1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Discute connosco a apresentação da Google com novidades Pixel e mais, em direto a partir das 19:00 (Lisboa)!
    Remover anúncio

Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Overwhelming, 9 de Dezembro de 2009. (Respostas: 4140; Visualizações: 484391)

1. pedrorito95

pedrorito95 Power Member

O novo dono pode instalar, sim. Basta que haja um comprovativo de morada válido como a escritura da casa e avança

2. hjnr

hjnr Power Member

Mas se a Meo desliga o sinal não está a prestar o serviço .

OK, e renegociar o contrato?

Ou seja, mudança de titular mas com alteração de valores ou serviços?

3. é sempre um valor superior ao que lhe ofereceram por ser um novo cliente, estou à espera que a meo me contacte mas tem o pior timming de sempre

4. reefdiver

reefdiver Power Member

Boa tarde
    Sabem-me dizer se a Plataforma Única de Cessação de Contratos de Telecomunicações já está em funcionamento e qual o site ?

5. Em que circunstâncias é que devido ao COVID podemos rescindir contrato sem penalizações?

6. diogonogueira03

diogonogueira03 Power Member

7. Onesolo

Onesolo Power Member

Boas malta, ja me estou a passar com a Vodafone
    Aqui à 2 semanas a minha box 4K arris avariou-se. Apos ter ligado pro suporte tecnico, até me contactarem para agendar a intervenção, foi um cabo dos trabalhos. Depois la me contactaram pra trocarem a box. Quando vieram trocar a box nao tinham a box 4K, alegaram que n tinham em stock. Eu disse que me punham a que traziam sob condição de me contactarem mais tarde para agendarem para me porem a box 4K. Contactaram e fizeram novo agendamento dali a uns dias. Da 1ª vez nem o tecnico apareceu na janela horaria que tinham estipulado. Ficou agendado nesse mesmo dia ao fim do dia. Quando finalmente o tecnico foi la a casa, nem sabia que era para trocar a box provisoria pela 4K. O tecnico pensava que ainda era para analisar a avaria aquando do meu 1º contacto. Apos isso, nunca mais me contactaram!!! Ja enviei email à 6 dias para o Gabinete de Apoio à Qualidade a reclamar que nunca mais me contactavam e nem isso foi suficiente para me contactarem!!
    Isto é motivo suficiente para cancelar o contracto, sem qualquer penalização, certo?! Como posso fazer e argumentar para tal?!

8. blackaust

blackaust Power Member

Hoje entrei em contacto com a NOS para rescisão de contrato (já não tenho fidelização).
    Disseram que já abriram o processo de rescisão e que uma segunda linha ia tratar de tudo e no fim desta faturação ia ser rescindido. Ou seja que no proximo mês já não ia ser facturado...
    É assim tão facil? Nem falam de devolução de equipamentos nem nada?

9. diogonogueira03

dos equipamentos deves receber um mail ou sms a dizer sobre a devolução e o preço a pagar se não devolveres
    liga para 800101991 e agenda perguntando quais tens de entregar. Tambem podes entregar em loja

10. joselrl

joselrl Power Member

Ui? Rescição por telefone? Essa é nova. Acho que nao te souberam explica e que ainda vais ser contactado para informar como rescindir. Se possivel recomendo ir a uma loja e sair de lá com um documento a dizer o dia de corte do serviço

11. Against

Against Power Member

Boa tarde,

Tenho uma dúvida e creio que aqui me poderão esclarecer. Tenho um contrato de fidelização com a MEO válido por mais 12 meses (TV+Internet+Telemóvel) O preço que tenho por 100MB + tlm com 3GB de net é de 44€.

Porém, vou mudar de casa e, como estou fidelizado, desloquei-me a uma loja MEO para perceber quando e como poderia transferir o serviço. Lá trataram de me dizer que tinha que pagar 25€ de serviço e que, na nova habitação, conseguia manter as mesmas condições (pois também possui Fibra).

Só a meio do processo é que me apercebi que, embora me fossem fazer um upgrade da internet para 200MB, o tlm teria só 1GB por mês e o preço total ficaria pelos 54€. Eu disse que o valor deveria ser aquele pelo qual tinha acordado e pelo qual estava fidelizado. Contra-argumentaram que transferência de casa é como se fosse um contrato novo e tinha que ser pelos valores que haviam dito. Se quisesse rescindir tinha que pagar mais de 400€. Ora, isto é legal? Como posso tentar reverter esta situação? É que por um contrato novo consigo valores bem mais atractivos.

Obrigado desde já

12. who.cares

who.cares Power Member

Aconteceu-me o mesmo quando aderi pela primeira vez, instalaram a box HD quando tinha contratado a 4K mas como não sabia visualmente a diferença entre as duas aceitei. Depois é que reparei e reclamei no livro em loja, e fizeram a troca pela 4K sem qualquer custo mas disseram que como tinha assinado (aceitado) a instalação do serviço com aquela box não podia rescindir por justa causa... Enfim

13. link_

link_ Power Member

Anacom propõe novas regras para rescisão de contratos com operadoras

14. diogonogueira03

acham que isto das fidelizações vai acabar ou mudar?

15. Trytus

Trytus Power Member

Rescisão NOS.

Após receber e colocar o código na área de cliente o que se segue?
    Está terminado e apenas é comunicado data de desactivação e onde entregar os equipamentos?

16. Rethew

Rethew Power Member

Boas,

TL;DR: Contrato alterado ao telefone sem qualquer intervenção do titular, sem assinaturas sem nada.

Em meados de Janeiro um dos números móveis do contrato ligaram para o apoio da Vodafone a pedir alteração do seu tarifário para um mais caro (Yorn X 5GB).

O operador sabia que não estava a falar com o titular do contrato e apenas perguntou se o titular concordava com a alteração. Essa pessoa disse que sim (como qualquer um poderia dizer) e seguidamente foi enviado um SMS para esse número a pedir autorização para alterar o tarifário. Após receber autorização por esse SMS o tarifário foi alterado e as novas condições contratuais enviadas para o email do titular. Ou seja, o titular só foi contactado após a alteração ser feita. Eu momento algum foi pedida a sua autorização.

Isto é legal? Posso rescindir contrato por justa causa?

Última edição: 9 de Agosto de 2020
  17. Boa tarde,
    É o seguinte, um familiar meu tem atualmente MEO ADSL e a NOS recentemente pôs fibra na zona dele.
    Ele recebeu a visita dos comerciais da NOS a tentar convence-lo a mudar de operadora e disseram-lhe que apesar de ainda estar fidelizado à MEO, como não é o primeiro contrato, eles descontam o valor dos encargos de rescisão de contrato na mensalidade se mudar para a NOS.
    Eu disse-lhe para não se fiar nisso, não faz sentido nenhum a NOS pagar o que quer que seja, mas gostava de saber a vossa opinião.

18. Mas a NOS já tem fibra óptica até à casa do cliente? Eu pensava que as infraestruturas eram em fibra mas cabo coaxial até ao cliente.

19. Isso já não tenho a certeza mas acho que como estava muito perto da caixa onde passa a fibra a ligação até casa podia ser por fibra e não por coaxial.

20. pedrorito95

pedrorito95 Power Member

Há muitas zonas onde já é fibra até casa do cliente... E todas as zonas novas que abrem já é assim.

E mesmo que fosse HFC (o tal cabo coaxial) fica a saber que é bem melhor que ADSL... E agora com a atualização para os 100 Mbps de velocidade de upload que está a ser feita (finalizada até final de Setembro) faz ver a qualquer serviço FTTH