NGC Resident Evil 4 (Capcom)

Comecei o jogo e n fiquei agarrado... mas tb só joguei 10 minutos até chegar a vila ("mierda!" :D) e tal.
Os controlos estão bons mas irrita-me as barras pretas... se soubesse que o jogo era só para widescreen se calhar não o tinha comprado :mad:

Anyway os gfx estão muito bons para PS2... vou ver se dedico mais um tempo ao jogo.
 
Korben_Dallas disse:
Comecei o jogo e n fiquei agarrado... mas tb só joguei 10 minutos até chegar a vila ("mierda!" :D) e tal.
Os controlos estão bons mas irrita-me as barras pretas... se soubesse que o jogo era só para widescreen se calhar não o tinha comprado :mad:

Anyway os gfx estão muito bons para PS2... vou ver se dedico mais um tempo ao jogo.

Nas options podes por o jogo sem as barras preta.
Tem lá uma opção que podes por o widescreen --> off.
vai lá e experimenta.
 
Ak1ra disse:
É de louvar fazerem jogos em widescreen...4:3 já era!

É de louvar se for OPCIONAL :rolleyes:

O Widescreen está OFF e quando mudo para ON a imagem fica esticada para cima penso eu... vou lá ver outra vez mas tenho quase a certeza q era isso.
 
ja sabes q o "b" eh pa correr e pa fazer 180º? eu tava a axar o jogo um pouco lento ao principio enquanto n descobri isso...

acredita q o jogo vale a pena do principio ao fim. joga isso as escuras :D
 
Korben_Dallas disse:
É de louvar se for OPCIONAL :rolleyes:

O Widescreen está OFF e quando mudo para ON a imagem fica esticada para cima penso eu... vou lá ver outra vez mas tenho quase a certeza q era isso.

mais tarde ou mais cedo 4:3 é que vai ser opcional...e daqui a um par de anos já vai ser "4:3..oq é isso?"
 
Ak1ra disse:
mais tarde ou mais cedo 4:3 é que vai ser opcional...e daqui a um par de anos já vai ser "4:3..oq é isso?"

Pois claro, andaste a ler os relatórios do governo sobre a penetração tecnológica no país... só pode! :002:

Meu amigo, a taxa de televisores 4:3 deve ser cerca de 80% da população ou mais (não vi em lado nenhum, estou a supor). Dos meus amigos, só um se dá ao luxo de poder jogar num widscreen (um plasma que ele tem no quarto).

Vai chegar o dia em que 4:3 será obsoleto, mas esse dia não será daqui a um par de anos.

Quanto ao RE4, já o pensei comprar para a PS2, mas nunca apreciei muito o género.
 
ToTTenTranz disse:
Ah e o resident evil não é um clássico de pc. O resident evil 1 é um clássico da playstation. O port para pc só apareceu mais de um ano depois, senão me engano.

boas pessoal.

se bem me lembro Resident Evil 1 e da Sega Saturn...
 
greven disse:
Pois claro, andaste a ler os relatórios do governo sobre a penetração tecnológica no país... só pode! :002:

Meu amigo, a taxa de televisores 4:3 deve ser cerca de 80% da população ou mais (não vi em lado nenhum, estou a supor). Dos meus amigos, só um se dá ao luxo de poder jogar num widscreen (um plasma que ele tem no quarto).

Vai chegar o dia em que 4:3 será obsoleto, mas esse dia não será daqui a um par de anos.

Quanto ao RE4, já o pensei comprar para a PS2, mas nunca apreciei muito o género.

ah sim...não estava falando em portugal, aqui ainda se vai po cinema falar de telemóvel
 
greven tb para teres uma TV 16 por 9 não tem que ser um plasma LCD HD HDMI HDCP XPTO FBI KGB
CRTs 16 por 9 há muitos e baratos e para tamanhos de "sala" é quase impossível encontrar 4 por 3 nas lojas
Em jogos de topo que são digamos a vanguarda acho que é mesmo de acabar com o 4 por 3 e andar para a frente
 
Ak1ra disse:
até os próprios programas já começam a ser difundidos em widescreen...
pessoalmente não gosto particularmente do formato panoramico em ecrãs...
Ficar com as barras pretas num 4:3... tudo bem... agora ficar com a imagem esticada ou encolhida... que odio...

Preferia que houvesse TV's HD 4:3 oposto a TV's HD 16:9, não vejo qualquer vantagem no formato panoramico, até em organização das coisas "ahh, mas o 16:9 é o angulo de visão" então e os HUD's? pa kek eu quero tar sempre a olhar para eles? metam-nos onde estariam as barras pretas... 16:9 ainda devia ser opcional, grande parte dos DVD's ainda vêem em 4:3 ou letterboxed; o cinema e os jogos não são só o que foi feito nos ultimas 2/3 anos, mais vale ter o ratio a mais e ficar com barras que distorcer a imagem. mas sim... o futuro é o panoramico, quer eu goste quer não...
 
não vês vantagens no widescreen? tens mais 40% de imagem no ecrã... se um produto é feito a pensar em widescreen não ficas com a imagem esticada, simplesmente fica no formato ideal, por isso aparecem as barras em 4:3 ou quando é um formato muito "comprido"
 
Última edição:
Ak1ra disse:
não vês vantagens no widescreen? tens mais 40% de imagem no ecrã... se um produto é feito a pensar em widescreen não ficas com a imagem esticada, simplesmente fica no formato ideal, por isso aparecem as barras em 4:3 ou quando é um formato muito "comprido"
esses 40% a mais são relativos, porque a resolução não varia em standard definition... já em HDTV em vez de um 1280x720 preferia um 1280x960 (4:3), e no caso de 1920x1080 preferia 1920x1280(4:3)... os 40% extras de espaço estariam lá na mesma... era uma questão de eu os querer usar ou não.

Não nego que a industria se quer livrar do 4:3, mas eu não adoro muito o 16:9... (e tenho 1 na sala)
 
I_Eat_All disse:
esses 40% a mais são relativos, porque a resolução não varia em standard definition... já em HDTV em vez de um 1280x720 preferia um 1280x960 (4:3), e no caso de 1920x1080 preferia 1920x1280(4:3)... os 40% extras de espaço estariam lá na mesma... era uma questão de eu os querer usar ou não.

Não nego que a industria se quer livrar do 4:3, mas eu não adoro muito o 16:9... (e tenho 1 na sala)
Acho que isso nada tem a ver com resolução A ou B.
Sei que o formato original de filmagem de um filme é de widescreen (o painel dos cinemas sempre
teve essas dimensões). O esquisito foi a adopção do formato 4:3 em sistemas domésticos.

O que se perde na definição 4:3 é exactamente aquilo que mantém a imagem direita em 16:9.
Vejam por exemplo o tamanho das mamas das divas na RAW/SD! em 4:3 e em 16:9. O_o
Em condições normais em 4:3 centra-se a imagem na acção perdendo-se esses 40% de imagem
lateral. Em 16:9 isso já aparece.

Lembram-se quando na RTP apareciam os programas em PAL plus? Nos televisores 16:9 a imagem ficava sem as barras pretas e nas 4:3 apareciam. Nada de distorção Agora na :2 aparecem
programas assim. A minha TV automaticamente adapta o formato em uso.

Depende muito mais da boa vontade das emissoras/editoras...
 
o problema dos filmes em 4:3 é que o gajo que "formata" aquilo é que decide onde foca a câmara...é o nosso novo realizador (para além de perdermos quase metade da imagem)
 
Última edição:
sobre isso do formato dos ecras, está provado cientificamente k o ser humano nao tem uma capacidade mto boa de fitar a visao periférica. isto ker dizer k os ecras panoramicos basicamente sao um desperdicio, pk nao sao aproveitados pela nossa visão ao maximo. para termos uma visão completa dum ecrã panorâmico, precisamos de desviar o olhar do centro do ecrã, o que não é bom.
mas nao desgosto. um ecra panoramico, à distancia correcta, tem um campo de visao mto maior k os tradicionais 4:3.

cumprimentos.
 
Back
Topo