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Acho que com essas novas implementações, o jogo só melhora. Visto que as consolas actuais permitem um visual mais realista, nao fazia sentido as personagens nao terem novos movimentos. Elas têm de ter movimentos humanos e não comportamentos de bonecos.
Não entenderam o que o zeze quis dizer.
Ele questiona-se se, ao mudarem a jogabilidade da saga - tornando-a mais propriamente num jogo de acção que num survival horror - não estarão a acabar com o conceito criado pelos primeiros títulos. O próprio Resident Evil 4 já se afastou de mesmo conceito.
(...)a jogabilidade tem de evoluir. Não podia continuar como no RE1, 2 ou 3. Já é muito datado.
Eu percebo o teu ponto de vista. Mas tenta compreender, não falo apenas da jogabilidade, falo também de todo o ambiente em redor do jogo. O 4 foi muito bom, mas situações diferentes do 1. Se me dessem a escolher entre estes dois, não tinha quaisquer dúvidas: 1! Não sei... Talvez seja eu que estou a ficar velho. Old school, if you know what I mean..
Eu tambem compreendo o teu ponto de vista. Gostas mais de ambientes claustrofóbicos e de certas limitaçoes impostas ao jogador. Mas isso justificava-se mais no RE1 e 2. Apos o RE3, a serie teve de tomar outro rumo. De certo modo, já começava a ser algo repetitiva e pouco apelativa. Acho que com o novo rumo tomado apartir do RE4, a serie só melhorou. Aliás, ganhou nova alma...se é que me entendes.
Eu apartir do momento em que a serie muda de rumo e deixa de ser um survivor horror e passa a ser um jogo em que podes apanhar uns sustos e matar uns zombies ao genero do gear of war (refiro-me se for verdade que vai ter o sistema de cobertura e o facto de haver muita muniçao) para mim ja nao devia de ter o nome de resident evil.porque de resident evil so tem o nome do jogo e a UMBRELLA nada mais...quem nao se lembra de no primiro apanhar grandes sustos e estar sempre a ter cuidado para nao gastar muitas balas.isso sim era bom.acho que apartir do 3 a serie se tornou comercial de mais..tenta agradar as massas e para isso muda o rumo todo do jogo...vou compra-lo isso é certo mal saia ja o tenho mas vou joga-lo como um jogo de tiros e nao como um resident evil (isto se isso tudo que foi dito se confirmar)..
Ja que falas do Death Space, vi um video sobre o jogo com um pouco de gameplay, os graficos eram + ou - (um bocadinho virado para o + ), mas como ainda esta em desenvolvimento pode ser que mude. Em relaçao ao RE5, esse nao faltara de certeza, sera um jogo excelente (é o que eu espero).De facto tambem achei a ideia de ter as munições contadas á unidade um ponto estrategico do RE .
Para mim RE já não é o que era dentro do genero .
Prefiro Sillent Hill ... e brevemente espero por uma revelação Death Space .
Survivor horror espacial ... acho que este projecto vai marcar um novo rumo no genero .