    Estes aumentos não me parece que permitam a rescisão por justa causa, mas facilmente se consegue renegociar o contrato por causa deles.
     
  4. Atomsk

    Atomsk Power Member

    Se não sabem valores exactos como podem dizer que no mínimo será X? Então também poderiam dizer no Máximo y... Digo eu
     
  5. os aumentos é 0.99%
     
  6. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Mas eles sabem os valores exatos, só não os publicam antes do dia 1 de dezembro. Quando colocam essa mensagem na fatura já sabem o valor de todos os aumentos.
     
  7. Se o prazo de fidelização termina a 10 de Dezembro 2019, qual a data mínima para se enviar o pedido de cessação? Ou seja qual a data que aconselham para solicitar a data pretendida de cessação?
    Obrigado
     
  8. brock

    brock Colaborador
    Staff Member

    Boa tarde utilize o local adequado para fazer a sua questão aqui, 30 dias antes.
     
  9. Serve a presente descrição para alerta aos futuros clientes da Vodafone do engodo e confusão qeu é feito.


    Em Setembro, iniciei o processo de contratação de serviço de TV/NET/VOZ para uma nova habitação, tendo analisado aas ofertas das operadoras MEO/VDF.


    Um dos fatores determinantes era a clausula de indeminização por rescição antes do prazo de 24 meses.


    Na MEO está no contrato que o valor é de 600€ para 24 meses, diminuindo proporcionalmente com o decurso do contrato, sendo que no prazo inicila de 15 dias, seriaapenas o valor de instalação e atiavação n oserviço.



    Na Vodafone, o valor não é claro. Depois de vários contacto, em loja, por e-mail e neste forum, o que era apresentado em contraditório e nunca claramente escrito. Inclusive neste tópico. Por vezes diziam que para a oferta era o valor da instalação + ativação + 15€uros X o numero de mensalidades remanescentes noutros contactos (em loja) o valor era o de 15Euros x numero de mensalidades remanescentes e o valor da ativação/instalação só era aplicável nos primeiros 15 dias.



    Depois de numa chamada telefonica gravada, indicarem claramente que o valor era:

    - Primeiros 15 dias:

    Pagamento da instalação + Ativação

    - Apos 15 dias:

    Pagamento do valor de 15€euros vezeso numero de mensalidade restantes

    fiz contrato com a VDF.

    Quando recebemo a primeira fatura, fico surpreendido pelo valor apresentado de 440€uros (quando pelas minhas contas deveria ser 15 x 23 = 345Euros. Preço esclarecimento e confirmam que o valor é de 440 e que incluiria a instalação e ativação. Reclamo e solicito a gravaçao da chamada telefónica onde é claramente perceptivel o que eu refiro, de 345€uros.



    Respondem-me indicando que foi um lapso do colega... Como foi determinante para o contrato, julgo que será suficiente em caso de litigio, mas nãoa há boa fé.



    Posto isto, serve de alerta para novos contratos para ficar tudo bem esclarecido e não terem chatices futuras.
     
  10. farokinha

    farokinha Power Member

    Em setembro rescindi com a MEO, pois mudei de casa, e como já não estava no período de fidelização pensei que as coisas fossem mais simples e rápidas...

    Na altura entreguei todos os equipamentos em loja, depois de cancelar no my meo, e perguntei se havia algum valor a pagar, ao qual me foi dito que estava tudo pago.

    Hoje recebo um telefonema de um escritório de contencioso, a dizer que me iam por em tribunal se não pagasse uma fatura em dívida de 40€ :facepalm:

    Ora, se mudei de casa, e perdi acesso ao my meo, como é que adivinho se há algo para pagar?

    Acho que é um abuso de confiança este tipo de situações, e nem sequer sei se tenho mesmo algo a pagar.

    Onde posso fazer uma reclamação disto?
     
  11. Nakamuura

    Nakamuura Power Member

    O primeiro passo será veres a última factura que pagaste e ver se coincide com o último dia de contato ou se faltavam facturar mais dias. Se, ainda assim, subsistirem dúvidas contactas a MEO para perceber o que é que te estão a cobrar.
    Se o valor coincide aprox com a mensalidade, pode eventualmente o pré aviso não ter sido dado com a antecedência contratual e terem cobrado mais um mês. Tens de obter mais informação.
     
  12. farokinha

    farokinha Power Member

    Já reclamei para a provedoria da MEO e já me contactaram.

    Trata-se de um erro deles :facepalm:

    Ameaçar as pessoas com tribunais, porque alguém se enganou lá dentro...:lol:


    5* o serviço da provedoria. Rápido e eficaz.
     
  13. nullus

    nullus Power Member


    Ainda bem que ficou resolvido, mas era uma ameaça vazia. Eles não iam para tribunal por 40 euros se não, não faziam mais nada do que andar nisto e passados 6 meses a divida prescreve.
     
  14. Nakamuura

    Nakamuura Power Member

    Só um pormenor. A dívida não prescreve se nesses 6 meses for metida uma acção ou pedida uma injunção. Esses actos suspendem o período de prescrição.
     
  15. RM10

    RM10 Power Member

    Vou ter de rescindir com a vodafone a faltarem 7 meses de fidelização. Sou cliente desde 2016.

    Motivo: Mudei de residência e não há forma de ter fibra vodafone, além de ter ficado quase duas semanas sem usufruir do serviço por eles não terem as moradas corretas em sistema.
    Insisti imenso para ter vodafone, mas não têm infraestrutura nem podem usar a fibra partilhada.
    Só a MEO tem fibra.

    Ontem falaram em 400€ e tal euros para rescindir.
    Hoje já eram 170€.

    Eu disse que ia resolver em loja e que não tinha de pagar nada (falei do art 437)
    Provavelmente vou ter de usar o livro de reclamações certo?
    Não vejo a necessidade de fazerem um consumidor passar por tanta burocracia..