Rescisão NOS no periodo experimental

Recoil

Membro
Boa tarde! Fiz a parvoíce de mudar da MEO para a NOS, por alguns euros e estou arrependido de o ter feito, é tão mau que me instalaram a segunda box que tenho no quarto com ligação scart e a televisão é recente (hoje caiu o autocolante e em baixo diz tvcabo, surreal), posso desistir já sem problemas? Tenho o serviço a 10 dias...
 
Se contrataste fora das instalações do operador, tens 14 dias seguidos para livre resolução.
Quem vende, deve entregar sempre um formulário para denuncia do contrato. Se não o fez, vai a uma loja e denuncia o contrato porque cartas registadas desaparecem... e não podes provar o seu conteúdo. Avisos de recepção com rabiscos também provam nada.
 
Se contrataste fora das instalações do operador, tens 14 dias seguidos para livre resolução.
Quem vende, deve entregar sempre um formulário para denuncia do contrato. Se não o fez, vai a uma loja e denuncia o contrato porque cartas registadas desaparecem... e não podes provar o seu conteúdo. Avisos de recepção com rabiscos também provam nada.
Não entregaram nada sobre a denuncia do contrato, amanha vou passar numa loja para denunciar o contrato, obrigado
 
Passa o quanto antes na loja e trata disso...
A mim tentaram fazer diferente, ligaram-me o mês passado para renegociar o meu contrato porque a minha fidelização acaba agora em Março e lá fizeram uma proposta e aceitei, mas após desligar a chamada e nos dias seguintes pensei melhor e desisti da campanha oferecida em loja e fiquei com a mesma data de fidelização..
O estranho foi dias depois de ter assinado a papelada em loja para desistir da campanha que me tinha sido oferecido ligarem-me do departamento de retenção a pedir esclarecimentos do porquê de ter desistido e a informar-me que iria pagar 50€ pela activação do serviço que tinha aceitado...

Como me lembro perfeitamente da chamada e tinha gravado a mesma no meu telemóvel (faço sempre isso quando me ligam das operadoras) insinuei que não pagaria nada e que tinha a chamada gravada e não veio nada para pagar.
Mas deverás pagar os 10 dias em que utilizaste o serviço, mas também não deve ser coisa para chegar a 30€, portanto vai a uma loja, paga e desiste disso e vai para a MEO
 
Boa tarde! Fiz a parvoíce de mudar da MEO para a NOS, por alguns euros e estou arrependido de o ter feito, é tão mau que me instalaram a segunda box que tenho no quarto com ligação scart e a televisão é recente (hoje caiu o autocolante e em baixo diz tvcabo, surreal), posso desistir já sem problemas? Tenho o serviço a 10 dias...

A segunda box deve ser a powerbox. Por isso é que é oferta (senão têm o custo de 1€/mês). São boxs com mais de 10 anos muitas delas e obviamente só são SD por isso não interessa a televisão que seja...

Quanto à rescisão tudo depende do meio de celebração de contrato e documentação assinada/entregue.
 
Passa o quanto antes na loja e trata disso...
A mim tentaram fazer diferente, ligaram-me o mês passado para renegociar o meu contrato porque a minha fidelização acaba agora em Março e lá fizeram uma proposta e aceitei, mas após desligar a chamada e nos dias seguintes pensei melhor e desisti da campanha oferecida em loja e fiquei com a mesma data de fidelização..
O estranho foi dias depois de ter assinado a papelada em loja para desistir da campanha que me tinha sido oferecido ligarem-me do departamento de retenção a pedir esclarecimentos do porquê de ter desistido e a informar-me que iria pagar 50€ pela activação do serviço que tinha aceitado...

Como me lembro perfeitamente da chamada e tinha gravado a mesma no meu telemóvel (faço sempre isso quando me ligam das operadoras) insinuei que não pagaria nada e que tinha a chamada gravada e não veio nada para pagar.
Mas deverás pagar os 10 dias em que utilizaste o serviço, mas também não deve ser coisa para chegar a 30€, portanto vai a uma loja, paga e desiste disso e vai para a MEO
Agora ligou um gajo da nós a dizer que temos de pagar a instalação no valor de 400€, já estou a entrar em parafuso... :(
 
Agora ligou um gajo da nós a dizer que temos de pagar a instalação no valor de 400€, já estou a entrar em parafuso... :(

Claro que eles dizem isso para dissuadir... Clássico (se bem que conheço casos que aceitaram sem problemas a rescisão).

Fundamental é ler a documentação que se têm, e ver se por exemplo cumpriram com a obrigação de descriminar os custos de operação dos quais actualmente a fidelização incide.

Se têm dificuldades em lidar com procedimentos jurídicos recomendo que dê entrada num tribunal arbitral que terá alguém para lhe aconselhar acerca dos primeiros passos de forma a iniciar a rescisão e, caso a NOS não aceite, dar início à arbitragem.
 
Claro que eles dizem isso para dissuadir... Clássico (se bem que conheço casos que aceitaram sem problemas a rescisão).

Fundamental é ler a documentação que se têm, e ver se por exemplo cumpriram com a obrigação de descriminar os custos de operação dos quais actualmente a fidelização incide.

Se têm dificuldades em lidar com procedimentos jurídicos recomendo que dê entrada num tribunal arbitral que terá alguém para lhe aconselhar acerca dos primeiros passos de forma a iniciar a rescisão e, caso a NOS não aceite, dar início à arbitragem.
No formulário de adesão, vem descrito o tempo de fidelização que são 2 anos e o valor da instalação que são 400€. :(
 
Agora ligou um gajo da nós a dizer que temos de pagar a instalação no valor de 400€, já estou a entrar em parafuso... :(

Aperta com eles!
Também me disseram que tinha de pagar 50€ pela activação do pacote que tinha aceite e depois recusei dentro do prazo legal e não paguei nada.
Fala com a provedoria dentro do prazo útil, aperta com eles, porque tens direito a livre resolução do contrato
 
Começa a contar os 14 dias é a partir do dia em que é celebrado o contrato ou a partir da data de instalação do serviço?
Tinha ideia que era a partir do dia em que era instalado o serviço

Em que é celebrado, excepto se tiver explicito que o período se exerce a partir da data da instalação.
Claro que há casos que a instalação não começa nos primeiros 15 dias e o cliente aí deve poder rescindir sem qualquer penalização visto não haver nenhum custo efectivo e/ou prestação de serviço que sustente o motivo da celebração do contrato.

Infelizmente é mesmo a partir da data de celebração porque este período não é de testes ao serviço, é só para arrependimento da "compra" (por ser feita à distância).
 
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