PS3 Resident Evil 5

Este jogo quanto mais o vejo mais gosto dele, pelo menos a nível gráfico. Espero que nos outros aspectos mantenha o bom nível.
 
Será que mataram o jogo?estou um pouco triste.
aqui vai a noticia:

A Capcom continua a mexer na mecânica da série Resident Evil. Depois de um quarto episódio que tornou a acção mais frequente do que a luta pela sobrevivência, o quinto jogo promete ir mais além. A principal inspiração parece ser mesmo Gears of War, o que poderá desiludir os fãs mais acérrimos da série. Esqueçam a claustrofobia de locais fechados, com munições contadas para garantir a vida por mais alguns minutos.

Para este novo título teremos acesso a um sistema de cobertura, semelhante ao jogo da Epic. Mas a revelação mais importante, é que o jogo foi desenhado para um formato cooperativo entre dois jogadores. Aspecto que toma realce pelo facto da inteligência artificial controlar a personagem secundária, na ausência de um jogador, tal como diversos títulos editados recentemente na nova geração de consolas.

De facto, a série parece desviar-se fortemente das suas origens, mas tendo em conta o feedback muito positivo de Resident Evil 4 pelos fãs, a Capcom dispõe de muita margem de manobra para novas experiências. Por cá o esperamos ansiosamente no final do ano ou início de 2009.

Fonte: http://xbox.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3072
 
Acho que com essas novas implementações, o jogo só melhora. Visto que as consolas actuais permitem um visual mais realista, nao fazia sentido as personagens nao terem novos movimentos. Elas têm de ter movimentos humanos e não comportamentos de bonecos.
 
Acho que com essas novas implementações, o jogo só melhora. Visto que as consolas actuais permitem um visual mais realista, nao fazia sentido as personagens nao terem novos movimentos. Elas têm de ter movimentos humanos e não comportamentos de bonecos.

100x de acordo.
 
Não entenderam o que o zeze quis dizer.
Ele questiona-se se, ao mudarem a jogabilidade da saga - tornando-a mais propriamente num jogo de acção que num survival horror - não estarão a acabar com o conceito criado pelos primeiros títulos. O próprio Resident Evil 4 já se afastou de mesmo conceito.
 
Para mim o resident evil morreu...desde que alteraram a jogabilidade do jogo nunca mais me interessei. Para mim só tem é nome, por que de resto...

Nada como umas boas jogatanas no resident evil remake.
 
Não entenderam o que o zeze quis dizer.
Ele questiona-se se, ao mudarem a jogabilidade da saga - tornando-a mais propriamente num jogo de acção que num survival horror - não estarão a acabar com o conceito criado pelos primeiros títulos. O próprio Resident Evil 4 já se afastou de mesmo conceito.

Eu entendi o que ele quis dizer. Mas, ao mesmo tempo, a jogabilidade tem de evoluir. Não podia continuar como no RE1, 2 ou 3. Já é muito datado.
 
Para mim, o nome, Resident Evil, resume-se ao primeiro título da saga. Não que os outros não fossem bons, mas falta-lhe "aquela" magia.

De qualquer forma, tenho grandes esperanças neste 5º jogo.
 
(...)a jogabilidade tem de evoluir. Não podia continuar como no RE1, 2 ou 3. Já é muito datado.

Eu percebo o teu ponto de vista. Mas tenta compreender, não falo apenas da jogabilidade, falo também de todo o ambiente em redor do jogo. O 4 foi muito bom, mas situações diferentes do 1. Se me dessem a escolher entre estes dois, não tinha quaisquer dúvidas: 1! Não sei... Talvez seja eu que estou a ficar velho. Old school, if you know what I mean.. :-D
 
Na entrevista com o produtor do jogo ele referiu que neste RE iam jogar com a iluminação, com o escuro e com a luz de um modo diferente do que temos visto nos jogos deste género(Por exemplo, quando estamos num local muito iluminado não conseguimos ver bem o que está no escuro). Por isso acho que não é preciso o pessoal preocupar-se em os jogos ficarem como os filmes, só acção e nenhum horror. O aumento do numero de armas e munições deve ser consequência do aumento de inimigos, que pelo que vi no trailer, são bastantes :D
 
Eu percebo o teu ponto de vista. Mas tenta compreender, não falo apenas da jogabilidade, falo também de todo o ambiente em redor do jogo. O 4 foi muito bom, mas situações diferentes do 1. Se me dessem a escolher entre estes dois, não tinha quaisquer dúvidas: 1! Não sei... Talvez seja eu que estou a ficar velho. Old school, if you know what I mean.. :-D

Eu tambem compreendo o teu ponto de vista. Gostas mais de ambientes claustrofóbicos e de certas limitaçoes impostas ao jogador. Mas isso justificava-se mais no RE1 e 2. Apos o RE3, a serie teve de tomar outro rumo. De certo modo, já começava a ser algo repetitiva e pouco apelativa. Acho que com o novo rumo tomado apartir do RE4, a serie só melhorou. Aliás, ganhou nova alma...se é que me entendes.
 
Eu tambem compreendo o teu ponto de vista. Gostas mais de ambientes claustrofóbicos e de certas limitaçoes impostas ao jogador. Mas isso justificava-se mais no RE1 e 2. Apos o RE3, a serie teve de tomar outro rumo. De certo modo, já começava a ser algo repetitiva e pouco apelativa. Acho que com o novo rumo tomado apartir do RE4, a serie só melhorou. Aliás, ganhou nova alma...se é que me entendes.

De facto sou mais do estilo Silent Hill 2. Mas sim, eu entendo.
 
Eu apartir do momento em que a serie muda de rumo e deixa de ser um survivor horror e passa a ser um jogo em que podes apanhar uns sustos e matar uns zombies ao genero do gear of war (refiro-me se for verdade que vai ter o sistema de cobertura e o facto de haver muita muniçao) para mim ja nao devia de ter o nome de resident evil.porque de resident evil so tem o nome do jogo e a UMBRELLA nada mais...quem nao se lembra de no primiro apanhar grandes sustos e estar sempre a ter cuidado para nao gastar muitas balas.isso sim era bom.acho que apartir do 3 a serie se tornou comercial de mais..tenta agradar as massas e para isso muda o rumo todo do jogo...vou compra-lo isso é certo mal saia ja o tenho mas vou joga-lo como um jogo de tiros e nao como um resident evil (isto se isso tudo que foi dito se confirmar)..
 
Eu apartir do momento em que a serie muda de rumo e deixa de ser um survivor horror e passa a ser um jogo em que podes apanhar uns sustos e matar uns zombies ao genero do gear of war (refiro-me se for verdade que vai ter o sistema de cobertura e o facto de haver muita muniçao) para mim ja nao devia de ter o nome de resident evil.porque de resident evil so tem o nome do jogo e a UMBRELLA nada mais...quem nao se lembra de no primiro apanhar grandes sustos e estar sempre a ter cuidado para nao gastar muitas balas.isso sim era bom.acho que apartir do 3 a serie se tornou comercial de mais..tenta agradar as massas e para isso muda o rumo todo do jogo...vou compra-lo isso é certo mal saia ja o tenho mas vou joga-lo como um jogo de tiros e nao como um resident evil (isto se isso tudo que foi dito se confirmar)..


De facto tambem achei a ideia de ter as munições contadas á unidade um ponto estrategico do RE .

Para mim RE já não é o que era dentro do genero .

Prefiro Sillent Hill ... e brevemente espero por uma revelação Death Space .

Survivor horror espacial ... acho que este projecto vai marcar um novo rumo no genero .
 
De facto tambem achei a ideia de ter as munições contadas á unidade um ponto estrategico do RE .

Para mim RE já não é o que era dentro do genero .

Prefiro Sillent Hill ... e brevemente espero por uma revelação Death Space .

Survivor horror espacial ... acho que este projecto vai marcar um novo rumo no genero .
Ja que falas do Death Space, vi um video sobre o jogo com um pouco de gameplay, os graficos eram + ou - (um bocadinho virado para o + :p), mas como ainda esta em desenvolvimento pode ser que mude. Em relaçao ao RE5, esse nao faltara de certeza, sera um jogo excelente (é o que eu espero).
 
Boas tardes

Sim claro que voces teem razao o Resident Evil ja foi mais surviver-horror do que agora mas por um lado melhorou para alguns e para os fas mais antigos da serie piorou.

Eu sinceramente curto RE precisamente o RE4 nota-se uma jogabilidade mais fluida e o caso de termos muitas ou poucas municoes nao nos serve de nada quando aparecem uma multidao de zombies ou aqueles zombies especiais :-D

Agora so falta esperar pelo RE5 e que a polemica a volta do jogo nao o adie :D

Cumps
 
Back
Topo