Reset Modem Octal A460

Dudekrazy

Power Member
Keria fazer o reset mas nao consigo :( , alguem que fez ke me diga quantos minutos ficou a pressionar na tecla e qual o compoirtamento dos leds quando ele completa essa instrução ?
 
MaLok0 disse:
ja tentaste pelo browser? http://192.168.100.1/ às vezes tem la para fazer reset.


Não dá tb :( eu comprei o modem em segundao mao e por algum motivo o gajo alterou o gateway do modem e agora nao consigo preciso de fazer o reset mas nao percebo como fazer :S tem la o botao mas deve ser necessario alguns minutos ou entao alguma sequencia especial :(
 
Dudekrazy disse:
Já consegui obrigado aqueles ke me apoiaram ;) bastei apenas meter um ip no pc e voila :D

Como é que conseguiste fazer o reset ? é que eu tentei pressionar o botao de reset durante alguns segundos e tb nao limpou as configuraçoes... explica essa de meter um ip no pc, sff :)
 
Este dado foi me dado pelo user x4nick8r pelo qual agradeço imenso ;) :

Segue estes passos para fazeres reset ao modem...

1º com o modem ligado a corrente e em ON, sem tar ligado ao cabo telefónico, carrega no botão de reset durante aproximadamente 60seg.

2º ainda com o botão premido desliga o modem da Tomada electrica, ou põe em OFF...

3º Solta o botão de reset, volta a pressionar mas com o modem desligado de tudo, durante cerca de 30seg.

4º sem largar o reset liga o modem. Depois de ligado da uns toques no botão de reset...
 
Têm a certeza que carregar simplesmente no botão de reset durante uns segundos, sei lá uns 5, até as luzes acenderem todas, ou piscarem ou lá o que é não funciona?
É que no meu, quando precisei há uns meses atrás, parece que funcionou. :rolleyes:
 
Biker_ disse:
Têm a certeza que carregar simplesmente no botão de reset durante uns segundos, sei lá uns 5, até as luzes acenderem todas, ou piscarem ou lá o que é não funciona?
É que no meu, quando precisei há uns meses atrás, parece que funcionou. :rolleyes:

Sim mas depende do firmware do modem router, os mais recentes tem de ser mesmo assim... senão nao dá...

Mt manhoso mesmo..

Mas é a unica forma que funciona...
 
Ah ok, então deve ser isso.
Isso é uma trabalheira do caraças... é normal, ou seja, foi feito de propósito assim ou é devido a algum bug?
 
Biker_ disse:
Ah ok, então deve ser isso.
Isso é uma trabalheira do caraças... é normal, ou seja, foi feito de propósito assim ou é devido a algum bug?


Se recorrer ao manual de instruções os procedimentos são +ou- estes mas nem sempre funciona... por isso e que normalmente precisa de 2 resets, 1 ON e 1 OFF... daí persuponho que seja um bug... mas tb vindo de uma marca que o site anda em construção á 2 anos... (octal...)

O porduto em si é do melhor que já vi... agora o soporte... não existe sequer... o que vale e que o pessoal que tem isto dá conta do recado

Fiquem bem...

qq situação com este "bicho" apitem...

X4nick8R
 
desculpem la voltar a bater no ceguinho... ressuscitar threads mortas etc..

eu tenho 1 modem OCTAL A460.
1º duvida: este modem suporta velocidades ate qto? (8mbits?)
2º duvida: é possivel fazer updates ao firmware? se sim onde e como?
3º duvida: sempre que ligo o meu modem ao meu pc aparece-me a ligaçao da placa de rede a dizer: "Conecção limitada/inexistente", mas eu tenho net na boa!, ele n consegue encontrar 1 ip nessa ligaçao ou entao arranja sempre 1 ip estranho tipo 169.0.x.x..
4º duvida: nao consigo aceder ah pagina de setup do modem. (192.168.x.x)... diz k n eh possivel aceder ah pagina, ja tentei com varios numeros mas como eh obvio n tenho paciencia pa testar todas as combinaçoes dos 2 ultimos nºs... ja tentei fazer reset assim e n serviu de nada... n consigo aceder a essa pagina (chama-se gateway do modem??) e ele nao tem qq numero nas propriedades da ligaçao (ta em branco).

5º duvida: tenho clix adsl (ate) 16mb... e queria usufruir desta velocidade ao maximo, usando um modem ETHERNET com ADSL2+. Qual me aconselhariam? ja vi um router da linksys com Wireless e 4 portas 10/100.... mas n sei se é a melhor opçao (quero pagar o minimo possivel, nao tenho necessidade directa do wireless mas se desse pa ter n me importava).

e pronto peço desculpa pelo post enorme... tenho essa mania,
Snow
 
Re:

Ele suporta até 8mbits pelo menos nas suas defenições...
- Pelo que alguns tecnicos de apoio telefonico, já alegaram que é possivel que ele não venha a ter os 8mbits reais.

-Em termos de update ao firmware, já fui dar com a pagina official uma vez, e não aparenta ter.

-Ele diz conecção limitada ou enixistente isso porque possivelmente tens a placa de ethernet configurada para ficar a espera de receber o IP pelo DHCP server. Como o modem não deverá estar a funcionar em modo router ( ou seja com o DHCP server activado ). Ele apresenta esse sinal. Qualquer das formas podes ter internet e funcionar sem problemas. Para tirar esse ponto de exclamação do windows, tens duas maneiras: 1ª ou defines um IP fixo pelas definições da placa de rede, ou então, activas o DHCP server no modem.

- Para responde à quarta pergunta. Para acederes à pagina do desgraçado é perciso teres que tar ligado a ele. Como não consegues ligar ( dizes que tens conexão limitado ou inexistente ), terás que seguir o conselho que eu disse: Define um ip fixo para a placa de rede.
Já agora, isto tudo poderás consultar no manual.


Responder à quarta pergunta. Pessoalmente aconselho sempre ter um modem à parte e depois um router. Mas isso agora é com cada um....
Se assim for o modem da clix para adsl2+ é bastante competente, e penso que estamos todos de acordo nesse assunto, penso eu de que.
Em relação a router... tens que pensar bem para fins queres o ter. Tambem convem investigar para saber as caracteriscas de hardware e saber se o suporte de firmware existente é estavel.
 
tks pela resposta, qto ah opçao modem+router.... tipo a unica coisa que eu quero é 1 bom modem adsl2+ com ethernet...
eu sei que o modem do kit da clix como é usb n te permite teres os 16mbits no pc (um amigo meu so tem 10mbits por causa disso), ou pelo menos eh o ke eu li algures... assim sendo e se eu comprar esse modem+1 router pa depois ligar ao pc n vou ter 1 ligaçao pior do que se for logo directamente por ethernet?
alem disso modem+router n sera mais caro do que comprar logo 1 modem/router adsl2+ (possivelmente com Wireless inclusivamente?)
 
Res:

Deves estar enganado o modem para pacotes Clix 16MB leva o modem de ethernet.

O outro pacote é que possivelmente devera levar por USB. ( caso repares existe dois pacotes diferentes ).

E sim, ter que comprar modem+router sai mais caro. Mas como eu disse é apenas uma opiniao pessoal minha e não deve ser considerada à letra.
Aquilo foi apenas o meu parecer....
Pois, se não tiver porta para WAN o que vai acontecer é se mudares de ligação, like FTTH ( nunca se sabe em portugal :P ), ou para uma ligação de cabo, acabas-te por ficar agarrado. Qualquer das formas sim poupas dinheiro em ter tudo junto. Mas como disse foi apenas um parecer meramente pessoal.
 
boas

é assim eu continuo a nao aceder a pagina cmg aparece sempre o erro a dizer que user e pass nao dá

meto sempre o user1 e root

já fiz o reset várias vezes e aquilo continua a teimar ainda
 
Back
Topo