resident evil 5 acusado de racismo

Status
Fechado a novas mensagens.
Se este tipo de acusações continuar, qualquer dia volta o racismo contra os afro-de-onde-são, e aí é que vai haver chatice...

Porque raio é que têem de implicar?? Tantas piadas que os americanos fizeram dos japoneses e ele nunca estrebucharam...
 
Pois eu nunca ia fazer queixa por se matar brancos num jogo ou um chinês ia fazer queixa por se matarem asiáticos em determinado jogo.

Mas os brancos nunca foram discriminados pela sua cor, ao contrário do negros, que hoje em dia ainda são vítimas de xenofobia. Basta ter em conta que existem skinheads e outros grupos extremistas como o Ku Klux Clan, que julgam que os negros são culpados por todos os males no mundo.

Contudo, neste caso, e visto que a história se passa em África, faz todo o sentido que os povos locais sejam de raça negra/africana.
 
So tenho uma coisa simples a dizer:

O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.


Fonte Wikipedia .

De que forma é que os Pretos estão a Ser Rebaixados No Jogo, O Racismo É apenas Escárnio e Mal dizer dos Outros, Porque So porque sofreram, Lol ?

Existe uma grande variedade de jogos, que não preciso de referir nomes, em que brancos são mortos por pretos, Agora a questao para mim, qual é o problema ?
 
Mas os brancos nunca foram discriminados pela sua cor, ao contrário do negros, que hoje em dia ainda são vítimas de xenofobia.
mas são descriminados por serem palestiniano, isrealita, alemão, americano, russo, holandes, arabe, chines, japones, judeu etc. Racismo não é só contra os pretos e não é só pela cor de pele.
e então o 8-mile/vida do eminem? não foi descriminado por ser branco num grupo de pretos?

muitos ainda andam com a ideia de perseguição enquanto outros não se ralam e tornam-se estrelas de cinema e de desportos (por exemplo)

btw. não foi no filme crash, em que estavam dois miudos de cor a comentar como uns brancos estavam a olhar para eles já com receio de serem assaltados simplesmente por eles serem pretos? E o que os miudos depois fazem? roubam o carro aos tipos brancos... boa ideia, confirmar os receios dos outros
 
Última edição:
btw. não foi no filme crash, em que estavam dois miudos de cor a comentar como uns brancos estavam a olhar para eles já com receio de serem assaltados simplesmente por eles serem pretos? E o que os miudos depois fazem? roubam o carro aos tipos brancos... boa ideia, confirmar os receios dos outros

Ou seja, os brancos já tinham decidido que os negros eram ladrões, ainda antes de eles terem roubado o carro. Simplesmente por serem negros. Bom, eu tenho novidades para eles, quem roubou o carro, não foram negros, foram jovens delinquentes que, por acaso, até eram de raça negra. Só falta dizer que só os pretos é que roubam, ou que, os negros quando nascem, têm mais probabilidades de se tornarem ladrões.
 
Última edição:
Que estupidez... brancos podem morrer num jogo e pretos não podem porque é racismo? Eles é que estão a ser racistas para eles mesmos, ao dizerem que pretos a morrerem num jogo é uma tremenda blasfémia, enquanto os brancos podem morrer à vontade. É impressão minha ou com isto estão a considerar-se a eles mesmos diferentes? Então pergunto eu, porquê não pretos? Se fossem brancos deixava de ser racismo? Porquê? Se somos todos iguais...
Bela maneira de pensar...
 
Isto do racismo já chateia e muito>(, agora os pretos(sim pretos se nos chamam brancos tambem posso chamar-lhes pretos) têm muito a mania de puxar pela carta do racismo, estão a ser presos por dísturbios o que chamam ao policia???RACISTA....(nunca vi nenhum branco a dizer isso...=/) eu proprio testemunhei uma destas atitudes numa situaçao completamente banal, tava eu numa loja de peças para carros á espera da minha vez, chega lá um preto e começa logo quero ser atendido já!!!!o gajo do balcao diz...estao pessoas á frente....o que e que o preto diz???RACISTA...ÉS UM DOS BRANCOS QUE ESTÁ NA MINHA LISTA DE GAJOS A ABATER....o que acham disto??eu quanto a mim já nem sou bem racista, mas este tipo de atitudes só está é a baixar a minha consideração....
mais uma coisa os tugas tavam lá em africa nao era?e foram expulsos nao foram?porque e que depois os pretos vieram todos a correr para portugal?? isto dá que pensar....
 
Última edição:
Ou seja, os brancos já tinham decidido que os negros eram ladrões, ainda antes de eles terem roubado o carro. Simplesmente por serem negros. Bom, eu tenho novidades para eles, quem roubou o carro, não foram negros, foram jovens delinquentes que, por acaso, até eram de raça negra. Só falta dizer que só os pretos é que roubam, ou que, os negros quando nascem, têm mais probabilidades de se tornarem ladrões.
não me lembro bem como se passou. mas a mulher acho que olhou para eles e disse que não confiava neles, tenho ideia que ela era racista (fogo não vejo o filme há muito tempo) o homem não achava que haveria problema. Os miudos olharam para o par de aspecto rico e achavam que o par rico tinha medo deles por serem pretos. a seguir eles roubaram o carro.
mmh então afinal era mau exemplo aqui até havia uma racista :P

então outro:
era um programa de TV. um branco fazia-se passar por um preto e um preto fazia-se passar por branco (não sei como fizeram isso, não vi pessoalmente esse programa). Uma das situações era a andar num passeio estreito. O preto viu que a pessoa que vinha na direcção dele desviou-se e andou na estrada. ele considerou isso um acto de racismo, que o outro tipo tinha medo dele. Mesma situação com o branco a passar-se por preto: o branco tomou tal como uma cortesia, ou seja a outra pessoa foi simpatica ao dar espaço para passar.
 
Mas os brancos nunca foram discriminados pela sua cor, ao contrário do negros, que hoje em dia ainda são vítimas de xenofobia. Basta ter em conta que existem skinheads e outros grupos extremistas como o Ku Klux Clan, que julgam que os negros são culpados por todos os males no mundo.

Contudo, neste caso, e visto que a história se passa em África, faz todo o sentido que os povos locais sejam de raça negra/africana.

O Ku Klux Clan já não existe...

Os brancos também são descriminados por outros brancos (de outra cultura) ou mesmo por pretos... Claro que eles foram vítimas de escravidão e foi péssimo mas quer dizer eu sou racista porque o meu TETRA TETRA TETRA TETRA avô era racista? Por favor... um bocadinho de lucidez nao faz mal a ninguem.

Eu vivo numa zona problemática... e digo-te sem qualquer problema que os brancos aqui são mais vítimas de racismo que os pretos. E para mim aqui só existem 2 tipos de pessoas os ladroes e não-ladrões, e consigo distinguir muita vez um ladrão no meio de muita gente pela maneira de ele andar e vestir-se bla bla, seja ele branco ou preto.

Portanto se eu disser a uma pessoa que o branco que vai a passar é xunga e ladrão está td bem... mas se disser o mesmo de um preto sou racista?
 
Sem dúvida, trata-se de um assunto que promete provocar muita polémica à volta de Resident Evil 5. A ver vamos quais serão as consequências que daí virão...

As consequências são mais que óbvias e já estão a surtir efeito:
Mediatismo às paletes.

Que é precisamente o que a editora quer :007:

Em relação ao racismo propriamente dito, também acho que já se começa é a ver um anti-racismo demasiado exagerado, que acaba por resultar em racismo mas desta vez para o lado oposto.
Se o trailer fosse sobre um preto a passear por uma cidade da europa e a matar brancos não havia problema nenhum.
 
Última edição:
Mas os brancos nunca foram discriminados pela sua cor, ao contrário do negros, que hoje em dia ainda são vítimas de xenofobia. Basta ter em conta que existem skinheads e outros grupos extremistas como o Ku Klux Clan, que julgam que os negros são culpados por todos os males no mundo.

Contudo, neste caso, e visto que a história se passa em África, faz todo o sentido que os povos locais sejam de raça negra/africana.

Todas as raças são descriminadas, indiferentemente da sua cor de pele por exemplo temos os ciganos nunca ouviste alguém dizer mal deles a dizer coisas do género olha um Mercedes novo e eles não fazem nada aposto que andam a roubar, ou então alguém a dizer mal de um ucraniano, a grande diferença é que os pretos são os que fazem maior alarido sobre o assunto.

E digo-te já que ter sido perseguído no passado não é razão de desculpa para tais comportamentos, pois alem de haver racismo contra tudo o que é raça ou pais, sabes lá se mesmo os teus antepassados não foram vitimas de tais actos tal como os pretos. Vê assim no passado já mesmo à muitos anos, a religião era quem mandava e eras obrigado a seguir o pensamento da igreja "não tinhas outra hipótese" senão obedecer ao que eles diziam, isso é escravatura e no tempo em que os réis mandavam, se os teus ou os meus antepassados fizessem parte do povo estes eram também escravos, e ainda à menos tempo no caso do Salazar os teus antepassados eram possivelmente também escravos numa ditadura, eles possivelmente são escravos à muito menos tempo que a raça branca. E como podes ver nem eu nem tu andamos por ai a culpar as pessoas, ou a fazer coisas más com tal pretexto, pois na minha opinião é completamente errado usar tal desculpa, ainda por cima muitos dos pretos da actualidade já não sofrem de qualquer tipo de racismo, pelo menos nada que não seja comum a outras raças. E eles e não só tem de se lembrar que com a igualdade de direitos também vem a igualdade de deveres coisa que não vez ninguém a lutar.

Ou seja, os brancos já tinham decidido que os negros eram ladrões, ainda antes de eles terem roubado o carro. Simplesmente por serem negros. Bom, eu tenho novidades para eles, quem roubou o carro, não foram negros, foram jovens delinquentes que, por acaso, até eram de raça negra. Só falta dizer que só os pretos é que roubam, ou que, os negros quando nascem, têm mais probabilidades de se tornarem ladrões.

Lamento desapontar mas sim eles têm mais probabilidades de se tornarem ladrões, mas não devido à cor da sua pele é devido à educação que eles levam, dizeres que eles não têm mais possibilidades de se tornarem ladrões é o mesmo dizeres que por exemplo um Japonês não será provavelmente mais "inteligente" que um Português, ele provavelmente será mais "inteligente" devido a ter uma educação de longe superior, não sei se alguma vez viste no discovery channel uma daquelas coisas que passa nos intervalos, que era uns miúdos a falar das olimpíadas da física ou lá o que aquilo era, e eles disseram que iam com muito menos preparação, e enquanto existia certos exercícios que demorava montes de tempo a resolver, um chinês ou japonês que estava ao lado deles resolvia ele em menos de nada.

E é uma reacção extremamente normal que quando se veja um preto tenha-se um certo receio, especialmente em determinadas áreas é o mesmo do que se fores a passar por um gajo com pinta de gatuno, a tua experiência te dirá que eles tem mais probabilidades de te "atacar" do que as pessoas que a ti te parecem normais

P.S. Eu digo pretos em vez de negros porque eu sou claro e não branco XD sem falar no facto que se as pessoas tem vergonha de lhes chamarem pretos é porque têm vergonha da cor da pele eu se me chama-sem branco nunca na vida ia ficar chateado por tal acto isto sem falar que tenho mesmo um amigo meu que é preto e ele não se importa com tal coisa a mãe dele mesmo já disse uma vez nós somos pretos não à mal nisso vocês também são brancos e se quiser posso vos chamar por brancos.
 
Última edição:
Prudencia acima de tudo

Penso ser necessario ter-se um bocado de cautela quando vamos soltar verborreias por todos os lados. Alguem mencionou que existem pretos a enxurrada em Portugal. Curiosamente este tem sido um mito (como aquele do tempo colonial de que os comandos portugueses sao os melhores do Mundo) que ainda me pergunto quem foi que se deu ao trabalho de o inventar.

Dados fornecidos pela estatistica do vosso governo ainda este ano, afirmaram claramente que desde o FIM DA GUERRA, em 2002, entraram MAIS de 13.000 Portugueses em Angola, e se os senhores nao sabiam, quero que fiquem ja a saber, apenas em Benguela (cidade ao sul de angola, e provincia preferida dos tugas), existiam ANTES do fim da guerra mais de 20.000 portugueses.

Abandonemos esta mentalidade, estranha ao pensamento racional humano. sabemos todos que ninguem ganha com isso, consultem as estatisticas, dados fornecidas por vcs dao conta da existencia de menos de 10.000 angolanos em portugal. Desde o fim da guerra, perto de 4.000 angolanos abandonaram Portugal, alem de que desde o fim da guerra, praticamente ter desaparecido o fenomeno das fugas a guerra para Portugal.

De facto digo sinceramente, nunca privei, e acho que nao existe, um angolano a serio que neste momento troque este belo pais por Portugal, para viver, seria uma escolha absolutamente idiota.

Luanda, Angola.
http://nataniel.cjb.net
CCNA, A+.
 
A proposito de analogias e contra analogias.

Todas as raças são descriminadas, indiferentemente da sua cor de pele por exemplo temos os ciganos nunca ouviste alguém dizer mal deles a dizer coisas do género olha um Mercedes novo e eles não fazem nada aposto que andam a roubar, ou então alguém a dizer mal de um ucraniano, a grande diferença é que os pretos são os que fazem maior alarido sobre o assunto.


Penso ser absolutamente normal que assim seja. Somos a unica raça que conseguiu meter a correr somente com catanas os brancos que nos andavam a escravizar. Olhai para os Indios, acha que Evo Morales e Hugo Chaves sao apenas loucos senis? Nao acho que seja crime reclamar os danos causados pelo complexo europeu de inferioridade que deu cabo duma raça inteligentissima e pacifista comos os Maias, provocando retrocessos/desacelerando o desenvolvimento da humanidade.

Acha que os Judeus hoje ainda estarao dispostos a voltar aos campos de concentraçao nazista, promovido, sabem por quem? Pelos Arianos (Acho q sao da raça branca, a dita raça pura).

Ai de nos pretos se nao tivessemos lutado contra os males dos colonos.

E digo-te já que ter sido perseguído no passado não é razão de desculpa para tais comportamentos, pois alem de haver racismo contra tudo o que é raça ou pais, sabes lá se mesmo os teus antepassados não foram vitimas de tais actos tal como os pretos. Vê assim no passado já mesmo à muitos anos, a religião era quem mandava e eras obrigado a seguir o pensamento da igreja "não tinhas outra hipótese" senão obedecer ao que eles diziam, isso é escravatura e no tempo em que os réis mandavam, se os teus ou os meus antepassados fizessem parte do povo estes eram também escravos, e ainda à menos tempo no caso do Salazar os teus antepassados eram possivelmente também escravos numa ditadura, eles possivelmente são escravos à muito menos tempo que a raça branca. E como podes ver nem eu nem tu andamos por ai a culpar as pessoas, ou a fazer coisas más com tal pretexto, pois na minha opinião é completamente errado usar tal desculpa, ainda por cima muitos dos pretos da actualidade já não sofrem de qualquer tipo de racismo, pelo menos nada que não seja comum a outras raças. E eles e não só tem de se lembrar que com a igualdade de direitos também vem a igualdade de deveres coisa que não vez ninguém a lutar.

Grande aberracçao, esta de comparar a ditadura de oliveira salazar ao do processo de escravidao. Salazar era ditador, mas mesmo assim o povo portugues teve oportunidade de se educar. Com a escravidao Portuguesa foi totalmente o contrario. Passou-se num processo de exterminio selectivo, aonde os mais fortes eram submetidos a torturas dignas somente dum autentico Gulag Russo, ou dum Holocausto nazista.
Mais, ao contrario de outros sistemas coloniais como Belga e Frances aonde se dava enfase a educacao dos colonizados, Os Portugueses alem de nao se educarem a eles mesmos transmitiram essa doença maldosa ao nosso povo que esteve privado de educaçao, por veja so "meros" 500 anos.

Eu pergunto. Existe crime pior do que esse?



E é uma reacção extremamente normal que quando se veja um preto tenha-se um certo receio, especialmente em determinadas áreas é o mesmo do que se fores a passar por um gajo com pinta de gatuno, a tua experiência te dirá que eles tem mais probabilidades de te "atacar" do que as pessoas que a ti te parecem normais

Por pensares assim e pela maioria dos Portugueses terem esta mentalidade com complexos do colonialismo e de terem perdido como perderam, as terras que nao vos pertenciam, terem apanhando cabazadas, terem percebido tarde demais que o desenvolvimento duma naçao nao passa por colonias mas pela educaçao dos seus povos é que Portugal continua relegado ao seu lugar de bobo da corte europeia.

So digo aqui que apenas fala em descriminar quem nunca viu filmes Franceses e Ingleses. Chamam de burros aos Portugueses e os Portugueses ficam de boca caladinha a ver tudo. Sabem porque razao? Talvez pelo facto de boa parte dos Portugueses serem descendentes de ciganos. No Caso Maddie, vi comportamentos de jornalisas Ingleses a agirem como se estivessem no quintal da prima Joana, mesmo sabendo que estavam numa delegacia policial.

Como PRETOS, nunca haveremos de permitir q nos seja feita coisa similar.

Luanda, Angola
http://nataniel.cjb.net
http://ticaoc.cjb.net
CCNA, A+.
 
E agora explica alguma vez usaste a tua cor de pele como desculpa para fazeres alguma coisa má? É que não é motivo para fazer coisas que estão mal se se rouba porque se passas fome é uma coisa agora roubar e depois termos as pessoas a dizer à pois mas eles foram escravos e etc... desde quando é que isso é uma desculpa não é, e nem nunca deveria ser. E eu não comparei só o Salazar porque eu mencionei vários, e mesmo vários anos em que o homem branco bastava ser apenas de classe baixa, que grande parte era para ser "escravizado" se com os pretos foi mais violento? Claro que foi não me vista a negar se foi durante mais tempo que os próprios brancos? Nem pensar os brancos foi durante muito mais tempo. Acho que em vez de andarem por ai a reclamar do que lhes foi feito no passado, deveriam era tentar se meter de pé e mostrar a nação que são evoluir a educação no pais pois só assim é que lá vão, senão qualquer dia estão como nós portugueses a reclamar o governo do passado em vez de irem aprender e evoluir.

África tal como Portugal tem todos os recursos que precisa para se tornar um pais grande mas devido à mentalidade atrasada dos mesmos, opta por não o fazer, e não me venhas dizer que o facto de África estar profundamente na maravilha tem só a ver com os colonizadores, pois África não foi o único pais que já foi invadido, é só veres durante toda a historia tens exemplos de países conquistados, e aposto que quando eram conquistados, os conquistadores não iam para lá educar o povo que queria escravizar e se aproveitar deles, e no entanto grande parte desses países estão bem. Agora claro que se África se meter a fazer de coitadinhos não vão para a frente e ficam tipo como os Portugueses estão agora, visto que não se dá qualquer tipo de importância à educação do mesmo. Isto também temos de mencionar que África comparado com a Europa nunca foi desenvolvida eram tribos e etc... num estado de evolução tão primitivo que tal conquista foi como se costuma dizer tão simples como tirar um doce a uma criança. Já agora acredita que o motivo pelo qual África conseguiu tirar os Portugueses de lá foi de longe por andarem de catanas atrás deles, caso não saibas Portugal já estava a sofrer uma grande pressão pela parte dos outros países para abandonar as colónias, sem falar que a brincadeira também estava a sair caro coisa que não é uma coisa muito boa quando o objectivo é fazer dinheiro.

EDITED:

Sim é verdade que os franceses e os ingleses digam mal dos Português é alguma mentira nós não somos um povo bastante estúpido em termos de educação e não só? Infelizmente é verdade mas não é a reclamar de tal coisa que se vai para a frente.
 
se assim e entao todos os jogos sao racistas ora bem nuns matam-se individuos de raça branca noutros de raça negra entao a soluçao e simples, inventar um residente evil como os chocapic duo, metade dos zombies pretos outra metade brancos:lol::lol:.
EDIT: inquerito sobre cultura eureopeia foi feito nos principais paises da europa (inglaterra, frança, espanha, italia, alemanha e ate mesmo em portugal) ora bem por mais surpreendente que os resultados tenham sido os portuguese foram os que tiveram mais respostas certas:):)
 
Última edição:
Isso é porque se calhar o inquérito em Portugal foi feito durante o dia na universidade e nos outros países durante à noite num bar XD.
 
Isso é porque se calhar o inquérito em Portugal foi feito durante o dia na universidade e nos outros países durante à noite num bar XD.
:lol::lol: ouvi isso na radio quando ia a caminho da escola e como estavam a falar mal da nossa naçao lembrei-me de por isso, mas acho que nos outros paises ainda sao mais incultos do que em portugal visto nao terem o 1contra todos:-D:-D
 
OH NOES RE4 APELA PARA O TERRORISMO, PORQUE A FILHA DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS FOI RAPTADA, POR LATINOS!!!
Alguem lembra-se dos latinos a reclamarem do RE4?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo