Boas,
Fui cliente Yorn durante vários anos e entre Fevereiro e Março desde ano a Vodafone ligou-me constantemente, chegando a ser várias vezes ao dia durante uma ou duas semanas para propor um novo tarifário, chamadas estas que ignorava ou atendia e dizia que não estava interessado.
Um dia, já farto de levar com estas chamadas, deixei a senhora falar do seu novo tarifário, e era o tal Vodafone Fit 12. Mencionou ser um tarifário "exclusivo" para clientes Vodafone de longa data e as condições que tinha - 12,5€/mês já com IVA, com 5000 minutos em chamadas para Vodafone e 2000 minutos para as diversas redes, sms e mms gratuitos e 100mb de internet móvel. Isto quando eu estava a pagar cerca de 7,50€/mês, mas sem as chamadas gratuitas, o que acabava por ser ficar mais ou menos ao mesmo preço. Custou-lhe um bocado dizer que era um tarifário contractual, mas disse-o juntamente com "nunca durante os 24 meses vão haver mudanças de preço no tarifário, fica sempre a 12,5€ e caso queira continuar com o tarifário depois do contrato acabar passa para 15€/mês".
Até aqui tudo bem, mas rapidamente me apercebi que devia ter feito uma pesquisa antes, visto que em 5 minutos já encontrei umas 10 pessoas a fazerem reclamações à DECO e ANACOM por causa do mesmo tarifário.
Portanto o que aconteceu foi o seguinte, apesar das promessas de que o valor mensal não iria ultrapassar os 12,5€, ainda estou para ver esse valor numa das facturas. Na realidade, a média vai a rondar os 15€, sendo que este mês me pediram 17€. A primeira factura que recebi foi no valor de 14,05€, liguei para lá para me esclarecerem o porquê do aumento e informaram-me que chamadas para números comerciais (700 xxx, 200 xxx, etc) têm custo, coisa que não me tinham dito na altura em que fiz o contrato (tudo sem papeis já agora, não tenho qualquer prova de contrato nem acesso aos termos e condições em papel) e, como tal, me iriam creditar esse extra na próxima factura, o que não chegou a acontecer e a próxima até subiu para os 15,34€.
Como se isto não bastasse, foi feita uma mudança ao tarifário, algo que me tinha sido garantido que não ia acontecer, e em vez de 12,5€ agora tinha que pagar 14€/mês pois aumentaram-me a internet móvel em 200mb sem o meu consentimento ou sequer conhecimento. Liguei mais uma vez para reclamar, calmamente e com respeito, de maneira que o senhor me disse que ia creditar os extras na próxima factura (onde é que já ouvi isto...?) e que iria reverter o tarifário para o antigo a 12,5€/mês.
Fast forward 2 mêses e as facturas continuam a subir e chegaram aos 17€, liguei para lá hoje de manhã, pelos vistos ainda estava com aquele tarifário de 14€/mês e a senhora ofereceu-se para me mudar para o tarifário original de 12,5€/mês. Disse então que já tinha feito esse pedido há 2 meses atrás e ela diz-me que o pedido foi cancelado por uma razão que não me quis dar. "Ah e tal, whiskas saquetas, vamos reverter o tarifário e creditar a diferença na próxima factura". Vá lá, já é demais.
Estando farto de ser roubado, alguém me sabe dizer se estou em posição para rescindir o contrato sem penalizações/multas? E se sim, que direcções devo tomar?
Muito obrigado desde já e peço desculpa pelo post gigante.
Fui cliente Yorn durante vários anos e entre Fevereiro e Março desde ano a Vodafone ligou-me constantemente, chegando a ser várias vezes ao dia durante uma ou duas semanas para propor um novo tarifário, chamadas estas que ignorava ou atendia e dizia que não estava interessado.
Um dia, já farto de levar com estas chamadas, deixei a senhora falar do seu novo tarifário, e era o tal Vodafone Fit 12. Mencionou ser um tarifário "exclusivo" para clientes Vodafone de longa data e as condições que tinha - 12,5€/mês já com IVA, com 5000 minutos em chamadas para Vodafone e 2000 minutos para as diversas redes, sms e mms gratuitos e 100mb de internet móvel. Isto quando eu estava a pagar cerca de 7,50€/mês, mas sem as chamadas gratuitas, o que acabava por ser ficar mais ou menos ao mesmo preço. Custou-lhe um bocado dizer que era um tarifário contractual, mas disse-o juntamente com "nunca durante os 24 meses vão haver mudanças de preço no tarifário, fica sempre a 12,5€ e caso queira continuar com o tarifário depois do contrato acabar passa para 15€/mês".
Até aqui tudo bem, mas rapidamente me apercebi que devia ter feito uma pesquisa antes, visto que em 5 minutos já encontrei umas 10 pessoas a fazerem reclamações à DECO e ANACOM por causa do mesmo tarifário.
Portanto o que aconteceu foi o seguinte, apesar das promessas de que o valor mensal não iria ultrapassar os 12,5€, ainda estou para ver esse valor numa das facturas. Na realidade, a média vai a rondar os 15€, sendo que este mês me pediram 17€. A primeira factura que recebi foi no valor de 14,05€, liguei para lá para me esclarecerem o porquê do aumento e informaram-me que chamadas para números comerciais (700 xxx, 200 xxx, etc) têm custo, coisa que não me tinham dito na altura em que fiz o contrato (tudo sem papeis já agora, não tenho qualquer prova de contrato nem acesso aos termos e condições em papel) e, como tal, me iriam creditar esse extra na próxima factura, o que não chegou a acontecer e a próxima até subiu para os 15,34€.
Como se isto não bastasse, foi feita uma mudança ao tarifário, algo que me tinha sido garantido que não ia acontecer, e em vez de 12,5€ agora tinha que pagar 14€/mês pois aumentaram-me a internet móvel em 200mb sem o meu consentimento ou sequer conhecimento. Liguei mais uma vez para reclamar, calmamente e com respeito, de maneira que o senhor me disse que ia creditar os extras na próxima factura (onde é que já ouvi isto...?) e que iria reverter o tarifário para o antigo a 12,5€/mês.
Fast forward 2 mêses e as facturas continuam a subir e chegaram aos 17€, liguei para lá hoje de manhã, pelos vistos ainda estava com aquele tarifário de 14€/mês e a senhora ofereceu-se para me mudar para o tarifário original de 12,5€/mês. Disse então que já tinha feito esse pedido há 2 meses atrás e ela diz-me que o pedido foi cancelado por uma razão que não me quis dar. "Ah e tal, whiskas saquetas, vamos reverter o tarifário e creditar a diferença na próxima factura". Vá lá, já é demais.
Estando farto de ser roubado, alguém me sabe dizer se estou em posição para rescindir o contrato sem penalizações/multas? E se sim, que direcções devo tomar?
Muito obrigado desde já e peço desculpa pelo post gigante.