Rescisao De Contrato

Jo3

I'm cool cuz I Fold
Boa noite, cliente durante 18 anos, altero de morada, o titular já nem sequer reside no pais (meu pai) e querem que pague 648€ para cancelar o contrato, contrato este que não foi feito pelo titutal por telefone mas por mim. A morada nova não tem cobertura da cabovisão e dizem que o responsável sou eu. O que posso fazer? Visto que por telefone fazem de mim lerdas e não quero ser mal educado pois quem está a atender não tem culpa. Segue em anexo a carta que me mandaram. Muito obrigado!!


cbbe60ce58f93bde246a9763941248ff.jpg
 
Está aí um caso bicudo!

Das duas uma:

se tens possibilidade, mete um advogado pelo menos para saberes, em termos llegais, quais as tuas opções!

ou então tenta entrar em contacto ou com a DECO ou com a ANACOM para veres o que podes fazer!

A mim disseram-me há uns dias que na verdade há a possibilidade de pagar apenas 73€ para rescindir o contrato! Eu não pude verificar esta situação porque quando me disseram isto (foi um operador da MEO que me disse) eu estava a trabalhar e não me pude esticar na conversa para me explicarem melhor esta versão dos 73€! Disseram-me que me contactavam mais tarde, mas foi até hoje!
 
Pois acho que vou ter que por para o advogado...

Se tiveres um advogado com quem já tenhas alguma confiança, tenta-o sondar só a título informativo e se vires que há matéria para ires para a frente, então sim, requisita os serviços dele!

Eu já o fiz algumas vezes e o meu advogado sempre se disponibilizou para uma primeira abordagem se me cobrar nada!
 
Para além disto tudo a velocidade contratada sao 100mbps e nunca esteve a cima dos 76mbps realizado no speedtest na area de cliente da cabovisão (por cabo direto no modem). Será que posso rescindir por justa causa? Visto que até o tecnico cá veio e no computador dele não passou dos 70mbps...
 
A justa causa não funciona assim, tens de ter algumas intervenções feitas e só depois se não te resolverem a situação é que podes rescindir, mas só perdendo 20mbps da velocidade, não vejo que te vão dar razão para isso.
 
@Jo3,
Como já disse o @Tom_Jones, o argumento do alegado incumprimento da velocidade da net parece-me pouco palpável. Deverias ter reportado o problema, sujeitares-te a intervenções técnicas e depois de esgotadas as possibilidades, mantendo-se as falhas, aí sim, partir para a quebra contratual por justa causa.

Mandaste cortar os serviços "à campeão" e agora com a cartinha das penalidades "borraste a cueca" ;)

No teu lugar tentava assim: dificuldades financeiras obrigaram o teu pai a emigrar e à restante família (tu!) a mudar de residência. Todavia, na nova residência não há cobertura cbv. Entendes a posição da cbv, mas não tens como pagar a indemnização. Provavelmente, não te deve ter sido enviado comprovativo escrito da última alteração contratual, não havendo provas de estar, ainda, a decorrer um novo contrato, logo, uma nova fidelização. Pode ser que consigas uma desvinculação sem penalidades. Vê aqui. Se não tiver um na tua área de residência, tens de recorrer ao de Lisboa. Liga e vê qual a opinião dos juristas.

Boa sorte!
 
Por acaso quando fui a loja da cabovisao para fazer a adesao ao cartoes de tlm, estava la uma mulher no mesmo caso que tu, queria contin uar com o serviço mas numa morada nova, o problema era a cabovisao nao ter cobertura na dita morada nova, entao depois de negociar um bom bocado acabou por pagar apenas a instalação do serviço na morada actual e "perdoaram-lhe" o resto do contracto.

Pah boa sorte
 
Back
Topo