Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

Sendo que nunca joguei nenhum Resident Evil antes, faz sentido começar por jogar este remake para a PS5? Tenho visto os comentários de todos os users e estou com expectativas bastantes altas porque pelo que vejo, estão todos a adorar...

Terias de começar por ordem crescente mas isso levas muito tempo e custa 170eur teres os todos (-+), todos o que consegues jogar numa PS4/ps5.

Se nunca jogaste não vás com espectativas altas, isto para quem é fã é mel, para quem nunca jogou pode não significar nada.

Por exemplo Adoro AC mas só comecei a jogar a partir do origins e sou viciado nestes três últimos, mas que é fã da série diz que os primeiros/mais antigos são os melhores, eu fui experimentar e nem 10 minutos consegui jogar.

Se nunca jogaste RE podes não achar nada de especial, recomendo jogares mas não leves as expectativas altas, nem sabes a história, nem o que é a umbrella que tem o símbolo do meu avatar do fórum, etc etc.
 
Terias de começar por ordem crescente mas isso levas muito tempo e custa 170eur teres os todos (-+), todos o que consegues jogar numa PS4/ps5.

Se nunca jogaste não vás com espectativas altas, isto para quem é fã é mel, para quem nunca jogou pode não significar nada.

Por exemplo Adoro AC mas só comecei a jogar a partir do origins e sou viciado nestes três últimos, mas que é fã da série diz que os primeiros/mais antigos são os melhores, eu fui experimentar e nem 10 minutos consegui jogar.

Se nunca jogaste RE podes não achar nada de especial, recomendo jogares mas não leves as expectativas altas, nem sabes a história, nem o que é a umbrella que tem o símbolo do meu avatar do fórum, etc etc.
O 1, 2 e 3 com promos arranjam - se em promos por 30€ no total.
 
Terias de começar por ordem crescente mas isso levas muito tempo e custa 170eur teres os todos (-+), todos o que consegues jogar numa PS4/ps5.

Se nunca jogaste não vás com espectativas altas, isto para quem é fã é mel, para quem nunca jogou pode não significar nada.

Por exemplo Adoro AC mas só comecei a jogar a partir do origins e sou viciado nestes três últimos, mas que é fã da série diz que os primeiros/mais antigos são os melhores, eu fui experimentar e nem 10 minutos consegui jogar.

Se nunca jogaste RE podes não achar nada de especial, recomendo jogares mas não leves as expectativas altas, nem sabes a história, nem o que é a umbrella que tem o símbolo do meu avatar do fórum, etc etc.

Eu comprei o 2 e 3 físicos para a Xbox por 45 euros(20+25). Ele a comprar para PS4 deve facilmente arranjar por esse preço. O remaster do 1 mesmo a full price na PSN é só 20 euros.
Fora os 3 primeiros,estás a falar de jogar que jogos mais para chegar aos 175?
 
Sendo que nunca joguei nenhum Resident Evil antes, faz sentido começar por jogar este remake para a PS5? Tenho visto os comentários de todos os users e estou com expectativas bastantes altas porque pelo que vejo, estão todos a adorar...

Eu acho que, pelo menos, devias jogar o Remake do Resident Evil 2 além de ser um dos melhores jogos da franquia, este é praticamente uma sequela direta desse jogo.

Se realmente gostares do Remake do Resident Evil 2 aconselho-te a jogar o Remake do Resident Evil 3 (um jogo bastante curto, mas bom), podes também jogar o Remake do primeiro, mas já é um Remake bem mais antigo com uma estrutura de jogo diferente.
 
Eu comprei o 2 e 3 físicos para a Xbox por 45 euros(20+25). Ele a comprar para PS4 deve facilmente arranjar por esse preço. O remaster do 1 mesmo a full price na PSN é só 20 euros.
Fora os 3 primeiros,estás a falar de jogar que jogos mais para chegar aos 175?

São 15 jogos no total salvo erro, quando chegar a casa posso ver, tenho todos os resident evil que podem ser jogados da PS4/Xbox One para a frente, pelas minhas contas são 15.
 
São 15 jogos no total salvo erro, quando chegar a casa posso ver, tenho todos os resident evil que podem ser jogados da PS4/Xbox One para a frente, pelas minhas contas são 15.
Sim, mas aqui como está a falar se deve jogar o 4 ou os anteriores primeiro. Estamos a falar do remake do 1, 2 e 3
 
Eu acho que, pelo menos, devias jogar o Remake do Resident Evil 2 além de ser um dos melhores jogos da franquia, este é praticamente uma sequela direta desse jogo.

Se realmente gostares do Remake do Resident Evil 2 aconselho-te a jogar o Remake do Resident Evil 3 (um jogo bastante curto, mas bom), podes também jogar o Remake do primeiro, mas já é um Remake bem mais antigo com uma estrutura de jogo diferente.

O 1 é mais um remaster que um remake...
 
Sendo que nunca joguei nenhum Resident Evil antes, faz sentido começar por jogar este remake para a PS5? Tenho visto os comentários de todos os users e estou com expectativas bastantes altas porque pelo que vejo, estão todos a adorar...

Na PS2 foi o meu primeiro Resident Evil, o mesmo pode ser para ti na PS5. Não tens necessidade de jogar por ordem.
 
Quanto mais jogo mais apaixonado fico por este jogo! Back in the day, quando comprei este jogo para a PS2, já tinha sido um vício tremendo.

Este Remake está maravilhoso, não me canso de dizer isto!

To a tentar jogar um capítulo de cada vez para fazer render o peixe quando chego a casa do trabalho mas já sei que nas folgas vai ser seguidinho.

Estou a jogar em Hardcore e não estou a achar muito difícil, safo me bastante bem na gestão de recursos e gasto sempre poucas balas ao acertar em pontos vitais para depois depois melee attack! E claro muito stealth.

Parece mesmo um jogo novo...

Finalmente a série RE a ter o devido respeito que merece com estes remakes![emoji16][emoji16][emoji16]

Por curiosidade em que Chapter vais? Se não chegaste ainda à casa barricada é normal que ainda não tenhas achado nenhuma situação difícil. Depois disso já tive umas 2 ou 3 situações bem complicadas. Agora estou no boss
Ramon Salazar (que é bem diferente em relação ao de 2005)
que está complicado. Se não acham este modo difícil então podem também ir jogar Dark Souls à vontade [emoji3]
 
Sendo que nunca joguei nenhum Resident Evil antes, faz sentido começar por jogar este remake para a PS5? Tenho visto os comentários de todos os users e estou com expectativas bastantes altas porque pelo que vejo, estão todos a adorar...

RE4 tem uma história suficientemente independente caso queiras começar por este jogo, mas ao mesmo tempo é uma sequela direta do RE2. Idealmente, acho que o melhor seria jogar primeiro o RE2, porque foi o jogo onde Leon se estreou e RE4 decorre 6 anos após esses eventos (que o marcaram profundamente). Acho que ver a evolução da personagem entre os jogos contribui positivamente para a experiência. Além disso, RE2 também marcou a estreia da Ada e da sua relação com Leon.
 
Já morri muitas vezes mesmo em fácil.

Difícil ou profissional vou fazer quando tiver ∞
Difícil ou profissional com balas infinitas perde um bocado o intuito desses modos. A escassez de recursos faz parte, dessa forma ficas apenas limitado em packs de vida, de resto deve ser um passeio.
 
Por curiosidade em que Chapter vais? Se não chegaste ainda à casa barricada é normal que ainda não tenhas achado nenhuma situação difícil. Depois disso já tive umas 2 ou 3 situações bem complicadas. Agora estou no boss
Ramon Salazar (que é bem diferente em relação ao de 2005)
que está complicado. Se não acham este modo difícil então podem também ir jogar Dark Souls à vontade [emoji3]

Também morri bastante até perceber que se ficares na escada torna-se easy mode, pois não és atacado pelas costas. E com os tiros os inimigos podem desequilibrar-se e cair 🤣👌. Isto até os inimigos trazerem as escadas... Quando aparecer o cabeça de cavalo, mata-o logo que possível.

Até agora, foi a sequência onde mais jeito deram as flash grenades 😎

Luis: "No me jodas!" 😂
 
Última edição:
Também morri bastante até perceber que se ficares na escada torna-se easy mode, pois não és atacado pelas costas. E com os tiros os inimigos podem desequilibrar-se e cair [emoji1787][emoji108]. Isto até os inimigos trazerem as escadas... Quando aparecer o cabeça de cavalo, mata-o logo que possível.

Até agora, foi a sequência onde mais jeito deram as flash grenades [emoji41]

Luis: "No me jodas!" [emoji23]

Essa parte já passei há muito mas também fiz algo parecido, fiquei a maioria do tempo a meio das escadas a disparar, algumas vezes saía para ir buscar recursos ou barricar as janelas :D
 
Acredito piamente no remake do REmake 1 🤤
Estou a jogar o Remake da GameCube que saiu para a PS4. Para um jogo que saiu em 1996, o remake foi feito em 2002 e a versão que estou a jogar saiu em 2016, está grande jogo. A essência de um Resident Evil está lá, imensos puzzles, vários jump scares e plot excelente. Se fizerem um remake disto que não inventem nem correm nada.
 
Back
Topo