Rescisão por justa causa (?)

LaFlame

Membro
Boas malta, os meus avós têm o serviço MEO em 2 habitações (contratos à parte, não 2a habitação) e vão ter de sair de uma delas visto que o senhorio os mandou embora.
Visto que o contrato só acaba em dezembro contactamos a MEO sobre se seria possivel cancelar o serviço por justa causa visto que eles não podem usufruir do serviço (e não foi decisão deles). Fomos informados que a unica solução seria passar o serviço para nome de outra pessoa (ninguém interessado), levar para a nova habitação (já têm) ou pagar o resto do contrato.
Sabem se há como dar a volta a isto ou terá mesmo de ser pago até Dezembro ?
Cumps
 
infelizmente é assim como foi dito ou pagas tudo até Dezembro ou arranjas alguém para passar o serviço, deviam ter feito a opção 2ª casa e não dois contractos.
 
infelizmente é assim como foi dito ou pagas tudo até Dezembro ou arranjas alguém para passar o serviço, deviam ter feito a opção 2ª casa e não dois contractos.
Sim, na altura infelizmente não informaram a minha tia da possibilidade de colocar em 2a habitação.
 
Sempre podes tentar alegar alteração de circunstâncias (mas vais ter muito trabalhinho pela frente).
Também podes tentar alterar para serviços minimos (telefone fixo). Dado que a fidelização é (ou era até bem pouco tempo ao MEO e não ao serviço). Assim ficavas 12€~13€ se não estou em erro até Dezembro.
 
Mesmo que não fosse motivo suficiente para cessar o contrato poderão sempre ver se não é compensador cessá-lo e pagar a compensação devida.
Mesmo assim acho que se devem informar devidamente se não é realmente motivo de força maior que obrigue a MEO a aceitar a cessação sem contrapartidas. O outro contrato não virá ao caso, na minha opinião.
Não sabendo se estão informados sobre o valor indemnizatório atual não me admirava que a MEO não o revelasse facilmente para pressionar. Já deveria constar na área de cliente MEO deles

No mês passado acabei com um contrato que tinha com eles e terminava a fidellização em Novembro e embora tivesse uma ideia aproximada da compensação (no meu caso não constava o valor na página) só ma confirmaram quando depois de muita negociação insisti na cessação. Até porque até lhes indicava que se fosse preciso pagaria o valor das mensalidades em falta para sair... Mas não é esse o valor que podem pedir.

Por isso aconselha-os a informarem-se bem antes de se precipitarem
Condições gerais em contratos de rede fixa
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