Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Eu não digo acabar com as fidelizações, isso é demais. As operadoras têm de se certificar que o cliente fica com eles e que a instalação valeu a pena.
Mas que deviam reduzir o máximo a 12 meses e o valor a pagar, isso deviam.
Mas já me contento com a medida da Anacom, com um contrato de 60€ e 12 meses em falta só pagariamos 144 (20%) ou 72€ (10%) em caso de desistência!
 
Eu não digo acabar com as fidelizações, isso é demais. As operadoras têm de se certificar que o cliente fica com eles e que a instalação valeu a pena.

Que a instalação valeu a pena? Eu posso alternar entre 3 operadores de fibra e a única coisa que fazem é trocar os equipamentos que depois são recondicionados.

Se querem fidelizar um cliente façam-no pela qualidade dos serviços, e não através de períodos de permanência cujo único propósito é ter uma renda fixa durante 2 anos. Têm que pagar a infraestrutura e os serviços, angariem mais clientes.

Comecem então a cobrar a instalação. Contrato a operadora que me cobrar menos pela instalação e, com sorte, nem sequer vou pagar pela instalação...
 
Que a instalação valeu a pena? Eu posso alternar entre 3 operadores de fibra e a única coisa que fazem é trocar os equipamentos que depois são recondicionados.

Se querem fidelizar um cliente façam-no pela qualidade dos serviços, e não através de períodos de permanência cujo único propósito é ter uma renda fixa durante 2 anos. Têm que pagar a infraestrutura e os serviços, angariem mais clientes.

Comecem então a cobrar a instalação. Contrato a operadora que me cobrar menos pela instalação e, com sorte, nem sequer vou pagar pela instalação...
Mas se tu quiseres pagar a instalação é abdicar de todas as ofertas para não ficares fidelizado já o podes fazer...
 
BCG avisa que fim das fidelizações levaria a “subida generalizada dos preços” das telecomunicações

A falta de noção desta BCG ao dizer "clientes preferem fidelização".
Mas a Anacom nem propôs o fim das fidelizações, apenas redução de custos, mas pronto, deve ser mais uma empresa qualquer a mando das operadoras para as defender..
Parece-me mais ou menos evidente. Se se volta a indexar o custo de rescisão a uma percentagem das mensalidades, as mensalidades tenderão a subir para que essa percentagem cubra os custos... Mas enfim a anacom lá terá outro entendimento.

Depois de se conseguir desassociar as penalização das mensalidades vincendas e associar aquilo que são realmente as benesses dadas agora queremos dar um passo atrás
 
Mas se tu quiseres pagar a instalação é abdicar de todas as ofertas para não ficares fidelizado já o podes fazer...

É assim que funciona um mercado de livre concorrência: não há barreiras nem à entrada nem à saída.

Passem a cobrar a instalação e aumentem as mensalidades sem fidelização. O mercado faz o resto...

Primeiro, a fidelização era de 12 meses, depois descobriram que aquilo era uma mina e aumentaram para os 24 meses. Esses argumentos das ofertas, vantagens para os clientes, é tudo areia para os meus olhos.
 
@nipnip tu como sempre em defesa dos abusos das operadoras, claro. É por pessoas como tu que isto está como está.
Isso de aumentar valores é só para meter medo, até o podem fazer mas haverá alguém que ponha mão.
Nos outros paises não é assim, cá é que tem de ser, isto até dá raiva.
@cabsir não te esforces, deixa só vir alguma que não imponha fidelizações e vais ver.
 
@nipnip tu como sempre em defesa dos abusos das operadoras, claro. É por pessoas como tu que isto está como está.
Isso de aumentar valores é só para meter medo, até o podem fazer mas haverá alguém que ponha mão.
Nos outros paises não é assim, cá é que tem de ser, isto até dá raiva.
@cabsir não te esforces, deixa só vir alguma que não imponha fidelizações e vais ver.
E tu com o teu idealismo... Cada um acreditas nas fábulas que entender.
 
Mas como te digo essa possibilidade já existe hoje.. Se não aderes dessa forma é porque não queres.

Existe um cartel nas telecomunicações, os preços e condições são os mesmos em todos os operadores. Um escândalo! Obviamente, se fidelizado vou pagar menos, não vou ser tolo e pagar mais. Mas isso só acontece porque não tenho outra opção, i.e., não há concorrência.

O regulador, e bem, está a regulamentar o mercado para aumentar a concorrência que não existe!

Não lês notícias?

A Anacom mantém firme a convicção de que em Portugal se praticam dos preços mais caros da Europa. Entre o final de 2009 e abril de 2020, os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 7,7%, enquanto que na UE diminuíram 10,4%.
 
Existe um cartel nas telecomunicações, os preços e condições são os mesmos em todos os operadores. Um escândalo! O regulador, e bem, está a regulamentar o mercado para aumentar a concorrência que não existe!

Não lês notícias?
É o cartel, é os preços, é os serviços com falhas, é os contratos difíceis de sair.. Bom, Portugal está mesmo no lodo.
Eu também apoio a Anacom no que está a fazer, finalmente.
 
Existe um cartel nas telecomunicações, os preços e condições são os mesmos em todos os operadores. Um escândalo! Obviamente, se fidelizado vou pagar menos, não vou ser tolo e pagar mais. Mas isso só acontece porque não tenho outra opção, i.e., não há concorrência.

O regulador, e bem, está a regulamentar o mercado para aumentar a concorrência que não existe!

Não lês notícias?
Leio e não vou voltou a discutir o vies que está introduzido nos dados da anacom.

Quanto ao resto as ofertas estão disponíveis e segundo tua lógica os operadores deviam estar a degladiar-se para te fazer uma oferta sem fidelização em que te instala o serviço hoje e desinstala amanhã... Sem custo nenhum.

Um serviço sem fidelização será sempre mais caro que o seu equivalente com fidelização qualquer expectativa que isto não seja assim é o mesmo que acreditar em unicórnios
 
Leio e não vou voltou a discutir o vies que está introduzido nos dados da anacom.

A Anacom pede estudos à Comissão Europeia, OCDE e União Internacional das Telecomunicações. A Apritel encomenda estudos à Deloitte. Está tudo dito quanto à independência e transparência das conclusões de ambos os relatórios.

Quanto ao resto as ofertas estão disponíveis e segundo tua lógica os operadores deviam estar a degladiar-se para te fazer uma oferta sem fidelização em que te instala o serviço hoje e desinstala amanhã... Sem custo nenhum.

Mas o que te leva a pensar que o consumidor vai mudar de operador de um dia para o outro, ou de mês a mês. E se o fizer, é porque tem razões para isso e está no seu direito, sem precisar de andar em lutas jurídicas e recorrer aos centros de arbitragem para fazer valer os seus direitos. Não é o que acontece no setor energético?
 
A Anacom pede estudos à Comissão Europeia, OCDE e União Internacional das Telecomunicações. A Apritel encomenda estudos à Deloitte. Está tudo dito quanto à independência e transparência das conclusões de ambos os relatórios.



Mas o que te leva a pensar que o consumidor vai mudar de operador de um dia para o outro, ou de mês a mês. E se o fizer, é porque tem razões para isso e está no seu direito, sem precisar de andar em lutas jurídicas e recorrer aos centros de arbitragem para fazer valer os seus direitos. Não é o que acontece no setor energético?

O setor energético tem enormes diferenças... Desde logo existir apenas uma empresa de distribuição em alta tensão e outra em baixa tensão.

Na prática a única coisa que muda quando mudas de comercializado de energia é que a faturação muda de entidade e essa entidade tem que passar a adquirir e colocar na rede a energia gasta pelo seu cliente. Facilmente entendes que nas comunicações o cenário está muito longe de ser este.

O problema não está na transparência dos estudos está na leitura enviesada que se lhe dá e essa é da exclusiva responsabilidade da anacom
 
BCG avisa que fim das fidelizações levaria a “subida generalizada dos preços” das telecomunicações

A falta de noção desta BCG ao dizer "clientes preferem fidelização".
Mas a Anacom nem propôs o fim das fidelizações, apenas redução de custos, mas pronto, deve ser mais uma empresa qualquer a mando das operadoras para as defender..


Mais ainda?

esta pouco barato, esta o que eles oferecerem...
se quiseres ter o minimo de net, conseguem so 30 /30 quase pelo mesmo preço com servico de tv e telefone...

é que 2 anos a pagar um valor x mensal, é.... uma autentica renda!!!
 
Boas, para cancelar o meu serviço com a NOS (já não tenho fidelização) tenho que o fazer pela area de cliente? É que na opção que lá está pede um código que me tem que ser enviado, e provavelmente já me irá fazer pagar outra mensalidade.

Posso apenas enviar um e-mail a pedir o cancelamento? ou mesmo por e-mail ou telefone é pedido esse código?

Outra questão, tenho a mensalidade do periodo de 08 fev a 07 março para pagar, com data limite até 04 março para pagar, obviamente vou pagar esta mensalidade, mas cancelando o contrato esta semana, tenho de pagar mais alguma mensalidade?
 
Boas, para cancelar o meu serviço com a NOS (já não tenho fidelização) tenho que o fazer pela area de cliente? É que na opção que lá está pede um código que me tem que ser enviado, e provavelmente já me irá fazer pagar outra mensalidade.

Posso apenas enviar um e-mail a pedir o cancelamento? ou mesmo por e-mail ou telefone é pedido esse código?

Outra questão, tenho a mensalidade do periodo de 08 fev a 07 março para pagar, com data limite até 04 março para pagar, obviamente vou pagar esta mensalidade, mas cancelando o contrato esta semana, tenho de pagar mais alguma mensalidade?
Podes cancelar pelo 16990, pela área de cliente estás a forçar um pouco a renegociação e não o cancelamento..
 
Boas, para cancelar o meu serviço com a NOS (já não tenho fidelização) tenho que o fazer pela area de cliente? É que na opção que lá está pede um código que me tem que ser enviado, e provavelmente já me irá fazer pagar outra mensalidade.

Posso apenas enviar um e-mail a pedir o cancelamento? ou mesmo por e-mail ou telefone é pedido esse código?

Podes rescindir na loja, embora seja sempre uma tarefa psicologicamente desgastante porque eles vão pôr-te a falar com o Apoio ao Cliente mas se mantiveres que queres rescindir, eles avançam com a rescisão.

Mesmo que possas rescindir por telefone, vais ser sempre abordado por uma linha de retenção, não dá para "fugir".

Outra questão, tenho a mensalidade do periodo de 08 fev a 07 março para pagar, com data limite até 04 março para pagar, obviamente vou pagar esta mensalidade, mas cancelando o contrato esta semana, tenho de pagar mais alguma mensalidade?

A rescisão do contrato é feita com uma antecedência mínima de 30 dias, o que significa que irás sempre pagar mais 1 mês, independentemente do canal que utilizes para rescindir.
 
Boa noite.
Tenho um familiar que anda a tentar rescindir desde dezembro mas sem sucesso.
Já tentou levar os equipamentos à loja e não aceitaram... fez o pedido pelo myMeo para cessação dos serviços e nunca mais foi contacto. O que pode fazer mais? Carta registada? Já agora, a ideia é mesmo cancelar o mais rapidamente possível. Não tem interesse em negociar ou baixar o preço.
 
Back
Topo