Eu não digo acabar com as fidelizações, isso é demais. As operadoras têm de se certificar que o cliente fica com eles e que a instalação valeu a pena.
Mas se tu quiseres pagar a instalação é abdicar de todas as ofertas para não ficares fidelizado já o podes fazer...Que a instalação valeu a pena? Eu posso alternar entre 3 operadores de fibra e a única coisa que fazem é trocar os equipamentos que depois são recondicionados.
Se querem fidelizar um cliente façam-no pela qualidade dos serviços, e não através de períodos de permanência cujo único propósito é ter uma renda fixa durante 2 anos. Têm que pagar a infraestrutura e os serviços, angariem mais clientes.
Comecem então a cobrar a instalação. Contrato a operadora que me cobrar menos pela instalação e, com sorte, nem sequer vou pagar pela instalação...
Parece-me mais ou menos evidente. Se se volta a indexar o custo de rescisão a uma percentagem das mensalidades, as mensalidades tenderão a subir para que essa percentagem cubra os custos... Mas enfim a anacom lá terá outro entendimento.BCG avisa que fim das fidelizações levaria a “subida generalizada dos preços” das telecomunicações
A falta de noção desta BCG ao dizer "clientes preferem fidelização".
Mas a Anacom nem propôs o fim das fidelizações, apenas redução de custos, mas pronto, deve ser mais uma empresa qualquer a mando das operadoras para as defender..
Mas se tu quiseres pagar a instalação é abdicar de todas as ofertas para não ficares fidelizado já o podes fazer...
Mas como te digo essa possibilidade já existe hoje.. Se não aderes dessa forma é porque não queres.É assim que funciona um mercado de livre concorrência: não há barreiras nem à entrada nem à saída.
Passem a cobrar a instalação e aumentem as mensalidades. O mercado faz o resto...
E tu com o teu idealismo... Cada um acreditas nas fábulas que entender.@nipnip tu como sempre em defesa dos abusos das operadoras, claro. É por pessoas como tu que isto está como está.
Isso de aumentar valores é só para meter medo, até o podem fazer mas haverá alguém que ponha mão.
Nos outros paises não é assim, cá é que tem de ser, isto até dá raiva.
@cabsir não te esforces, deixa só vir alguma que não imponha fidelizações e vais ver.
Mas como te digo essa possibilidade já existe hoje.. Se não aderes dessa forma é porque não queres.
A Anacom mantém firme a convicção de que em Portugal se praticam dos preços mais caros da Europa. Entre o final de 2009 e abril de 2020, os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 7,7%, enquanto que na UE diminuíram 10,4%.
É o cartel, é os preços, é os serviços com falhas, é os contratos difíceis de sair.. Bom, Portugal está mesmo no lodo.Existe um cartel nas telecomunicações, os preços e condições são os mesmos em todos os operadores. Um escândalo! O regulador, e bem, está a regulamentar o mercado para aumentar a concorrência que não existe!
Não lês notícias?
Leio e não vou voltou a discutir o vies que está introduzido nos dados da anacom.Existe um cartel nas telecomunicações, os preços e condições são os mesmos em todos os operadores. Um escândalo! Obviamente, se fidelizado vou pagar menos, não vou ser tolo e pagar mais. Mas isso só acontece porque não tenho outra opção, i.e., não há concorrência.
O regulador, e bem, está a regulamentar o mercado para aumentar a concorrência que não existe!
Não lês notícias?
Leio e não vou voltou a discutir o vies que está introduzido nos dados da anacom.
Quanto ao resto as ofertas estão disponíveis e segundo tua lógica os operadores deviam estar a degladiar-se para te fazer uma oferta sem fidelização em que te instala o serviço hoje e desinstala amanhã... Sem custo nenhum.
A Anacom pede estudos à Comissão Europeia, OCDE e União Internacional das Telecomunicações. A Apritel encomenda estudos à Deloitte. Está tudo dito quanto à independência e transparência das conclusões de ambos os relatórios.
Mas o que te leva a pensar que o consumidor vai mudar de operador de um dia para o outro, ou de mês a mês. E se o fizer, é porque tem razões para isso e está no seu direito, sem precisar de andar em lutas jurídicas e recorrer aos centros de arbitragem para fazer valer os seus direitos. Não é o que acontece no setor energético?
BCG avisa que fim das fidelizações levaria a “subida generalizada dos preços” das telecomunicações
A falta de noção desta BCG ao dizer "clientes preferem fidelização".
Mas a Anacom nem propôs o fim das fidelizações, apenas redução de custos, mas pronto, deve ser mais uma empresa qualquer a mando das operadoras para as defender..
Podes cancelar pelo 16990, pela área de cliente estás a forçar um pouco a renegociação e não o cancelamento..Boas, para cancelar o meu serviço com a NOS (já não tenho fidelização) tenho que o fazer pela area de cliente? É que na opção que lá está pede um código que me tem que ser enviado, e provavelmente já me irá fazer pagar outra mensalidade.
Posso apenas enviar um e-mail a pedir o cancelamento? ou mesmo por e-mail ou telefone é pedido esse código?
Outra questão, tenho a mensalidade do periodo de 08 fev a 07 março para pagar, com data limite até 04 março para pagar, obviamente vou pagar esta mensalidade, mas cancelando o contrato esta semana, tenho de pagar mais alguma mensalidade?
Boas, para cancelar o meu serviço com a NOS (já não tenho fidelização) tenho que o fazer pela area de cliente? É que na opção que lá está pede um código que me tem que ser enviado, e provavelmente já me irá fazer pagar outra mensalidade.
Posso apenas enviar um e-mail a pedir o cancelamento? ou mesmo por e-mail ou telefone é pedido esse código?
Outra questão, tenho a mensalidade do periodo de 08 fev a 07 março para pagar, com data limite até 04 março para pagar, obviamente vou pagar esta mensalidade, mas cancelando o contrato esta semana, tenho de pagar mais alguma mensalidade?