reset físico switch alcatel omnistack 6124

marco75

Power Member
Boas, tenho um switch alcatel omnistack 6124 que me foi deixado por um amigo. No entanto, não sei o ip da máquina, nem o user e password, por isso não o posso configurar para a minha pequena rede doméstica. Gostaria da vossa ajuda para saber se é possível fazer um reset físico ao switch, para que este fique com as configurações de fábrica e eu o possa configurar para a minha rede.

Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos
 
liga-te a porta serie e tenta
user:admin
pass:switch

será que podes ser mais especifico quanto às configurações de ligação: baud rate por exemplo?!?!

de qq forma já tentei e nada feito já consegui achar o ip da máquina (10.0.0.1), mas no login nada feito. As definições estão alteradas por isso a def. de fábrica (entre as quais admin/switch) foram alteradas.

Acho que só fazendo um reset ao hardware, mas infelizmente não sei como.

Alguém ajuda??
 
aceder pela porta serie ou fazer telnet a esse IP vai dar ao mesmo, so disse akilo pq nao sabias o IP.

era o user e pass default, se ele mudou a pass entao tens de encontrar o botao de reset ou ter de abrir a caixa... talvez seja melhor mandares 1 mail a alcatel a pedir info...
 
aceder pela porta serie ou fazer telnet a esse IP vai dar ao mesmo, so disse akilo pq nao sabias o IP.

era o user e pass default, se ele mudou a pass entao tens de encontrar o botao de reset ou ter de abrir a caixa... talvez seja melhor mandares 1 mail a alcatel a pedir info...

Bem... já abri o switch e nada de botão de reset ou jumper que pudesse ter essa função. Daí que tenha recorrido aqui ao techzonept para recolher ideias.
Pelo andar da coisa acho que a unica solução é mandar um mail à Alcatel a ver se existe alguma forma de fazer um reset ao switch.

Obrigado na mesma. Se alguém tiver mais ideias são bem vindas.
 
e pedir a pass ao teu amigo?

nao encontras 1 pilha algures?

foi me deixado à algum tempo, mas só agora me suscitou curiosidade visto que uso um router ligado a um pequeno switch da 3com (8 portas). Mas como este da alcatel é configurável fiquei curioso, entretanto como este amigo emigrou perdi-lhe o contacto, já que se o conseguisse contactar não estaria prá´qui a tentar solucionar o problema.

A pilha era bom:)... mas infelizmente não tem.

mais alguma ideia? brgado pelo esforço.
 
le isto (frances arghhh) http://www.commentcamarche.net/forum/affich-1640480-mot-de-passe-omnistack-6124


La solution est simple :

Il suffit lors du démarrage d'entrer dans le mode boot du switch, Press any key to stop auto-boot... une fois dans le boot, tu appuis sur la touche L pour lister les fichiers de la NVRAM, tu devrais trouver un certain nombre de fichier, il suffit simplement d'effacer les deux fichier mpm.cfg et mpm.cnf, avec la commande R.

ensuite appuyer sur @ pour redemarer... Le switch redémarre sans mot de passe, attention par contre, la configuration est perdu...

Basicamente diz para interromper o processo de boot e apagar akeles 2 ficheiros da memoria...
 
le isto (frances arghhh) http://www.commentcamarche.net/forum/affich-1640480-mot-de-passe-omnistack-6124




Basicamente diz para interromper o processo de boot e apagar akeles 2 ficheiros da memoria...

Não percebo patavina de francês, mas do pouco que percebi fiz o seguinte procedimento:

Ligo o switch ao pc por cabo norma rs232 (na porta série), configuro a porta com1, e a ligação no hiperterminal, o tipo de emulação é o que diz no users manual (a conecção é totalmente feita segundo o manual);

Ligo o switch à corrente e estabeleço ligação com o switch por hiperterminal

faço no hiperterminal o comando telnet 10.0.0.1 e este começa a correr algo que parece um boot ou um post

carrego numa tecla para parar o processo de boot e vou tentando as teclas q o texto em francês fala, mas o boot prossegue até me apresentar o log screen que desconheço ser qual o user e password.

Mais alguma sugestão ou correcção?
 
nao facas telnet...

Attach a VT100 compatible terminal or a PC running a terminal emulation program
to the serial port on the switch’s rear panel. Use the null-modem cable provided with
this package, or use a null modem connection that complies with the wiring
assignments shown in Appendix B of this guide.
When attaching to a PC, set terminal emulation type to VT100, specify the port used
by your PC (i.e., COM 1~4), and then set communications to 8 data bits, 1 stop bit,
no parity, and 9600 bps (for initial configuration). Also be sure to set flow control to
“none.”
(Refer to “Configuring the Serial Port” on page 2-14 for a complete
description of configuration options.)

hyper-3.gif


Ao fazeres connect no hiperterminal deves logo comecar a receber output... faz connect a seguir a fazeres reboot no router
 
Última edição:
Caro amigo warlord, não quero parecer mal agradecido, aliás fico muito grato pela disponibilidade e empenho para me ajudares€, mas pelas respostas que tens dado quer-me parecer que não tás a ler os meus replys com mta atenção. se reparares no meu reply anterior
Ligo o switch ao pc por cabo norma rs232 (na porta série), configuro a porta com1, e a ligação no hiperterminal, o tipo de emulação é o que diz no users manual (a conecção é totalmente feita segundo o manual);
faço exactamente o que me mandas fazer no reply seguinte (e ainda transcreves o users manual depois de eu dizer que seguia a configuração como eles diziam!

amigo warlord. o que eu pretendo é fazer um reset através de hardware uma vez que isto é impossível fazer por hiperterminal ou sessão de telnet, sem saber o user e password (que não são os de fábrica!).

Se me puderes ou alguém me puder ajudar fico muito agradecido. Não me interpretes mal. Só a tua disponibilidade vale ouro, mas sinto que 'tavamos a bater na mesma tecla. De qq forma obrigado.
 
Disse isso pq:
faço no hiperterminal o comando telnet 10.0.0.1 e este começa a correr algo que parece um boot ou um post
Kando te ligas por porta serie nao tens de fazer telnet nenhum, telnet funciona em ligacoes de rede sobre protocolo TCP/IP, ao ligares por porta serie estas automaticamente ligado, nao existem IPs nessa ligacao e td o input k escreveres no hyperterminal vai ter directamente ao switch. Ao escreveres telnet 10.0.0.1 estaras na realidade a executar diversos comandos do switch, segundo akele post em frances, o L faz list de ficheiros em memoria e o R apaga.

Boa sorte...
 
o comando por telnet foi uma de mtas experiencias que fiz. Inclusivé fazer a ligação por porta série ao switch usando o hiperterminal. O problema é que ñ consigo interromper o processo de boot e nenhum dos comandos (teclas) do artigo em francês funciona.
Simplesmente corre o boot e acaba pedindo user/pass.
 
To reset an OmniStack to factory defaults - you'll need to connect via a console serial cable, then:
> hit any key when prompted by boot process immediately after
power-up to get to boot/diagnostic menu
> enter 'c'<return> (don't enter the quote marks!)
> enter <return> until line displays: "Boot Flags :0xb" then
enter '0x1000'<return> at end of line
> enter <return> until back at the "[Boot]:" prompt
> enter '@'<return> to boot
> system is now reset to factory defaults

> Login as 'admin', initial password 'switch'
> enter 'pw admin', to set a more suitable password
in http://forums.anandtech.com/messageview.aspx?FTVAR_FORUMVIEWTMP=Threaded&catid=36&threadid=2059229

Agora o problema e k la tb ninguem sabe cm interromper o boot process :lol:
 
Back
Topo