1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisão de Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por L3onheart, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1763)

1. L3onheart

L3onheart Banido

Pois é, estes sacanas para fidelizarem um cliente fazem 30 por uma linha.

Em Abril de 2006 o meu pai, titular da conta de TVCabo/Netcabo cá de casa faleceu, e por isso tive de alterar o titular da conta. Fiz o mesmo em Agosto de 2006. Disse que por falecimento queria mudar o titular da conta. O rapaz pediu a certidão de óbito. Após verificá-la, foi buscar um papel onde disse para eu preencher com os meus dados. Assim o fiz, disse para assinar e que no mês seguinte já estaria tudo com os meus dados.

Hoje, Abril de 2007 telefono para eles porque quero rescindir devido a ter finalmente instalado Clix cá em casa.
    Agora dizem-me que tenho de ficar até Agosto porque durante a mudança de titularidade é requerido uma fidelização de mais 12 meses.

Ninguém me avisou de nada disto! Ninguém me informou em altura alguma desta "fidelização". Tenho Tvcabo desde Julho de 2000 e agora enfiam-me esta?

Que me aconselham a fazer?

2. anonymopt

anonymopt Power Member

ler o contracto antes do assinar.. o contracto devia falar na fidelização de 12 meses..

3. L3onheart

L3onheart Banido

Eu assinei uma folha onde só me pedia os dados pessoais. Não assinei contrato nenhum. E tenho aqui a folha comigo

4. thriller

thriller Power Member

deco para a frente, livro de reclamaçoes, instituto do consumidor.
    Ha muitas coisas que eles fazem simplesmente porque nos não sabemos os nossos direitos.

5. LRMMF

LRMMF Power Member

Eu também ando a dar em louco com esses ***'s

Procura por Centros de Defesa do Consumidor, aqui no Porto existe no CICAP na Rua Damião de Gois - o P deve ser de Porto...

Esses individuos ofereceram-me uma promoção: Mega 8 pelo preço do Mega 4 à um ano atrás, agora como o Mega 4 terminou, queriam que eu pagasse 25,x euros de multa para fazer um downgrade, visto que eu não estava para passar a ter o Mega 8 por 45 euros.

Só resolvi o problema ligando para lá, depois de vários emails enviados.

Ainda assim só consegui ficar no Mega Plus (8 MB) por 35€ mensais, que fosse para o Mega (1 MB) pagava mesmo a multa - por mais ilegal que seja >( - e como eles nunca mais me respondiam, vou apanhar com 3 tarifarios no mes de Abril: de 1 a 14 o da promoção, de 14 a 24 o do Mega 8, e de 24 para a frente o Mega Plus... >( Fiquei a aguardar um telefonema para ver se me normalizam o que vao cobrar entre 14 e 24.

A medio prazo saio da Netcabo.

Essa conversa da fidelização vê se está escrita no contrato, porque de certeza que não te disseram verbalmente (tb se o disseram nao o podem provar), tal como a mim não me falaram na multa se pretende-se fazer um downgrade...

6. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

A folha que assinaste com dados pessoais era apenas a autorização para Mudança de Titularidade, mas apartir do momento em que pagas 1 factura (cobrança postal) ou 2 (Débito directo), em nome do novo titular, estás a aceitar as condições. Havendo um novo titular, são mais 12 Meses de permanência.

7. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Os 25,42€ não é multa, é sim o valor cobrado a TODOS os users que pretendem efectuar um downgrade no serviço, podes confirmar aqui http://www.tvcabo.pt/Internet/Tarifarios.aspx, como é obvio não aparecem tarifários descontinuados, mas a ideia é a apresentada. Mas também te posso dizer que a alteração que pretendias de, tarifario 45€(apesar do desconto que tinhas) para o de 35€ era naturalmente gratuita, Porquê? porque tu não pretendias alteração apenas estavas a recusar um upgrade de velocidade. Como também falas-te querendo alterar para o MEGA, é também obvio, que estás a solicitar um DOWNGRADE e ai tens de pagar por isso.

8. Isto é o tipo de comentários desnecessários...

Tu por acaso assinas alguma coisa quando activas um serviço de internet?
    Achas normal uma pessoa fazer uma activação e ter que estar 1 ano agarrado a esse isp, mesmo que estejas descontente?

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

Pois olha. Eu cancelei o meu contrato a 1 de Março de 2007, e há poucos dias recebi uma factura pa pagar o mês de abril. Fui ao mail e ainda está a funcionar. O serviço não sei pq nunca mais o usei. Amanha vou já ao banco cancelar o débito directo, depois devo mandar mail ou carta a informar os senhores que cancelei o serviço. Aliás, cancelei no forum Picoas, ficou lá um papel com o pedido, e nem assim eles tratam do assunto, imagino se fosse por telefone que não ficava com prova nenhuma... gatunos, é o que tenho a dizer.

10. anonymopt

anonymopt Power Member

ai não asssinas? atão como é que ficas agarrado a 1 ano sem assinar mesmo que não seja o por escrito...? Normal não é mas o ppl assina o contracto em que tem lá a dizer que é obrigação a permanencia minima de um ano ou dois...

Última edição: 2 de Maio de 2007
  11. L3onheart

L3onheart Banido

Isso é uma sacanice de 1ª categoria.......

12. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

Na casa onde estou agora, tenho 2 meses gratuitos de TV Cabo (o pacote dos 40 canais) e
    Net Cabo (8 Mbits) devido ao facto de haver parcerias com a construtora. Isto foi-me
    confirmado pelos técnicos da TV Cabo, seja por telefone, seja o técnico que se deslocou a
    casa para instalar o serviço.

Qual não foi o meu espanto quando na sexta-feira passada recebi uma factura para pagar !!!
    (devo indicar que iniciei o meu serviço com a TV Cabo / Net Cabo dia 16 de Março, portanto,
    tenho até ao 16 de Maio de serviços gratuitos).

Já escrevi a carta para rescindir o contrato, que não preciso da TV Cabo nem da Net Cabo
    para nada (estou em zona Clix). Além disso, já indiquei por e-mail que não iria pagar nada,
    devido ao facto que me disseram que ia ter um serviço gratuito nos dois primeiros meses,
    por isso, não pago porque não tenho de pagar !

Era o que faltava ...

13. anonymopt

anonymopt Power Member

upa upa.. isso é que é "gratuito" :lol: :lol:

14. TosteX

TosteX Powre Membre

Geralmente pagas a factura e depois és reembolsado. Pelo menos tenho ideia que se processa assim.

15. tolinhas

tolinhas Suspenso

Esses acordos com as construtoras dá sempre problemas, basta fazer search aqui forum ver pessoal falar disso.

16. avantix

avantix Power Member

Não sei se isso funciona assim! Ou melhor, existe um contrato assinado. Esse contrato tem clausulas de prestaçºao de serviço. Se nesse contrato referir que ao se fazer a mudança de titular é feita a criação de um novo contrato, ou algo parecido, então tudo bem ....
    Quando fizeste uma mudança de titular terias de ter conhecimento do contrato que estava em vigor, ao qual mudaste o titular do mesmo.

No caso do contrato anterior não referir nada disso, a mudança de titular não pode dar origem a mais nenhum periudo de permanência pois isso é uma alteração de contrato ( prolongamento da fidelização) e isso tem de ser aceite pelas duas partes em forma de contrato.

Não sei se fui claro!

Na minha opinião, e caso no contrato que estava em nome do teu pai não exista uma clusula que refira mudanças de titular , etc... ( Lê com atenção ), então eu mandava as facturas directamente para o lixo ....

O Operador não pode alterar as condições do pé para a mão. Se existe um contrato assinado, e apenas um, onde foi anexada uma mudança de titular ... as condições válidas são as que constam nesse contrato! Se eles quisessem mudar as condições, mandavam outro contrato!

Eu quando beneficiei da promoção de fidelização "by phone" onde me baixaram o preço da netcabo, todo o processo foi feito por telefone. passados uns 3 meses, recebei um novo contrato já todo preenchido da netcabo para assinar, e a famosa clausula de mais 12 meses estava lá! Sabes o que lhe fiz ..... está no lixo, e continuo a ter o serviço e a promoção, já lá vão 1 ano e meio!

Partilhar esta Página