Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

E que tal está a versão PS4? Está jogável ou nem vale a pena pensar nela?

Estou na PS4 Pro. Perfeitamente jogável, mas as texturas são feias e o streaming das texturas tem delay, mesmo com SSD instalado.


Hoje cheguei ao Lago e parece-me a mim que adicionaram mais puzzles e mais secções quase fazendo um pequeno Open world nessa parte.

Notei alguma inspiracão do God of War, o que é bom :)
 
Ontem foi bem complicado passar a parte de ficar barricado numa casa em hardcore, parecia que estava a jogar Dark souls face há quantidade de vezes que tentei. Já estava a entrar em desespero e a pensar que ia ter de começar o jogo de novo na dificuldade intermédia. Infelizmente no modo de dificuldade hardcore não dá para mudar e eu não sabia.


Fui hoje ao fim do clássico RE4 e acabei em 11h. Se o remake tiver esta longevidade diria que é perfeita para o tipo de jogo que é

Deves ter feito quase em speedrun, dá para umas 14/15h segundo o how long to beat em que por vezes por lá até costuma dar menos do que a realidade.
 
Última edição:
Ontem foi complicado passar a parte de ficar barricado numa casa em hardcore. Já estava a entrar em desespero e a pensar que ia ter de começar o jogo de novo na dificuldade intermédia. Infelizmente no modo de dificuldade hardcore não dá para mudar e eu não sabia.

Essa sensação de desespero e de ter que começar o jogo de novo é top! Faz lembrar mesmo os survival horrors a moda antiga. Fizeste me recordar os meus tempos de miúdo que via os meus primos a jogarem Resident Evil e Silent Hill e andarem á nora para recursos.
 
Tenho aqui uma dúvida sobre uma faca.

No inventário tenho uma faca partida que diz dar para reparar, onde a posso reparar?

Aquelas faca de cozinha gasto-as com muita facilidade.
 
Essa sensação de desespero e de ter que começar o jogo de novo é top! Faz lembrar mesmo os survival horrors a moda antiga. Fizeste me recordar os meus tempos de miúdo que via os meus primos a jogarem Resident Evil e Silent Hill e andarem á nora para recursos.
O problema tambem foi esse, os recursos eram poucos e estava um pouco limitado a apenas uma arma em que o companheiro dava muniçao. Tive de vender uma arma, fazer o upgrade ao máximo de poder da arma Red9 e mesmo assim foi complicado. Recursos para recuperar vida eram a conta gotas nessa secção. Tive de andar a "fintar" os inimigos constantemente com uma tensão enorme :D
 
Nem sabia que dava para melhorar a faca, ando a jogar várias horas e cansado e depois da nisso.:cool:

Vou reparar e melhorar a faca.

Armas é que não sei o que investir, queria deixar 2 milhões de pesetas guardados para a segunda volta para o rpg com munições infinitas, mas esse dinheiro todo não posso abusar em compras de armas e upgrades.
 
Vou na parte em que aparecem olhos verdes e apenas melhorei a durabilidade da faca, o power da red9 e segunda caçadeira. Estou sempre a poupar no caso de aparecerem coisas à venda que queira como o aumento do inventário e melhores armas.
Estou a jogar na dificuldade normal e já fiquei algumas vezes com pouca munição mas tenho sempre o suficiente para matar tudo, tenho é sempre o cuidado de ter flash grenades.
 
Mesmo em hardcore a faca no máximo é overpowered! 😅

Sou sou eu que vejo inspiração no Remake do Resident Evil 1? Os inimigos do "pescoço partido" são autênticos crimson heads 😁👌
 
Ainda bem que deixas essa dica, vou mesmo ver isso da faca, geralmente na grande maioria dos videojogos onde existe facas como armas eu dispenso logo as mesmas, mas aqui estão a ser úteis, no meu caso as facas da cozinha que se vão partindo com o tempo.

Mesmo no RE1 onde joguei a primeira vez na sega saturn onde as munições eram muito escassas raramente usei a faca.

Armas estou com a pistola e a caçadeira que comprei por 2eur cada, pensava de por serem compradas virem com aquele símbolo maravilhoso de um oito deitado ∞ :-D:-D:-D
 
Hahah esse símbolo do infinito estraga o survival 😜 que neste jogo está bem apurado! heheh

Dica: as facas de barrar manteiga podem ser convertidas em "bolts" para a bolt gun, basta comprar a Receita no merchant.

Os bolts são recuperáveis, a não ser que lhe coloques uma mina e caboum! nos inimigos

De momento tenho a pistola Red nine, a caçadeira, a rifle e a bolt gun (que ainda uso pouco devido ao espaço) 😀
 
O oito deitado já não me preocupava com escassez de munições :)

A red nine é a melhor pistola do jogo?

Também estou a usar a mala dourada que privilegia a percentagem de dinheiro que se ganha, e depois colada na mala tenho um porta chaves/ amuleto em forma de caixa de munições que não sei para que serve.
 
O oito deitado já não me preocupava com escassez de munições :)

A red nine é a melhor pistola do jogo?

Também estou a usar a mala dourada que privilegia a percentagem de dinheiro que se ganha, e depois colada na mala tenho um porta chaves/ amuleto em forma de caixa de munições que não sei para que serve.
Entrei há pouco na secção do
Castelo
e fiz quase a "troca" das armas todas que tinha, troquei a Red9 pela Magnum que me parece melhor em stats, troquei de pistola e também a arma que uso como Sniper. Por acaso tenho feito uma boa rotaçao de armas, vendendo o próprio jogo diz que não se perde muito dinheiro mesmo com os upgrades que se fez até à altura. Continuo a adorar este jogo tal como em 2005, o jogo tem sempre um ritmo espetacular em ação/bosses e puzzles. Já não colava tanto num jogo há algum tempo. A escassez de recursos no modo Hardcore está no ponto e aquilo que faltava no de 2005 melhorou neste que é o ambiente mais dark e mais virado para o survival horror.
 
Última edição:
E que tal está a versão PS4? Está jogável ou nem vale a pena pensar nela?
"It turns out that this is a pretty decent PS4 port overall because it appears to retain most of the visual quality and even provides the same graphics and performance mode as the PS5 version."

"The game appears to run at 30 FPS in resolution mode on the PS4 and 60 FPS in performance mode. While performance mode is still dynamic 4K on the PS5, it drops down to 1080p on the PS4 which already makes a huge difference."

Na demo está assim, no jogo n será muito diferente até pode estar melhor.
Parece que com o advento da nova geração, estão a ficar cada vez mais desleixados no comentário das versões. Tratar a versão pro como ps4, ou misturar pontos. A versão PS4 Pro têm verdadeiro modo 60fps e Resolução. A PS4 não têm modos, é simples unlocked a tentar chegar a 60fps admiravelmente, mas a pior de todas a panóplia de versões a o tentar fazer.

PS4 RE7 ... perfeito.
PS4 RE8 ... qualquer um notava a falta de resolução (1080p->900p), e a frame-rate não tão estável, mas era o mesmo jogo.
PS4 RE4 ... passa a ser um jogo de acção 3rd Person, e há uma boa razão para o pessoal se queixar dos maus controlos/deadzones. É um jogo de acção que necessita de bom feedback. Aliado a ainda pior frame-rate e um downgrade em iluminação/texturas que parecem saídas da geração Resi4/5, animação a metade com o LOD afastado dos NPCs (Dark Souls 2.0), é muita coisa a juntar que não se nota em pequeno ecrã do Youtube, é um caso a pensar.

Mas está a correr na PS4, o que é excelente, mas é apenas recomendado a quem não pensa fazer qualquer tipo de upgrade nos próximos tempos. Caso contrário, vai antes jogo o Masterpiece original enquanto não tens uma current-gen/pc master race.
 
Back
Topo