1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisão ou deixar de pagar? [Via Net.Works]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MeY-ZiNG, 2 de Março de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1410)

  1. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    Boas, em princípio activam-me hoje o serviço Clix 16mb, por isso enviei um e-mail para a via a perguntar o que é necessários para rescindir, ao qual me responderam:

    "Em seguimento do email enviado para o nosso Serviço de Apoio a Clientes,
    vimos por este meio informar de que o mesmo deverá ser solicitado por carta,
    mail ou fax com 30 dias de antecedência."

    30 dias? isso significa que terei que pagar não só o mês de Março como também o mês de Abril? É que se a minha activação da Clix se processar normalmente durante esta tarde, só terei usado um dia do mês de Março e não usarei nenhum em Abril...

    Já alguêm deixou de pagar um serviço destes e pode relatar a sua experiência? É que no meu caso são 50€ por mês, 100€ que vão à vida para nada... claro que posso enviar já o mail/carta/fax independentemente da solução por que optar, mas a questão é se ainda pago depois ou não!

    EDIT: O meu serviço inicial era ADSL da TVTEL, cujos clientes foram todos migrados há uns meses para a Via sem ser pedido o seu consentimento... isto constitui alguma vantagem para mim em termos legais?
     
  2. PCC

    PCC Power Member

    Eu paguei um mês inteiro que só utilizei a metade mas depois disso simplesmente deixei de pagar, eles bem me enviaram uma carta registada (deve ter sido a pedir pagamento do mês a seguir) que eu não recebi (deixei nos correios). E nunca mais ouvi deles, claro que o meu º de Tlmvl já não era o mesmo e o numero fixo tambem já era do Clix por tanto acho que não conseguiam contactar-me mesmo que quisessem hehehe :P

    Espero ter ajudado de alguma forma...

    Cumps,

    PCC
     
  3. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    E de lei que para rescisoes tens de avisar com o minimo de 20 dias uteis (penso eu que e isto).
    Por isso penso que nao possas fazer nada.
     
  4. xupetas

    xupetas Banido


    22 dias uteis...
     
  5. Crisis

    Crisis Power Member

    22/21 dias uteis = 1 mes :P
     
  6. Mefisto

    Mefisto [email protected] Member

    sim mas vcs estao a esquecer-se de uma coisa que ele disse.
    ele assinou um contracto com a tvtel e nao com a via. aparentemente foi migrado sem qq pedido ou consentimento como tal (e isto sem ter a certeza mas penso nao estar errado) tem justificação para uma rescisao imediata do contracto
     
  7. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    pois, também é por aí que gostava de "puxar"... entretanto já me activaram o clix, logo deixei hoje de usar o serviço da Via...
     
  8. jfbbms

    jfbbms Power Member

    se ele nao rescindiu apos o ter conhecimento da migração de servicos da tvtel para a via é porque concordou com a mudança.
    Agora nao ha nada a fazer.

    é o mesmo que teres o seguro do carro , uma seguradora confiança compra a Axa e és cliente inicial da Axa. Assim se te desse jeito continuavas na Confiança mas quando te desse jeito nao ser da Confiança dizias que o contrato era da Axa.
    Nao funciona assim. Tens sim um periodo para rescindires se nao concordares com a mudança
    de contrato assim como se alterarem o trafego podes rescindir porque inicialmente nao foi o que contratas-te.
     
  9. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Yeaps foram 100 euros 'a vida mas e' mesmo assim que funciona, todos os contratos têm uma validade e se queres rescindir tens de cumprir os prazos estipulados

    Conselho... nao penses em nao pagar.. a unica coisa que arrajas e' q te levem a tribunal e alem dos 100€ depois pagas ainda as custas de tribunal.
     
  10. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    ainda por cima passaram a cobrar antecipadamente, por isso o mês de Março já está pago... vou tentar rescindir amanhã pois assim talvez não tenha de pagar mais nada... eles disseram-me:
    "Estimado Cliente,

    Em seguimento do email enviado para o nosso Serviço de Apoio a Clientes,
    vimos por este meio informar de que o mesmo deverá ser solicitado por carta,
    mail ou fax com 30 dias de antecedência."

    será que é seguro rescindir por mail? é que se for por carta são mais uns dias que se perdem... alguém já o fez?
     
  11. Trouble

    Trouble [email protected] Member

    Eu rescindi por fax e não paguei uns 4 meses que faltavam para terminar o contrato. Já recebi várias cartas dos tipos para pagar e telefonemas também mas não paguei nada. Andaram a brincar comigo vários meses, agora sou eu que vou brincando com eles.
     
  12. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Envia por carta registada com aviso de recepçao, correio azul .. e de um dia para o outro.
     
  13. proudly_tuga

    proudly_tuga Power Member

    eu deixei de pagar sapo adsl e cortaram-me o serviço apos 2 meses. ate hoje não me chatearam mais e isto foi ha mais de um ano. é claro que no dia em que eu queira trocar para a a cli por ex. em que terei que rescindir o contrato telefonico com eles eles irão apresentar-me a conta do adsl
     
  14. PCC

    PCC Power Member

    Duvido que o levem a tribunal por 100€, mais custa o advogado e o tempo despendido... mas quem quer arriscar arrisca... eu no meu caso não paguei mais porque já tinha enviado o fax a rescindir e eles mesmo assim cobraram o mês a seguir e como também não ia usufruir do serviço (ja tinha o Clix)... olha se quiserem-me levar a tribunal (no meu caso por 50€), que levem ;)

    Cumps,

    PCC
     
    Última edição: 3 de Março de 2006
  15. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    enviei um mail e já responderam a dizer que estão a analisar o caso... como este mês foi pago com antecedência a partir de agora não pago mais, mesmo que este mês chegue a factura de abril... não faz sentido pagar com antecedência um mês que não vou usar...

    obrigado pelas opiniões, se quiserem aproveitar o tópico para dúvidas sobre rescisões estejam à vontade...
     

Partilhar esta Página