Multiplataforma Resident Evil 7 (Capcom)

este foi o 1º Resident Evil que joguei até porque foi o único que até hoje me deu vontade de jogar. gostei do jogo. tem uma boa história, um ambiente muito envolvente e é curto (dá jeito para quem não tem muito tempo para jogar). contudo acho que o preço que pedem atualmente por ele é uma bocado exagerado para o que acaba por oferecer. para além disto acho que o jogo é muito pouco aleatório, ou seja num determinado local vai sempre a ver um determinado nº de criaturas de um determinado tipo e, quando limpas o local acaba por não aparecer mais nenhuma naquele local (a não ser que ao avançares na história esteja destinado a aparecer naquele local outra vez). o mesmo acontece com os recursos. isto de certa forma acaba não causar muita surpresa quando estivermos a jogar pela 2ª vez, a não ser que a alteração da dificuldade altere isto, mas não me parece....

Os recursos devem ser limitados faz sentido, tem de se gerir o loot bem pois estamos a jogar um survival horror.

Quanto a haver por ex 10 inimigos numa zona e eles não serem infinitos , acho bem.

O velhote é bem aleatório - na sala logo ao inicio, tanto aparece num sitio como noutro.
Os inimigos da morgue também são aleatórios (nunca sabes onde irao aparecer - excepto quando eles já são um número mais reduzido e começa a ser mais fácil de saber onde apareçem)
A velha também e certos bosses.

Agora o que acontece é que eles estão presos a área deles, o velho não sai da sala, os inimigos da morgue não saiem de lá.

Daí uma das minhas críticas ao jogo.

È um jogo linear que oferece 9/10 horas de jogo, está dentro dos conformes.

E tem suporte para VR do inicio ao fim.

Vale bem os 60€ , é dos melhores jogos de terror de sempre e dos ultimos anos, tem um bom motor grafico a 60 fps, e uma boa história com um excelente twist.

Nao recomendar porque são 9 horas de jogo?

Nessa linha de pensamento, vão acabar os jogos lineares.

Modo online também não fazia sentido, a nao ser que fosse um modo horde ou assim em co-op.

Acho que tem um dlc pago que è tipo horde mas em offline.

Este jogo merece todos os euros, a Capcom arriscou e saiu daqui um grande jogo.

Muitos momentos memoráveis, bem executado, bem pensado.

Muito bom.

Pena foi os DLCs pagos à bruta

Experimenta os outros modos de dificuldade pode ser que altere um pouco as coisas
 
Nao recomendar porque são 9 horas de jogo?

Nessa linha de pensamento, vão acabar os jogos lineares.

Pena foi os DLCs pagos à bruta

Não precisam acabar, mas podia haver mais ponderação na hora de pedir full price (70 euros) a um jogo que tem 9 horas porque cortaram conteúdo para poder vender em dlc´s e cobrar ainda mais do que o full price.

Nada a ver com a qualidade do jogo, mas a qualidade de um jogo não vive estéril e alheia a ponderações.
 
Concordo na ponderação. Só não comprei ainda o jogo (e tenho VR) porque, apesar da sua qualidade, um jogo de 70 euros ter uma longevidade de 9 horas é muito pouco.

O que vai acontecer? Vou esperar por um bom negocio em segunda mão e a produtora vai ganhar 0 comigo.

70 euros dou logo por Witchers, Fallouts e dark souls, ou jogos que tenham um componente MP forte como Battlefield. E nem hesito em os dar porque sei que me vão "render".
 
Concordo na ponderação. Só não comprei ainda o jogo (e tenho VR) porque, apesar da sua qualidade, um jogo de 70 euros ter uma longevidade de 9 horas é muito pouco.

O que vai acontecer? Vou esperar por um bom negocio em segunda mão e a produtora vai ganhar 0 comigo.

70 euros dou logo por Witchers, Fallouts e dark souls, ou jogos que tenham um componente MP forte como Battlefield. E nem hesito em os dar porque sei que me vão "render".

Pois, é isso que penso também. Em princípio irei comprar este mais tarde, mas a 20 ou 30 com dlc´s não mais do que isso. Isto se não se meter o Resident Evil 2 (remaster) pelo meio. A última vez que li qlq coisa sobre isto não tardava muito a sair...
 
Como tenho amigos que me emprestam a PS4 + VR e compraram o jogo e vou ser eu o primeiro a jogalo nesta PS, lá tenho de fazer o sacrifício :bounce:

Até agora joguei apenas uns 40 minutos, a imersão do VR é qualquer coisa mas a motion sickness mata-me... E a meu ver peca um pouco porque "corta" os gráficos do jogo na TV... Ou seja lá terei de fazer dois playthroughs, e ver que voltas posso dar nas definições para conseguir jogar isto no VR sem ficar com dor de cabeça e enjoado.

Agora vou só ali ter um jantar de familia especial e já venho.
 
Pessoal porque é que acontece o motion sickness?!
Será de pessoa para pessoa ou tem a ver com os fps a que o jogo corre!
Há dias fiquei um pouco desiludido, comecei a jogar no VR e nunca tinha tido tonturas! Dps de ter parado um pouco para descansar a vista, lá voltei ao resi7 em VR
E passados alguns minutos comecei a me sentir mal disposto! Mas lá continuei por achar que iria passar! Mas não, cheguei ao ponto em que tive de sair do jogo! Nem joguei mais! Desliguei tudo e fui me deitar! No dia seguinte no trabalho, comecei a ter a sensação de cabeça a roda com se estivesse no VR, era quase o mesmo feeling, mas de menor intensidade! Volta e meia tenho a mesma sensação! Nunca mais toquei no VR! Não estou a perceber isto...
O mesmo já aconteceu a alguém?!
 
Pessoal porque é que acontece o motion sickness?!
Será de pessoa para pessoa ou tem a ver com os fps a que o jogo corre!
Há dias fiquei um pouco desiludido, comecei a jogar no VR e nunca tinha tido tonturas! Dps de ter parado um pouco para descansar a vista, lá voltei ao resi7 em VR
E passados alguns minutos comecei a me sentir mal disposto! Mas lá continuei por achar que iria passar! Mas não, cheguei ao ponto em que tive de sair do jogo! Nem joguei mais! Desliguei tudo e fui me deitar! No dia seguinte no trabalho, comecei a ter a sensação de cabeça a roda com se estivesse no VR, era quase o mesmo feeling, mas de menor intensidade! Volta e meia tenho a mesma sensação! Nunca mais toquei no VR! Não estou a perceber isto...
O mesmo já aconteceu a alguém?!

A mim acontece me o mesmo a jogar, consegui jogar um pouco mais de tempo quando coloquei a velocidade da personagem em slow e o filtro em high, mas mesmo assim não está fácil, ao ponto de ter deixado o VR de lado no RE para jogar apenas na TV depois lá tentarei de novo.

Isto costumava me acontecer a jogar alguns jogos quando era mais novo, nomeadamente o Half Life 2 e o Enclave por exemplo, na altura não liguei muito mas com o VR a sensação e a mesma, há jogos que jogo sem problemas e o until dawn e um caso, o RE infelizmente não, mais tarde volto a tentar.
 
Pois, não experimentei mudar a setings!
Vou ver se com isso melhora! esse filtros notasse alguma coisa nos gráficos?!
Então quer dizer que, a velocidade a que andas no jogo afecta o motion sickness?!
 
Pois, não experimentei mudar a setings!
Vou ver se com isso melhora! esse filtros notasse alguma coisa nos gráficos?!
Então quer dizer que, a velocidade a que andas no jogo afecta o motion sickness?!

Estupidamente reduzindo a velocidade da personagem comecei a sentir me melhor, mas mesmo assim é impensável jogar mais de 20 minutos sem ter de parar e ir deitar me um pouco, o filtro eles dizem que ajuda no menu do jogo mas não botei nada a nível gráfico nem melhoras quase nenhumas, mas experimenta e diz me como correu.
 
Há pequenos truques que ajudam a não sentirem isso. O mais importante é o de nunca andarem e virarem ao mesmo tempo. Quando querem mudar de direção mantenham-se parados, apontem para onde querem ir e depois sim avancem. Depois com o tempo la se vão habituando.
 
Há pequenos truques que ajudam a não sentirem isso. O mais importante é o de nunca andarem e virarem ao mesmo tempo. Quando querem mudar de direção mantenham-se parados, apontem para onde querem ir e depois sim avancem. Depois com o tempo la se vão habituando.

Obrigado pela dica, hoje à noite já experimento :)
 
Isso é de pessoa para pessoa, há quem aguente e quem não o aguente, até conheço casos de pessoal que sente isso mesmo sem o VR, a jogar FPS com framerates altas (estavam habituados às consolas com lock nos 25fps)
 
Há pequenos truques que ajudam a não sentirem isso. O mais importante é o de nunca andarem e virarem ao mesmo tempo. Quando querem mudar de direção mantenham-se parados, apontem para onde querem ir e depois sim avancem. Depois com o tempo la se vão habituando.
Tenta fazer isso enquanto foges do Jack! Ehehehe
Um pouco complicado...
 
alguem me pode dar umas luzes numa questão?
eu queria pegar na saga resident evil, ha alguma historioa interligada entre eles?


sem ser este novo, ha mais algum para pc que valha a pena comprar?
 
Back
Topo