Rescisão de contrato Vodafone Fit 12

Foi feito com iniciativa da Vodafone, foram eles que me ligaram vezes sem conta durante aquela semana. Sendo assim estou seguro para pedir uma rescisão de contrato?
 
@Darkwynn tenho novidades. No DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro artigo 5º fala sobre o que já mencionei noutro post:

"7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor. "

Ora enviei essa informação para a vodafone e hoje ligaram-me... vieram com a conversa que EU é que contactei a vodafone. O que é uma real tanga porque se bem me lembro a vodafone contactou vários clientes a vender banha de cobra, mas pronto seja como for, a operador que me ligou mencionou que o cliente deveria ter enviado uma sms a dizer SIM e como não o fiz foi possível cancelar o contrato.

A alteração será feita durante a madrugada e vejo-me livre desta treta de tarifário :)
 
Ngon, obrigado pelo update, mas nesse caso acho que não me ajuda, visto que na altura eu realmente mandei uma mensagem a dizer "SIM".

Penso que a minha única saída disto é o facto de eles me terem alterado o tarifário sem consentimento, entrarei em contacto com eles outra vez amanhã possivelmente, e digo como corre.
 
@Darkwynn tenho novidades. No DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro artigo 5º fala sobre o que já mencionei noutro post:

"7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor. "

Ora enviei essa informação para a vodafone e hoje ligaram-me... vieram com a conversa que EU é que contactei a vodafone. O que é uma real tanga porque se bem me lembro a vodafone contactou vários clientes a vender banha de cobra, mas pronto seja como for, a operador que me ligou mencionou que o cliente deveria ter enviado uma sms a dizer SIM e como não o fiz foi possível cancelar o contrato.

A alteração será feita durante a madrugada e vejo-me livre desta treta de tarifário :)

Bullshit! A mim também me ligaram e levaram-me na treta.

Aqui há umas semanas contactaram-me (depois de um comentário no forum da vodafone), mas não se mostraram flexíveis. Entretanto já seguiu uma queixa para a ANACOM.
 
Boa sorte @__Eagle__ confesso que quando ela veio com a conversa de que tinha a informação que eu é que tinha feito o contacto pensei que se fossem mostrar intransponíveis, mas vá lá... resolveu-se logo. Estou com yorn agora.
 
Boas,

Fui cliente Yorn durante vários anos e entre Fevereiro e Março desde ano a Vodafone ligou-me constantemente, chegando a ser várias vezes ao dia durante uma ou duas semanas para propor um novo tarifário, chamadas estas que ignorava ou atendia e dizia que não estava interessado.

Um dia, já farto de levar com estas chamadas, deixei a senhora falar do seu novo tarifário, e era o tal Vodafone Fit 12. Mencionou ser um tarifário "exclusivo" para clientes Vodafone de longa data e as condições que tinha - 12,5€/mês já com IVA, com 5000 minutos em chamadas para Vodafone e 2000 minutos para as diversas redes, sms e mms gratuitos e 100mb de internet móvel. Isto quando eu estava a pagar cerca de 7,50€/mês, mas sem as chamadas gratuitas, o que acabava por ser ficar mais ou menos ao mesmo preço. Custou-lhe um bocado dizer que era um tarifário contractual, mas disse-o juntamente com "nunca durante os 24 meses vão haver mudanças de preço no tarifário, fica sempre a 12,5€ e caso queira continuar com o tarifário depois do contrato acabar passa para 15€/mês".

Estou na mesma situação e estava satisfeito.

Até...

A Vodafone alterar o tarifario sem o meu consentimento, para o Vodafone Fit 32, em que se paga 14,50€ e não os 12,50€, e se passar o trafego são logo 3€ de cada vez, taxas de iva mais elevadas também.

Mas onde é que uma operadora pode alterar o tarifario sem o consentimento de outrem? quando foi acordado 12,50€ nos 24 meses.

Disseram-me hoje no chat que foi enviado um sms de aviso... e eu nunca recebi nada, e alias eles não podem alterar sem a pessoa aceitar ou escrever ou dizer que sim.

É o que me faltava.

O problema é que já me fizeram a alteração do tarifario em Julho, e eu nunca liguei as faturas porque pensei que estaria a pagar mais devido ao trafego de net e afinal não.

Isto não é motivo para poder cessar contrato logo na hora?

@desde99 a tua ajuda é chamada
 
Estou na mesma situação e estava satisfeito.

Até...

A Vodafone alterar o tarifario sem o meu consentimento, para o Vodafone Fit 32, em que se paga 14,50€ e não os 12,50€, e se passar o trafego são logo 3€ de cada vez, taxas de iva mais elevadas também.

Mas onde é que uma operadora pode alterar o tarifario sem o consentimento de outrem? quando foi acordado 12,50€ nos 24 meses.

Disseram-me hoje no chat que foi enviado um sms de aviso... e eu nunca recebi nada, e alias eles não podem alterar sem a pessoa aceitar ou escrever ou dizer que sim.

É o que me faltava.

O problema é que já me fizeram a alteração do tarifario em Julho, e eu nunca liguei as faturas porque pensei que estaria a pagar mais devido ao trafego de net e afinal não.

Isto não é motivo para poder cessar contrato logo na hora?

@desde99 a tua ajuda é chamada
Aplicando princípios do Código civil português, há muito jurista que responderia afirmativamente à tua pergunta. Eu, como não sou jurista, sou mais cauteloso e diria que tens pelo menos o direito à manutenção dos contratos nos seus termos atuais (visto que a Vodafone nem a aviso procedeu) pela Lei das práticas comerciais desleais.

E, além disso, são também aplicáveis as regras que já conheces: https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/


Agora, para ter um parecer vinculativo e melhor aconselhamento, eu procuraria um centro de arbitragem (tens a lista naquele tópico - clica em "Vodafone" e procura saber qual de entre aqueles centros de arbitragem é o competente para a tua zona). Isto claro se não conseguires resolver o problema por reclamação formal dirigida à Vodafone (tenta-se sempre primeiro resolver a bem).
 
Aplicando princípios do Código civil português, há muito jurista que responderia afirmativamente à tua pergunta. Eu, como não sou jurista, sou mais cauteloso e diria que tens pelo menos o direito à manutenção dos contratos nos seus termos atuais (visto que a Vodafone nem a aviso procedeu) pela Lei das práticas comerciais desleais.

E, além disso, são também aplicáveis as regras que já conheces: https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/


Agora, para ter um parecer vinculativo e melhor aconselhamento, eu procuraria um centro de arbitragem (tens a lista naquele tópico - clica em "Vodafone" e procura saber qual de entre aqueles centros de arbitragem é o competente para a tua zona). Isto claro se não conseguires resolver o problema por reclamação formal dirigida à Vodafone (tenta-se sempre primeiro resolver a bem).

Obrigado pela resposta
 
@StreeTunder eu também estava mais ou menos assim, mas falei com eles primeiro por msg no forum da vodafone mencionei o tal artigo e dias mais tarde alguém da vodafone ligou e disse que como não enviei um sms com "SIM" a confirmar as alterações ao tarifário podia rescindir sem penalização
 
@StreeTunder eu também estava mais ou menos assim, mas falei com eles primeiro por msg no forum da vodafone mencionei o tal artigo e dias mais tarde alguém da vodafone ligou e disse que como não enviei um sms com "SIM" a confirmar as alterações ao tarifário podia rescindir sem penalização

Ja falei com eles no chat e ficaram me de ligar.

Mas ja agora qual é esse forum e em que seção criaste a tua pergunta lá?

E que artigo mencionaste?
 
@StreeTunder é forum.vodafone.pt

"
Boa noite,



http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=2062&tabela=leis



Artigo 5º Alinea 7

"7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor. "





Ora quem iniciou o contacto foram vocês. Como é que ficamos?
"
 
@StreeTunder é forum.vodafone.pt

"
Boa noite,



http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=2062&tabela=leis



Artigo 5º Alinea 7

"7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor. "





Ora quem iniciou o contacto foram vocês. Como é que ficamos?
"
Obrigado

E postaste isso no forum da vodafone em que secção concretamente?
 
Back
Topo