1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

residencia universitaria, distribuir a net por 20 pessoas

Discussão em 'ISPs' iniciada por xplor, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1420)

1. xplor

xplor Power Member

qual será o melhor ISP? pensei nos 20megas clix, mas tem pouco plafond de trafego, e o ideal seria algo com downloads ilimitados, any sugestion?

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Netcabo 8Mb.

3. PoolMania

PoolMania Banido

Estás a pensar em distribuir a net por 20 pessoas certo? Com tanta gente não me parece que isso vá ser um serviço de qualidade superior a um caracol:
    Upload: Nenhum isp em Portugal oferece velocidade de upload superior a 400 kb e ai está o problema: Com tanta gente o upload ficava uma bossa o que iria dar cabo das velocidades de downloads.

O ideal era: 3 ligações distribuidas por 5 pessoas cada uma. É claro que se paga três ligações......ISP? Aconcelho o Clix com Happy Hours no contracto que podem durar o dia todo tornando o trafego "ilimitado" desde que na zona onde estejas possam chegar mesmo a 20 MB.

4. xupetas

xupetas Banido

Não ha mais que 400K? Desde qd? so se for ao nivel "home".
    Se procurares por ligacoes profissionais tens com upload até o que quiseres...

5. spastikman

spastikman Banido

Se ninguem abusar com os streams de webcams e p2p ... então dá perfeitamente.

6. paperless

paperless Power Member

Pois acho que ou arranjam uma ligaçao empresarial ou entao vao ter de criar regras internas para o uso da internet..

Acho que o P2P aí na vossa residencia tera de ficar fora de questão a n ser que ou a pessoa que ta a sacar saque super lentamente ou que os outros todos fiquem a chuchar no dedo.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Hum, a residencia não possui Wi-Fi?

Olha que ca na minha temos Wi-Fi ligado a FCT :D

8. night_sign

night_sign Power Member

A cabovisão tem 512k de upload.

9. BiboPenta

BiboPenta Power Member

Telefona para um servidor de net qq e negoceia uma ligação com trafego ilimitado e mais upload. Eu morava numa residencia e chegamos a ter uma ligação assim à PT. Se cada um der 3 ou 4 euros por mes para a net ja deve dar.

10. PoolMania

PoolMania Banido

Não me está a parecer que eles queriam gastar uma data de €€€ por esses tipos de ligaçõas:)
    Mas é claro que se eles quiserem gastar tanto assim estás aqui para os esclarecer:)

Falei em termos residenciais e não profissionais.

11. xplor

xplor Power Member

ora bem, neste momento somos apenas 12, sendo no maximo dos maximos 15€ p/mes pra cada um o que implica um custa ah volta de 150€ mensais.

acham que se ligar pra um ISP posso negociar um serviço com trafego ilmitado e um upload jeitoso? tive a ver na cyclopnet e são cerca de 150€ por uma ligação d 2Mbps com 512Kbps de upload...

12. xplor

xplor Power Member

destroyer, eu estou na unica residencia da qual o estado é dono(n confundir com segurança social), isto ja foi um mosteiro e ja tinha quase 200anos quando resistiu ao terramoto de 1755(claro que foi tudo remodelado). eles aqui não fornecem internet, simplesmente porque a instituição foi criada muito antes de haver qq tipo de informatica de massas, e dadas as instalações não é algo que se possa impletar assim,nem eles precisam de o fazer para ter ca alunos. wifi esta fora de questão porque as paredes têm um metro de espessura em pedra massiça. nos ja temos uma linha telefonica num dos quartos, e vamos utiliza-la para receber internet.

13. barbosas

barbosas [email protected] Member

Telepac 8128/384 é capaz de ser uma boa opção...

Fica em 120eur +- com trafego ilimitado...

Acho k ag em novembro ate vao passar pa 20Mb.

14. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Eh la, tu vives num museu ou quê? :joker:

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, de facto um pouco inviável...

Wi-fi até podia ter, mas se calhar deveria ter um hot spot por cada quarto:P

16. xplor

xplor Power Member

n é museu, mas é patrimonio nacional ;) acho q ja postei fotos num outro post

17. PiKa_

PiKa_ Power Member

se meteres uma ligacao do genero netcabo com 8 megas fica te por 45+22 = 67€ por mes sem limites ate março.em março acho q sao mais 7 € por mes..
    ora passa para 74€ e ainda levas tvcabo..agora n sei se podes subscrever este serviço..
    se meteres um servidorzeco com meia duzia de regras de qos teoricamente ng podera abusar..
    8 megas para 12 pessoas a navegar tem que chegar..
    dá um limite de 4 kb constantes para cada pessoa..como ng utiliza os 4 kb constantemente..
    obviamente q p2p tem q tar fora de questao..downloads só de sites e ftps..e mm assim e capaz de entupir qq mas nada q nao se aguente á partida

18. spastikman

spastikman Banido

150 euros por mês ?

coloca umas 3 ou 4 linhas clix + uma box *nix a fazer load balancing.

Ainda vos sobra dinheiro para uns canecos ;)

19. xplor

xplor Power Member

o problema é q so podemos usar um linha telefonica. nem sei como é q esta que ta no meu quarto veio ca parar.

Partilhar esta Página