Multiplataforma Resident Evil 2 Remake (Capcom)

Fixe, fixe era fazerem também no 4 mas como já saiu para a PS4 dificilmente sairá.
Isso tem remédio fácil, pegas num PC e enfias pack de HD/UltraHD textures e já ficas com o jogo renovado. Pelo menos das primeiras lembro-me de haver e de ainda fazer diferença.
A CE está muito fixe, mas, para não variar, está com um preço abusivo (acredito que cá venha para os 200€).
Estou contigo, ainda tinha alguma tentação para uma CE deste mas tinha que ser algo até 100-120€, acima disso acho que não vale porque tenho figuras do Leon que foram uma fracção da avaliação dessa e o resto é quase "palha" apesar de engraçado, não me justifica dar praticamente 200€ e menos ainda à Capcom.

Eu faço os meus votos e mantenho o meu critério apesar de ter fundos para o extra sem ter que fazer contas à vida, muitas vezes dá para arranjar as figuras/estatuetas em melhor qualidade por fora do que o que vem nestas CE's. Agora se é para ter a box para mostrar, ou algum que coleccione todas as edições de RE, não há mais remédio do que pagar o que pedem pelo vício.

A Square é outro nível de "mama", mas se o resto nota que boa parte da legião de fãs come tudo e abre a carteira logo que haja um pequeno toque nostálgico, começam a entrar no jogo e tentar ganhar o deles. E edições especiais parecidas, que quem paga pela Square também paga no resto, especialmente um RE2.
Não digas isso que eu vou já jogar a versão de 1998 hehehe
Quando dizes "acredito que não, dizem que é dos melhores da série", esse é mesmo a versão original, o que jogares em Janeira pode ou não estar ao mesmo nível na execução e nas (novas) formas em que explora o setting e a história, mas não será o aclamado.

Sem tocar no original não há a mesma percepção, como já é dificil para muitos entender o processo evolutivo e o impacto do RE2 na sua altura. Como muitos não entendem clássicos até recentes como MGS ("gráficos estranhos sem olhos, movimentos muito limitados") ou FFVII ("é tudo quadrado, ainda gostei umas horas mas tem muito texto, movimentos limitados, etc"), porque não existe a tal percepção da altura ou da relevância deles não só como jogos mas como marcas/impulsionadores dos géneros.

Isto para dizer que a única forma de perceber o RE2 como os restantes é mesmo dedicar umas horas de um dia ao mesmo. E depois o próprio remake ganha outro sabor, e até pode melhorar a sensação do original para quem já esta agarrado ao gaming mais actual e sente dificuldades em admitir visuais/gameplay mais antigo.
 
Resident Evil 2 Alligator Fight Nearly Got Cut From the Game

Resident Evil 2 producers Yoshiaki Hirabayashi and Tsuyoshi Kanda revealed in an interview with The Daily Star that the classic alligator boss fight was a little difficult to add into the remake.

With the remake of Resident Evil 2 taking a more darker tone compared the original, Hirabayashi and Kanda felt that alligator fight was a bit too silly for the game. The team even considered removing that part altogether but alas, in the end, it just about made the cut.

In the interview, Hirabayashi said, "It was tricky to do without changing the game’s tone a lot. We’re competing with people’s memories with this game, too, and that’s really hard. Trying to make a convincing scene where a human-sized character—a guy with a knife—is taking on an alligator… that’s really silly. People don’t remember it as silly because the whole game was groundbreaking at the time, but that moment was ridiculous. It was a difficult process for us, making that work today."

So it looks like Resi fans will still be able to take on the gator in the Resident Evil 2 remake which will be heading to PlayStation 4, Xbox One and PC on 25th January 2019.
 
Trying to make a convincing scene where a human-sized character—a guy with a knife—is taking on an alligator… that’s really silly
Japos... Nem sonhar em cortar essa parte. Querem fontes de ser uma cena convincente? There you go
latest

:D
 
Não me importava que cortassem o gator. Para mim não acrescentou nada ao jogo. Bastava clicar num botão e dar um tiro. Até preferia que inventassem algo novo, do que estarem a forçar uma cena em que nem eles acreditam. Vamos ver se não dá bosta. Espero ser surpreendido pela positiva. ..
 
Claro que acrescenta, é um pequeno apontamento a mitos e lendas urbanos de grandes cidades, neste caso mais para América/Ásia, e um dos pontos de memória do original, ao nível do vídeo em que se vê o Licker babar no tecto (também os podes tirar do jogo, não acrescentam mais do que um Crimson Head ou um Doberman) ou
do espelho na sala de interrogação.

Fazer um gator avantajado para ser afugentado/terminado pelo jogador com uns tiros (com ou sem botija) na secção dos esgotos faz parte de um remake completo. A forma como surge e a interacção com ele ainda deve diferir bastante, mas é parte da mística do original mesmo não sendo nuclear no desenvolvimento dos eventos.

Para algo completamente novo podem continuar o registo deste ou do RE7 no próximo, que estão no bom caminho.
 
Para mim, é incomparável o licker com o gator. Eu não sentiria qualquer falta do gator. Já se tiraressem os lickers ficaria pissed.

No fundo, concordo com isto: "that alligator fight was a bit too silly for the game"
 
Those smoking herbs!

Nesse aspecto, o Outbreak acabou por ser o mais realista. Não me importava nada que fizessem remakes, já que nem os joguei na altura.
 
No fundo, concordo com isto: "that alligator fight was a bit too silly for the game"
E o remédio nesse caso é alterar o confronto para algo menos silly e mais real. Já houve casos de aligators nos esgotos (ver Florida por exemplo) e não é descabido o conceito nem de um sofrer uma mutação num outbreak. O correcto num remake era sempre alterar para se encaixar dentro do ambiente mais sombrio do mesmo, e retirar seria a uma última solução como foi o caso e eles explicaram. Ele não está lá só para encher por muito que pareça algo deslocado durante a acção.

Dei o exemplo do Licker porque cumpre o mesmo papel que os Crimson (tecnicamente mais os Hunter, apesar de acabarem adaptados) no original a nível de GD: um inimigo um pouco mais forte e rápido para aumentar a tensão e deixar o jogador reticente no resto da exploração. Como os cães ocupam no geral o do inimigo rápido/swarmy (corvos em versão áerea), as plantas o localizado/limitado mas que provoca dano elevado, Bosses para mecânicas/sets específicos a ultrapassar, etc.

Podias substituir qualquer um com outro exemplar de Horror&Monster classics dentro do mesmo perfil, logo que cubrissem o respectivo papel quem não tenha jogado o original não notava a falta deles nem iria sentir qualquer falha no que acrecentam realmente ao jogo. Claro que para os restantes, um Licker ou Tyrant são parte da marca do jogo (e da série posteriormente) e são de importância relativa superior a um animal genérico para algo recente.

Mas como isto é um remake de um clássico, tudo que seja minimamente marcante no jogo como scene tem a sua importância e é de se tentar manter mesmo que revisto/redesenhado, porque o que é irrelevante para uns pode ser uma referência engraçada/única para outros e parte da "magia". Mas admito perfeitamente que seja o primeiro caso e que nem toda a gente que gosta de horror "superficialmente" tenha interesse em mitos e lendas urbanas, que no fundo é algo lateral, e ache a ocorrência (e o combate em si) out-of-the-blue.

Silly é ser mordido e não ficar infectado, acho que aqui é que deviam mudar para a dentada ser o golpe mortal e não o dano normal.
Isso era banalmente resolvido com trocar herbs e sprays de Reflex por pastilhas e injecções anti-virais.

Para renderem na plot dos jogos é juntar um manual a explicar que são experimentais e não curam permanentemente o vírus em casos avançados ou de longa duração, obrigando o jogador a não ficar infectado demasiado tempo ou com gravidade sem os utilizar. And done.

Resolvido herbs e mordidas como instinto/dano primário. Mas lá está, para alguém ter Herbs vai ser trademark da casa e não vão achar tanta piada a misturar comprimidos lol A seguir podem falar dos backpacks e de como o lança-granadas vai nos bolsos do personagem sem ser silly.
:D
 
O jogo, no momento, está no campo de "too good to be true", espero que assim continue sem grandes "surpresas" até ao lançamento.

Surpreendeu-me o design da Claire, muito agradado com ele.
 
Back
Topo