1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

resident evil 5 acusado de racismo

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Tuga 66, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 4123)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Tuga 66

    Tuga 66 Power Member

    Em plena era do politicamente correcto, era de prever que Resident Evil 5 seria acusado de racismo. E bastaram alguns minutos de trailer para que isso acontecesse.
    A primeira vaga de acusações surge num blog de mulheres africanas, intitulado Blacklooks, através de um post que se faz acompanhar pelo vídeo em questão.
    O dito post refere que é bastante problemático o facto de um branco, vestido de militar, passar por um país africano enquanto mata elementos da população local, acusando o jogo de ensinar os mais novos a recear e odiar pessoas de raça negra.
    Sem dúvida, trata-se de um assunto que promete provocar muita polémica à volta de Resident Evil 5. A ver vamos quais serão as consequências que daí virão...
     
  2. The Gladiator

    The Gladiator Power Member

    Sinceramente este jogo é o primeiro que eu vejo em que o cenário é na África, onde os indivíduos à sua volta são da raça negra, podendo serem mortos.. Aliás, até agora, só vi jogos em que matamos pessoas brancas, negros só individualmente como em Grand Theft Auto e outros.. Acho a acusação um tanto absurda
     
  3. Crrash

    Crrash Power Member

    isto não deveria estar na area geral de jogos e consolas? tambem há o jogo na Xbox.
    Esta mulher é racista! quer que as crianças pretas aprendem já de pequeno que nós brancos somos horriveis monstros que tem de ser mortos!!!

    eh pá novamente a ignorancia. Este jogo não é para crianças. Este jogo passa-se na africa onde maioritariamente as pessoas são pretas. E ainda por cima é o "quinto" jogo numa serie de 6 ou mais jogos em que até agora só se tinha morto brancos em geral, no 4 especificamente espanhois e nunca pretos.
     
    Última edição: 1 de Agosto de 2007
  4. JDaman

    JDaman Power Member

    E nunca ninguem se queixou. :-D :zzz:.

    Fiquem Bem.
     
  5. Katamy

    Katamy Power Member

    Acho que cada vez mais os negros estão a tornar-se racistas em relação aos brancos porque cada vez que acontece alguma coisa que envolve negros em situações como estas, eles começam a atacar-nos e a dizer que nós queremos ensinar os nosso filhos a ter um comportamento violento para com os negros. Mas lembremos-nos que nós (brancos) também criamos videojogos em que os brancos são massacrados por negros. Temos de ver que hoje em dia já não há aquela coisa de "matar negros porque são negros."
     
  6. tommy v.

    tommy v. Hard BOINC


    pois vejam la se reclamaram do san andreas o preto a matar todos e nunca se queixaram, mas quando sao eles os mortos ja reclamam

    eles que se tornem inteligentes e comecem a fazer jogos se calhar iam fazer jogos do pokemon aposto que o primeiro que faziam era algum onde um preto andava a matar toda a gente
     
  7. Ragnarok

    Ragnarok Folding Member

    Epá, assim que vi o trailer, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que isto ia acontecer...
    E eu que joguei tanto aos outros RE quando era puto... Nem sei como não ando para aí a matar brancos! :rolleyes:
     
  8. LMOF

    LMOF Power Member

    Pois, ja' era mesmo de prever..
    Quando vi o resident evil 5, o trailer, saltoume isso a' ideia... numa cidade de pobreza.. gente negra.. assim aos tiros e tau.. e tu sendo branco.. ia dar batatada... por um lado acho correcto que metem um "misto" na coisa, porque ha' uns que sabem separar a ficção da realidade.. outros não.. dai' mais vale prevenir :)
    E mt gente ira' dizer que existe jogos que so' se matam brancos e etc.. mas a verdade e' uma.. negros foram escravizados, inferiorizados e radicados.. dai' haver ainda esta "aura" por isto tudo.. e' sempre complicado :s e então nos EUA.. meu deus...
    mas engraçado.. se fossem arabes, indios ou ciganos era a loucura... era tudo a comprar o jogo... e a dar os parabens aos criadores dos jogos :P ate' recebiam o Nobel da paz.. mas como são os negros.. alto ai'.. ja' n e' bem assim...

    Mas tirando isso.... o jogo parece ser um must :D
     
    Última edição: 1 de Agosto de 2007
  9. xernobyl

    xernobyl Power Member

    LOL!!!
    Se o jogo em africa é normal que tenhamos de matar humanos de origem africana! Não iamos matar asiaticos... :|
     
  10. Rumenapp

    Rumenapp Power Member

    Secção errada btw, quanto ao jogo ter zombies negros não vejo qual o problema..
     
  11. SpikeDaCruz

    SpikeDaCruz Power Member

    LOLADA muito bom.
     
  12. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    A mania da perseguição dos negros em relação aos brancos está a começar a atingir proporções absurdas. O tempo que essas senhoras se preocupam com o modo como os negros são retratados nos jogos, preocupem-se com o que se passa em África na vida real - ou o problema do Darfur também só é culpa dos brancos?

    Enquanto continuarem com a história dos coitadinhos que foram escravizados (como se nenhuma outra raça tivesse sido escravizada nalgum ponto da sua história) os negros africanos não vão lá - e digo os africanos porque por exemplo os negros americanos e europeus têm conseguido ultrapassar isso e são cada vez mais importantes.

    O ser humano tem uma história de escravidão que diz respeito a todas as raças: no tempo dos romanos milhões de brancos foram escravizados por outros brancos, no Antigo Egipto escravizaram os israelitas, no tempo dos descobrimentos houve muitos negros vendidos a brancos por negros de outras tribos, etc.

    Por todos estes motivos relaxem e saboreiem mas é o que promete ser um grande jogo. Ter a nossa terra num jogo até pode ser porreiro (o que eu não dava para o Resident Evil 4 se ter passado em Portugal...)[​IMG]
     
  13. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Devo de ser o unico a pensar que não tem nada de mal? Por amor de deus.. Hoje em dia critica-se tudo.. O jogo é simplesmente em africa...
     
  14. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    se o jogo nao tem pretos e racista porque nao os pos no jogo, se um jogo poem pretos no jogo e racista porque os pos.>(>(
    decidam-se.
     
  15. Pink Cigarette

    Pink Cigarette Power Member

    Acho que o homem branco vestido de militar, está a matar os zombies porque eles o querem comer, não pela sua cor de pele, digo eu.

    O que é curioso, é que se isto fosse um filme, ninguém protestava. É triste, mas parece que agora está mesmo na moda odiar os videojogos (confesso que em alguns casos, os produtores vão longe de mais e acabam por ferir susceptibilidades, mas não me parece que seja o caso).
     
    Última edição: 2 de Agosto de 2007
  16. bane

    bane Power Member

    Eu já nem ligo a isso... É que no fundo o "branco" não vai andar a matar "pretos" vai andar a matar ZOMBIES como em todos os outro jogos da série. Lá por se passar em África não tem nada de racismo.

    Até pelo contrário... provavelmente este vai ser o jogo mais misto de sempre, já que é raro encontrar um jogo com tanta pessoa de origem africana.
     
  17. Bakano

    Bakano Power Member

    Queixaram-se da publicidade à PSP onde estava uma mulher branca em cima de uma negra... mas a imagem onde se passa o contrário passou despercebida!
    Eu até já acho que qualquer dia dizem que o próprio continente e a própria Natureza são racistas! Não sou racistas mas estar constantemente a ouvir isto chateia assim como a história da violência!
     
  18. volteck

    volteck I'm cool cuz I Fold

    Os pretos agora andam a abusar um pouco nas queixas de racismo e tal, qualquer coisa é queixa para cima, daqui por uns tempos ainda vamos ver pretos a fazerem queixa de outros pretos... Se ao fazerem queixa de jogos e tal só demonstra que não têm gosto da sua raça e se acham uma raça inferior por se matar pretos num jogo. Pois eu nunca ia fazer queixa por se matar brancos num jogo ou um chinês ia fazer queixa por se matarem asiáticos em determinado jogo.

    cumps
     
  19. Rakter

    Rakter Folding Member

    Se o "heroi" do jogo andasse vestido assim [​IMG]e que poderiamos aceitar o racismo...
    Ora porra se o jogo passa-se em África, o que é que la há? Chineses?...
     
  20. Jonezine

    Jonezine Power Member

    Que parvoice...
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página