PS3 Resident Evil 5

Como tudo resta esperar..., mas pelas imagens acho que o controlo da personagem deve levar uns toques pois com aquele monte de zombies têm de haver mais destreza ou então armas de arrasar!!!
 
Como tudo resta esperar..., mas pelas imagens acho que o controlo da personagem deve levar uns toques pois com aquele monte de zombies têm de haver mais destreza ou então armas de arrasar!!!

Espero bem que este inclua strafe, coisa que não existe no 4, pois em certas situações dá realmente muito geito.
 
offtopic:Hoje em dia para eles todos os jogos são racistas só falta dizerem que o xadrez é racista porque as peças brancas começam sempre primeiro :rolleyes:

ontopic:O jogo parece estar muito bom quando tiver PS3 é compra certa
 
offtopic:Hoje em dia para eles todos os jogos são racistas só falta dizerem que o xadrez é racista porque as peças brancas começam sempre primeiro :rolleyes:

ontopic:O jogo parece estar muito bom quando tiver PS3 é compra certa

Até cheguei a ver num site que não me lembro qual agora em que consideravam que o Echocrome era racista :-D
 
Cada vez gosto mais do que vejo no jogo, no entanto tenho duas preocupações:

- Acho que os personagens se mexem quase exactamente da mesma maneira que os do Resident Evil 4, sobretudo o protagonista (espero que o Chris);

- Apesar do 4 ser o meu preferido (tanto que o comprei para 2 consolas :D) espero que este tenha menos doses de acção e mais de exploração/puzzles, como os primeiros jogos da série. A longo prazo não me parece boa ideia transformar Resident num jogo só de acção.

Fora isso, estou a adorar o aspecto do jogo. O 2 foi um dos factores que me fez vender a Saturn (heresia) e comprar a Playstation, o remake do 1 obrigou-me a comprar uma GameCube, está visto que este me vai obrigar a comprar mais uma consola :-D.
 
Capcom Producer talks Resident Evil 5

Jun Takeuchi discusses the next installment in the survival horror series, explains the African setting and team's approach to combat, lighting effects.

Since the game's original announcement, nearly every aspect of Resident Evil 5 has been shrouded in darkness. That's mildly ironic, given that the next installment in the survival horror franchise will be bringing the zombie-hunting action out into the light of day like never before.

In a 13-minute video interview conducted by Famitsu and translated for the official Capcom blog, Resident Evil 5 producer Jun Takeuchi discussed the development team's approach to certain aspects of the game, starting with the decision to set the game in Africa. If Takeuchi was aware of the controversy that has been stirred up, he didn't show it.

"We settled on the fact that we really wanted to show the origins of the virus," Takeuchi said. "So for the setting, we thought how about using the place where humankind was born?"

That decision--combined with a desire to take the player outside as much as possible at different times of the day and in different weather--necessitated that the team emphasize improved lighting effects in the graphics engine.

"In all of the games up until now, light and darkness have been used as abstract concepts," Takeuchi said. "This time we wanted to realistically create that light and shadow, and use it in combination with the abstract concept."

One such realistic tweak involves mimicking the way that the human eye works with the graphics engine. When you're in brightly lit areas, you won't be able to see into the shadows. If you then walk into a darkened hut, it will take a few seconds to adjust to the dark before you can see what's actually inside.

"It's those few seconds where you can't see that really fans the fires of panic," Takeuchi said.

Amid clips of the previously released trailer for the game and scant sections of never-before-seen gameplay, Takeuchi also talked about other aspects of Resident Evil 5. The gameplay and controls will be built largely off of Resident Evil 4, although Takeuchi said there would be some tweaks to the formula.

"Biohazard was originally based somewhat on the idea of fighting enemies with a limited amount of weaponry," Takeuchi said. "But when the number of enemies gets this large, things would be a bit tough with just the handguns and shotguns that we've used up until now, so we have greatly increased the number of weapon variations."

For gamers who still hunger for Resident Evil 5 news, the clip closes out with the simple message to "wait for the media summit," presumably the E3 Media & Business Summit, set for July 15-18.

Fonte: GameSpot

Parece que eles estão a trabalhar na direcção certa... Espero ver mais na E3 Media & Business Summit ;)
 
Gostei muito do que ouvi em relação à parte técnica, mas tenho algum receio que o jogo se venha a tornar um festival de tiros. O quarto jogo foi um caso à parte a nível de jogabilidade, dado que não segue a trama principal da saga, mas tinha esperanças que este jogo aproveitasse o que o 4 tem de melhor a nível de jogabilidade, v oltando no entanto à formula original a nível de exploração e enigmas. Vamos lá a ver o que é que a Capcom ainda está a esconder, sobretudo relativo a personagens e história).
 
o jogo acho que está com bom aspecto mas sinto à falta de aquele ambiente do primeiro, de casa assombrada e ja agora que os puzzles sejam melhores que os do 4, que não eram grande coisa

Desculpa discordar mas eu só consegui passar o puzzle com a miuda vendo uma soluçao na net, visto eu nunca na minha vida "22 anos" ter conseguido sequer chegar perto de conseguir monstar um puzzle dakeles de quadradinho k correm, eu axo k isso é sobrehumano...talvex seja eu k tenha uma inteligencia abaixo da media
 
Desculpa discordar mas eu só consegui passar o puzzle com a miuda vendo uma soluçao na net, visto eu nunca na minha vida "22 anos" ter conseguido sequer chegar perto de conseguir monstar um puzzle dakeles de quadradinho k correm, eu axo k isso é sobrehumano...talvex seja eu k tenha uma inteligencia abaixo da media

Desculpa dizer-te, não sei se tens uma inteligência abaixo da média, nem estou a implicar isso, mas eu consegui passar esse puzzle sem ver na net...

Esse puzzle era só preciso ter um pouco de paciência... e isto foi a 1ª vez... Porque na 2ª vez que passei o jogo, esse puzzle fi-lo em menos de 2 mins.

Se queres quebra cabeças difíceis, joga Silent Hill... Aí sim, puzzles difíceis que implicam mais paciência :P
 
Desculpa dizer-te, não sei se tens uma inteligência abaixo da média, nem estou a implicar isso, mas eu consegui passar esse puzzle sem ver na net...

Esse puzzle era só preciso ter um pouco de paciência... e isto foi a 1ª vez... Porque na 2ª vez que passei o jogo, esse puzzle fi-lo em menos de 2 mins.

Se queres quebra cabeças difíceis, joga Silent Hill... Aí sim, puzzles difíceis que implicam mais paciência :P

eu sei k silent hill é bem mais dificil pois joguei-os todos mas o k está aki em causa é eu nunca ter conseguido fazer um puzzle desses por isso acho uma dificuldade para mim, se eu nao tivesse net nao tinha passado dessa parte até hoje
 
Famitsu, novas informações:

- A new trailer will be shown in the very near future.

- For now, Famitsu will show images and some info from one part of that trailer. (intro paragraph written by Takeuchi)

- There's a new female character, shown holding a shotgun and wearing a tank top and boots similar to the ones Jill wore in RE3.

- In addition to areas that make use of sunlight as a gameplay dynamic, there will be darker, shadow-filled areas as well, such as a cavern where Chris utilizes a flashlight. There will be an intense contrast between light and dark.

- Chris is shown using his knife, a sniper rifle above a bridge that's above a river, and of course the handgun.

- A few pieces of artwork are shown, such Chris fighting villagers near a crashed helicopter, that same helicopter flying amidst a smoke-filled sky, and Chris witnessing the helicopter being shot down. There's also some kind of garden in the cavern with a giant hole above it, allowing the sunlight in.

- Chris is shown holding a blond girl noticeably shorter than him in a building.

- A picture of a chainsaw and the right leg of its weilder is shown.

- Chris will be up against very powerful enemies once again, and this shot of some creature behind iron bars is reminiscent of Chris's previous enemies, such as CODE: Veronica's Nosferatu (although it was Claire who faced him) and the REmake's Lisa Trevor. Those two creatures were imprisoned at some point as well.


Scans:

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Tamanho original:
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Este jogo vai ser ganda malha... é practicamente impossível ele não vir parar cá a casa... Lol

True.

Do que vi não gosto particularmente dos braços do protagonista com 20cm de diâmetro de músculo, acho um exagero, não quero controlar um wannabe Rambo mas sim um character simples tal como o Leon de RE4, mas bom just my opinion.
 
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