Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Overwhelming

Power Member
No sentido de aproximar a comunidade com o tema em epigrafe, seguem em anexo informação relevante:

MEO
Morada: Avenida Fontes Pereira de Melo n.º 40, 1069-300 Lisboa
Telefone: 707 216 200
Formulário de contacto
www.meo.pt
Horário de atendimento telefónico: 24h por dia, 7 dias por semana

Pacotes MEO, Internet Fixa, TV e Telefone

Telefones: Apoio geral: 16200 / Apoio técnico: 16209 / Apoio tecnológico: 16202 / Apoio ao cliente em roaming: (+351) 707 216 200 / Apoio técnico em roaming: (+351) 707 223 030
Horário de atendimento telefónico: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Telemóvel e Internet Móvel

Telefones: Apoio geral: 1696 / Apoio técnico: 12030 ou (+351) 961 000 030 / SOS Equipamento: 808 962 222 / Apoio tecnológico: 16202 / Apoio ao cliente e faturação em roaming: (+351) 961 696 000
Horário de atendimento telefónico: Apoio ao cliente e Apoio tecnológico, 24 horas por dia, 7 dias por semana / Apoio técnico, 9h00 - 1h00, todos os dias / SOS Equipamento, 9h00 - 22h00, Segunda a Sexta-feira.

Linhas Especializadas

Telefones: Linha de ativação de serviços para telemóvel: 12045 / Linha de ativação de serviços de internet móvel: 12300 / Linha de pontos de telemóvel: 12096 ou 808 212 096 / Serviço de informações personalizado: 1820 / Linha Fundação PT de apoio exclusivo para tecnologias de acessibilidade às telecomunicações: 800 206 206 / Atendimento em Língua Gestual Portuguesa - Serviin - 12472
Horário de atendimento telefónico: Linha de ativação de serviços para telemóvel, Linha de ativação de serviços de internet móvel e Serviço de informações personalizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana / Linha de pontos de telefone, 8h00 - 0h00, todos os dias / Linha Fundação PT, 9h00 - 18h, Segunda a Sexta-feira / Atendimento em Língua gestual Portuguesa, 9h00 - 23h00, Segunda a Sexta-feira.

NOS

NOS Comunicações, S.A.

Morada: Rua Actor António Silva n.º 9, 1600-404 Lisboa

Pacotes NOS, Internet Fixa, TV e Telefone
Telefones: Linhas de apoio a Pacotes TV: 16990 (Roaming: +351 929 001 799 ou +351 929 001 699) / Internet Fixa: 16108 / Telefone: 16103

Telemóvel e Internet Móvel
Telemóvel: 1693 (Roaming: +351 931 693 000) Internet Móvel: 16105 / Ativação de pacotes de Internet: 12300

Linhas Especializadas
Telefones: Apoio informático: 16991 / Apoio a profissionais e empresas: 16100 (Roaming: +351 931 616 100) / Corporate: 16109 / Vendas a particulares: 16995 / Vendas a empresas: 16999 / Lista telefónica: 1893 (Roaming: +351 931 893 000) / Video intérprete: 12472 / Denúncia de fraude e pirataria: 808 230 430

www.nos.pt
Horário de atendimento: Linhas de apoio a Pacotes TV, Telemóvel, Internet Móvel, Telefone, Apoio a Profissionais e Empresas e Corporate, 24 horas por dia, 7 dias por semana / Linhas apoio a Internet Fixa, Ativação de pacotes de internet, 24 horas por dia, dias úteis / Apoio informático e Linhas de vendas a particulares, 9h00 - 00h00, dias úteis / Linhas de vendas a empresas, 9h00 - 21h00, dias úteis / Lista telefónica, 8h00 - 00h00, dias úteis / Vídeo intérprete, 9h00 - 23h00, dias úteis / Denúncia de fraude e pirataria, 9h00 - 20h00, dias úteis.

Formulário de denuncia NOS
NOWO

NOWO - Communications, S.A.
Morada: Alameda dos Oceanos Lt. 2.11.01 E, Edf. Lisboa, 1998-035 Lisboa, Parque das Nações
Telefones:
Apoio ao cliente e apoio técnico: 16800
Apoio Informático: 16804
Apoio à adesão: 16802 e 16805
Apoio à adesão empresarial: 16807
www.nowo.pt
Horário de atendimento telefónico: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

VODAFONE

VODAFONE PORTUGAL - Comunicações Pessoais, S.A.

Morada: Av. D. João II - Lote 1.04.1 - 8.º, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa

Pacotes Vodafone, Internet Fixa, Tv e Telefone

Serviço de Apoio a Clientes: 16912 (Roaming: +351 911 691 200)
Apoio técnico Tv Net Voz: 16913 (Roaming: +351 911 691 300) / Apoio ao cliente One Net: 16915 (Roaming: +351 911 691 500)

Telemóvel e Internet Móvel

Serviço de Apoio a Clientes: 16912 (Roaming: +351 911 691 200)
Apoio técnico à Internet Móvel: 1214 ou (+351) 911 214 000 (Roaming: +351 911 214 000) / Apoio a clientes Yorn: 16918 (Roaming: +351 911 691 800)

Linhas Especializadas

Apoio a clientes: 16912 (Roaming: +351 911 691 200) / Apoio a clientes em Língua Gestual Portuguesa: 12717 / Apoio a compras online particulares: 808 919 191 / Apoio Clube Viva: 1250 ou 911 250 000 (outros clientes) / Lista telefónica: 1891 / Apoio comercial a clientes empresariais: 16914 (Roaming: +351 911 691 400) / Apoio técnico a clientes empresariais: 16917 (Roaming: +351 911 691 700) / Apoio à loja online empresarial: 808 910 011 / Suporte a redes empresariais: 16916 (Roaming: +351 911 691 600)

Formulário de contacto
www.vodafone.pt
Horário de atendimento telefónico: Apoio a clientes, Apoio Clube Viva, Lista telefónica, Apoio a clientes Yorn e Suporte a redes empresariais, 24 horas por dia, 7 dias por semana / Apoio técnico à internet móvel, 8h00 - 2h00, 7 dias por semana / Apoio a clientes em Língua Gestual Portuguesa, Apoio comercial a clientes empresariais e Apoio à loja online empresarial, 9h00 - 20h00, dias úteis / Apoio a compras online particulares, 9h00 - 22h00, dias úteis e 10h00 - 22h00, fins-de-semana e feriados / Apoio técnico Tv Net Voz e Apoio técnico a clientes empresariais, 7h00 - 2h00, 7 dias por semana / Apoio a clientes One Net, 9h00 - 00h00, 7 dias por semana.

O que é o período de fidelização?

É o período durante o qual o consumidor se compromete a não cancelar o contrato que celebrou com o operador nem alterar as condições acordadas, sob pena de poder ter de suportar encargos.

Duração do período de fidelização?

A duração máxima de um período de fidelização é de 24 meses.

Formulários de rescisão em uso nos vários operadores:

MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.

Formulário de denúncia de contrato

NOS Comunicações, S.A.

(Área de cliente > gerir serviço > pedidos > cessação contratual)

VODAFONE PORTUGAL - Comunicações Pessoais, S. A.

Formulário de denúncia de contrato

NOWO - Communications, S.A.

Formulário de denúncia de contrato


Alguma alteração, questão, duvida ou esclarecimento relativamente a referida thread, poderá solicitar via Contacto o Staff.

Editado por: @brock
 
Última edição pelo moderador:
Eu se fosse a ti... ia pelo que diz nas condições gerais da Zon... eu também já ouvi dizer que podia ir até ao dia 20 (que a zon dava uma tolerância)... mas sinceramente, nunca fiando.
Se queres desistir, ligar para o 16990 (preferencialmente a partir da rede fixa para nao pagares), dizes que queres desistir, depois lá vão-te transferir para a fidelização, dizes à fidelização que não queres nenhuma oferta e ponto final que so queres e mesmo desistir do serviço e que eles te indiquem para que fax e que deves enviar a tua rescisão e qualquer documento que seja necessário.
 
A 19 de Outubro rescindi com a Zon por fax (211454848). Note que deve incluir cópia do BI.

O SAC naquela ocasião confirmou a data de 20 como limite para desligar no final do mês e sugeriu-me fax ou loja.

Usei o fax e tudo correu bem apesar dos 3 ou 4 telefonemas com propostas "irrecusáveis".
 
A única vez que fiz este processo limitei-me a mandar uma carta registada a dizer o meu número de cliente e banalidades afins a dizer que queria desistir de tudo.

Chegou depois do dia 15 mas nunca mais enviaram facturas. Ainda ligaram a saber se queria alguma coisa. Via-se que estavam meio lixados porque não tiveram hipótese de fazer qualquer proposta e já tinham uma carta registada.

Proximamente devo repetir o processo :p
 
E como é que se faz para devolver a inenarrável zonbox, dado que é alugada? Tem que, mais tarde, levar-se a uma loja, ou a ZON vai buscar? obrigado.

A única vez que fiz este processo limitei-me a mandar uma carta registada a dizer o meu número de cliente e banalidades afins a dizer que queria desistir de tudo.

Chegou depois do dia 15 mas nunca mais enviaram facturas. Ainda ligaram a saber se queria alguma coisa. Via-se que estavam meio lixados porque não tiveram hipótese de fazer qualquer proposta e já tinham uma carta registada.

Proximamente devo repetir o processo :p
 
Bem, no meu caso não tinha ZON Box para devolver, só tinha um modem daqueles com telefone e não me disseram nada.

Ainda estive para o entregar numa loja da ZON mas não tive oportunidade e também nunca mais falaram do assunto... olha um dia pode ser que me lembre de o deixar lá.
 
Bem, no meu caso não tinha ZON Box para devolver, só tinha um modem daqueles com telefone e não me disseram nada.

Ainda estive para o entregar numa loja da ZON mas não tive oportunidade e também nunca mais falaram do assunto... olha um dia pode ser que me lembre de o deixar lá.
Os modems e telefones são propriedade dos clientes, a Zonbox não, é sempre da Zon.

Nota adicional: não levantam.
 
A 19 de Outubro rescindi com a Zon por fax (211454848). Note que deve incluir cópia do BI.

O SAC naquela ocasião confirmou a data de 20 como limite para desligar no final do mês e sugeriu-me fax ou loja.

Usei o fax e tudo correu bem apesar dos 3 ou 4 telefonemas com propostas "irrecusáveis".


Já agora, nesse fax especificaste a data em que querias terminar, ou tem de ser sempre no final dos mês?

Ainda não me telefonaram da Zon, por isso 3ª feira vou enviar fax para terminarem o serviço no dia 30 de Dezembro, enquanto ligo para a Meo para aderir ao MeoFibra 20Mb (espero que dê para instalar até ao fim do mês).

O meu medo é que cancelem de imediato a tv e net antes de instalarem o Meo.
 
Já agora, nesse fax especificaste a data em que querias terminar, ou tem de ser sempre no final dos mês?

Ainda não me telefonaram da Zon, por isso 3ª feira vou enviar fax para terminarem o serviço no dia 30 de Dezembro, enquanto ligo para a Meo para aderir ao MeoFibra 20Mb (espero que dê para instalar até ao fim do mês).

O meu medo é que cancelem de imediato a tv e net antes de instalarem o Meo.
Especifiquei "Imediato" (já tinha o Meo a funcionar).

Depois das propostas "irrecusáveis" confirmaram a desactivação no final do mês.
 
O meu medo é que cancelem de imediato a tv e net antes de instalarem o Meo.

Fui a uma loja, pedi o cancelamento depois do dia 15, creio que no dia 17. Cancelamento aceite e realizado para esse mês. Serviço foi apenas desligado perto do final do mês seguinte. Para desligar, têm de ir fazê-lo no teu prédio, por isso não deve ser muito rápido. Refiro-me ao serviço analógico, a parte digital deve poder ser desligada quando quiserem.
 
Especifiquei "Imediato" (já tinha o Meo a funcionar).

Depois das propostas "irrecusáveis" confirmaram a desactivação no final do mês.

E tiveste que pagar a totalidade da mensalidade, apesar de teres pedido cancelamento imediato? Ou o final do mês coincidiu com o final do periodo de 15 dias de antecedência com que devias ter cancelado?



Fui a uma loja, pedi o cancelamento depois do dia 15, creio que no dia 17. Cancelamento aceite e realizado para esse mês. Serviço foi apenas desligado perto do final do mês seguinte. Para desligar, têm de ir fazê-lo no teu prédio, por isso não deve ser muito rápido. Refiro-me ao serviço analógico, a parte digital deve poder ser desligada quando quiserem.

Cobraram-te alguma coisa por esse tempo extra que levaram a cancelar o serviço? Agora que falaste na loja, se calhar também cancelo através da loja.
 
Também pedi para cancelar a ZON hoje, depois de propostas "irrecusáveis" nenhuma se aproximava dos custos do MEO, uma vez que não há cobertura de "fibra" da ZON na minha zona.

Deram-me este numero de FAX 211454848 para cancelar (o mesmo que já aqui havia sido referido) e disseram-me que tinha até ao dia 20 para enviar o fax assinado e com copia do BI. teria que pagar até ao final do mês e a desactivação só é feita no fim do mês.
 
Última edição:
Deram-me este numero de FAX 211454848 para cancelar (o mesmo que já aqui havia sido referido) e disseram-me que tinha até ao dia 20 para enviar o fax assinado e com copia do BI. teria que pagar até ao final do mês e a desactivação só é feita no fim do mês.

Obrigado pela confirmação.

Enviei há duas horas atrás um email à Zon a relembrar que já se tinham passados os tais 5 dias úteis para ser contactado pelo técnico e a relembrar que tinha que ter tudo instalado até o dia 15 inclusivé (amanhã) e já me responderam, com uma resposta modelo onde não dizem nada. Uma coisa é certa: se até amanhã à hora do almoço não for contactado, avanço logo para o cancelamento e contacto o Meo.
 
uma questão:

estou a pensar em desistir do serviço Zon 50mb porque as velocidades ficaram péssimas de um momento para o outro e dizem-me que me fornecem a velocidade contratada.

Sou cliente á ca. 5 meses, qual a melhor forma de rescindir o contrato? Claro é sem pagar as mensalidades até 1 ano.
 
uma questão:

estou a pensar em desistir do serviço Zon 50mb porque as velocidades ficaram péssimas de um momento para o outro e dizem-me que me fornecem a velocidade contratada.

Sou cliente á ca. 5 meses, qual a melhor forma de rescindir o contrato? Claro é sem pagar as mensalidades até 1 ano.
Uma possibilidade será exigir o cumprimento das condições contratadas, estabelecer um prazo máximo (15 dias...??) para resolução do problema e informando que o não cumprimento desse prazo acarretará a rescisão do contrato com justa causa.

Por alto e sem conhecer as condições contratuais deverá resultar, põem tudo como deve ser ou aceitam a rescisão do contrato com justa causa.

Tem que ficar tudo claramente registado e documentado, de preferência correspondência por carta registada com aviso de recepção.

Claro que não é linear e poderão contestar e arranjar dores de cabeça.

Nota: sugestão sem compromisso!

Boa sorte.
 
Back
Topo