Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

Acho que este 4 não necessitava de uma nova versão para já. Preferia um RE8 de volta ao espírito dos primeiros. (não joguei o 7 mas não gosto muito de first person..que julgo que vão continuar a fazer).
 
Eu tenho uma vaga ideia de ter passado este jogo apenas uma vez, e já foi há muitos anos mesmo. Tal como já disse aqui, o jogo é bom e tem um ambiente muito sombrio por se passar numa aldeia meio abandonada, mas foge muito do que era um Survivor Horror. O Code Veronica joguei na Dreamcast mas não o terminei, mas em termos de Survivor Horror mantinha o essencial.
 
@Snake Link

Este é um grande jogo, um jogo que me marcou. Até ao momento o melhor resi para mim.

Como jogo de terror não assusta praticamente mas como jogo de ação/aventura foi um dos melhores jogos que joguei.
Ainda não é oficial e pelo que li só sairá em 2022( entretanto na PS5) mas irei jogá-lo. Se sair, que aproveitem para renovar a lista de troféus, porque na PS3/PS4 saiu sem o troféu Platina. Merece uns 50 troféus com Platina.
 
Devem aproveitar para fazer mais ligações deste com os originais (1, 2, 3). A meu ver será positivo.

O jogo merece, pois marcou uma geração e modernizou os jogos. Só tenho pena se não pegarem no Code Veronica... que precisa muito mais de um Remake.
 
Não faz menos sentido que o 3, apesar da "facilidade" que é lançá-lo depois do caminho aberto pelo remake do segundo.

E a brincar a brincar, estamos a falar de um jogo com 16 anos em cima. Obviamente mantém-se muito mais actual que qualquer RE de tank controlos, mas parece me obvio que pode dar um excelente objecto de remake, só o salto visual seria altamente promissor.

Também gosto muito do Code Veronica e adorei quando o acabei na PS2 (em 2004 se não me engano), mas percebo que não tenha "peso" dentro da saga para justificar o mesmo tratamento.

E é inegável que a "responsabilidade" de refazer o 4 não tem comparação possível. Com os recursos certos e na onda que tem andado a Capcom, count me in para comprar day one numa PS5.
 
O mais certo é ser mesmo uma realidade, ainda para mais tendo em conta o sucesso do 2 e do 3 vou estar particularmente hyped para este sendo um dos meus favoritos da série.
 
A Capcom tem uma abordagem mais realista com os remakes e também fico curioso para ver como passam aquele ambiente na aldeia ou no castelo medieval. Espero que não cortem conteúdo.

por falar em cortes, não sei se já tinham visto algum conteúdo cortado do RE4 original:

 
Não consigo entender como dizem que tem falta de terror. Aldeia super assustadora, seja pelo som ambiente, neblina, cidadãos infectados a aparecer de repente. A sensação de solidão no castelo medieval. O labirinto com os cães infectados. Os Regenerators no laboratório.

Apesar da viragem na série continuou a ser para mim o Resident Evil mais assustador de todos.
 
E munição a rodos para rebentar com tudo. Sem falar nos pontapés e suplex move :wow:

Foi um excelente jogo de acção, mas de Resident Evil já tinha pouco. Aliás, afastou-se tanto que poderia ter tido outro título qualquer.
 
E munição a rodos para rebentar com tudo. Sem falar nos pontapés e suplex move :wow:

Foi um excelente jogo de acção, mas de Resident Evil já tinha pouco. Aliás, afastou-se tanto que poderia ter tido outro título qualquer.

:x2: concordo, de resi ja nada quase tem sem ser a personagem, terror? nenhum.
 
A este ritmo só param no 5, porque o 6 não foi exactamente bem recebido. Senão se calhar ainda também faziam um remake desse...
 
O primeiro quando jogado pela primeira vez para mim é o melhor, aquele abrir as portas devagarinho sem saber o que está no outro lado na mansão, aqueles cenários escuros do jogo e som arrepiante, aquela munição limitada e escassa.

Mas é só mesmo pela primeira vez, depois já não mete medo na segunda volta.
 
A Capcom tem uma abordagem mais realista com os remakes e também fico curioso para ver como passam aquele ambiente na aldeia ou no castelo medieval. Espero que não cortem conteúdo.

por falar em cortes, não sei se já tinham visto algum conteúdo cortado do RE4 original:

Isso não foi conteúdo cortado simplesmente desistiram dessa ideia e foram por outro caminho.
 
Quer a gente queira ou não eles vão lançar este Remake porque o jogo teve imenso sucesso. Como já foi dito, o jogo é muito bom e dos melhores da PS2.
 
Quer a gente queira ou não eles vão lançar este Remake porque o jogo teve imenso sucesso. Como já foi dito, o jogo é muito bom e dos melhores da PS2.
Para muita gente foi o melhor da PS2 . É o Resident evil mais vendido de sempre, mais virado para as "massas" também, mais ação que os anteriores, eu cresci a jogar o RE1 , menos ação e mais quebra cabeças , e isso não vende tanto.
 
Back
Topo