1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisao de contrato Zon! Urgente!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por BBC8520, 6 de Maio de 2012. (Respostas: 52; Visualizações: 15393)

1. BBC8520

BBC8520 Power Member

boas.

no mes de janeiro apareceu aqui um vendedor de zon (aqueles que vao de porta em porta). ora, os meus pais aceitaram (embora eu seja contra isso de vender de porta em porta) e apos uns diazitos preenchemos a papelada do contrato. nos dias seguintes telefonaram da zon a dizer o dia da instalaçao. esperei mais uns dias e no dia da instalaçao apareceu o tecnico. ora era o unico q tava em casa e deixei-o fazer o trabalho dele enquanto tava na cozinha a tratar de coisas. apos a instalaçao o tecnico disse q ja tava tudo bom e so faltava assinar a papelada da instalaçao. entretanto saiu e foi-se. dali a 5 minutos vou a sala pra ver zon. qual nao é o meu espanto que nao tava a dar nem zon hub nem box nem nada (erro meu q devia tar a vigiar a instalaçao, tasse mesmo a ver que nem em tecnicos se pode confiar). a luz da zon hub piscava laranja e azul. logico q telefonei imediatamente a zon pra relatar o problema ao qual me disseram que iam mandar um tecnico a casa e nao apareceu. telefonei ao homemzinho q supostamente nos tinha vendido a porta e nao atende. sempre a insistir e nada. a zon so dizia q a responsabilidade nao era dela. infelizmente, deixamos passar este problema durante 2 meses e meio ou seja nao tivemos usufruimos nem de net, nem de tv, nem de telefone de casa. ora um dia, a minha mae farta, telefona a zon e mais uma vez relata o problema ao qual disseram que tinhamos q pagar a zon. como raio querem q pagassemos a zon se nem tinhamos usufruido do mesmo serviço e nem se dignaram a resolver os problemas. depois de uma meia hora dissemos que queriamos rescindir e e cismaram q deviamos pagar os meses em atraso nao tendo usufruido do serviço. os meus pais resolveram e foram a uma loja de agente autorizado pela zon e espusemos outra vez o problema. ora da loja mandaram um fax e reenviaram a mesma resposta de que tinhamos q pagar --'
    e desde entao tem sido esta luta constante contra a zon.

tenho algumas perguntas:

1º essas pessoas que vendem de porta em porta nao teem um contracto com a zon?!
    2º disseram-me q podia apresentar queixa crime contra o vendedor, o tecnico e a propria zon mas tinha q ter provas e pra alem disso ia sair caro. é verdade isto?! (so sei o primeiro nome do tecnico e do vendedor)
    3º eu nao tenho direito a rescindir libremente sem qql custos com a zon, entregando apenas o equipamento?!
    4º que raio é que preciso de fazer pra me livrar deste inferno?
    5º e ultima pergunta, como raio é que eles querem que eu pague as facturas se nao usufrui do serviço nem um dia?!
    P.S. maldita a hora que troquei a meo pela zon. é q tava super satisfeito com a meo e eu pensei q nao ia ter problemas nenhuns com a zon.

obrigado pela paciencia a lerem isto mas tou mesmo de maos e pes atados e nao vejo a hora de sair disto.

2. pedrost9

pedrost9 Power Member

Se eles não cumpriram a parte deles, não te forneceram o serviço em condições podes rescindir.

3. BBC8520

BBC8520 Power Member

pois mas como?! é q eles nao me deixam rescindir sem lhes pagar, o q acho um absurdo pois nao usufrui do serviço.

4. crux

crux Suspenso

Como e que se deixa andar durante dois meses e meio? Que historia estranhqa. Estas a pagar justamente pelo teu desinteresse em resolver as coisas.

Aconselho a falar com a deco. Se sles se meterem ao barulho quase sempre sai o cliente bebeficiado

5. justanick

justanick Power Member

e uma reclamação por escrito no LIVRO DE RECLAMAÇÕES??? já foi feita?
    algo esta muito mal contado nessa historia!
    Tem mais, actualmente, após qualquer intervenção técnica, recebemos uma chamada da ZON a perguntar se está tudo bem, se o cliente está satisfeito... nunca recebeu esta chamada???
    eu que ja sou cliente da netcabo/zon há mais de 10 anos, recentemente só por ter mudado do triple para iris fui contactado telefonicamente com o blá, blá, blá e só faltou a simpática colaboradora da ZON perguntar se eu sabia como ligar e desligar a box.

Última edição: 6 de Maio de 2012
  6. FONERA

FONERA Suspenso

Muito mal contado é pouco , a Zon não acredito que deixe uma instalação sem os serviços a funcionar durante tanto tempo .
    Uma situação destas quando ocorre é resolvida no mesmo dia ou dia seguinte .
    2 meses e meio sem nada a funcionar desculpem mas não acredito.

7. BBC8520

BBC8520 Power Member

nao ta nada mal contada, apenas é a verdade. pq raio haveria de mentir?!?!?
    nao, nunca recebi tal telefonema da zon. o unico telefonema q recebi da zon foi aquando da data da instalaçao do serviço. a partir daí nao recebi mais nada.
    eu é q no proprio dia telefonei pra la a expor o problema, e como tal tao sempre a dar indicaçoes pra meter a funcionar mas nada resolveu. disseram q iam mandar tecnico mas nunca apareceu. ya, ja escrevi no livro de reclamaçoes mas nada.
    parece qe vou ter entao q comunicar a deco.
    a historia foi essa q se passou. agora nao sei pq a mim.
    de toda a maneira agora só qero rescindir e qeria saber se o meu contracto pode ser amigavel sem pagar as facturas do serviço q nunca usufrui e apenas entregar o equipamento.

8. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Avisaram alguma vez a Zon por escrito que o serviço não estava a funcionar? Por carta, mail ou fax? Ou foi só por telefone?

Se tiveres um comprovativo que seja de que os avisaste que o serviço não funcionava, e entretanto eles não resolveram, é só mandá-los pastar.

9. BBC8520

BBC8520 Power Member

ya, como disse em cima, tinha ido a uma loja expor o problema e daí mandaram um fax ao qual responderam mais uma vez o pagamento. e sempre telefonei pra eles e tavam sempre atraves de indicaçoes resolver o problema mas nada.
    ja pra nao falar que gastei mais de 50€ em telemovel a telefonar pra eles pois como tal o telefone de casa nao dava.
    ha coisas q cansam e esta é uma delas. nao ha pachorra pra tanto engonhanço da parte deles.
    eu so qero rescindir e livrar-me disto pois tem sido um inferno.

10. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Pá tu deixaste passar 2 meses, aí foi uma falha. Mas a ZON é podre e não vale p*ta de m€rda nenhuma.

Vai à loja, pede o Livro de Reclamações e apresenta queixa. São cerca de 10 linhas, o que o funcionário disser, é para te intimidar e demover, "cagale" em cima.

Receberás o duplicado. E a ZON tem 10 dias para enviar a queixa à ANACOM. NUNCA em momento algum pagues alguma coisa. Isso é uma arma que nunca aceitaste o serviço nas condições que te é prestado.

Apresenta queixa tb no site da ANACOM. A Dra. Maria Corte Real deverá confirmar a recepção do teu e-mail. Telefona à ANACOM.

Manda e-mails para a ZON com o conhecimento da ANACOM. Se puderes filmar algumas coisas tanto melhor.

O Nome do vendedor das portas está escrito no contrato.

Um processo contra a ZON não é nada caro, e no teu caso, não haverá sequer.

E-mails:

[email protected] com o conhecimento de [email protected].
    [email protected] (Gabinete do Secretário de Estado dos Transportes Obras Públicas e Comunicações)
    [email protected] (Centro de Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo)

O CNIAC é um órgão de MODERAÇÃO. Depois, podes recorrer a pequenos tribunais, Julgados de Paz se por estupidez a ZON não fizesse o q lhe compete.

LÊ!

Problemas com o seu Operador?

11. FONERA

FONERA Suspenso

Não acredito , 2 meses e meio sem qualquer serviço a funcionar ?
    Qualquer pessoa com esse problema ligava dia sim dia não até ter o problema resolvido .
    O que me parece é que mudastes de ISP e estás a procura de um motivo para evitares pagar .
    Estás a tentar crer que tivestes 2 meses e meio sem televisão , telefone e internet e só ligastes uma ou duas vezes ?
    Os serviços não te faziam falta ou já tinhas outro ISP ?
    Eu trabalho na concorrencia zon e este tipo de desculpas oiço a toda a hora , vamos a fazer despistagem e vemos o modem registado a maior parte do tempo , movimento de chamadas , volume de trafego gerado de forma diaria , boxs registadas de forma diaria .
    No final confrontamos as pessoas com os registos e as pessoas que resolvem contar a verdade dizem que alguém ficou desempregado e não podiam pagar , ou que pensavam que podiam rescindir com o outro operador mas não , ou que tinham orçamento para pagar os serviços mas no final de cada mês não sobrava e depois tinha os saltitoes que estão 3 meses em cada operador sem pagar com estes esquemas .
    Nem no ISP onde trabalho nem na Zon acredito que deixassem passar 2 meses e meio sem fazer nada vai contra o que está imposto por a ANACOM e por os padroes de qualidade das empresas certificadas como é a Zon ou o meu ISP .
    Este tipo de situaçoes são resolvidas no mesmo dia ou dia seguinte .

12. BBC8520

BBC8520 Power Member

1º telefonei pra la todos os dias durante um mes e a resposta deles, pra alem das indicaçoes que davam, era q nao podiam fazer nada. a primeira vez disseram q iam mandar tecnico depois nem falar nisso sequer. logico q deixei passar 2 meses pois ja cansava tanto engonhanco e iam ser muitos euros de telemovel

2º nao tenho mais nenhum serviço pra alem da zon (tive meo mas rescindi e ai nem deram problemas) e pago as minhas contas em ordem quando nao ha problemas com o produto em si. sempre foi assim com a meo e nunca tive problemas.

3º se viesses a minha casa, nao irias ver nenhuma despistagem pois tal como disse nao uso o serviço desde o dia em que me foram instalar. tou a usar a net do vizinho daí tar na net (sim, ilegal).

nao tenho mais nada a dizer. isto é a historia, nada de mentiras ou omissoes. sou um civil as direitas.

ah, ja pra nao falar que quando o tecnico veio instalar aqui o serviço deixou-me parte da sala de pantanas.

13. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

A escumalha gosta de intimidar, atacar o carácter do Cliente e lançar a dúvida...

Quando é a valer...

14. FONERA

FONERA Suspenso

As minhas suspeitas confirmam-se .

Mas a quem é que estás a chamar escumalha ?

15. master-chief

master-chief Power Member

1-assumindo que telefonaste varias vezes para eles...nao achas que o deixar andar ia dar nisto? teres que pagar o serviço? devias ter ido a uma loja apresentar a reclamaçao por escrito! mas de acordo contigo nunca conseguiste usufruir do serviço, ora...se isso for verdade, eles nao devem ter registos teus de consumos de trafego, etc...logo ai penso que estejas ja a ganhar! talvez seja bom tentares o historico dos teus telefonemas...com as datas e horas e tempo de duraçao
    2-deixa la a Meo em paz....tamos a falar da Zon...empresas distintas
    3- isso de usares a net do vizinho nao tem problema :P vizinho burro talvez ;) paga-lhe um cafe

ja disseram para tentares a Deco...nao sei...nunca fui a bola com esses gajos
    eu iria a loja, apresentar a reclamaçao.
    ja tas registado no Myzon? se sim, tenta obter os registos dos teus consumos! devem ser 0...
    e em vez de estares ao telefone...vai pra loja fazer barulho!

16. Speciale

Speciale Power Member

Conselhos:
    1º Esquece os Faxes, pois a ZON consegue negar a recepção destes
    2º Vai a uma loja da ZON e escreve no Livro de Reclamações a tua participação
    3º Se a ZON não resolver o problema passado duas semanas, desloca-te a uma loja da ZON e rescinde o contrato com justa causa, ficando com uma cópia.

17. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

Desculpa dizer mas tas nesta situação porque queres, eu ligava para lá logo quando visse que nao tinha serviço se não fizessem nada, pegava nas coisinhas ia a uma loja da zon entregava tudo e terminava o contrato logo na hora e escrevi-a um recadinho no livro de reclamações.
    Não sei como alguem pode andar 2 meses nesta situação mas pronto, ja te disseram como proceder, agora e contigo ou te mexes ou andas nisto mais 2 meses piorando o processo.

18. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Se for preciso, pedes a tua operadora de telemóvel um relatório das chamadas q efectuaste nos últimos meses.

No meu caso não negou. Mas não é o melhor meio para rescindir.

De qualquer forma, eles, junto do Cliente, até Cartas Registadas já negaram. Dizem que o envelope vai vazio...

19. BBC8520

BBC8520 Power Member

obrigado a todos. entao eu vou fazer todas as opçoes que me restam e que propuseram (ja que com as alternativas que fiz nao deu) e depois deixo aqui feedback se o problema foi ou nao resolvido a bem ou a mal.
    só espero bem que se resolva o mais depressa possivel. sim, foi erro meu deixar passar 2 meses e aprendi com o erro. mas o maior erro foi nao ter vigiado a instalaçao do tecnico. agora é ver a partir daqui o desenrolamento da historia com deco e queixas a mistura.

Partilhar esta Página