Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Boas, no passado dia 21 deste mês contactei a Meo (via parceria LPLOL) para aderir ao serviço TV/Net/Voz, fizemos o contrato e agendamos a instalação para dia 4 de Setembro, eis que hoje a Vodafone (actual operadora) contacta-me e faz uma proposta semelhante, à qual eu aceitei. Prontamente dirigi-me a uma loja Meo para preencher o formulário de rescisão e cancelar o contrato pois ainda estou nos primeiros 14 dias, quando sou surpreendido pela colaboradora que me diz que não é preciso preencher nada visto que não tenho nenhum serviço instalado (na alínea 18.3 do contrato diz que tenho que preencher uma minuta), apenas quando o técnico me ligar tenho que dizer que não quero a instalação. Isto é mesmo assim que se procede ou estão a tentar contar a "história da carochinha"? Visto que dia 4 de Setembro já se passaram os 14 dias, ainda tentei ligar para o 16200 mas não consegui falar com ninguém visto que não tenho numero de cliente.
Agradeço desde já a vossa ajuda, melhores cumprimentos.
 
Boas, no passado dia 21 deste mês contactei a Meo (via parceria LPLOL) para aderir ao serviço TV/Net/Voz, fizemos o contrato e agendamos a instalação para dia 4 de Setembro, eis que hoje a Vodafone (actual operadora) contacta-me e faz uma proposta semelhante, à qual eu aceitei. Prontamente dirigi-me a uma loja Meo para preencher o formulário de rescisão e cancelar o contrato pois ainda estou nos primeiros 14 dias, quando sou surpreendido pela colaboradora que me diz que não é preciso preencher nada visto que não tenho nenhum serviço instalado (na alínea 18.3 do contrato diz que tenho que preencher uma minuta), apenas quando o técnico me ligar tenho que dizer que não quero a instalação. Isto é mesmo assim que se procede ou estão a tentar contar a "história da carochinha"? Visto que dia 4 de Setembro já se passaram os 14 dias, ainda tentei ligar para o 16200 mas não consegui falar com ninguém visto que não tenho numero de cliente.
Agradeço desde já a vossa ajuda, melhores cumprimentos.
Vai ao site da MEO e põe o teu número de telemóvel para te ligarem da linha de adesões.
 
Vai ao site da MEO e põe o teu número de telemóvel para te ligarem da linha de adesões.
Bem já contactei a Meo por telefone e disseram-me a mesma coisa que na loja, que os 14 dias só contam depois do dia da instalação e que só teria que dizer ao técnico que não queria instalar o serviço. Espero bem não vir a ter problemas depois... Alguém já fez este procedimento?
 
Bem já contactei a Meo por telefone e disseram-me a mesma coisa que na loja, que os 14 dias só contam depois do dia da instalação e que só teria que dizer ao técnico que não queria instalar o serviço. Espero bem não vir a ter problemas depois... Alguém já fez este procedimento?
Os 14 dias são dias consecutivos desde o contrato ser assinado. Se no dia da instalação assinares o papel no fim em como aceitas a ativação e instalação do serviço, ficas fidelizado. Portanto ou cancelas o contrato antes do dia da instalação ou no dia da instalação dizes ao técnico para ir dar uma volta e o contrato fica sem efeito.
 
Os 14 dias são dias consecutivos desde o contrato ser assinado. Se no dia da instalação assinares o papel no fim em como aceitas a ativação e instalação do serviço, ficas fidelizado. Portanto ou cancelas o contrato antes do dia da instalação ou no dia da instalação dizes ao técnico para ir dar uma volta e o contrato fica sem efeito.
Pois isto foi o que eu tentei fazer, mas só me deram a segunda opção. Btw tou mais descansado. Obrigado
 
Boas,

Um familiar meu tem serviço fixo NOS e já não tem fidelização desde Maio. O ciclo de faturação começa a dia 8 de cada mês e por isso no dia 12 de Agosto meti os códigos na área de cliente para marcar o desligamento para esse dia, cumprindo mais de 15 dias de antecedência.

Ligaram-me da retenção com bla bla propostas e recusei e perguntei para quando estava marcado o desligamento, pelo que me disseram dia 8 de Setembro.
No outro dia recebi SMS da NOS a dizer que ia ser desligado dia 7 de Outubro, ou seja querem que page mais uma fatura

O normal não seria desligar já dia 8 de Setembro? Obrigado desde já
 
Boas,

Um familiar meu tem serviço fixo NOS e já não tem fidelização desde Maio. O ciclo de faturação começa a dia 8 de cada mês e por isso no dia 12 de Agosto meti os códigos na área de cliente para marcar o desligamento para esse dia, cumprindo mais de 15 dias de antecedência.

Ligaram-me da retenção com bla bla propostas e recusei e perguntei para quando estava marcado o desligamento, pelo que me disseram dia 8 de Setembro.
No outro dia recebi SMS da NOS a dizer que ia ser desligado dia 7 de Outubro, ou seja querem que page mais uma fatura

O normal não seria desligar já dia 8 de Setembro? Obrigado desde já

Os da NOS fazem sempre isso... Se avisaste com a antecedencia necessaria nao pagues a ultima fatura.
 
Vou mudar-me para uma casa onde já tem NOS, sendo que queria alterar a titularidade do contrato para mim (do anterior inquilino)

Como não conheço bem a pessoa não queria estar a pedir-lhe para ligar para a NOS, mas tenho algumas questões que ficaria grato se alguem respondesse:

1) O contrato já tem 22 meses, por isso está quase a cumprir a fidelização de 24 meses. Alterando a titularidade pode levar a prolongamento da fidelização?

2) Após os 24 meses o preço aumenta ou só aumentaria se eu aderirisse a outro pacote mais caro? Na fatura atual não aparece nenhum desconto por isso julgo que não aumenta o preço após o periodo de fidelização?

3) É preciso eu ou o presente titular irmos presencialmente a uma loja NOS para o processo de alteração de titularidade?

Obrigado
 
Os da NOS fazem sempre isso... Se avisaste com a antecedencia necessaria nao pagues a ultima fatura.
Quando fui à loja tbm confirmaram o desligamento para 7 de Outubro. Devo ignorar ou fazer reclamação no centro de arbitragem? Dei mais de 15 dias, já li que nalguns casos basta 10 dias antes
 
@Flex entretanto mandei mail para a provedoria e ligaram-me hoje a dizer que vão creditar o valor da última mensalidade, mantendo-se o serviço ligado até Outubro. Vá lá que se resolveu a bem :winknu:
 
Viva!

Tenho uma dúvida que gostava que me ajudassem a esclarecer.
Imaginando que eu tenho um contrato de serviço 3P de fibra com uma operadora, com fidelização por mais 1 ano, mas tive que mudar de residência. Na residência para onde mudei essa operadora não tem cobertura.
Como funciona a fidelização nestes casos?

Obrigado.
 
Bom dia a todos.
Coloco aqui esta questão para ver se alguém me pode esclarecer melhor.
Ontem ao tentar alterar o pacote meo de casa da minha mãe fiquei a saber que ela tem uma dívida em contencioso de 2015.
Quem fez a dívida foi o meu irmão, ela nunca morou nessa casa, mas o contrato estava em nome dela.
Segundo a minha mãe ela não recebeu nenhum aviso sobre a dívida.
A minha mãe tem meo há muitos anos na casa onde vive e nunca teve problemas.
Será que é possível pedir perdão da dívida? Ou não pagar e não ter problemas?
O que é melhor fazer para tentar anular a dívida?
Desde já agradeço qualquer ajuda
 
Essa dívida deverá estar à partida prescrita (a menos que a empresa) consiga comprovar que tem tentado cobrar a mesma), no entanto mesmo estando prescrita poderá motivar que a empresa recuse novos serviços.

Assim sendo parece-me que a melhor solução é tentar um acordo com operador
 
Bom dia a todos.
Coloco aqui esta questão para ver se alguém me pode esclarecer melhor.
Ontem ao tentar alterar o pacote meo de casa da minha mãe fiquei a saber que ela tem uma dívida em contencioso de 2015.
Quem fez a dívida foi o meu irmão, ela nunca morou nessa casa, mas o contrato estava em nome dela.
Segundo a minha mãe ela não recebeu nenhum aviso sobre a dívida.
A minha mãe tem meo há muitos anos na casa onde vive e nunca teve problemas.
Será que é possível pedir perdão da dívida? Ou não pagar e não ter problemas?
O que é melhor fazer para tentar anular a dívida?
Desde já agradeço qualquer ajuda

Aconteceu uma situação semelhante a uma amiga minha. Uma dívida da epoca da e.escola de uma BLM, que ela nem se lembrava de ter, que impedia que ela renegociasse o contrato. Enviei carta a alegar prescrição da dívida, disseram que por estar prescrita nao podiam cobrar judicialmente mas não eram obrigados a esquecer a dívida e apenas renegociavam o contrato quando a mesma fosse paga.

Pedi portabilidade para a Vodafone, ja havia perdão da dívida, serviço a metade do preço e oferta de um vale de 150€ para telemóveis, mais que o valor da dívida. Neste caso a minha amiga por estar fud*** com eles não aceitou, em princípio se pedires corte do serviço porque não deixam renegociar em princípio ligam com a mesma conversa
 
Viva,

Preciso de ajuda em referência a uma situação relativamente peculiar: ontem assinei, em loja, um contrato tv net voz com a Vodafone, que será instalado na morada indicada na próxima terça-feira. Esta é uma morada para a qual me iria mudar, tendo apresentado contrato de arrendamento ainda não assinado por todas partes. Por força das circunstâncias não me será possível mudar para essa nova casa, não por opção própria. A verdade é que me antecipei devido ao facto de me encontrar em regime de tele trabalho e ter tido urgência em tomar providências para a realização da minha actividade profissional.
Gostava de saber se, apesar de ter abdicado do direito de livre resolução ao ter assinado em loja, conseguiria à mesma nulificar o contrato, visto que a instalação ainda não foi efectuada, e na verdade não poderá sequer ser efectivizada.
Obrigado.
 
Boas. Estou aqui no meio de um problema.
Ando mais ou menos á 4 meses com falhas totais de internet (nowo) em que acontece todos os dias. Fico sem o serviço de internet durante horas e horas e por vezes dias inteiros. Á coisa de um mês perdi a paciência com a operadora e liguei a reclamar. Num espaço de um mês vieram cá a casa 3 vezes. E o que me sabem dizer é que é um problema na zona, que já estava reportado aos supervisores e que em questão de dias que ia ser resolvido. Acontece que passam dias, semanas , meses e o problema continua. Hoje de manhã vieram cá mais uma vez e alegaram que o meu router estava avariado, o meu, não o deles, pois tenho um TP Link em que uso principalmente para a consola. Ou seja arranjaram uma desculpa para alegarem que o problema era meu é não deles. Continuo sem perceber a lógica de se o meu está avariado e não ter acesso á net, ou seja como o meu supostamente está avariado, ao tentar aceder ao mesmo não conseguimos aceder, sim porque eu sou burro e ao não ter acesso não ia experimentar me conectar ao router da nowo (lol)
Ora chego a casa e mais uma vez net de grilo, voltei a ligar e disse que queria rescindir contrato por justa causa, uma vez que é um problema que já se arrasta á vários meses e que ando sempre a pagar a factura ao fim do mês e não usufruir do serviço,e que já foi reportado inúmeras vezes por mim e também por vários clientes da zona,segundo os técnicos que cá veem.
Ora o senhor o que me diz é que ninguém me vai dar a rescisão por justa causa porque segundo os relatórios desta última deslocação diz que o problema era do meu router e não só router deles, e que as outras deslocações não têm registo de problemas exteriores, quando o que os técnicos me disseram era que era um problema exterior, inclusive na última vez que cá vieram, foi só me apresentarem um papel para assinar para comprovarem que vieram cá a casa e que não iam fazer nada por ser problema exterior, e que iam resolver em 2 a três dias, e isto já á três semanas, até hoje.. Ora eles dizem me isto e o telefonista diz-me que não tem registo de anomalias exteriores nas deslocações que fizeram cá? Mas isto é o quê? É a gozar com os clientes?
Existe alguma forma de fazer queixa?
Eu vou avançar com a rescisão por justa causa, e gostava de saber se tenho algum local ou o que terei que fazer para fazer queixa caso se recusem a rescindir?!
Estou completamente passado com isto.
 
Boas. Estou aqui no meio de um problema.
Ando mais ou menos á 4 meses com falhas totais de internet (nowo) em que acontece todos os dias. Fico sem o serviço de internet durante horas e horas e por vezes dias inteiros. Á coisa de um mês perdi a paciência com a operadora e liguei a reclamar. Num espaço de um mês vieram cá a casa 3 vezes. E o que me sabem dizer é que é um problema na zona, que já estava reportado aos supervisores e que em questão de dias que ia ser resolvido. Acontece que passam dias, semanas , meses e o problema continua. Hoje de manhã vieram cá mais uma vez e alegaram que o meu router estava avariado, o meu, não o deles, pois tenho um TP Link em que uso principalmente para a consola. Ou seja arranjaram uma desculpa para alegarem que o problema era meu é não deles. Continuo sem perceber a lógica de se o meu está avariado e não ter acesso á net, ou seja como o meu supostamente está avariado, ao tentar aceder ao mesmo não conseguimos aceder, sim porque eu sou burro e ao não ter acesso não ia experimentar me conectar ao router da nowo (lol)
Ora chego a casa e mais uma vez net de grilo, voltei a ligar e disse que queria rescindir contrato por justa causa, uma vez que é um problema que já se arrasta á vários meses e que ando sempre a pagar a factura ao fim do mês e não usufruir do serviço,e que já foi reportado inúmeras vezes por mim e também por vários clientes da zona,segundo os técnicos que cá veem.
Ora o senhor o que me diz é que ninguém me vai dar a rescisão por justa causa porque segundo os relatórios desta última deslocação diz que o problema era do meu router e não só router deles, e que as outras deslocações não têm registo de problemas exteriores, quando o que os técnicos me disseram era que era um problema exterior, inclusive na última vez que cá vieram, foi só me apresentarem um papel para assinar para comprovarem que vieram cá a casa e que não iam fazer nada por ser problema exterior, e que iam resolver em 2 a três dias, e isto já á três semanas, até hoje.. Ora eles dizem me isto e o telefonista diz-me que não tem registo de anomalias exteriores nas deslocações que fizeram cá? Mas isto é o quê? É a gozar com os clientes?
Existe alguma forma de fazer queixa?
Eu vou avançar com a rescisão por justa causa, e gostava de saber se tenho algum local ou o que terei que fazer para fazer queixa caso se recusem a rescindir?!
Estou completamente passado com isto.

Olha que acabei de encontrar um exemplar da minha trajetoria nos últimos meses... Não te metas nisso de dizer que a internet não funciona, faz o seguinte, preenche isto (https://www.nowo.pt/media/2579/formulario-de-denuncia-de-servicos.pdf) e envia por e-mail ou carta, ou vai a uma loja NOWO. Preenches aquilo dizendo que queres cancelar porque tiraram os canais do grupo Discovery e acabou! Caso queiras ler sobre isso, cláusula 22.2 do teu contrato e vê a fatura deste mês. Eles vão te depois ligar a oferecer 1001 descontos e canais premium e coisas e tu nunca vais poder dizer que é sobre a internet, tu só estas a cancelar o contrato porque tiraram o Eurosport e tu gostavas muito de ver o ciclismo, e por isso, não vais mais ver ciclismo :(
É muito mais facil assim do que andares com isso da internet não funcionar, acredita em mim :/
 
Back
Topo