NGC Resident Evil 4 (Capcom)

ToTTenTranz

Power Member
IGN (9.8/10)
Closing Comments
Wow. I had some pretty high expectations for Resident Evil 4 and to my complete surprise the title actually exceeded them. This is simply the best survival horror game ever created. In fact, had it come out in 2004, it would have been my pick for Game of the Year.

With Resident Evil 4, Capcom has successfully -- triumphantly -- taken the franchise to the next level. It's really emphasized the "survival" in survival horror, too. You're oftentimes on the run for your life. And villagers, much smarter than any zombie, team up, dodge bullets, and do other nasty things that I will let you discover on your own. Then there are the boss fights, which are unexpectedly brilliant. This game is extremely scary, and that fear is intensified by the best graphics and some of the most eerie audio on Nintendo's console.

When you add in the new camera and action systems, as well as Leon's excellent new analog targeting function, you have a completely transformed survival horror experience. One that eclipses everything before it. Indeed, even after 20-plus hours of non-stop thrills, you won't want to put the controller down.

You don't own Resident Evil 4. It owns you.

An absolute must-have.


resident-evil-4-20040819030246760.jpg

Não, não é um pre-render, são mesmo polígonos 3D que vocês estão a ver à frente..


Gamespy (5/5)
Forget the Past

You've likely noticed a distinct lack of negative criticism in this review. Aside from the lack of a quick weapon switch, a strafe, and a checkpoint or two in a few tough sections, there's not much to complain about. Resident Evil 4 is an outstanding action-adventure title that stands head and shoulders above any of its predecessors. The game's combat is completely rewarding, as is the weapon upgrade system. It contains some of the most thrilling and intense sequences I've ever experienced in a videogame and should not be missed by any who have the opportunity to play it.

The recent holiday season saw the release of an incredible amount of AAA releases that would keep any gamer busy for months. And yet, I have a feeling some of those games will remain unplayed while I make my way through Resident Evil 4 a second time. It's only been a few weeks since we revealed our awards for the best games of 2004. It's strange, then, that such an amazing release would hit so early in the year. That said, you can bet Resident Evil 4 will be on the brain when the time comes to call out the greatest titles of 2005. Put aside your prejudices and give it a try, even if the series hasn't tickled you in the past. The franchise has been given a rebirth and you won't believe the results. Trust me.


resident-evil-4-20040818025737157.jpg

Gajo feio.. mas espectacularmente bem feito!


resident-evil-4-20040818025735767.jpg

Sim.. são muitos e as balas não chegam.. portanto temos de fugir..



De acordo com a maioria dos reviewers, a XBox já não é a contentora do jogo de consolas com melhores gráficos :D
Relembro que este é o único resident evil para a gamecube que não usa cenários pré-renderizados. Tudo o que o pessoal vê nas imagens são polígonos e texturas cortados, temperados e cozinhados no Flipper ;)

Um exclusivo Gamecube e assim vai continuar pelo menos até ao fim de 2005.
 
Última edição:
FELiYCORA disse:
isso ai é uma coisa dps a jogar é mt mais feio...

Wrong...

Progressive scan... what you see is what you get..

Mas vê os vídeos e tira as tuas dúvidas..


Ah e o resident evil não é um clássico de pc. O resident evil 1 é um clássico da playstation. O port para pc só apareceu mais de um ano depois, senão me engano.



P.S.: e eu disse que era um exclusivo gamecube até ao fim de 2005. Daqui a pouco menos de um ano é que deve sair a versão PS2.

P.S.2: e eu duvido tanto.. mas tanto.. que a PS2 consiga fazer os mesmos gráficos que se vêm nos vídeos..
 
Sim está bonito mas não acho assim muito impressionante. Está ao nivel dos melhores mas nada do outro mundo.

Mas o jogo em jogabilidade parece ser a melhor coisa desde o pão cortado às fatias

Isso na PS2 deve ficar grande *****. Mais vale esperar por um port PC talvez
 
Rudzer disse:
Isto no port da PS2 deve ser uma coisa linda de se ver /sarcasm

Isso dos melhores gráficos...meh...
A versão PS2 é so mesmo para enganar os patos....aquilo vai ser um bocado mau...

Em relação aos gráficos não sei, as reviews dizem que é muito boa, eu não a vi. Agora é esperar por Março pela versão PAL para o comprar.
 
Draven disse:
isso tb vai sair para a ps2! ja nao me lembro onde vi mas vai sair!

aki está:

http://www.gamespot.com/ps2/adventure/residentevil4/index.html?q=resident+evil+4

yah mas nesse jogo a gamecube tá a puxar muito do potençial
as pipes todas com a sua dupla passagem, 8 texturas por passagem kuando a XBOX faz 4 (8 com o truke do poligono) e a PS2 faz 2, a iluminação em tempo real tira partido de a gamecube não ter limite de focos de luz, coisa k a PS2 tem, o fur effect do cabelo dele, as texturas, a inteligençia artificial é muito complexa demasiado para a PS2, tamos a falar de um jogo com muitas personagens como o "pikmin" esta função so é suportada pela xbox e gamecube, a contagem de poligonos é muito elevada até para os maximos da xbox, impossivel de correr numa PS2 intacto, tou muito curioso para ver imagens do re4 a correr na PS2, por ultimo RE4 usa imenso bump mapping (sem ser nojentamente extremo como o DOOM3) mas a PS2 só suporta bump mapping por software, por ultimo isto não é um jogo com 10 milhões de poligonos usa muitos efeitos nos kuais a gamecube é melhor, o k é natural uma vez k foi feito de raiz para ela...

A versão PS2 vai ser um rip off e uma razão para a versão gamecube não vender tanto como devia... depois dizem k a culpa das coisas n venderem é estar numa consola nintendo :(
 
Resident Evil 4: Problemas na conversão


Numa entrevista à revista nipónica CG World, os responsáveis pela conversão de Resident 4 à PS2 confessaram estar a sentir algumas dificuldades...

Para começar, não foi possível implementar as texturas a 24 bits do original GameCube. Devido a problemas de memória, não passarão de 4 e 8 bits, que é como quem diz 16 e 256 cores, ao contrário dos 16 milhões presentes na aventura cúbica.
O outro problema relaciona-se com o número de polígonos que compõem o corpo de Leon. Se a versão Nintendo apresenta-se ao serviço com 10 mil, a incursão PS2 não passará dos 5 mil.

Continuando com as complicações, a fluidez da animação não passará dos 30 frames por segundo – a versão cúbica roda a 60...

De forma a compensar estes problemas, os responsáveis pelo desenvolvimento vão tirar partido do acesso directo à memória da consola Sony, duplicando assim a variedade de texturas presentes no jogo.

A incursão Sony também contará com novos cenários, armas originais e roupas exclusivas.



Texturas de 16 e 256 cores? blheargh... Personagem principal com metade dos polígonos.. 30 fps..

Os extras da última frase têm um nome: desculpas lames para vender uma versão degradada do jogo..
 
ToTTenTranz disse:
Texturas de 16 e 256 cores? blheargh... Personagem principal com metade dos polígonos.. 30 fps..

Os extras da última frase têm um nome: desculpas lames para vender uma versão degradada do jogo..

muito degradada... note-se k de certeza k se falam do metal gear solid o solid snake ter 5 mil poligonos... repare-se k nunca tem tantas personagens do terreno como o RE4 k chega a ter dezenas, ou seja tamos também a falar numa redução no numero de inimigos, isto sem voltar a falar na AI...
texturas fracas+Bump mapping ausente... mais uma resolução inferior k todos os jogos bons de PS2 costumam ter, 320x240... vai ser uma coisa bonita
também aposto k vão cortar as frames de movimento para não stressar tanto o hardware

gostava de ver o k vai ser dakelas cenas de disparar nas portas abrindo buraco para o outro lado, e saltar da janela isto a estilhaça-la com centenas de peçinhas de vidro no ar, o motor de fisica é lindo e todos esses processos também levam o poder da consola.

nem o director da versão PS2 é o mesmo, o da versão GC e criador do franchise chateou-se com a capcom com isto tudo, RE4 foi 1 jogo feito de raiz... não pode ser portado para qq outra consola desta geração sem os seus senãos
 
Eu tenho uma PS2 e uma Gamecube. Para quem tem as duas e sabendo que o RE4 puxa a Gamecube ao máximo é obvio que a versão PS2 só pode sair uma grande *****.

A PS2 tem bons jogos, mas nunca teve bons gráficos. Até o Eternal Darkness que é de 2002 tem melhores gráficos que a maior parte dos jogos PS2 actuais (e nem é grande exemplo). Dos ultimos jogos que sairam pa PS2 só mesmo o MGS3 tem gráficos realmente bons.
 
AwakE disse:
Eu tenho uma PS2 e uma Gamecube. Para quem tem as duas e sabendo que o RE4 puxa a Gamecube ao máximo é obvio que a versão PS2 só pode sair uma grande *****.

A PS2 tem bons jogos, mas nunca teve bons gráficos. Até o Eternal Darkness que é de 2002 tem melhores gráficos que a maior parte dos jogos PS2 actuais (e nem é grande exemplo). Dos ultimos jogos que sairam pa PS2 só mesmo o MGS3 tem gráficos realmente bons.

Eternal Darkness tem graficos bons mas mostra bem k foi um jogo k veio da N64, desde o dia 1 com o rogue squadron como titulo de lançamento k a gamecube mostrou puxar 60 fps a 15 milhões de poligonos por segundo.
O k faz os graficos de eternal darkness bons é a animação, assim como o MGS 3 da PS2 e o KOTOR da XBox, têm todos graficos bons mas nenhum deles usa contagens ou efeitos de poligonos por aí além...
de nada serve os "stills" nos jogos da EA pareçerem bem se depois as personagens têm 2 frames de animação

mgs 3, ed, e kotor não pareçem bem em imagens paradas, mas em movimento é outra história :D

RE4 é akele jogo k me faz pensar como é k a proxima geração de consolas vai fazer melhor k isto, chegou a uma fase k se metessem o dobro dos poligonos já pouca diferença fazia... akilo é fotorealista ao extremo
 
resident evil

já joguei algumas versões e não gostei muito deste tipo de jogo. Primeiro este jogo é tão dificil que até dá seca sinceramente não sei como é que voces gostam disto.

nota: é só uma opinião
:puke:
 
Ramiro disse:
já joguei algumas versões e não gostei muito deste tipo de jogo. Primeiro este jogo é tão dificil que até dá seca sinceramente não sei como é que voces gostam disto.

nota: é só uma opinião
:puke:

isto muda tudo, o RE deixou de ser um jogo com backgrounds 2D passado em espaços fechados com sustos classicos, para um jogo tipo aventura com liberdade de movimentos ao ponto de tudo ser um caminho valido desde k sobrevivas, barricar portas disparar fechaduras, saltar pela janela, esperar k arrombem a porta, tudo é valido

eu também nunca tive paciencia para os outros re, apesar de gostar muito é dakeles jogos k me duram meses, porque jogo raramente, este é muito mais o meu estilo, é o unico re k para mim hey de dar 45 euros por ele
 
resident evil

mesmo assim o meu estilo não é esse eu preferia dar mais dinheiro por jogos com mais acção como call of duty ou jogos de corrida como grand turismo (que tenho acompanhado todas as "evoluções") do que por estes jogos.
Para mim não seve, como eu disse é uma opinião. :die:
 
Ramiro disse:
mesmo assim o meu estilo não é esse eu preferia dar mais dinheiro por jogos com mais acção como call of duty ou jogos de corrida como grand turismo (que tenho acompanhado todas as "evoluções") do que por estes jogos.
Para mim não seve, como eu disse é uma opinião. :die:

hmmm este resident evil, garanto-te k o call of duty n tem + acção, o re's normais kuase n à inimigos aki chegas a ter 25 cromos com inteligençia artificial avançada atrás de ti.
é do genero montam emboscadas, falam uns com os outros, etc...

é muito diferente de call of duty, mas como te disse não é parado, como os outros jogos do "assustanço".

mas isso já são gostos, mas isso de falta de acção é falar do k não viste em acção :P

(aiii akelas cenas de disparar contra 20 padres todos mocados XD)
 
Ja tive a ver os videos e:

- Em termos de graficos de consola, ta muito bom. Se o jogo for mesmo assim na televisao, deita completamente abaixo os graficos da PS2.

- Em comparaçao com o PC....... ja a conversa é outra! Qualquer jogo +/- recente no PC deita completamente abaixo os graficos do Resident Evil......

Nunca pensei que a GameCube tivesse tantas potencialidades! Realmente, nao fazia ideia.........
Mas PC continua a ser PC.... (Farcry; HL2.......)
 
Do me a favor...passem isso pa pc isso sim :D ...Ai ai o primeiro resident evil com uma matrox millenium de 4mb...fazia-o detectar como uma matrox mystique para ficar mais bonitinho :D ...

Good old times em k m fexava no quarto e os pais pensavam k eu estava a estudar... NOT :x2:
 
DJ_PAPA disse:
Mas PC continua a ser PC.... (Farcry; HL2.......)

Um PC de 2001 não corre nem isto nem um Halo 2 ou Chronicles of Riddick.
Não comparem porque não tem mesmo nada a ver.

O jogo parece estar muito bom mas infelizmente n deve sair para a XBOX... a versão PS2 é mesmo só para fazerem $$$ mas nunca será o mesmo.

Se por acaso portarem o jogo para XBOX vai ter gráficos melhores ou no mínimo iguais :D
 
Korben_Dallas disse:
Um PC de 2001 não corre nem isto nem um Halo 2 ou Chronicles of Riddick.
Não comparem porque não tem mesmo nada a ver.

O jogo parece estar muito bom mas infelizmente n deve sair para a XBOX... a versão PS2 é mesmo só para fazerem $$$ mas nunca será o mesmo.

Se por acaso portarem o jogo para XBOX vai ter gráficos melhores ou no mínimo iguais :D

nop... neste caso não... iria ter texturas melhores por causa do disco rigido k dá melhor capacidade de tratar texturas (exemplos como DOA e Ninja Gaiden), mas a xbox não faz tantas texturas por passagem como a gamecube, tornando as texturas + bumpmapping em algo mais moderado ou então truke do poligono k corta nos poligonos. também em luzes a gamecube suporta numero infinito de luzes teórico e 8 luzes dinamicas por hardware a xbox só suporta 4, o resto teria de ser feito por scripts.

O código de shaders foi feito para o buraco na ISA da gamecube... seria como reescrever o Panzer Dragon Aorta da XBox para a GC, é possivel, mas era reescrever tudo (o k tá a ser feito para a PS2... k nem tem t&L)

também a contagem de poligonos é superior a qualquer uma k a Xbox tenha feito até agora, ia ter de levar 1 downgrade, tamos a falar de um jogo de cerca de 20 milhões de poligonos na sua forma bruta com mtos processos a correr no background, kuando a Xbox puxa 15 milhões e isto em jogos sem tanta AI e processos.

Xbox iria ter provavelmente vantagem na filtragem da imagem final.

Mas a palete de cores dela é diferente da da gamecube, a palete da gamecube é muito melhor para jogos realistas, a Xbox filtra demais a imagem final, por um lado fica melhor, menos jaggies, por outro fica com um aspecto mais plastico.

O RE4 não é impossivel na XBox como não é para PS2, mas envolve reescrever tudo e fazer os respectivos cortes, só corre a 100% mm na gamecube (e para pc, se convertessem)
 
Back
Topo