Multiplataforma Resident Evil 3 Remake (Capcom)

A solução para aumentar este resident evil 3, com recurso a live selection. Ficava 5 estrelas assim.

EVZEkmvXsAA2JHB

EVd3eNkXgAAvb0B
 
A questão não é só a longevidade, mas sim a envolvente que o 3 original tinha, e fiz questão de passar dois dias a reviver o jogo para tirar as teimas que não era só saudosismo. Se um jogo que hoje na minha televisão de 43" é um monte de pixeis consegue ter uma atmosfera mais conseguida, alguma coisa foi mal feita no remake. E uma das coisas é que o resident evil dá-se mal com espaços amplos. Perde aquela sensação de desconforto.

As músicas do original são sem dúvida melhores. O resto já foi falado no vídeo que coloquei que dispenso de voltar a falar.

Depois há coisas que simplesmente correram mal, o "2 remake" estreou o motor gráfico, aqui a fórmula já era conhecida, depois no RE2 remake acertaram na forma como começa o jogo, ou seja, não sendo igual ao original, está bem feito.

Aqui nem o vídeo de início é minimamente uma homenagem ao original...

Uma coisa que me lembrei ao jogar de novo o original foi aqueles momentos de decisão entre duas escolhas quando o nemesis nos aparece. Era obrigatório a manutenção disso!

Vou ter de jogar a remasterização que houve para a GameCube, imagino que seja o melhor RE3 que vamos ter, porque não acredito num remake 2.0 :/
 
Também passei o remake e voltei a dar nova tentativa no original. Fiquei pela Clock tower que é um local icónico. Hoje continuo. Não é só nostalgia não. Uma das primeiras coisas que me também me apercebi foi do som do original. Após o 1o encontro com o Nemesis - que cena! - e algumas visitas (combate dinâmico, para quem não quiser evitar), a sensação de perseguição é muito bem conseguida. Tens ali sons que parecem bater de portas e imagino a sensação que seria se a memória não estivesse sempre a acalmar com um “acho que ele não aparece agora”. Os momentos de decisão eram quase um bónus que o jogo dava para não o enfrentares. Até a forma como o Brad fala dele no primeiro encontro no bar só aumentavam o misticismo à volta do monstro que perseguia Stars. Isso perdeu-se, como já foi falado.
Depois tens aglomerados de zombies que aparecem em partes que voltas a ter que passar. O ambiente deste original ainda surpreende, mesmo que a idade já pese em cima.
Vou dar um exemplo fora de jogos. No verão passado, movido pela nostalgia, fui até ao cinema ver o remake do Chucky. Saí muito decepcionado. Também ali não deve ter havido falta de recursos, foi só simplesmente más decisões a estragar o filme. Houve quem gostasse, a esses apetece-me apontar a trilogia original e ver que com pouco se fez tanto. O mesmo sentimento tive com este remake. Podiam ter feito algo muito bom. Não fizeram. Ponto. Daqui por 2 décadas alguém ainda estará a falar do remake?
 
Os unlockables como fizeram no Resident Evil 2. Posso estar errado mas há umas semanas que a Capcom anunciou esse "dlc".

Ou seja, já é possível desbloquear o rocket launcher e outros com a carteira.
 
Os unlockables como fizeram no Resident Evil 2. Posso estar errado mas há umas semanas que a Capcom anunciou esse "dlc".

Ou seja, já é possível desbloquear o rocket launcher e outros com a carteira.

Quem me dera que a IO fizesse isso com os Hitmans mais recentes...
 
Última edição:
Eu comprei, cheguei ao fim, vendi. Agora comprei na promoção Hot Deals 2=1.

Apesar de me ter desiludido, i'm a sucker for Resident Evil. E apetece-me jogar nas dificuldades mais altas :D
 
Agora com o rpg é fácil, ou já o tinha?

O bom é também as moedas, enchi os spots com moedas e armas infinitas, agora ninguém me para a limpar zombies.
 
Estou a fazer outra ronda e com o quarto escuro e headphones e som alto ainda estou a apanhar alguns sustos valentes, só se ouve ruídos e passos e portas a abrir por todos os lados.
 
Boas malta
O único RE que joguei foi o 4 para a PS2
Qual deveria comprar para a ps4? O remake do 2 ou do 3? Ou ate mesmo o 7?

Se só quiseres um, diria o remake do 2, sem dúvida. No entanto, o pacote com os remakes do 2 e 3 está em promoção na PS Store e Xbox Store por 32€, o que não é nada mau.
 
Boas malta
O único RE que joguei foi o 4 para a PS2
Qual deveria comprar para a ps4? O remake do 2 ou do 3? Ou ate mesmo o 7?
Se não quiseres jogar o RE1 e o RE Zero recomendo o RE2 Remake que é muito bom. O RE7 é em primeira pessoa foge um pouco do que foi o RE2 e RE3 mas é muito bom mesmo, dá para te borrares um bocado.
 
Aproveitando uma boa promo na store da Xbox, que aguardava há algum tempo, finalmente comecei a jogar este remake.

Nunca joguei o original, pelo que, para mim, para o bem e para o mal, é uma experiência inicial totalmente nova, sem qualquer "enviezamento" de apreciação comparativa pelo que existia originalmente.

Para já estou a gostar (pelo menos, é excelente, para alterar entre os open world anteriores, com um jogo linear, com boas cinematics e mais curto) e em termos técnicos considero que está um jogo com um feeling muito contemporaneo

2 Screenshots que tirei da protagonista:

1619083792067.png

1619083805274.png
 
@Jack-O-Lantern: Se puderes joga o original, para veres o butchering que foi feito ao Nemesis :cwm3:

Dito isto, não deixei de apreciar este remake. Mas merecia mais, pois inclusive cortaram conteúdo... :005:
 
Começa logo mal na forma como
introduzem o Nemesis. Quiseram fazer uma ponte do Brad com o Marvin, mas a introdução original do Nemesis (ao matar o Brad) é muito melhor que a deste Remake.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo