Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Mas se a Meo desliga o sinal não está a prestar o serviço [emoji6].

OK, e renegociar o contrato?

Ou seja, mudança de titular mas com alteração de valores ou serviços?
 
Boas malta, ja me estou a passar com a Vodafone
Aqui à 2 semanas a minha box 4K arris avariou-se. Apos ter ligado pro suporte tecnico, até me contactarem para agendar a intervenção, foi um cabo dos trabalhos. Depois la me contactaram pra trocarem a box. Quando vieram trocar a box nao tinham a box 4K, alegaram que n tinham em stock. Eu disse que me punham a que traziam sob condição de me contactarem mais tarde para agendarem para me porem a box 4K. Contactaram e fizeram novo agendamento dali a uns dias. Da 1ª vez nem o tecnico apareceu na janela horaria que tinham estipulado. Ficou agendado nesse mesmo dia ao fim do dia. Quando finalmente o tecnico foi la a casa, nem sabia que era para trocar a box provisoria pela 4K. O tecnico pensava que ainda era para analisar a avaria aquando do meu 1º contacto. Apos isso, nunca mais me contactaram!!! Ja enviei email à 6 dias para o Gabinete de Apoio à Qualidade a reclamar que nunca mais me contactavam e nem isso foi suficiente para me contactarem!!
Isto é motivo suficiente para cancelar o contracto, sem qualquer penalização, certo?! Como posso fazer e argumentar para tal?!
 
Hoje entrei em contacto com a NOS para rescisão de contrato (já não tenho fidelização).
Disseram que já abriram o processo de rescisão e que uma segunda linha ia tratar de tudo e no fim desta faturação ia ser rescindido. Ou seja que no proximo mês já não ia ser facturado...
É assim tão facil? Nem falam de devolução de equipamentos nem nada?
 
Hoje entrei em contacto com a NOS para rescisão de contrato (já não tenho fidelização).
Disseram que já abriram o processo de rescisão e que uma segunda linha ia tratar de tudo e no fim desta faturação ia ser rescindido. Ou seja que no proximo mês já não ia ser facturado...
É assim tão facil? Nem falam de devolução de equipamentos nem nada?
dos equipamentos deves receber um mail ou sms a dizer sobre a devolução e o preço a pagar se não devolveres
liga para 800101991 e agenda perguntando quais tens de entregar. Tambem podes entregar em loja
 
Hoje entrei em contacto com a NOS para rescisão de contrato (já não tenho fidelização).
Disseram que já abriram o processo de rescisão e que uma segunda linha ia tratar de tudo e no fim desta faturação ia ser rescindido. Ou seja que no proximo mês já não ia ser facturado...
É assim tão facil? Nem falam de devolução de equipamentos nem nada?

Ui? Rescição por telefone? Essa é nova. Acho que nao te souberam explica e que ainda vais ser contactado para informar como rescindir. Se possivel recomendo ir a uma loja e sair de lá com um documento a dizer o dia de corte do serviço
 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida e creio que aqui me poderão esclarecer. Tenho um contrato de fidelização com a MEO válido por mais 12 meses (TV+Internet+Telemóvel) O preço que tenho por 100MB + tlm com 3GB de net é de 44€.

Porém, vou mudar de casa e, como estou fidelizado, desloquei-me a uma loja MEO para perceber quando e como poderia transferir o serviço. Lá trataram de me dizer que tinha que pagar 25€ de serviço e que, na nova habitação, conseguia manter as mesmas condições (pois também possui Fibra).

Só a meio do processo é que me apercebi que, embora me fossem fazer um upgrade da internet para 200MB, o tlm teria só 1GB por mês e o preço total ficaria pelos 54€. Eu disse que o valor deveria ser aquele pelo qual tinha acordado e pelo qual estava fidelizado. Contra-argumentaram que transferência de casa é como se fosse um contrato novo e tinha que ser pelos valores que haviam dito. Se quisesse rescindir tinha que pagar mais de 400€. Ora, isto é legal? Como posso tentar reverter esta situação? É que por um contrato novo consigo valores bem mais atractivos.

Obrigado desde já
 
Boas malta, ja me estou a passar com a Vodafone
Aqui à 2 semanas a minha box 4K arris avariou-se. Apos ter ligado pro suporte tecnico, até me contactarem para agendar a intervenção, foi um cabo dos trabalhos. Depois la me contactaram pra trocarem a box. Quando vieram trocar a box nao tinham a box 4K, alegaram que n tinham em stock. Eu disse que me punham a que traziam sob condição de me contactarem mais tarde para agendarem para me porem a box 4K. Contactaram e fizeram novo agendamento dali a uns dias. Da 1ª vez nem o tecnico apareceu na janela horaria que tinham estipulado. Ficou agendado nesse mesmo dia ao fim do dia. Quando finalmente o tecnico foi la a casa, nem sabia que era para trocar a box provisoria pela 4K. O tecnico pensava que ainda era para analisar a avaria aquando do meu 1º contacto. Apos isso, nunca mais me contactaram!!! Ja enviei email à 6 dias para o Gabinete de Apoio à Qualidade a reclamar que nunca mais me contactavam e nem isso foi suficiente para me contactarem!!
Isto é motivo suficiente para cancelar o contracto, sem qualquer penalização, certo?! Como posso fazer e argumentar para tal?!

Aconteceu-me o mesmo quando aderi pela primeira vez, instalaram a box HD quando tinha contratado a 4K mas como não sabia visualmente a diferença entre as duas aceitei. Depois é que reparei e reclamei no livro em loja, e fizeram a troca pela 4K sem qualquer custo mas disseram que como tinha assinado (aceitado) a instalação do serviço com aquela box não podia rescindir por justa causa... Enfim
 
Rescisão NOS.

Após receber e colocar o código na área de cliente o que se segue?
Está terminado e apenas é comunicado data de desactivação e onde entregar os equipamentos?
 
Boas,

TL;DR: Contrato alterado ao telefone sem qualquer intervenção do titular, sem assinaturas sem nada.

Em meados de Janeiro um dos números móveis do contrato ligaram para o apoio da Vodafone a pedir alteração do seu tarifário para um mais caro (Yorn X 5GB).

O operador sabia que não estava a falar com o titular do contrato e apenas perguntou se o titular concordava com a alteração. Essa pessoa disse que sim (como qualquer um poderia dizer) e seguidamente foi enviado um SMS para esse número a pedir autorização para alterar o tarifário. Após receber autorização por esse SMS o tarifário foi alterado e as novas condições contratuais enviadas para o email do titular. Ou seja, o titular só foi contactado após a alteração ser feita. Eu momento algum foi pedida a sua autorização.

Isto é legal? Posso rescindir contrato por justa causa?
 
Última edição:
Boa tarde,
É o seguinte, um familiar meu tem atualmente MEO ADSL e a NOS recentemente pôs fibra na zona dele.
Ele recebeu a visita dos comerciais da NOS a tentar convence-lo a mudar de operadora e disseram-lhe que apesar de ainda estar fidelizado à MEO, como não é o primeiro contrato, eles descontam o valor dos encargos de rescisão de contrato na mensalidade se mudar para a NOS.
Eu disse-lhe para não se fiar nisso, não faz sentido nenhum a NOS pagar o que quer que seja, mas gostava de saber a vossa opinião.
 
Mas a NOS já tem fibra óptica até à casa do cliente? Eu pensava que as infraestruturas eram em fibra mas cabo coaxial até ao cliente.

Há muitas zonas onde já é fibra até casa do cliente... E todas as zonas novas que abrem já é assim.

E mesmo que fosse HFC (o tal cabo coaxial) fica a saber que é bem melhor que ADSL... E agora com a atualização para os 100 Mbps de velocidade de upload que está a ser feita (finalizada até final de Setembro) faz ver a qualquer serviço FTTH
 
Back
Topo