Xbox Resident Evil 6 (Capcom) - No Hope Left

Continuo a não entender como podem achar o 5 um excelente jogo. Juro que não entendo. É apenas mais um...

Este 6 deve ser a mma coisa. O motor de jogo é mesmo correcto?
 
Eu, sinceramente, ainda não percebi todas as criticas ao Resident Evil 5. O Resident Evil 5 é uma clara melhoria do Resident Evil 4 que foi aclamado por todos. A jogabilidade está no ponto, tal como estava a do Resident Evil 4 (é exactamente a mesma do RE4 GC/PS2 com o Control Scheme C).

Já agora, o parar para disparar é algo que acompanha a franchise desde o primeiro título, e ainda bem que assim é, pois é mais um ponto que distingue os RE neste novo motor dos outros. Se tivesse isso, então seria apenas mais um "Gears Of War", entre outros, e iria afastar-se ainda mais das suas raízes ... além de me obrigarem a esperar pela versão PC (jogar FPS's e outros jogos que exigem o uso dos dois analógicos simultaneamente com comando é impossível para mim).

Adiante, o RE5 foi dos melhores jogos que joguei nesta geração (sim, podem pensar mal de mim). Graficamente é uma experiência fenomenal, tem uma OST excelente e memorável, a jogabilidade está no ponto, e é muito bom nos restantes pontos. Perdeu bastante a parte do "terror" (como o aclamado RE4 tinha perdido), admito, mas continua a ter a sua identidade e a ser uma excelente experiência.

A crítica da perda de Zombies (que aparentemente vão voltar) nos RE anteriores para mim não tem fundamento. É perfeitamente normal que há luz da história os Vírus e os seus resultados tenham evoluído/mudado. Além disso, foi bem jogado, na minha opinião, pois podia arriscar-se a transmitir um sentimento de repetição.

Aceito que não gostem do jogo (eu também não gosto muito dos grandes Gears Of War - 90% devido à sua jogabilidade que está a implorar por um teclado+rato, na minha opinião - embora reconhecer a sua enorme qualidade), mas acho que os imensos comentários que leio fazem dele um dos jogos mais injustiçados desta geração, principalmente tendo em conta que o aclamado RE4 tem a opinião geral que tem.

Estou ansioso pela chegada deste 6 que será certamente a minha prenda de anos.
 
Aceito que não gostem do jogo (eu também não gosto muito dos grandes Gears Of War - 90% devido à sua jogabilidade que está a implorar por um teclado+rato, na minha opinião - embora reconhecer a sua enorme qualidade), mas acho que os imensos comentários que leio fazem dele um dos jogos mais injustiçados desta geração, principalmente tendo em conta que o aclamado RE4 tem a opinião geral que tem.

É exactamente esta a minha opinião.
Custa-me muito a entender como é que 5 é criticado por tudo e por nada quando o 4 é amado por meio mundo :-D

Não estou a adizer que não possam preferir o 4 ao 5, como é obvio, mas muitas vezes fazem parecer com que a diferença de um para o outro em termos de qualidade seja abismal.
 
Leon S. Kennedy
Helena Harper
Chris Redfield
Piers Nivans
Jake Muller (Jake Wesker)
Sherry Birkin
Ada Wong
Carla Radames (clone da Ada)

São os personagens mais importantes. As Adas não são controláveis.

Vão haver zombies clássicos, mas uns novos (J'avo) também vão aparecer, estes mais conscientes e inteligentes, quase como uma continuação dos Ganados.

No total vão haver 3 histórias, com modo cooperativo.

Isto sei que é uma certeza. :p
 
Acho que cada um tem direito à sua opinião.
No meu caso é um jogo que não me impressiona. Mesmo nada. Lembro-me de jogar o RE1 e de adorar. Este é fraco, apesar da história ser boa.
A jogabilidade é muito sofrível, o som e ambiente são péssimos. É um jogo que está perdido no meio entre estilos. Não é shooter, não é terror, não assuta, não é nada. O Dead Space dá-lhe "quinze a zero".
 
Acho que cada um tem direito à sua opinião.
No meu caso é um jogo que não me impressiona. Mesmo nada. Lembro-me de jogar o RE1 e de adorar. Este é fraco, apesar da história ser boa.
A jogabilidade é muito sofrível, o som e ambiente são péssimos. É um jogo que está perdido no meio entre estilos. Não é shooter, não é terror, não assuta, não é nada. O Dead Space dá-lhe "quinze a zero".

Lá está, são opiniões. Eu não consigo compreender as críticas, principalmente em alguns pontos que referes (jogabilidade e som). A jogabilidade dos fantásticos (e não estou a ser cínico) Resident Evil, Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil Code Veronica eram/são bem mais sofríveis. A nível de som, não me lembro de nenhum jogo com um voice acting tão trabalhado e tão bem conseguido (os GTA's também são muito bons nisto, vá), a OST é excelente (orquestrada e bem agradável).

O jogo ou está perdido entre estilos, ou simplesmente tem a sua própria personalidade e características (herdadas do RE4, e que foram passadas para o novo RE Revelations). Quanto ao Dead Space, é bem superior como Survival Horror, mas acho que está bem longe de dar "quinje a zero" como dizes.

Cumps.

São os personagens mais importantes. As Adas não são controláveis.

Vão haver zombies clássicos, mas uns novos (J'avo) também vão aparecer, estes mais conscientes e inteligentes, quase como uma continuação dos Ganados.

No total vão haver 3 histórias, com modo cooperativo.

Isto sei que é uma certeza. :p

Interessante ... qual é a tua fonte já agora? :D

O Jake Wesker parece-me ser um dos gémeos Wesker - assim sendo a história será alterada e o Albert não é o único sobrevivente do Project Wesker. Supondo que este Jake é o tipo novo que aparece no trailer, estão explicadas algumas das suas citações relativas ao sangue.

Onde dizes Sherry não quererás dizer Ashley? Ela aparece no trailer (parece-me ela), mas não aparece na lista que colocas-te. Quanto ao restante, pessoalmente não gostei da clone da Ada (não me suou bem), e gostei bastante das 3 histórias em separado e em Coop (só espero/peço que a longevidade de cada uma delas seja enorme - tipo todo o RE5 :D) assim como dos novos inimigos que se viram no trailler.
 
Última edição:
Muito Obrigado eyeliner ;)

Acaba por ter mais lógica ser a Sherry mesmo (tendo em conta os diferentes perfis das personagens). Sei que é muito prematuro, mas sabes algo sobre a longevidade de cada uma das histórias? E se as 3 histórias são totalmente independentes ou acabam por "tocar-se" no final.

Mais uma vez obrigado e espero não estar a abusar.
 
Estive envolvido no processo de localização.
O Jake é o filho do Albert.
É Sherry, mesmo.

Aposto que o filho é bonzinho! e o pai é o contrário dele... just a bet.

Quanto ao resident evil 5, para mim foi um exelente jogo mas a nivel terror/ambiente foi uma desilusão... o DLC do nightmare havia de ter sido o jogo todo assim!
 
Muito Obrigado eyeliner ;)

Acaba por ter mais lógica ser a Sherry mesmo (tendo em conta os diferentes perfis das personagens). Sei que é muito prematuro, mas sabes algo sobre a longevidade de cada uma das histórias? E se as 3 histórias são totalmente independentes ou acabam por "tocar-se" no final.

Mais uma vez obrigado e espero não estar a abusar.
Interligam-se em vários pontos. Nenhuma das histórias é independente até porque se passam na mesma localização.
Aposto que o filho é bonzinho! e o pai é o contrário dele... just a bet.
Será certamente um personagem interessante. A bondade dele é... relativa.

Já agora, estive apenas ligado ao de leve, pois o jogo vem em brasuca. Mas como tive os ficheiros originais de texto... :D
 
Muito Obrigado novamente.

Já agora, o jogo vem em Português (Brasil)?! Legendado? Quanto ás histórias, no trailer deu a ideia que o Leon está na América, e o Chris na China ...
 
Depois de ter visto o trailer deu-me vontade de jogar resident evil, e comprei o 4 porque nunca joguei! e também ja sei que a serie não vai voltar as suas raizes
 
Back
Topo