IsabelFernandes
Membro
Pois, tens razão.
Obrigada.
Obrigada.
Viva
A situação é estranha, mas quero (telemóvel) sair do contracto Vodafone net.movel da minha prima, mas a Vodafone disse que como está em período de fidelização e para que a minha prima não sofra penalizações tenho de fazer um contrato igual com a Vodafone e juntar o meu número de telefone a este contracto.
O problema é que o contrato da minha prima está cheio de extras como HBO e afins e eu apenas quero ter a minha independência do telemóvel, mas aceito até fazer um contracto de NET.movel novo mas claro não totalmente igual..
Alguma ideia das minhas opções ou possibilidades agradeço imenso.
Obrigado
Com a nova lei, o consumidor ganha ainda uma nova ferramenta para cancelar contratos de telecomunicações, quando o operador de telecomunicações altera as condições do contrato. “(…) Devem ser comunicadas ao consumidor, com 30 dias de antecedência, quaisquer alterações das condições contratadas, com a expressa menção da faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos, sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição”, refere a lei agora aprovada. Com esta medida, os operadores também são obrigados a manter a oferta que levou ao estabelecimento de contrato - o que pode ser comparado a um equivalente às fidelizações a que os consumidores são sujeitos na atualidade.
Esta medida contém algumas exceções, como a alteração de preços de serviços adicionais. Exemplo de exceção: um aumento do custo de videoclube disponibilizado através de um contrato de subscrição com um pacote de canais de TV.
Podes expor essa questão directamente na provedoria da NOS, eles têm o poder de resolver a situação de várias formas. Por exemplo fazer essa alteração de morada sem custos, aplicar o custo de 80€ e fazer logo crédito de 80€ para sair a zeros, até de alterar sem mexer na fiscalização e a custo zero. É necessário expor e pedir uma resolução benéfica para a NOS e para o cliente.Estou numa sinuca de bico.
Mudei de residência, porem a NOS não queria manter meu plano mediante nova fidelização por 24 meses, para manter teria que pagar instalação no valor de 80 Eur. Disse que não aceitava.
Outro atendente disse que podia sim transferir residencia e manter plano, porem ia pedir para setor específico para dar autorização. Isso ja faz 4 dias, e o prazo é até proxima terça, e enquanto isso eu e minha esposa na residencia sem Internet ou TV alguma.
Também nao posso mudar de operadora pois o contrato anterior ainda faltam 11 meses para cumprir.
Alguém tem alguma solução ao caso? Haveria algum jeito de mudar de operadora sem pagar multa?
Não percebi o que vai mudar. As operadoras já tinham que avisar com antecedência de 30 dias quaisquer alterações contratuais. E mesmo as alterações no preço, as operadoras arranjaram maneira de introduzir a exceção no aumento mínimo de 0,50€/ano. É essa exceção que vai terminar?
Não vai mudar muito, porque manter ofertas durante o período de fidelização, já as operadoras estão a fazer, excepto algumas campanhas que a MEO faz de um desconto por x€ por 6 meses ou 1 ano. Passa a ser obrigatório fazer durante todo o período de fidelização, ou seja manter se igual ao que foi celebrado na data do contrato. Isso não vai invalidar os aumentos anuais.Realmente também não estou a perceber, nem estou a perceber como é que a nova norma faz com que isto aconteça "Com esta medida, os operadores também são obrigados a manter a oferta que levou ao estabelecimento de contrato - o que pode ser comparado a um equivalente às fidelizações a que os consumidores são sujeitos na atualidade", se eles, mediante pré aviso de 30 dias podem alterar as condições contratuais.
Podes expor essa questão directamente na provedoria da NOS, eles têm o poder de resolver a situação de várias formas. Por exemplo fazer essa alteração de morada sem custos, aplicar o custo de 80€ e fazer logo crédito de 80€ para sair a zeros, até de alterar sem mexer na fiscalização e a custo zero. É necessário expor e pedir uma resolução benéfica para a NOS e para o cliente.
Não vai mudar muito, porque manter ofertas durante o período de fidelização, já as operadoras estão a fazer, excepto algumas campanhas que a MEO faz de um desconto por x€ por 6 meses ou 1 ano. Passa a ser obrigatório fazer durante todo o período de fidelização, ou seja manter se igual ao que foi celebrado na data do contrato. Isso não vai invalidar os aumentos anuais.
Já era tempo de porem fim às fidelizações de uma vez por todas.
A lei só se aplica em contratos posteriores à data da entrada em vigor da lei. Tal como aconteceu aos contratos em que se pagava penalização das mensalidades até ao final do período de fidelização.Bem, caso se isso aplique a contratos a decorrer, a minha mãe fica beneficiada, pois tem um desconto de 50% no telemóvel durante o primeiro ano, depois passa a preço normal, se bem que já na última fidelização fizeram durante os dois anos os 50% de desconto.
Isso não acontece em todas as operadoras, na NOS manténs os preços, com apenas o aumento anual do valor da inflação (uns cêntimos) mesmo sem fidelização.No meu ver as fidelizações são boas, pelo menos durante aquele período sabes que pagas X. Aliás, já há contratos sem fidelização, não têm é as vantagens daqueles que incorporam um período de fidelização.
A lei só se aplica em contratos posteriores à data da entrada em vigor da lei. Tal como aconteceu aos contratos em que se pagava penalização das mensalidades até ao final do período de fidelização.
No teu caso mantém se tudo como está, só se for renovada a fidelização nas mesmas condições é que terá de ser durante os 24 meses.
Isso não acontece em todas as operadoras, na NOS manténs os preços, com apenas o aumento anual do valor da inflação (uns cêntimos) mesmo sem fidelização.
No meu ver as fidelizações são boas, pelo menos durante aquele período sabes que pagas X. Aliás, já há contratos sem fidelização, não têm é as vantagens daqueles que incorporam um período de fidelização.
Exatamente, obrigado!
Acabei de receber a fatura deste mês da MEO, e vinha lá escrito isto:
"A 01-01-2021 a mensalidade do seu pacote será atualizada com base no Índice de Preços no Consumidor, no valor mínimo de 0,50,
IVA incluído, conforme previsto contratualmente.
O Índice de Preços no Consumidor é publicado anualmente pelo INE - Instituto Nacional de Estatística e pode ser consultado em meo.pt/INE.
Para mais informações, vá a meo.pt/condicoes2021 a partir de 01-12-2020.
Informamos ainda que, a partir de 31-12-2020, os canais Eurochannel, Fox News e Luxe TV deixarão de estar disponíveis na nossa
oferta de canais."
Havia um tópico sobre como reverter este aumento ilegal que a MEO insiste em implementar mas não encontro, alguém sabe onde posso o encontrar?
Exatamente, obrigado!