Multiplataforma Resident Evil 3 Remake (Capcom)

@ohteixeira Já existe o remake do RE1. Bem, o remaster do remake.

Depois dos remakes do RE2 e RE3, não faz muito sentido fazer um remake do RE1 nos mesmos moldes, porque seria bastante mais limitado em escala. Seria um retrocesso. O Code Veronica é que iria beneficiar bastante de um remake, não só pelos gráficos e jogabilidade, como também pela progressão. O jogo tinha demasiado backtracking.
 
O Resident Evil HD Remake ainda se aguenta bem para quem não se importar com a câmara fixa. Tem novas áreas, puzzles excelentes e é uma boa reinvenção do original. Não substitui aquilo que foi o original, mas é do tipo de jogos que me deixou saudades. Este Nemesis remake também não substitui o original, com os seus altos níveis de produção, mas tudo ficou algo apressado.
O Nemesis aparece pouco e quando o faz pouco me aqueceu ou arrefeceu. A pressa que têm em aviar a história mal dá tempo para o vermos na forma original. O Nemesis no original era quase omnipresente e aqui essa sensação escapa.

Os ambientes do original davam gosto de explorar e neste faltou sempre qualquer coisa para ser marcante. Não menciono a Clock Tower que foi uma falha grande, apesar da Capcom nos ter dado uma extensa secção no Hospital - incrível a secção com o Hunter!

Os Momentos de Escolha fizeram muita falta. A Capcom acabou por nos dar algumas sequências scripted como aquela perseguição em que tem o rocket pronto a disparar. Mais uma vez, decisões da Capcom...

Com a falta de puzzles ainda posso bem, mas com a ausência do Modo Mercenários nem tanto. O jogo tem uma boa jogabilidade e era uma boa oportunidade para sentir a acção de um local para outro e quem sabe encontrar o Nemesis para confrontos mais dinâmicos, com menos secções scripted e sequências de showoff a introduzi-lo.

Chego ao fim do jogo e gostei do que ouvi, mas é como se a Capcom tivesse feito a sua versão de um filme de Resident Evil. Não achei memorável e num espaço de meses será remetido ao esquecimento, ao contrário do original ou do remake do 2.
 
Eu ainda tenho esperança que utilizem este engine e toda a equipa para fazerem remake do Code Veronica, mas o code veronica nao teve as vendas do 1/2/3 nem é tao conhecido.

Para piorar estamos numa altura de saída de novas consolas mas podiam perfeitamente fazer o Code Veronica em crossgen.

O remake do 2 vendeu bem e teve boas criticas, talvez se o 3 também tiver sucesso eles tomem essa decisão.
 
Mas são para ser jogados num crt, num LCD fica horrível se for directo.

Ontem acabei este jogo e hoje lançam o update dos 60 constantes, mas pronto, consegui me adaptar bem as quedas do FR.

No fim do jogo só ganhei 5000 pontos, nem para uma pistola com munição infinita dá, tristeza :-D
Claro. Mas nem eu tenho um hoje. Quanto mais, essa faixa etária. Tens de ver isto na perspectiva prática e de negócio. Não apenas como um passionado. Acredita, a memória, a nostagia pregam nos partidas. Estes jogos poligonais, com modelos de geometria muito básicos, da geração psx, saturn, n64 já são uma dor para os olhos. Estás a ver, alguém que mal tinha nascido, no lançamento destes jogos, pegar neles hoje, com a oferta que actualmente existe?

O patch para a xbox x, era mais que evidente que sairia. O resistance é uma coisa mediana, não compensa os cortes na campanha principal. Este jogo, o justo era ter saido em bundle com o 2r.
 
Última edição:
Ficou a 2880x1620,

Na minha opinião deviamos ter a opção para escolher algo como um modo resolução(4k@30) ou um modo performance(1620p@60). Á pala desta brincadeira da Capcom em lançar o jogo em 4k com uma framerate instável, acabei por comprar o jogo para o pc em vez da X.
 
Espectacular!
E ainda bem que a Capcom ouviu a comunidade e baixou a resolução!

Espetacular... Penso que era o minimo de decência para com as pessoas que compraram o jogo, especificamente essa versão.

Já vou na quarta run. Agora com qualidade de imagem a 100% (4k interlaced @ 110% factor scale + temporal AA @ 50 frames locked).

Que ginástica...

Na run anterior, fiz 4k interlaced @ 100% factor scale + max AA @ 60fps (90% image quality).

Estava mais estável do que versão x com esse patch.
 
Última edição:
São físicos e custam o mesmo preço em ambas as plataformas.

Pesquisei e não encontrei. Na PSN Portugal, o Bundle é até mais caro que o preço que indicaste (77€)

P.S: Já encontrei a loja em questão. Pesquisem assim:
Resident Evil 2 & 3 Double Pack PS4

P.S 2: Se bem que um Bundle à séria teria direito a embalagem exclusiva de colecção. Ainda assim, quem quiser economizar na compra dos dois, fica a indicação (nunca mandei vir nada de lá).
 
Última edição:
O Resident Evil HD Remake ainda se aguenta bem para quem não se importar com a câmara fixa. Tem novas áreas, puzzles excelentes e é uma boa reinvenção do original. Não substitui aquilo que foi o original, mas é do tipo de jogos que me deixou saudades. Este Nemesis remake também não substitui o original, com os seus altos níveis de produção, mas tudo ficou algo apressado.
O Nemesis aparece pouco e quando o faz pouco me aqueceu ou arrefeceu. A pressa que têm em aviar a história mal dá tempo para o vermos na forma original. O Nemesis no original era quase omnipresente e aqui essa sensação escapa.

Os ambientes do original davam gosto de explorar e neste faltou sempre qualquer coisa para ser marcante. Não menciono a Clock Tower que foi uma falha grande, apesar da Capcom nos ter dado uma extensa secção no Hospital - incrível a secção com o Hunter!

Os Momentos de Escolha fizeram muita falta. A Capcom acabou por nos dar algumas sequências scripted como aquela perseguição em que tem o rocket pronto a disparar. Mais uma vez, decisões da Capcom...

Com a falta de puzzles ainda posso bem, mas com a ausência do Modo Mercenários nem tanto. O jogo tem uma boa jogabilidade e era uma boa oportunidade para sentir a acção de um local para outro e quem sabe encontrar o Nemesis para confrontos mais dinâmicos, com menos secções scripted e sequências de showoff a introduzi-lo.

Chego ao fim do jogo e gostei do que ouvi, mas é como se a Capcom tivesse feito a sua versão de um filme de Resident Evil. Não achei memorável e num espaço de meses será remetido ao esquecimento, ao contrário do original ou do remake do 2.

A melhor parte do jogo é mesmo na cidade ao início, quando o Nemesis nos persegue. A partir da altura em que ele aparece com o flamethrower, ele transforma-se num set piece, e no final, torna-se num gimmick.

Quais estão disponíveis para a Playstation 4?

Todos. Tens o RE0 e RE1, que são remasters de remakes, e tens os ports do RE4, RE5, RE6 e Code Veronica. E claro, tens também o RE7, pese embora tenha um estilo muito diferente.

Se o teu objectivo é preparas-te para o RE3, basta jogar o RE1. O RE0 não é necessário, mas podes jogá-lo caso tenhas gostado daquele estilo mais tradicional.
 
Todos. Tens o RE0 e RE1, que são remasters de remakes, e tens os ports do RE4, RE5, RE6 e Code Veronica. E claro, tens também o RE7, pese embora tenha um estilo muito diferente.

Se o teu objectivo é preparas-te para o RE3, basta jogar o RE1. O RE0 não é necessário, mas podes jogá-lo caso tenhas gostado daquele estilo mais tradicional.

Eu comprei o RE2 nas promoções deste mês e tenho estado a gostar bastante, por isso mesmo queria explorar os outros, saber mais sobre a história e assim. É um mundo totalmente novo para mim :P
 
Se começaste no 2 e agora neste 3 vais apanhar um choque com o 4,5 e 6.

O origins collection devias jogar, versão física anda nos 15eur PS4 com os dois jogos, digital em promoção já vi 6 cada um.

https://comparador.zwame.pt/produto/84008421/resident-evil-origins-collection-ps4

Mas prepare-se para no 1 sofreres muito, tens pouca munição , tens que gerir a bem, tens puzzles com fartura, é um jogo suberbo.
 
Última edição:
Back
Topo