Multiplataforma Resident Evil 3 Remake (Capcom)

Já estive a jogar um pouco com este update e de facto o jogo está mesmo no ponto agora, bem fluido, assim dá gosto fazer outra run.

Já tive a ver como se faz pontos fáceis, é muito fácil e não é nenhum spoiler, basta na horda de zombis no hospital matar até gastar a munição e depois morrer, se matarmos 50 e morrer esses 50 ficam registados quando voltamos ao jogo e temos de enfrentar a horda novamente.

Depois há zombies atrás das vedações que nunca passam dai, são só para fazer aquele cenário apocalíptico, esses zombies levam 1 tiro de qualquer arma e morrem logo e contam para os pontos, um tiro de pistola numa perna por exemplo mata logo esses.
 
É impressão minha ou cada vez está mais fácil explodir a cabeça dos zombies com munição de pistola? Nem uso as coins. Dei por mim a arrebentar três cabeças de zombies seguidas com dois ou três tiros, na dificuldade hardcore.

Há um aspecto que aprecio bastante e que se calhar passa por despercebido a muitos. Tal como no original, neste jogo os zombies são mais rápidos. Os strafes são mais rápidos e imprevisíveis. Pode ser teoria minha mas acho que é pelos zombies serem frescos.
 
Esses precisam de levar mais balas em cima para morrerem.

Andei a poupar munição de magnum para no fim não me fazer nenhuma falta e sobrar muita.

A metralhadora para zombies e cães e os betas e o lança granadas para o nemesis chegou.
 
É impressão minha ou cada vez está mais fácil explodir a cabeça dos zombies com munição de pistola? Nem uso as coins. Dei por mim a arrebentar três cabeças de zombies seguidas com dois ou três tiros, na dificuldade hardcore. (...)

Sortudo, comigo aconteceu poucas vezes.

E achei curioso o facto de, ao contrário do RE2make, quer acertemos ou não no alvo, sabemos sempre quando damos um tiro critico, pois até o som do disparo é diferente. Gostei da alteração pois quando falhamos um critical hit dói-nos mais a alma :joker:
 
Terminei agora a primeira primeira run em normal, ele diz 7.16h mas 6h de gameplay, gravei 28x e morri 15x.

Que venha o code veronica por favor!
 
Tens o jogo em ambas as lojas, na PlayStation corre a 4:3 e na Xbox é uma versão HD com ecrã inteiro.

Danificaste o segundo disco? Também me aconteceu mas depois de o acabar, depois só pode jogar a primeira parte:P
 
Eu voltei a jogar o Code Veronica em HD, na PS3. O único defeito é mesmo ter muito backtracking como já foi referido.

A nível de história é muito interessante, se bem que bastante diferente. Eu aprovo :clap:
 
IMG-20200412-124753.jpg


Platina feita em 21:37:43, com todas as artes e modelos desbloqueados.

Embora este não esteja no mesmo nível do RE2 remake que também tive o prazer de o jogar, está igualmente muito bom. Mais curto e com a falta de um ou outro cenário do original, mas a campanha não deixa de ser excelente quanto a mim. E quem gostar de desbloquear os coleccionáveis e armas, tem sempre mais umas horas para explorar.

Era excelente se a Capcom lançasse o modo mercenários num eventual DLC (gratuito), mas acho difícil que isso venha a acontecer.

Resta aguardar pelo remake do Code Verónica.:biglaugh:
 
Obrigado pelo vídeo. Revejo-me em muitas críticas feitas porque vem da perspectiva de alguém que jogou o original. Só isso faz toda a diferença. Nesses tempos da Ps1, tínhamos o RE2, MGS, FF7, Silent Hill, Driver 2 ou o Spider-Man. O que mudou desde aí?
A nível de contar uma história tenho dúvidas, mas tecnicamente as coisas melhoraram muito. O problema são as decisões dos produtores. O Re3 remake é um amontoado de más decisões e o que torna isso mais estranho foi que vieram de quem nos deu o Re2 remake que é excelente.
É uma pena. Depois disto é complicado encarar com optimismo um remake do 4 neste universo (mais realista) dos remakes...


Este Nemesis remake também não substitui o original, com os seus altos níveis de produção, mas tudo ficou algo apressado.
O Nemesis aparece pouco e quando o faz pouco me aqueceu ou arrefeceu. A pressa que têm em aviar a história mal dá tempo para o vermos na forma original. O Nemesis no original era quase omnipresente e aqui essa sensação escapa.

Os ambientes do original davam gosto de explorar e neste faltou sempre qualquer coisa para ser marcante. Não menciono a Clock Tower que foi uma falha grande, apesar da Capcom nos ter dado uma extensa secção no Hospital - incrível a secção com o Hunter!

Os Momentos de Escolha fizeram muita falta. A Capcom acabou por nos dar algumas sequências scripted como aquela perseguição em que tem o rocket pronto a disparar. Mais uma vez, decisões da Capcom...

Com a falta de puzzles ainda posso bem, mas com a ausência do Modo Mercenários nem tanto. O jogo tem uma boa jogabilidade e era uma boa oportunidade para sentir a acção de um local para outro e quem sabe encontrar o Nemesis para confrontos mais dinâmicos, com menos secções scripted e sequências de showoff a introduzi-lo.

Chego ao fim do jogo e gostei do que ouvi (ost original), mas é como se a Capcom tivesse feito a sua versão de um filme de Resident Evil. Não achei memorável e num espaço de meses será remetido ao esquecimento, ao contrário do original ou do remake do 2.
 
Este tipo de bugs no segundo jogo em que usam este motor gráfico simplesmente não deviam de acontecer...
Não ando a seguir isto com demasiada atenção porque quero pegar nele depois do FFVII. Dito isto, para mim em QA esta situação não contava como bug, se reparares por volta do 1:45 ele está na zona entreporta (ou um pouco mais à frente até) quando activa a animação de ataque do Nemesis que tem uma sequência para completar, e que para todos os efeitos conta como fora do saferoom porque é onde foi iniciada apesar de atirar o jogador para o interior como parte da cinematic da mesma.

O que não deve acontecer é andar-se todo pimpão a fazer taunt à porta do saferoom estando a soro e activar uma death animation - que raramente podem ser canceladas. O problema ai é do jogador, e do streamer em particular, o Nemesis está a fazer o seu trabalho como se espera dele e dentro das regras que tem definidas.

Noutro ponto, há algo que não me faz "click" com o design dele mas pode ser que mude de opinião a jogar, gostava mais do original especialmente no que toca à face, se bem que é verdade que assim tem um toque mais realista dentro do mundo, mais próximo de um Tyrant mutado do que um tanque de 400kg com tentáculos. Maybe it works just fine, uma pessoa ver por fora e durante o gameplay também é bastante diferente.
 
Sério?

Este tipo de bugs no segundo jogo em que usam este motor gráfico simplesmente não deviam de acontecer...

Não é um bug, é uma escolha. Tal como no RE3 original, ele não entra nas safe rooms.

Claro que com esta nova perspectiva e um grafismo realista, torna-se estranho. Já com o Mr. X foi a mesma coisa. Mas as pessoas precisam de respirar, e as safe rooms servem para isso.

Talvez pudessem ter eliminado as safe rooms neste jogo, mas aí as criticas iriam ser feitas por não haver espaço para respirar. Eu por um lado, acho que o jogo ganhava mais tensão, mas por outro perderia uma parte importante do que era Resident Evil.
 
Já no primeiro RE os zombies também não entravam, aquela safe Room debaixo da escada e no corredor cheio de zombies e eles nunca entravam.
 
Não é um bug, é uma escolha. Tal como no RE3 original, ele não entra nas safe rooms.

Claro que com esta nova perspectiva e um grafismo realista, torna-se estranho. Já com o Mr. X foi a mesma coisa. Mas as pessoas precisam de respirar, e as safe rooms servem para isso.

Talvez pudessem ter eliminado as safe rooms neste jogo, mas aí as criticas iriam ser feitas por não haver espaço para respirar. Eu por um lado, acho que o jogo ganhava mais tensão, mas por outro perderia uma parte importante do que era Resident Evil.

Não falava na questão de não entrar, falava na falha gráfica...
 
Noutro ponto, há algo que não me faz "click" com o design dele mas pode ser que mude de opinião a jogar, gostava mais do original especialmente no que toca à face, se bem que é verdade que assim tem um toque mais realista dentro do mundo, mais próximo de um Tyrant mutado do que um tanque de 400kg com tentáculos. Maybe it works just fine, uma pessoa ver por fora e durante o gameplay também é bastante diferente.

No meio de tantas alterações face ao original esta é e sempre será a que mais confusão me faz.

O Nemesis numa das transformações fica com uma face mais próxima ao que devia ter sido.
 
Back
Topo