Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Foi a distância! Tudo por telefone! O serviço começou logo no dia que aderi
Regra geral o prazo de reflexão de 14 dias termina se aceitares que o serviço tenha início antes desses 14 dias.

Expõe a questão a provedoria (indicando que na chamada te foi dito que não terias penalização) se não resultar só por vias mais "oficiais" poderás tentar resolver a situação (centro de arbitragem).
 
Regra geral o prazo de reflexão de 14 dias termina se aceitares que o serviço tenha início antes desses 14 dias.

Expõe a questão a provedoria (indicando que na chamada te foi dito que não terias penalização) se não resultar só por vias mais "oficiais" poderás tentar resolver a situação (centro de arbitragem).
Ok obrigado! Eu já expus a situação a MEO e estão a verificar o que se passou. Acho estranho terem-me dito por telefone que tinha os 14 dias sem prejuízo. caso contrario teria continuado com o serviço.
 
Pessoal, rescindi com a MEO dentro dos 15 dias iniciais do contrato de um tarifário M móvel, os quais me indicaram que não teria qualquer penalização a pagar caso rescindisse nesse período. E passado dois meses enviam-me uma fatura de penalizações para pagar. O que posso fazer? É normal isto acontecer?

Obrigado.

Os 14 dias começam a partir da data da chamada para aderir/assinatura contrato á distância (em loja não tens 14 dias).

Se estás dentro destes parâmetros, foi erro deles e devem corrigir (eu tb tive problemas com emissão de penalidade contratual buma rescisão com a MEO, mas no fim resolveram tudo)
 
Os 14 dias começam a partir da data da chamada para aderir/assinatura contrato á distância (em loja não tens 14 dias).

Se estás dentro destes parâmetros, foi erro deles e devem corrigir (eu tb tive problemas com emissão de penalidade contratual buma rescisão com a MEO, mas no fim resolveram tudo)
Sim foi tudo à distância, inclusive as condições que me ofereceram. E por telefone disseram-me que tinha os 14 dias para pedir rescisão sem qualquer penalização. Tou a aguardar a ver o que dizem. Eu aderi no dia 19 de Março e logo no dia a seguir pedi a rescisão.
 
Olá. Boa noite. Se alguém me puder ajudar, agradeço. sei que no ano passado saiu uma lei que dizia que seria possível rescindir contrato com as operadores caso a pessoa estivesse desempregada. Alguém me sabe dizer se essa lei ainda continua em vigor? Caso sim, que documentos são necessários para rescindir o contrato?
Obrigada
 
Olá. Boa noite. Se alguém me puder ajudar, agradeço. sei que no ano passado saiu uma lei que dizia que seria possível rescindir contrato com as operadores caso a pessoa estivesse desempregada. Alguém me sabe dizer se essa lei ainda continua em vigor? Caso sim, que documentos são necessários para rescindir o contrato?
Obrigada
aqui

está quase a terminar essa possibilidade
 
Boa Tarde.

Era cliente ADSL meo e no dia 10/5 mudei para o serviço FIBRA meo:
M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone por 32,99€.

Foi me garantido a troca para os novos equipamentos da meo, mas por ingenuidade não garanti e não me foi especificado que era a nova Meo Box 4k Sofia e o novo Router Fiber Gateway, então na instalação não me trocarem a box (apesar de eu dizer que estava com problemas e me garantirem que ia por uma nova).

Ja entrei em contacto com eles mas o que me foi dito é que no contrato não especifica o nome dos equipamentos então não tenho direito.

Ainda estou dentro dos 14 dias para rescindir.
O que será que deva fazer? Tentar a rescisão a ver se me trocam os aparelhos? Como devo agir?

Desde já muito obrigado a quem me ajudar.
 
boas, estou fidelizado a um serviço ADSL da meo, por uma avaria no exterior estou sem serviço de TV e net desde o dia 13.
posso rescindir contrato por justa causa?
 
Boa Tarde.

Era cliente ADSL meo e no dia 10/5 mudei para o serviço FIBRA meo:
M3 TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone por 32,99€.

Foi me garantido a troca para os novos equipamentos da meo, mas por ingenuidade não garanti e não me foi especificado que era a nova Meo Box 4k Sofia e o novo Router Fiber Gateway, então na instalação não me trocarem a box (apesar de eu dizer que estava com problemas e me garantirem que ia por uma nova).

Ja entrei em contacto com eles mas o que me foi dito é que no contrato não especifica o nome dos equipamentos então não tenho direito.

Ainda estou dentro dos 14 dias para rescindir.
O que será que deva fazer? Tentar a rescisão a ver se me trocam os aparelhos? Como devo agir?

Desde já muito obrigado a quem me ajudar.

Se fosse eu era o que fazia, provavelmente com a rescisão, vais conseguir obter a box 4k.
 

TELECOMUNICAÇÕES: FIDELIZAÇÕES DE DOIS ANOS PODEM ESTAR DE VOLTA. DECO E ANACOM SÃO CONTRA

Mas esta TVI vive em que Portugal? Sempre houveram os 2 anos de fidelização, é o que esteve sempre em vigor.
Ainda metem como descrição

O Governo pretende fazer regressar os contratos de comunicações de dois anos. Acabando assim com os prazos de fidelização atuais de seis meses ou um ano. A Anacom e DECO são contra esta mudança.
Alguém mande eliminar isto haha
 
Afinal a notícia não está errada. Pelos vistos as fidelizações de 6 e 12 meses (mesmo com custos) podem vir a acabar e muitos mais..
Vejam por vocês..
A obrigatoriedade dos operadores oferecerem opções sem fidelização e com prazos de fidelização inferiores (6 mese e 1 ano) mantém-se e não sofre nenhuma alteração em relação ao previamente estabelecido.

A notícia não está errada, está só mal escrita.
 
A obrigatoriedade dos operadores oferecerem opções sem fidelização e com prazos de fidelização inferiores (6 mese e 1 ano) mantém-se e não sofre nenhuma alteração em relação ao previamente estabelecido.

A notícia não está errada, está só mal escrita.
Sim a noticia está mal escrita, mas as notícias não dizem isso..
Dizem:
A proposta do Executivo permite aos operadores deixarem de oferecer uma fidelização de apenas seis meses ou um ano. Em vez disso, regressam os contratos com o mínimo de dois anos. É também eliminada a possibilidade de rescindir contrato sem penalizações caso o cliente emigre ou fique desempregado.
E só leres tudo o que está na noticia da TSF, tem declarações de pessoas importantes.
 
Sim a noticia está mal escrita, mas as notícias não dizem isso..
Dizem:

E só leres tudo o que está na noticia da TSF, tem declarações de pessoas importantes.
Volto a dizer a notícia está incorrecta independentemente das pessoas importantes que lá são citadas

A nova lei de comunicações eletrónica prevê um período máximo de fidelização de 24 meses.

A lei 15/2016 não é revogada e continua a impor que os operadoras devem dispor de ofertas sem fidelização e com 6 e 12 meses.

Não muda absolutamente nada neste tema com a nova lei.
 
Back
Topo