• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Até à Lua e mais além! Analisamos Starfield, o novo RPG da Bethesda para PC e Xbox Series X|S.

Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

@LionHeart.

Dificilmente farão isso mas nunca se sabe. Eles começaram no 2 e agora vão sempre por ordem. O 5 possivelmente será o próximo e o 6 também.
O 1 eles já fizeram remake e pelo que sei no 0 já é uma versão melhorada.
Adquiri estes 2 jogos por uma pechincha, nunca os joguei e quero jogar.
Fazem-me lembrar na jogabilidade o Alone in the Dark - The new Nightmare, um jogo que adorei jogar na PS2.

Tenho que ver melhor isso mas ontem tentei guardar umas granadas que me estavam a ocupar espaço e não encontrei a opção para mover, apenas armas e as latas de spray

O colega Iguano já respondeu, agora não sei é se a outra caixa de destino tem algum limite de espaço ou é ilimitada.

Dica: quem gostar de stealth pode usar a bolt gun 😁. Já me deu jeito para matar sem alertar a multidão

Edit: jogar isto num oled é de babar 🤤 até me esqueço que estou na ps4 pro

Última edição:
Este jogo passando em hardcore até agora tem sido bem complicado, parece um Dark souls. Já vou com imensas horas de jogo (19h) e exploro tudo nas calmas mas acredito que também seja pelo nível de dificuldade pois alguns bosses principalmente demoro bastante a passar. A descrição que tem para o modo de dificuldade hardcore é um pouco enganadora pois mesmo quem tenha jogado o de 2005 há pouco tempo vai ter dificuldades neste modo. Pensei eu que ficar barricado numa casa ia ser o mais difícil que teria no jogo mas enganei-me, no castelo também tem situações bem complicadas. Por um lado gosto de desafio mas por outro sinto que neste modo o jogo leva-me ao limite [emoji3]

Última edição:
Estou a adorar em hardcore, nem vou experimentar a dificuldade normal. Adoro testar estratégias diferentes. É muito Dark Souls, sem dúvida! 😁👌

Última edição:
Passei no modo normal e devo dizer que só fiz upgrades a sério para o boss final e porque era a última hipótese de os fazer, em normal passa-se bem sem praticamente nenhum upgrade.
E consegui colocar a butterfly, a segunda shotgun e o stinger tudo no máximo, apenas vendi os tesouros com pedras preciosas no fim para poder maximizar as pesetas ao máximo.

Após as primeiras horas e os primeiros 4 capítulos completados, surge-me uma dúvida que em nada estraga a experiência, mas desiludiu-me um pouco tendo em conta o hype que tinha.

Eu nunca joguei o RE4 original, portanto a minha dúvida é: Foi o RE Village um copy-paste do RE4 ou é este RE4 um Village 2.0? É que já encontrei tantas semelhanças entre ambos...

Lembro-me que aquando o lançamento do Village, surgirem algumas dúvidas sobre se era o RE4.

Quanto mais jogo mais apaixonado fico por este jogo! Back in the day, quando comprei este jogo para a PS2, já tinha sido um vício tremendo.

Este Remake está maravilhoso, não me canso de dizer isto!

To a tentar jogar um capítulo de cada vez para fazer render o peixe quando chego a casa do trabalho mas já sei que nas folgas vai ser seguidinho.

Estou a jogar em Hardcore e não estou a achar muito difícil, safo me bastante bem na gestão de recursos e gasto sempre poucas balas ao acertar em pontos vitais para depois depois melee attack! E claro muito stealth.

Parece mesmo um jogo novo...

Finalmente a série RE a ter o devido respeito que merece com estes remakes![emoji16][emoji16][emoji16]

Última edição:
Sendo que nunca joguei nenhum Resident Evil antes, faz sentido começar por jogar este remake para a PS5? Tenho visto os comentários de todos os users e estou com expectativas bastantes altas porque pelo que vejo, estão todos a adorar...

Honestamente nunca senti necessidade de um remake
Se não me falha a memória comprei o jogo para GameCube numa loja canadiana, e tive que comprar tb um cd loader para poder jogar a versão americana.
É claro um jogo marcante, mas fiquei preenchido com a versão original e até hoje prefiro conservar as sensações e memória de o ter jogado.
Não invalida que eventualmente jogue este, o que farei, mas para já vou me alimentando do que ainda ficou, mesmo após este anos todos.

Back