Multiplataforma Resident Evil 4 Remake (Capcom)

Duvido muito que eles façam um remake do 1, eles agora a pegar será o Resident Evil 5. Se calhar vão mudar certas coisas como o co-op e depois pegam no 6. A partir daí param porque o 7 não justifica. Admito um remake do Code Veronica, nos Revelations acho que não vão pegar.

O próximo será o 5, é a minha aposta.
 
@bobloblaw

Não joguei ao remake do 4 mas ando atento ás notícias, deves estar a referir-te do
Wesker, que pelo que li fizeram algumas mudanças nele. E o Wesker é o vilão do 5.
 
Estou a jogar o Remake da GameCube que saiu para a PS4. Para um jogo que saiu em 1996, o remake foi feito em 2002 e a versão que estou a jogar saiu em 2016, está grande jogo. A essência de um Resident Evil está lá, imensos puzzles, vários jump scares e plot excelente. Se fizerem um remake disto que não inventem nem correm nada.

Concordo em absoluto.

Mas com esta qualidade do RE4make, é impossível não ficar água na boca pelos restantes
 
O jogo está mesmo com um óptimo aspecto mas tendo em conta que foi o Resident Evil que menos gostei (sem contar com o 6 que aquilo de Resident Evil já não tem nada), vou esperar por uma promo.
 
@northman O que é não gostaste no RE4 original? Talvez este remake melhore algumas das coisas que menos gostaste.
Foi a partir do 4 que a franquia começou a pender mais para a acção do que propriamente para o survival horror (algo que eles conseguiram recuperar com o 7 e o 8, embora RE com vista na primeira pessoa me faça "comichão"), o que caracterizou os primeiros RE e eu adorei.

Até mesmo os bosses, para quem estava habituado à caça constante do Tyrant, Mr. X e Nemesis, achei que regrediram bastante no 4. Não têm o mesmo carisma que os bosses anteriores a meu ver. Mesmo a história, também não achei particularmente interessante.

Não digo que seja um mau jogo, mas de todos os que joguei, foi o que menos me impressionou a par do 6, mas esse já nem o conto para a estatística.
 
Última edição:
Os meus preferidos são sem dúvida o 1, o 2 e o Code Veronica.

Especialmente o Code Veronica pela transição entre personagens muito boa durante o jogo. O Voice acting do Alfred é tão goofy que acaba por ser hilariante. Se algum dia fizessem um remake estou curioso como iriam adaptar esta personagem nos dias de hoje lol
 
@David.S

Curioso 🤔, não sabia. De qualquer forma quero jogar aos 2 jogos que sempre me escaparam na série, comprei-os recentemente.
Eu adoro Resident Evil, é uma das melhores séries de videojogos, possivelmente a melhor de terror/ação e a verdade é que tem imensos jogos.
De forma numérica e exceptuando os jogos anuais como os Fifas por exemplo, só vejo a série Yakuza a rivalizar.
 
Que combinações andam a fazer com os tesouros?

Já vi que o valor vai mudando conforme as gems que usamos.

Não ando a vender nada que seja attachable por causa disso mesmo na esperança de encontrar algo mais valioso para encaixar...
 
Estou a achar o jogo extremamente difícil mesmo em fácil, esgotei completamente as balas de todas as armas e mesmo ervas e latas de recuperação de vida tenho poucas, recebo muito dano e já morri umas 6 ou 7 vezes.

Mesmo os recursos são pouco, quer dizer apanho muito pólvora mas os recursos para juntar com a pólvora são escassos.

Agora quando apanhar um boss estou tramado, vai ter de ser de faca.
 
IMG-20230401-230313.jpg
 
Back
Topo