1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii Resident Evil 4 (Capcom)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 680; Visualizações: 53799)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Officialmente anunciado em 2001, como parte dos Capcom Five, 5 jogos Capcom exclusivos para a Gamecube (Resident Evil 4, Viewtiful Joe, Killer 7, P.N.03 e Dead Phoenix), sendo que Dead Phoenix foi eventualmente cancelado e RE4, VJ e Killer 7 foram eventualmente portados para a PS2.

    Já tinha havido uma tentativa antes de fazer um Resident Evil 4, para a PS2, de 1998 a 2000, o projecto era dirigido pelo director do RE2 Hideki Kamiya leading. O primeiro ano de desenvolvimento passou por pesquisa, que incluiu uma viagem do development staff a espanha para estudar a arquitectura espanhola. Mas a direcção que o jogo tomou foi muito diferente da tradicional e eventualmente a Capcom resolveu chamar-lhe Devil May Cry que saiu 2001.

    A primeira versão de Resident Evil 4 proposta foi alcunhada de Fog Version (versão nevoeiro) que foi mostrada no Tokyo Game Show 2002. Esta versão mostrava Leon a infiltrar-se nos headquarters da Umbrella na Europe, sendo infectado pelo virus progenitor e lutando contra criaturas feitas de nevoeiro. Uma das areas mais notáveis desta versão foi o flying airship.

    No entanto, a Capcom cancelou esta segunda beta do Resident Evil 4 e proseguiu em fazer aquela que é chamada a Hooked Man Version (versão homem do gancho). Primeiro mostrada na E3 de 2003, esta versão mostrava de novo uma mansão assombrada com leon a lutar contra o que pareciam inimigos paranormais, como armaduras medievais e bonecas vivas. Também pareciam existir dois mundos, um relativamente normal e um onde os inimigos bizarros apareciam, similar à série concorrente, Silent Hill. O inimigo mais notável desta versão era o "Hooked Man," (homem do gancho) que era suposto ser um inimigo recorrente no jogo, algo nas linhas do "Nemesis" no RE3.

    Uma ultima tentativa antes do produto final, supostamente tinha zombies como inimigos de novo, mas nunca foi mostrada publicamente, foi considerada muito formulaica e arquivada, a seguir a isto Shinji Mikami tomou o papel de director no jogo tornando-o o primeiro Resident Evil a ser dirigido pessoalmente por Shinji Mikami desde o Resident Evil 1.

    O jogo era para ser exclusivo GC, sendo que Mikami quando questionado se o jogo iria ser portado chegou a brincar que se fosse cortava a cabeça, mas os membros da direcção da Capcom não estavam seguros de que a versão GC vendesse as unidades necessárias e há revelia de Shinji Mikami anunciaram que o jogo iria ser posteriormente portado para a PS2. Segundo se crê esta foi a maior razão de Shinji Mikami ter entrado em ruptura com a direcção e recusado fazer a port para a PS2, tendo saído logo a seguir ao RE4 sair juntamente com Inaba para os recém formados (e agora extintos) estúdios Clover.

    A port PS2 embora tecnicamente impressionante para PS2 tinha como FMV as cutscenes da GC, os gráficos eram inferiores apresentando com polycounts muito inferiores e lutava pelas 30 frames por segundo, sendo que leon passou de 10 mil poligonos para uns meros 5 mil e escadas para poupar poligonos foram transformadas em rampas, também as texturas foram cortadas, passando de 24 bits de côr para 8 bits e metade da resolução os bump maps foram todos retirados, também no que toca a shaders/lightning e efeitos o jogo sofreu, sendo que perdeu as várias fontes de luz que apresentava, e o light scattering. Como extras apresentava algumas armas e fatos e um modo com cerca de 6 horas de jogo chamado Separate Ways.

    O jogo foi posteriormente portado para o PC pela mesma equipa na Ubisoft que portou o Devil May Cry 3 e Onimusha, sendo que a Capcom Japão está agora a trabalhar num patch com melhores texturas dado que o jogo parece maioritariamente baseado na inferior versão PS2 (até as cutscenes continuam a ser a gravadas da GC e não in-game)

    A engine do RE4 é tida como uma das engines que mais puxou pela Gamecube competindo com a engine dos Rogue Squadron (Factor 5). Eiji Inafune director de jogos como Dead Rising e Lost Planet afirmou que esta engine deveria ser a engine standard deles para a Wii; assim como o PC, X360 e PS3 têm a Framework Engine especializada em sistemas com cores múltiplos.

    Recentemente surgiram rumores, agora confirmados de que a Capcom estaria a preparar um Resident Evil 4 para a Wii com melhorias, incluindo todos os extras da versão PS2, resolução panorâmica EDTV (853x480) possibilidade de usar o Wiimote para aiming, Quick Time Events (QTE) e faca. Não se sabe mais excepto que deverá sair em Maio e trará um Trailer para o Resident Evil: Umbrella Chronicles. Mais detalhes incluindo imagens deverão ser divulgados dia 12 de Abril.

    Datas de Lançamento:

    América: Maio 2007
    Europa: Maio 2007
    Japão: Maio 2007

    [datas susceptíveis de serem alteradas]

    Imagens:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Videos:
    -> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos
    -> http://media.cube.ign.com/media/015/015821/vids_1.html
    -> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos

    Fonte: http://www.cubed3.com/news/7142/1/Discounted_Resident_Evil_4_for_Wii?_; http://www.cubed3.com/news/7198/1/Resident_Evil_Wii_Scans;_Resident_Evil_4_Wii_Confirmed

    Scans:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Clicar para ampliar [1] [2]
     
    Última edição: 3 de Julho de 2007
  2. Overkill

    Overkill Power Member

    Se sair, é mais um motivo para eu comprar a Wii, a versão Game Cube é linda!
     
  3. Ashler

    Ashler Folding Member

    Oh que chatiçe.

    1 UP! *Pling*, for me.
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    E vai sair a um preço budget, 30 euros, tendo em conta que a versão Gamecube nunca passou a Players Choice/Platinum na Europa é óptimo. E uma razão para não passar ao lado dos jogadores que compram uma Wii. :D

    Fonte: http://uk.wii.ign.com/articles/778/778248p1.html
     
  5. MoDu

    MoDu Power Member

    Ao menos a capcom não anda a lançar reedições e ports de ps2 a preço de jogo inteiro.

    De louvar, até pk o RE para a GC já estava no limiar do quão bom podem os jogos parecer a 480p :P
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Bem é mais um port mas sempre parece ser uma coisa feita como ser.

    No entanto duvido da "bondade" da Capcom. Em relação à Ubisoft eles tem simplesmente a vantagem de ter um motor GC em ver de terem que reciclar jogos PS2
     
  7. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Mas que aproveitadorismo. Mas pelo que se vê, a malta gosta.
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Também porque investiram nela, coisa que a Ubisoft não fez.

    Tal como dizes é "uma coisa feita como deve de ser" a Capcom sempre o fez; mesmo em ports "para baixo" a ter de cortar features, como é o caso do RE4 na PS2... não deixou de ser impressionante para o equipamento em questão. Isso para mim também marca a diferença entre as pessoas se sentirem roubadas ou sentirem bem tratadas.

    A Ubisoft é o oposto... A GC nunca foi uma Playstation 2, mas o esforço deles para diferenciar isso sempre foi nulo; se isto era minimamente desculpável no tempo da GC não o é com a Wii e muito menos com jogos exclusivos (farcry, red steel), ninguém lhes está a dizer para irem remodelar os jogos multiplataforma, ninguém o faz, mas pede-se que se esforcem minimamente pelo nosso dinheiro.

    O RE4 representa o máximo que a Capcom tirou graficamente da Gamecube, sem duvida. Mas isso é várias vezes melhor, graficamente, do que a Ubisoft (e a maior parte das developers) tiraram da Wii, que ainda por cima é bastante mais potente.
     
  9. akr

    akr Power Member

    N joguei na gamecube ou mesmo na ps2 por isso vai ser um must have para mim.
     
  10. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    Somos dois, e por esse preço...ui, que jogão.
     
  11. vjoe

    vjoe Power Member

    Ei! Pelo que tenho lido, o Godfather é um bom jogo! A versão Wii tem muita coisa nova em relação ao original, incluindo efeitos de fogo e explosões totalmente refeitas. Além disso, o sistema de controlos funciona muito bem aparentemente. E não falo de análises, mas sim de pessoal que já tem o jogo.
     
  12. Miked

    Miked Power Member

    acabei hoje isto para PC, mt frakinho graficamente, nivel de jogabilidade num pc sucka (so com pad é k é +/-) e só lamento não ter tocado na versao "cubica" deste jogo (damn u fnac e Gcubes a 50€ k ja n fui a tempo), pois da ps2 ja joguei.....
    kt a esta versão, mais do mesmo? no tks....:)
     
  13. BrOiller

    BrOiller Power Member

    Também acho que é. Deveriam antes por no novo Resident Evil o Umbrella Chronicles, tipo uma special edition com este Resident Evil 4 adaptado para a Wii como bónus. Assim como houve a special edition do Zelda Windwaker que trazia mais 2 Zeldas anteriores como bónus.

    Não me vejo a pagar duas vezes pelo mesmo jogo, embora ache que vai ficar um jogo melhor com o wiimote. É bom para que não tem/jogou o Resident Evil 4
     
  14. vjoe

    vjoe Power Member

    Pois não, mas o jogo não se resume a isso. ;)
     
  15. vjoe

    vjoe Power Member

    Para quem não o tem na GameCube, é óptimo. Já para quem tem, como é o meu caso, é um bocado chato, já que depois a versão da GC fica sem utilidade. Ainda não decidi se o compro ou não, mas se o fizer, não será uma prioridade. Este ano vai ser rico em bons e novos jogos para a Wii.
    Acho que faz mais sentido o Godfather ser lançado para a Wii do que o RE4, já que o Godfather não saiu na GC. E olha que a versão da Wii do Godfather tem mais algumas coisas em relação ao original:

    Eu espero é que a reciclagem de jogos GC não se torne numa moda.
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Imagens:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Detalhes:
    Fonte: http://www.gamestop.com/product.asp?product_id=230095
     
  17. Mr Esteves

    Mr Esteves Banido

    Por 30€ é bom e tem qualidade mt superior ao PoP the two trones o problema é se compro este ou espero e compro o resident evil Umbrella Cronicles é que o dinheiro nao da para tudo pois prevejo comprar spider man 3, mario strikes charged, MP3, mario galaxy, super smash bros brawl e tou a pensar no taruma center(algem sabe quando sai este ultimo na europa)
     
  18. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Xiu :p a Ubisoft agora chama-lhe "Rival Swords" para o pessoal pensar que é um jogo novo :rolleyes:
    Trauma Center? 26 de Junho, a Atlus finalmente decidiu localizar o titulo.

    Mas sim, acho o RE4 uma óptima compra a preço budget e com extras, decerto que o vou comprar de novo; não há muitos jogos pelos quais o faria, mas este é um deles.
     
  19. Craven

    Craven Power Member

    serei so eu que não gosta nada dos gráficos? pelo menos destas ultimas imagens do I_Eat_All
     

Partilhar esta Página