Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Na MEO pago 33,49€, por isso estou a contar com um aumento de ~1,00€/mês.
O primeiro passo para acabar com esses aumentos desproporcionais deve ser nosso, o consumidor.. Fazer reverter ou aumentar unicamente o valor da inflação, isto para clientes não fidelizados. Os fidelizados devem exigir a manutenção do preço pelo período do contrato.
 
O primeiro passo para acabar com esses aumentos desproporcionais deve ser nosso, o consumidor.. Fazer reverter ou aumentar unicamente o valor da inflação, isto para clientes não fidelizados. Os fidelizados devem exigir a manutenção do preço pelo período do contrato.

Talvez tente reverter, sim. Embora termine a fidelização em maio 2021 e estou inclinado em voltar à NOS.
 
Boas,

Não sei se me conseguem dar umas luzes nestes assunto, mas cá vai.
Em Julho pedi instalação do serviço de Fibra da Vodafone.

Os técnicos foram lá a casa e limitaram-se a desligar os aparelhos da Meo e ligar os deles.
Nunca cheguei a ter acesso completo à grelha de canais contratado e a net nem sequer chegava a metade dos 500mbps, valor contratado e que a Vodafone diz ser garantida e tal.
Após algumas chamadas em que andavam sempre com desculpas, cancelei o serviço, ainda dentro do prazo dos 15 dias.
O cancelamento foi aceite e passado umas semanas recebo uma carta para pagar cerca de quase €300 referente a vantagens que foram atribuídas no serviço instalado, etc etc.

Portanto, instalaram o serviço numa instalação já existente, do género plug n' play de 3 minutos, como não disponibilizaram na integra os serviços contratados.
E a box que colocaram está com um bug de software reconhecido pela Vodafone, sem data para resolução. Emite sempre em HDR e como tenho TV OLED foi outro dos motivos, até porque a imagem fica uma autêntica m....

Fiz uma cartinha registada e devidamente detalhada, com links para vídeos no youtube e tudo e enviei com aviso com aviso de recepção tendo sido devidamente recebida.

Nunca recebi resposta e tenho sido martelado com telefonemas e sms de uma tal de INTRUM a quem nem sequer prestei atenção, até julgo estar no meu direito de obter uma resposta à minha carta, antes de qualquer coisa.

Ontem recebo novamente um sms destes INTRUM a dizer que faltam 5 dias para terminar o prazo em que posso fazer o pagamento extrajudicial.

Alguém com experiência nisto que me possa esclarecer de alguma forma?

Obrigado
 
Última edição:
Entendo perfeitamente que tudo tem o seu timing, mas eu enviei no dia seguinte uma carta registada com aviso de recepção que continuo até hoje a aguardar resposta. Mas....
 
Entendo perfeitamente que tudo tem o seu timing, mas eu enviei no dia seguinte uma carta registada com aviso de recepção que continuo até hoje a aguardar resposta. Mas....

Eu percebo. A Vodafone estava obrigada a responder à tua reclamação no prazo de 15 dias.

No teu lugar, formalizava novamente a reclamação mas no Livro de Reclamações. Aguarda 15 dias e se não resolverem, avança para o centro de arbitragem.
 
Ok obrigado.
E o facto da ameaça de do faltarem x dias para poder resolver extrajudicialmente?

A postura da Intrum é habitual nestes casos. São bastante inconvenientes.

Não tenho a certeza sobre o processo de cobrança da dívida e não quero estar a induzir em erro. Mas tenho ideia que a Intrum quando não consegue cobrar a dívida, devolve o processo à empresa que depois decide se avança para a cobrança extrajudicial.
 
Muito honestamente e sem querer ferir susceptibilidades, não são os 300€ que me chateiam. Tb são claro, mas o que me aborrece verdadeiramente é que eu tenho toda a razão. Contratei um serviço e não me foi disponibilizado. Além da box está com o erro de firmware que reconhecem e prometem corrigir mas não adiantam prazos. A solução que me deram para a box foi substituírem por a box HD. Bem, eu ia desmaiando e foi a gota de água.
 
Muito honestamente e sem querer ferir susceptibilidades, não são os 300€ que me chateiam. Tb são claro, mas o que me aborrece verdadeiramente é que eu tenho toda a razão. Contratei um serviço e não me foi disponibilizado. Além da box está com o erro de firmware que reconhecem e prometem corrigir mas não adiantam prazos. A solução que me deram para a box foi substituírem por a box HD. Bem, eu ia desmaiando e foi a gota de água.

É muito difícil dar grandes opiniões. A questão da intrum é o habitual.

Quanto ao resto Bom se existe um problema com a box e não aceitas a substituição então abriste a porta a dizerem que recusaste uma solução.

Quanto à questão de velocidade depende de como é em que condições foi medida...

Em suma vais ter um bico de obra para resolver e nesta fase creio que dificilmente o resolverá amigavelmente com a operadora.

Sugestão: encaminha a questão para arbitragem consciente que a decisão que de lá sair será vinculativa e que enquanto o processo de arbitragem decorre a eventual acção judicial pode também prosseguir.
 
Boas pessoal.

Tenho aqui uma situação e gostaria de ter a vossa opinião sobre o assunto.

Tenho ainda 1 ano de contrato com a vodafone numa residência, mas vou terminar o contrato de arrendamento e mudar-me para outra residência já com serviços de outra operadora e ainda com 1 ano de fidelização também.

Ora, 2 questões da minha parte se é possivel rescindir contrato com a Vodafone.
- Fiz o contrato por telefone e a Vodafone nunca me enviou nenhum contrato para assinar e enviar de volta.
- Mudança de residência.

Obrigado.
 
boa tarde @TheDeadman
Tenho ainda 1 ano de contrato com a vodafone numa residência

Ainda tens um ano de contrato acho bastante difícil, o local para onde vais viver tem viabilidade Vodafone ou mesmo que quisesses não poderias instalar o serviço? (isto na sequencia de tentares rebater esta possibilidade junto deles).
Fiz o contrato por telefone e a Vodafone nunca me enviou nenhum contrato para assinar e enviar de volta

Correto, mas pagaste as varias faturas e usufruíste ate então do serviço correto?

Cumprimentos.
 
Boas pessoal.

Tenho aqui uma situação e gostaria de ter a vossa opinião sobre o assunto.

Tenho ainda 1 ano de contrato com a vodafone numa residência, mas vou terminar o contrato de arrendamento e mudar-me para outra residência já com serviços de outra operadora e ainda com 1 ano de fidelização também.

Ora, 2 questões da minha parte se é possivel rescindir contrato com a Vodafone.
- Fiz o contrato por telefone e a Vodafone nunca me enviou nenhum contrato para assinar e enviar de volta.
- Mudança de residência.

Obrigado.

O compromisso da vodafone é para prestação do serviço na morada do contrato, portanto por si só a mudança de residência não justifica o incumprimento contratual. Não haver contrato em papel não muda nada.

A mudança do serviço para a nova morada dependerá da existência de cobertura por parte da Vodafone, sendo a opção que provavelmente te prejudica menos.

É pegar no telefone e abordar a questão percebendo o que te favorece mais.
 
Ainda tens um ano de contrato acho bastante difícil, o local para onde vais viver tem viabilidade Vodafone ou mesmo que quisesses não poderias instalar o serviço? (isto na sequencia de tentares rebater esta possibilidade junto deles).

Já vi que existe cobertura da parte da Vodafone, porém é como digo, já existe outra operadora e com 1 ano de contrato ainda.

Correto, mas pagaste as varias faturas e usufruíste ate então do serviço correto?

Cumprimentos.
Sim claro.


O compromisso da vodafone é para prestação do serviço na morada do contrato, portanto por si só a mudança de residência não justifica o incumprimento contratual. Não haver contrato em papel não muda nada.

A mudança do serviço para a nova morada dependerá da existência de cobertura por parte da Vodafone, sendo a opção que provavelmente te prejudica menos.

É pegar no telefone e abordar a questão percebendo o que te favorece mais.

A questão da morada é mesmo essa, o titular muda de morada e tem que ficar a pagar um contrato numa morada onde não reside?

Mas sim, vou ter que ligar para eles e perceber melhor como fazer.
 
A questão da morada é mesmo essa, o titular muda de morada e tem que ficar a pagar um contrato numa morada onde não reside

Vejo a coisa desse prisma, não será uma situação fácil, o facto de ter viabilidade eles vão tentar que a mudança seja feita para a outra residência sob penalização de pagar o ano contratual que ainda falta.

Contudo tenta e depois dá feedback, boa sorte ;)
 
Boas pessoal.

Tenho aqui uma situação e gostaria de ter a vossa opinião sobre o assunto.

Tenho ainda 1 ano de contrato com a vodafone numa residência, mas vou terminar o contrato de arrendamento e mudar-me para outra residência já com serviços de outra operadora e ainda com 1 ano de fidelização também.

Ora, 2 questões da minha parte se é possivel rescindir contrato com a Vodafone.
- Fiz o contrato por telefone e a Vodafone nunca me enviou nenhum contrato para assinar e enviar de volta.
- Mudança de residência.

Obrigado.

O facto de não haver contrato assinado em nada te beneficia porque pagaste as faturas anteriormente e a fatura em si é um contrato do ponto de vista jurídico pelo que tendo pago e não contestado nenhuma da parte da Vodafone prova que tu estavas ciente do serviço prestado.
Agora a mudança de tua casa anterior foi motivada por vontade tua ou foi o senhorio que não quis arrendar novamente?
Contra ti tens o facto de teres mudado de operadora sem teres consulado a Vodafone sobre a mudança de morada, a favor (mas não muito) tens o facto de ter sido via telefone e no limite poderes alegar que nunca tiveste esse serviço por tua vontade (mas tendo eles os teus dados pessoais todos é um caminho tormentoso).
Legalmente não teres informado a Vodafone da tua mudança de morada e teres feito um "novo" contrato noutra operadora faz de ti "o mau da fita" pelo que liga para a Vodafone e tenta chegar a um acordo para minimizar a situação, pois como se costuma dizer "não está fácil para o teu lado".
Cumprimentos
 
Back
Topo