Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Boas Malta, o meu cunhado está com sérios problemas por não ter serviço da VDF, está a 6 dias sem acesso ao serviço, a partir de quantos dias se pode rescindir com justa causa?
A condições contratuais prevêm um prazo máximo de 30 dias para resposta a reclamações, não é indicado outro prazo.

Diria que a partir dos 3 dias é um processo simples, antes disso cai numa zona cinzenta e dependerá um pouco de bom senso e do motivo para a demora conseguires sair antes ou não.
 
A condições contratuais prevêm um prazo máximo de 30 dias para resposta a reclamações, não é indicado outro prazo.

Diria que a partir dos 3 dias é um processo simples, antes disso cai numa zona cinzenta e dependerá um pouco de bom senso e do motivo para a demora conseguires sair antes ou não.
Isto é devido ao meu cunhado estar ligado a um PDO da MEO com partilha da VDf, e simplesmente a Altice não dá autorização a VDF de lá ir reparar, é um cabo que está ruído , isto num predio
 
Isto é devido ao meu cunhado estar ligado a um PDO da MEO com partilha da VDf, e simplesmente a Altice não dá autorização a VDF de lá ir reparar, é um cabo que está ruído , isto num predio
Não sendo uma coisa que não depende da vodafone torna mais difícil sair antecipadamente, é uma situação difícil da qual o cliente não tem nenhuma culpa mas sai prejudicado
 
Não sendo uma coisa que não depende da vodafone torna mais difícil sair antecipadamente, é uma situação difícil da qual o cliente não tem nenhuma culpa mas sai prejudicado
É verdade, mais o meu cunhado depender dela, porque trabalha a partir de casa, o que lhe tem dado muita dor de cabeça e prejuízos
 
É verdade, mais o meu cunhado depender dela, porque trabalha a partir de casa, o que lhe tem dado muita dor de cabeça e prejuízos
Ele que exponha a situação através do formulário com indicação de encaminhar ata o gabinete de apoio à qualidade ou com o intuito de rescindir e partir para outra ou encontrar uma alternativa móvel por exemplo.
 
Rescindir numa situacao dessas vai ser dificil. Responsabilidade vai alem do que vodafone pode fazer por isso dificil imputar totalidade da culpa a operadora por consequencia uma rescisao durante CP ira levar a pic. Podera conseguir contornar em centro arbritagem mas nao lhe resolve no imediato a falta de servico.
Optaria por expor no formulario do site/reclamacao em livro, por vezes vodafone fornece blm gratuita para usar durante esse periodo, se ele tiver algo comprove esta em teletrabalho q anexe ao formulario.
Apos resolucao q esteja atento na factura, vodafone tbm costuma creditar parte da mensalidade, caso contrario isso ja mais simples 16912/16913 encaminham para analise interna da data inicio/fim e valor a ser atribuido
 
@register13 mas isso é alheio ao cliente. O contrato é entre a Vodafone e o cliente. Diria que se o cliente puder rescindir sem penalização, a Vodafone goza de direito de regresso sobre a Alice pelos prejuízos que lhe causou (se é que os está a causar ao arrepio do contrato entra as partes).
 
@register13 mas isso é alheio ao cliente. O contrato é entre a Vodafone e o cliente. Diria que se o cliente puder rescindir sem penalização, a Vodafone goza de direito de regresso sobre a Alice pelos prejuízos que lhe causou (se é que os está a causar ao arrepio do contrato entra as partes).
Percebo o teu ponto mas regra geral as condições (nos vários operadores) contemplam "excepções" em situações que saem do controlo do próprio operador.

Mas estou em crer que bem falado poderá ser pelo menos fornecida uma alternativa com base na rede móvel
 
Questao que tambem é alheio a vodafone, contrato preve essas situacoes... Mas como referi se for bem fundamentado qualquer centro arbritagem podera ajudar a resolver.
Outra questao importante é que isso no imediato nao resolve problema de nao ter internet e vai levar a trabalho extra.
Se expor situacao por reclamacao/site mais provavel é situacao ir parar a GAQ ou 2a linha atendimento com mais poder negociacao q tradicional 16912 e onde podem lhe oferecer uma blm
 
Neste momento, aquilo que tens a fazer é solicitar a resolução do contrato com a NOWO preenchendo este formulário (no Motivo, selecionas Outro e escreves "Direito de livro resolução do contrato no prazo de 14 dias") e enviar para o e-mail [email protected] com cópia do teu documento de identificação.

Enviaste uma carta, mas envia também o formulário. Nestas coisas, até prefiro enviar sempre para uma morada com aviso de receção. Vá-se lá saber porquê, há "certos" e-mails que extraviam no caminho...
Update. Esperei então 24 horas e na sexta de manhã enviei email para o [email protected] e [email protected] (com outro endereço meu em bcc) a dizer que não tinha recebido resposta ao meu contacto anterior e que enviava desta vez o formulário preenchido em vez da carta na esperança de facilitar a conclusão do processo. Ainda não recebi resposta mas as portabilidades de volta para a Meo foram concluídas.

Tenho que receber uma resposta, certo?

Obrigado desde já.
 
Update. Esperei então 24 horas e na sexta de manhã enviei email para o [email protected] e [email protected] (com outro endereço meu em bcc) a dizer que não tinha recebido resposta ao meu contacto anterior e que enviava desta vez o formulário preenchido em vez da carta na esperança de facilitar a conclusão do processo. Ainda não recebi resposta mas as portabilidades de volta para a Meo foram concluídas.

Tenho que receber uma resposta, certo?

Obrigado desde já.
Sim, para todos os efeitos o teu contrato com a Nowo continua ativo e tens que ter um comprovativo em como está cancelado.
 
Sim, para todos os efeitos o teu contrato com a Nowo continua ativo e tens que ter um comprovativo em como está cancelado.
Obrigado. Segundo entendo, eles têm 5 dias úteis para dar resposta. Hoje marca o 5º dia útil desde o primeiro contacto. Se não disserem nada entretanto, o que sugerem, ligo?
 
Obrigado. Segundo entendo, eles têm 5 dias úteis para dar resposta. Hoje marca o 5º dia útil desde o primeiro contacto. Se não disserem nada entretanto, o que sugerem, ligo?
Update. Recebi o seguinte email do serviço ao cliente:

Boa tarde, Sr. XXXXX



Informamos que recebemos o pedido de corte e o mesmo está agendado para 27/09/2021.



Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do formulário disponibilizado em www.nowo.pt > Menu Suporte > Pedido de Contacto ou, se preferir, através do nosso número de atendimento personalizado 16 800, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esperamos ter ajudado. Até breve!



Serviço de Apoio ao Cliente NOWO


Isto não é nada claro. Devo depreender que o contrato está resolvido e isto é um email padrão que enviam em que referem uma data de corte?

Já enviei email a pedir esclarecimentos. Esta interacção com a Nowo tem sido o caos.
 
Também tive essa dificuldade mudei do meo para a nos e pensava que entre eles resolviam as coisas, mas afinal ainda tenho o serviço de tv e net do meo activos. Apesar de já ter os equipamentos da nos instalados e o telefone e telemóveis portados há quase um mês.

Fiz agora o cancelamento através da área de cliente e tive que pelo Chrome, o Opera que é o que costumo usar não estava a dar.
Tenta com o este.
Tentei com Firefox,Chrome,Microsoft Edge e até mesmo com a app android da meo e não funcionou.
Vi-me obrigado a mandar por carta!
 
Já vai mais de uma semana sem serviço, justificação da VDF continua a mesma, não tem ainda autorização da Altice para mexer...De facto esta Altice é uma vergonha, segui uma reclamação e já meti o meu irmão que é advogado no barulho.
 
Boas, preciso dum conselho qual a melhor estratégia para cancelar um contrato M4? sem pagar a indemnização
Tenho varias hipoteses:
1 - Mudança de morada (mas para outro titular)
2- Apresentar declaração de redução rendimentos
3- Eu queria manter o telemóvel que está associado ao pacote em meu nome neste momento tenho 3500 + (1 + 4)GB
 
Boas, preciso dum conselho qual a melhor estratégia para cancelar um contrato M4? sem pagar a indemnização
Tenho varias hipoteses:
1 - Mudança de morada (mas para outro titular)
2- Apresentar declaração de redução rendimentos
3- Eu queria manter o telemóvel que está associado ao pacote em meu nome neste momento tenho 3500 + (1 + 4)GB
1. Provavelmente sim, no entanto gerará um novo período contratual e podem não ser mantidas as condições atuais.
2. Esse regime transitório já cessou pelo que a menos que haja boa vontade da operadora não se aplica.
3. Implicará a retirada desse número do pacote e a negociação de um tarifário apenas de móvel.

Já vai mais de uma semana sem serviço, justificação da VDF continua a mesma, não tem ainda autorização da Altice para mexer...De facto esta Altice é uma vergonha, segui uma reclamação e já meti o meu irmão que é advogado no barulho.

Infelizmente não há muito que enquanto clientes possamos fazer, este tipo de situações deviam estar na mira do regulador (garantir que as relações entre operadores ocorrem dentro das regras e não prejudicam os clientes), infelizmente as prioridades ttêm sido outras.
 
Última edição:
Back
Topo