1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisões de contratos!!!

Discussão em 'ISPs' iniciada por 2970713, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 4949)

1. 2970713

2970713 Power Member

Meus amigos, penso que alguma referência que exista sobre esta temática, anda um pouco espalhada por estes tópicos.

Assim, penso ser extremamente útil que juntemos aqui informação para quem quer rescindir os seus contratos com os vários ISP's.

Deixem minutas usadas (das cartas de rescisão) para que as possêmos aproveitar.
    Deixem ajuda e indicações.

------------------------------------------------------​

No meu caso, estou fora de periodo de fidelização com a Optimus, quero requer cessação do contrato de kanguru.

O que tenho de fazer?

Sei que terei de enviar uma carta registada para a Optimus. Será o suficiente???

Alguém tem uma minuta, que se possa usar, alterando alguns campos?

Desde já o meu muito obrigado

2. setekh

setekh Power Member

Se o período de fidelização já acabou a situação é facil de resolver - apenas é necessário enviar 1 carta (correio registado com aviso de recepção) para a Optimus e informar que a partir de dia 31 de Janeiro não quer mais subscrever o serviço (prazo é de 30 dias, no minimo)

3. 2970713

2970713 Power Member

Pois, a não ser que haja um motivo forte. Como a falta de sinal 3G de à 15 dias para cá.

Por aqui, também terei de dar os ais 30 dias?

E seria até 31 de Dezembro, não?

4. setekh

setekh Power Member

Não sei quais as condições do Kanguru...mas normalmente esse tipo de problemas não são motivo de rescisão de contrato (de qualquer dos modos, basta ler toda aquela letra minuscula para descobrir se há ou não alguma cláusula)

Após o período de fidelização o contrato passa a ser mensal...assim se enviar a carta em Dezembro só no fim de Janeiro é que a rescisão pode ter lugar.

5. SkElEtIkO

SkElEtIkO Power Member

Bem...dado que o meu tópico se enquadra no tema do post em questão... aqui fica o meu infeliz testemunho com a Clix:

Pois bem.. eu tb sou cliente clix e tb tive q mudar de casa... fiz o contrato em Maio de 2005,...dp de 100000 complicações, queixas à Anacom, ao Clix e à PT,..fiquei com o serviço activo em Março de 2006 (exactamente... MARÇO de 2006)... agora..azar dos azares tive q mudar de casa (a cerca de 5 km's da anterior casa) e infelizmente, a mesma ñ está em zona clix (fiquei numa outra central telefónica..por pouco .. mas fiquei)...

Claro está... como ainda ñ terminou o período de fidelização estou completamente agarrado à Clix, mesmo dp de lhes ter explicado a situação ñ me perdoam a penalização...só se me mantiver em acesso indirecto (bateladona de €€...)..

Enfim..tudo isto p/dizer... q os gajos ñ abrem excepções em casos de rescisão de contrato (tudo bem q eles ñ têm culpa q eu tenha mudado de residência...mas eu tb ñ tenho culpa q ñ consigam prestar o mm serviço na zona ao lado >(>().

UPDATE: Na passada 5ª Feira telefonei novamente para o Clix, e obtive a informação que, até há 3 meses atrás, os gajos ñ obrigavam ao pagamento de nenhuma penalização para quem estava a mudar de residência, porém, a partir dessa altura mudaram de posição àcerca desse assunto sem qq tipo de razão (sem ser a de quererem sacar + uma batelada de € ao pessoal)......
    Desta forma, deu para perceber pq é q falamos com 1 gajo da Clix àcerca deste assunto e respondem-nos que não existe lugar ao pagamento de penalização... e passados 5 mins falamos com outro gajo da MESMA CLIX (suponho!!!}>}>) e tem outra opinião,.. enfim... falam de liberalização do mercado, melhores preços e condições... e no fim é tudo a mesma merd@... Se a OPA da Sonae sempre for para a frente..vamos voltar a ter uma PT..novamente.. só q com o Belmiro... muda o rosto..mas a merd@ é a mesma...

Cumps,
    SkElEtIkO

6. Zyklon

Zyklon Power Member

Carta de resposta a uma primeira carta de resolução de contrato do serviço banda larga móvel-fixo da Zapp. Os motivos são velocidades miseráveis em zonas EV.

Estimado Cliente

Relativamente ao pedido acima referenciado, relembramos que face ao facto de terem decorrido 4 meses do presente contrato com a duração total de 12 meses, e, de acordo com as condições gerais de prestação do serviço, caso pretenda desactivar o serviço, deverá efectuar o pagamento das restantes mensalidaddes de forma a perfazer o período de permanência previsto no contrato.
    No entanto, para solicitar a desactivação do serviço Zapp, é necessário fazer o pedido por escrito, indicando o motivo pelo qual deseja rescindir o contrato e com as seguintes informações:
    - Nº de utilizador;
    - Nome completo do titular do contrato;
    - nº de contribuinte;
    - Morada completa;
    - nº de telefone de contacto;

Sandra Maurício

Zapp Contact Center

O que fazer? Advogado? Continuar e ver se o serviço melhora? Não pagar mais nada? Ir a Sintra e por uma bomba naquela m****?

7. xupetas

xupetas Banido

Na... acredita que vai ser bem pior... a PT embora seja acerca do lucro ainda tem em algumas instancias o pensamento de função publica no lassier faire, laisse passe...

A sonae nao... capitalismo all the way e preparem-se que eles teem dentes afiados

8. xupetas

xupetas Banido

Informa-te com um advogado mas há a boa hipótese de teres que pagar o contrato até ao fim...
    As pessoas tem que se capacitar do que fazem quando assinam um contrato... saber ler o mesmo até ao fim tirando as ilações correctas sobre o que lêem.

9. The Emperor

The Emperor Power Member

Felizmente o meu contrato com o sapinho era de 1 ano e ja vai para mais de 3 anos so no problemo :)

10. setekh

setekh Power Member

sigh...noto uma falta de informação terrível dos operadores do call center relativamente a este tipo de assuntos....será que os gajos nao absorvem a informação? O.o

Enfim...na verdade a unica info que interessa é a que está no contrato. São essas e somente essas as condições que te compremeteste a cumprir. Para ser sincero, não sei até que ponto virá explicitada a situação da alteração de residência (já não dou uma olhada nos contratos há uns meses)...no caso de não figurar está aí uma grande zona cinzenta...:confused:

No entanto, tem sido política de TODOS os ISP permitir ao cliente alterar a morada do serviço...mas nunca perdoar a penalização no caso de o cliente pretender terminar o serviço (pois quando a nova morada não está coberta pelo ISP é essa a acção a tomar). De facto, esta posição tem sentido - vejamos a situação do ponto de vista do ISP - é impossível garantir que o cliente está a pedir para terminar o serviço porque vai alterar de residência...é perfeitamente concebível que esse pedido seja uma manobra para se livrar do período de fidelização...

De qualquer dos modos é muito chato para o cliente estar sujeito a este tipo de condições...mas isso não é um problema exclusivo do nosso país...(ao menos aqui não estamos sozinhos xD)

Relativamente à questão da OPA...vou ter que discordar...existe um conjunto de novas operadoras que começam a mudar a realidade das telecomunicações em PT...e não nos podemos esquecer que a fusão destes 2 titans vai abrir 1 "slot" para um operador novo (que tudo indica seja uma multinacional medonha :P) o que deverá manter a competitividade no mercado.

Em boa verdade...estás metido numa embrulhada :smilliex:

Se leres o contrato está bem patente que eles se comprometem a prestar serviço nas condições possíveis, e que a indisponibilidade do serviço não é motivo para rescisão...por isso nunca irão aceitar uma rescisão pelo motivo de baixa velocidade. Legalmente está arrumado...não há por onde fugir...

MAS, uma vez ou outra, a pressão da Deco faz maravilhas...é uma questão de tentar :) (dava o mesmo conselho também ao Skeletiko)

Espero ter ajudado (e corrijam-me se tiver dito alguma barbaridade)

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  11. SkElEtIkO

SkElEtIkO Power Member

Boas!
    Qto à minha questão..no q se refere à DECO já telefonei para lá e disseram-se sem quaisquer reticências que eu tinha q pagar a penalização uma vez q a Clix ñ prevê a mudança de residência no contrato falando unicamente do pagto de penalização em caso de rescisão. Para além disso, eu é q vou mudar de residência, e..dado q no contrato está prevista a prestação do serviçio na minha antiga residência...perco a razão :'(

Enfim... boa sorte pó pessoal restante..eu ..pelos vistos já ñ a vou ter....

Cumps,
    SkElEtIkO

12. setekh

setekh Power Member

Pois...se assim o é não há nada a fazer...é uma situação muito chata para o consumidor...mas há que arcar com ela :| quantos meses mais estavas fidelizado?

Cumps

13. SkElEtIkO

SkElEtIkO Power Member

Oi..estava fidelizado até 15 de Março de 2007 :'(

14. setekh

setekh Power Member

ouch...ainda são umas massas...=| há ao menos algum outro ISP porreiro na nova zona? :)

15. SkElEtIkO

SkElEtIkO Power Member

Bem..porreiro...ñ sei bem se assim o será dado q já ouvi dizer mal dele...Oni com acesso directo...
    Tb tenho ARTelecom...mas ñ sei se será fx..

Cumps,
    SkElEtIkO

16. Figuinhas

Figuinhas Power Member

O "problema" é que uma das redes vai ter que ser vendida, corta ligeiramente os dentes.

17. firetiger

firetiger Power Member

uma opinião estupida:P
    deixem de pagar uns 2 messes k eles cortam a internet,recebe-se uma carta deles a dizer ou paga-se ou cancelam o contracto em vigor resultou comigo na iol:x2:
    paga-se o montante dos messes em atraso mas deixa se claro k depois cancelem o contrato

18. jamper

jamper I quit My Job for Folding

á 2 anos atrás mudei de casa e pedi para migrarem o serviço clix para a minha nova morada. como disseram que tinha de pagar novamente os 50€ da activação da linha caguei pra clix e deixei de pagar a 1 mês do final do periodo de fidelização.
    mandaram as facturas mas nunca paguei. passados uns 8 meses recebi uma carta da clix a dizer que se não pagasse a ultima prestação o caso iria pra tribunal. preferi não arriscar e paguei >(
    não tive a mesma sorte que tu

Partilhar esta Página