Reservatorio (feito a ''mao'') novas fotos

Gonç@lo

Power Member
Boas.
Penso que agora estou a postar este topico na secçao correcta.
Meti um sistema watercooling no meu computador, com um radiador de carro.
Este topico é pra mostrar o reservatorio feito a mao.










Esta mangueira é pra ver o nivel da agua. Tenho que meter duas curvas, pra ficar melhor estecticamente.
Dentro tem um filtro de gasolina dos carros, assim filtra todaas as porcarias que poderao sair de dentro do sistema.
Penso que postei no sitio certo.
Comentem..


A parte de baixo também sai, tal como a parte de cima. Nao tirei fotos porque ja estava apertada de vez.
As fotos sao com camera web dai nao estarem grande coisa.
 
Última edição:
O trabalho foi feito por um torneiro amigo do meu pai.
Eu so dei a ideia e o meu irmao ajudou também, com o siste,a de vedaçao, e com o aluminio em bruto.
Meto mais fotos assim que conseguir tirar, depois vao ver um radiador de nem sei que parte do carro a funcionar como radiador de watercooling :lol:
 
Boaz
icon13.gif

Bem, ta altament!! A q ser creativo!! tens jeito! continua a postar..
comp´z
icon10.gif
 
se tens blocos em cobre, não devias ter feito o reservatorio em aluminio por causa da corrosão galvanica. Não é coisa que se note muito a curto-medio prazo ... mas pronto, fica o aviso ;)


no entanto, tens aí uma bela peça torneada. parabens !

quanto te ficou um bloco maciço de aluminio desses ?
 
esta muito bom, só acho que devias ter posto a entrada de agua por cima. digo isto pq o calor sobe, e pelo que vi tens a entrada muito perto da saida o que não vai ajudar muito, digo isto mas também não sei se era intenção dissipar algum calor com o reservatorio.

Continua, estás a fazer um bom trabalho :D :D :D

[[]]
Cenourinh@
 
se tens blocos em cobre, não devias ter feito o reservatorio em aluminio por causa da corrosão galvanica. Não é coisa que se note muito a curto-medio prazo ... mas pronto, fica o aviso ;)


no entanto, tens aí uma bela peça torneada. parabens !

quanto te ficou um bloco maciço de aluminio desses ?

entao fazia em quê?é que estou a pensar fazer uma cena destas...o meu pai falou me em inox
 
olha podes me dar as medidas?curtia fazer uam cena assim tb pra mim e o meu cota diz m faz..abc

Desculpa, so agora vi o teu post.
Amanha tiro as medidas se vier cedo do work, mas foi medidas ao calha, para aproveitar um 'cilindro' de aluminio...
Basta ser oco no meio e ter uma tampa, no meu caso tem tampa e também tem a base que é de roscar.
 
se tens blocos em cobre, não devias ter feito o reservatorio em aluminio por causa da corrosão galvanica. Não é coisa que se note muito a curto-medio prazo ... mas pronto, fica o aviso ;)


no entanto, tens aí uma bela peça torneada. parabens !

quanto te ficou um bloco maciço de aluminio desses ?

O bloco de aluminio foi o meu irmao que trouxe da escola:lol:
Nao custou nada.
 
esta muito bom, só acho que devias ter posto a entrada de agua por cima. digo isto pq o calor sobe, e pelo que vi tens a entrada muito perto da saida o que não vai ajudar muito, digo isto mas também não sei se era intenção dissipar algum calor com o reservatorio.

Continua, estás a fazer um bom trabalho :D :D :D

[[]]
Cenourinh@

Eu meti a entrada de agua para o reservatorio por cima, para dar espaço para meter encaixado na tampa, um filtro de gasolina, para filtrar a agua que vem do sistema antes de entrar outra vez para a bomba.
 
Uma vez que tive problemas com o watercooling, e agora estou temporariamente com aircooling, gostava de pedir a vossa opiniao.
Por causa da corrosao, galvanica, o que sera melhor no meu caso: desistir deste reservatorio, ou, mandar cromar este reservatorio?
Se mandar cromar, sera que da para cromar so por dentro?
Cumps
 
Back
Topo