Resident Evil 5 Benchmark (imagens pequenas sff)

Crusher

Power Member
Tal como aconteceu com o Street Fighter 4, também saiu um benchmark do RE5.

Podem buscar o benchmark neste link:

http://downloads.guru3d.com/Resident-Evil-5-PC-Benchmark-Utility-download-2331.html

E1400@2,5GHz
8800GTS 640Mb (600/1500/900)
2x1Gb DDR2 1000MHz
Tudo no máximo no jogo
16xAF no paínel de controle da Nvidia
DirectX 9
Por alguma razão não consigo activar o AA. Não faz qualquer efeito no jogo. Presumo que só funcione com DX10.

Resultados

Variavel Benchmark (As sequências acabam sempre por serem um pouco diferentes, embora no fim não tive grandes variações nos resultados):

variavel.jpg


Fixed benchmark:

fixed.jpg
 
Q9550 @ 3,8Ghz
8800GT (660/1600/900)
4 GB DDR3
Windows 7
16xAF no paínel de controle da Nvidia
Dx9.0C
Sem AA
Tudo no máximo, menos motion blur, que está desligado porque não gosto.



 
Intel Core2Quad 9450 @ 2.6Ghz default
ATi 3870 256mb default
2x2 Gb DDR2 1066 cl6
Vista 64 Ultimate Sp1

Tudo no Maximo excepto Motion Blur e AA, como o user Crusher não vi qualquer efeito com o AA ligado, a minha resolução e mais baixa que os normais 1600x1200 vistos por ai pois ainda tenho um velho mas leal CRT.

Variable

variabler5.jpg


Fixed

fixedr5.jpg
 
Uma ajuda para kem ainda não sabe...ke dá algumas melhorias...na vossa pasta dos documentos têm a pasta capcom e resident evil 5 , abrem o config com o bloco de notas e têm uma parte que diz:

JobThread=2

Para quem tem dual core/core duo mete 2 para quem tem quadcore mete JobThread=4

Eu por exemplo notei um aumento de cerca de 10fps...cumps
 
Uma ajuda para kem ainda não sabe...ke dá algumas melhorias...na vossa pasta dos documentos têm a pasta capcom e resident evil 5 , abrem o config com o bloco de notas e têm uma parte que diz:

JobThread=2

Para quem tem dual core/core duo mete 2 para quem tem quadcore mete JobThread=4

Eu por exemplo notei um aumento de cerca de 10fps...cumps

Estive a ver isso e agora tive:

Variavel- 41.7 fps (40.3 fps)
Fixed- 37 fps (antes 27.7 fps )

É um bocado ridículo que estas opções não estejam activadas por default, ou que ao menos fosse possível escolher nas opções do jogo.
 
Estive a ver isso e agora tive:

Variavel- 41.7 fps (40.3 fps)
Fixed- 37 fps (antes 27.7 fps )

É um bocado ridículo que estas opções não estejam activadas por default, ou que ao menos fosse possível escolher nas opções do jogo.


Yep é estranho o jogo em si não detectar logo o nosso sistema, algures no ficheiro de config tambem tens a opção "HDR=LOW" podes mudar para HIGH supostamente melhora a luz no jogo mas eu sinceramente não noto grandes diferenças , e para quem tem placas ATI ja li algures que se mudar-se o nome do .exe para FEAR.EXE que aumenta as frames devido a um bug...eu ainda não testei visto não tar no pc com a placa ATI , cumps
 
Yep é estranho o jogo em si não detectar logo o nosso sistema, algures no ficheiro de config tambem tens a opção "HDR=LOW" podes mudar para HIGH supostamente melhora a luz no jogo mas eu sinceramente não noto grandes diferenças , e para quem tem placas ATI ja li algures que se mudar-se o nome do .exe para FEAR.EXE que aumenta as frames devido a um bug...eu ainda não testei visto não tar no pc com a placa ATI , cumps

Por acaso tinha visto também essa opção relativo ao HDR e em HIGH no variavel bench tive ~33fps.

Notei algumas diferenças, mas aquilo é só em certas partes.
 
No meu Config renomear FEAR.exe deu me +5 FPS average no fim mas isto só depois de por o Catalyst A.I. em "advanted"

Quanto aos JobThreads, ja me estava a default em 3 por a 4 deu ou +2 FPS acho que ta dentro da margem de error portanto deduzo que o engine so use 3 no max e depois usa a 4ª para "general porpose" quem tiver.

Era interesante alguem com Core i7 por a 8 a ver se ha alguma diferença entre 8 e default.
 
Isto de ter um CPU de cáca e um monitor de 24" não dá com nada :( lol.

DX9 - 24.7


DX10 - 26.5 (tenho mais fps em DX10 lol)


Já agora não existe grande diferença entre DX9 e DX10 neste jogo.



Tenho tudo ao máximo com AA a 2x e motion blur off.
 
Sem editar ficheiros, tudo no máximo, 1920x1080:

re5.jpg
esses resultados so podem ter sido conseguidos sem AA ligado ou com ele baixo : )
digo isto porque um user daqui do forum meu conhecido (metalbroly) com um q9550 a 4.2 e uma gtx 295 (com oc) tem 80 fps de media... nao irias ter 100 visto que a tua grafica nao chega para a dele e o cpu para jogos nao e melhor que o dele ^^
Cumps : )
 
Última edição:
a grafica chega para ele se o jogo nao for optimizado para dual GPU, sem contar que um i7
dá um boost enorme a qualquer jogo.
nao te fies so na grafica :D
 
a grafica chega para ele se o jogo nao for optimizado para dual GPU, sem contar que um i7
dá um boost enorme a qualquer jogo.
nao te fies so na grafica :D
i7 da boost em qualquer jogo comparado com q9550 a 4.2 ? lol enfim... um i7 pode ser melhor que um q9550 em programas ja em jogos nao te fies nisso ; )
opa e se nao me fio so na grafica ja que um colega com uma 275 so tira 50 fps de media COM TUDO NO MAXIMO (e verdade que nao tem um i7 nem um q9550 mas o cpu dele nao lhe limita a grafica por isso nao ia ter mais 50 fps com um cpu um pouco melhor...)... e sabes qual a diferenca entre a 275 e a 285 ? search : )
eu tenho absoluta certeza que aquilo nao tava no maximo mesmo... so digo as pessoas para nao andarem a pensar que tem um sistema mau quando comparado com aquilo porque nao e assim : )

olha la...

Imagem

Achas que a diferenca de uma 280 para uma 285 iriam ser 40 fps ? xD
sem contar que esse teste ta a uma resolucao mais baixa... ainda achas que nao tenho razao ? xD
 
Última edição:
so para teres uma ideia o que é um i7 :D

i7 920 @ 4.200MHz
9800GX2 700 / 1100

tudo no maximo
resoluçao 1280x1024 ( crt antigo )

re1m.jpg


re2e.jpg


nao penses que o Q9550 a 4.2 é um colosso pq nao é , se olhares
para o meu system tb tenho um e digo-te que fica a milhas dum i7


edit: o resto do bench
falta em dx10

re3c.jpg


La consegui por isto a funcionar em DX10
tive de sakar as ultimas drivers beta :004:

re51s.jpg
 
Última edição:
lol ta-te a escapar que isso foi feito em dx9 nao ? :p sem contar na resolucao... a print do outro user era em dx 10 e a 1920x1080...
e que comparar dx 9 com dx 10 e completamente diferente...
e sim o q9550 em jogo e tao bom ou melhor que o i7 ^^ (digo isto pq ja testei os dois... sei do que falo)
 
lol ta-te a escapar que isso foi feito em dx9 nao ? :p sem contar na resolucao... a print do outro user era em dx 10 e a 1920x1080...
e que comparar dx 9 com dx 10 e completamente diferente...
e sim o q9550 em jogo e tao bom ou melhor que o i7 ^^ (digo isto pq ja testei os dois... sei do que falo)
eu fazia o bench em DX10 mas por alguma razao que me escapa o jogo nao funca em windows 7 :(
mas tb a diferença deve ser muito pouca.
a resoluçao tem influencia mas nao tb nao posso fazer nada de momento.
mas repara que á uma 9800GX2 , nao é uma 295 ou 285

cumps.
 
eu fazia o bench em DX10 mas por alguma razao que me escapa o jogo nao funca em windows 7 :(
mas tb a diferença deve ser muito pouca.
a resoluçao tem influencia mas nao tb nao posso fazer nada de momento.
mas repara que á uma 9800GX2 , nao é uma 295 ou 285

cumps.
o jogo funca em 7 sim senhor pq eu tou no 7 e consigo fazer o teste...
a diferenca nao e pouca? epa mostrei-te ai uma imagem de um user com i7 e uma 280 e faz 62fps de media... achas que por ser a 285 vai ter mais 40 fps de media ?
ta na cara que nao...
se quiseres o link do forum de onde saquei a imagem e na boa ^^

btw... tive agora a testar o bench nessas definicoes com o meu sistema... o cpu a 3.6 (nao os fantasticos 4.2 do i7) e com a grafica aos clocks que tem no my system e tirei 113 fps de media... fantasticamente o jogo e optimizado para nvidia e intel e eu com nenhum dos 2 tirei melhor resultado... (posto print se quiseres)
acredita... i7 e bom para programas... jogos mais vale o teu q9550 bem overclockado ;)
 
Última edição:
o jogo funca em 7 sim senhor pq eu tou no 7 e consigo fazer o teste...
a diferenca nao e pouca? epa mostrei-te ai uma imagem de um user com i7 e uma 280 e faz 62fps de media... achas que por ser a 285 vai ter mais 40 fps de media ?
ta na cara que nao...
se quiseres o link do forum de onde saquei a imagem e na boa ^^

btw... tive agora a testar o bench nessas definicoes com o meu sistema... o cpu a 3.6 (nao os fantasticos 4.2 do i7) e com a grafica aos clocks que tem no my system e tirei 113 fps de media... fantasticamente o jogo e optimizado para nvidia e intel e eu com nenhum dos 2 tirei melhor resultado... (posto print se quiseres)
acredita... i7 e bom para programas... jogos mais vale o teu q9550 bem overclockado ;)
ja postei em DX10
ganhei quase um frame :D

la voltamos á conversa inicial , o jogo nao vem optimizado para dual gpu dai ser possivel
a 285 bater uma 295
 
ja postei em DX10
ganhei quase um frame :D

la voltamos á conversa inicial , o jogo nao vem optimizado para dual gpu dai ser possivel
a 285 bater uma 295
nao nao voltamos... eu mostrei-te uma print de um i7 com uma gtx 280... nao e dual gpu... e tinha 62 fps... vais dizer agora que a 285 tem 40 fps de diferenca media para a 280 ? xD se tiver 7 ou 8 ja e muito ^^

olha aqui mais uma

imagem2

mesmo com um i7 940 (nao o 920) continua a nem chegar aos 90 fps...
 
Última edição:
Back
Topo